04 abril 2018

9 livros para ler em 2018

Listinhas com metas literárias é comigo mesmo, não? Adoro revirar os lançamentos das editoras e me perder em inúmeros títulos e sinopses que chamam a atenção e me deixam curiosa. É claro que acabo não conseguindo ler metade do que realmente espero, mas, de qualquer forma, é sempre uma alegria listar aquelas obras que merecem uma chance. Este ano, confesso que ando um tanto devagar no que diz respeito a livros, já que tenho focado mais em coisas pessoais, só que, ainda assim, me rendo à ficção de vez em quando, então listei 8 livros bem bacanas para compartilhar.
99 Dias: 1 Complicado Amor de Verão conta a história de Molly Barlow, que traiu o namorado com o irmão do rapaz e teve sua vida transcrita no livro de sua mãe, o qual, por sinal, virou um best-seller. Com a fama, Molly resolveu entrar em um internato para tentar esquecer os últimos acontecimentos. No entanto, faltando exatos 99 dias para entrar na faculdade, a garota volta para casa e precisa se reconciliar com a cidade e com as pessoas que magoou, assim como esquecer e perdoar aqueles que a magoaram também. Aliás, vale dizer que a obra possui continuação.

Vejo Você no Espaço aborda questões familiares e sentimentais na medida certa. Alex é um menino de 11 anos apaixonado por astronomia e seres de outros planetas. Seu sonho é poder enviar um Ipod para o espaço com o intuito de mostrar aos extraterrestres como é a vida na Terra. Com essa ideia, decide construir um foguete, mas, para ter material, Alex viaja de um lugar para outro e documenta cada detalhe, incluindo até mesmo as pessoas que encontra no meio do caminho.

Meus Dias com Você retrata a história de Ed e Zoe. Depois de uma discussão acalorada antes de saírem para trabalhar, Zoe se despede do marido de maneira brusca e grosseira. Contudo, pouco tempo depois a bicicleta de Ed é atropelada por um ônibus. Zoe, então, perde a chance de dizer o quanto o ama e precisa lidar com a falta. Mas é em um dia qualquer, cuidando do jardim e aprendendo a conviver com o luto que Zoe desmaia e volta para o anod e 1993, quando conheceu seu grande amor.
Ainda Sou Eu é o terceiro livro da nossa querida Lou. Só quem acompanha essa personagem desde o começo sabe o quanto ela é incrível. Agora, depois de sua vida ter se estabilizado um pouco, Lou vai para Nova York recomeçar. Em pouco tempo ela é inserida na alta sociedade e aceita um trabalho desafiador, porém que poderá gerar experiências únicas. No entanto, em meio a isso, ela conhece Joshua, que fará Louse repensar sobre sua vida, seu passado e os segredos que guarda.

Tartarugas Até Lá Embaixo foi o último lançamento do nosso tão amado John Green. No livro, conhecemos Aza Holmes, uma garota de 16 anos que resolve se aventurar em busca de um procurado bilionário que desapareceu misteriosamente. Caso encontre, ela poderá receber uma recompensa em dinheiro que fará toda a diferença. Contudo, o problema dessa aventura está no transtorno obsessivo-compulsivo com que Aza precisa lidar diariamente. Vale destacar, inclusive, que este livro tem muito de pessoal do autor, o que o torna ainda mais especial.

O Jogo do Amor/"Ódio" retrata com precisão aquela linha tênue entre o amor e o ódio. Lucy e Joshua se odeiam, e não possuem problema algum em demonstrarem esse sentimento no dia a dia, já que sentam de frente um para o outro no local de trabalho. Assim, quando recebem a notícia de uma possível promoção, passam para uma guerra de egos que, no fim, acaba gerando respostas inesperadas. Na verdade, o ódio, às vezes, é só uma forma do amor jogar.
É Assim que Acaba traz a história de Lily, que sempre trabalhou duro para conquistar os seus sonhos. Ela precisou andar muito até chegar onde está, tendo sua independência e lidando com o que gosta de fazer. No entanto, quando conhece Ryle, sua vida começa a entrar em águas turbulentas, principalmente por conta dos sentimentos que ainda guarda com relação ao seu primeiro amor. Este, inclusive, surge novamente sem que Lily esteja preparada para lidar com o coração.

