16 abril 2018

Playlist da semana: saudade

Até hoje não encontrei um único hobby que me acalmasse e me entendesse tão bem quanto ouvir música. Eu tenho total fascínio por melodias, ritmos, vozes diferentes. Às vezes, até, nem me importo tanto com a qualidade da letra ou em que ano fez parte das paradas de sucesso. Tem dias que a gente só quer ouvir alguma coisa bacana, pensar na vida e tentar fazer uma ligação daquilo que vivemos com o que o cantor repete no refrão. Não é isso? Tenho a impressão de que, assim como na semana passada, a semana que começa hoje também me reserva algumas surpresas, então tenho me preparado musicalmente para lidar com as adversidades.
Outro dia, quando pedi indicação de uma música para um colega, ele logo me falou em Nickelback e Bon Jovi. Procurei algumas canções que conhecia e montei uma playlist inteira só com eles. Nisso, me dei conta de que tenho tido muita saudade, de muita coisa e de muitas pessoas. Então, como naquelas situações em que a gente está na pior e escuta músicas que nos fazem pensar ainda mais nas coisas ruins, montei outra playlist com músicas que me lembravam pessoas, casos ou sensações. Ela me acompanhou durante a semana passada, e provavelmente vai me acompanhar durante esta semana também, por isso, resolvi trazê-la para cá e torcer para que gostem tanto das faixas quanto me peguei gostando.

É engraçado como uma batida qualquer ou um refrão mais animado pode remeter a tantos sentimentos, não é? Mas admito que gosto disso, de colocar o dedo na ferida e cutucar até finalmente sentir que parou de doer. Assim as coisas se ajeitam, o coração se aquieta e a gente fica mais leve, mais de bem com a vida.

4 comentários:

  1. Oi querida
    Curti tanto sua playlist que já estou seguindo ela. Eu sou assim de cutucar a ferida também. Vai entender.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que faz bem, né? Espero que ela te acompanhe de vez em quando por aí ♥

      Excluir
  2. Achei essa play tão amorzinho, me deu mais sossego no coração. Apertei o play e deixei tocando, quando chegou em Photography eu quase chorei, amo demais essa música.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que delícia saber disso, Gaby ♥ Photography é linda e carrega tantas sensações, né? Também amo ela.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