Os Criadores de Coincidências é aquela história típica que você tem vontade de tornar realidade. Emily, Eric e Guy possuem um trabalho diferente: eles criam possibilidades e situações que fazem do destino o principal protagonista das cenas. Ao estudarem a interferência em sonhos e a distribuição de sorte, por exemplo, encontram meios de influenciarem pensamentos e decisões das outras pessoas. Assim, conseguem colocar almas gêmeas frente a frente ou interferirem em invenções que podem mudar o mundo.

Os 27 Crushes de Molly fala sobre Molly, uma garota de 16 anos que já viveu muitas histórias românticas. O problema é que elas existiram somente dentro de sua cabeça. Isso porque seu corpo acima do peso a torna insegura e o medo de levar um fora sempre fala mais alto. Mas é aí que entra um amigo do namorado da irmã, que possui todos os requisitos para fazer Molly se apaixonar. No entanto, no meio disso há Reid, um garoto esquisito com quem Molly trabalha e que, em hipótese alguma, a atrai. Ao menos é o que ela acredita.

Aliás, aos que são fãs de livrarias on-line e adoram um descontinho, o site Cupom Válido disponibiliza vários cupons interessantes, como 20% de desconto na Saraiva e 30% em livros na Livraria Cultura. É uma oportunidade de conquistar aqueles livros novos que a gente fica namorando por tempos até ter coragem de finalmente comprar, não é? Pois eu ando pesquisando muito e vivo separando promoções sensacionais. Agora, só me resta separar tempo para ler cada título desse e mergulhar nas histórias bem escritas.

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu adoro fazer listas mas evito escolher livros para ler porque na hora sempre escolho o que me der vontade mesmo, deixando as prioridades de lado.
    Eu gostei da capa e do título do primeiro livro, mas esse negócio de traição me incomoda um tiquinho, fico com um pé atrás. Os 27 crushes de Molly está na minha lista também, tomara que consigamos ler.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa mania de escolher o que está na minha frente, mas confesso que adoro fazer listinha de livros e depois ficar babando neles por aí, até mesmo com as resenhas já publicadas ♥

      Excluir
  2. Oi
    Tartarugas até lá embaixo e Os criadores de coincidência são os que mais quero na minha estante. São títulos que me interessam muito por serem histórias bem originais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias parecem ser muito bem desenvolvidas. Além disso, trazem aspectos diferentes do que estamos acostumados dentro de romances. Acho que vale a pena ler ♥

      Excluir
  3. Indicações incríveis de livros. Achei interessante todas as resenhas.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Fico feliz que tenha gostado das indicações e do que cada livro retrata.

      Excluir
  4. Olá, Kelly! Acabei de descobrir o seu blog e já estou apaixonada! Da sua lista, estou super ansiosa pra ler Ainda Sou Eu (não sei o que vou fazer sem mais histórias da Lou!) e os 27 Crushes de Molly. Comecei a ler Tartarugas Até Lá Embaixo, mas confesso que não me 'pegou', sabe? Mas não larguei de mão totalmente. Acho que é um daqueles livros que você tem que dar uma chance e esperar que ele se prove. 'Os Criadores de Coincidências' parece ser bem interessante. Guardei seu post pra atualizar minha wishlist na Amazon, obrigada pelas dicas! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, que coisa linda ♥ Eu também fiquei ansiosa por mais um episódio da vida da nossa Lou, mas confesso que esse sentimento de saudade vai me perseguir por um bom tempo rs. A verdade é que existem livros que realmente não nos prendem, mas, quando finalizamos a leitura, percebemos que eles nos ensinaram algo de incrível. Acho que isso vale por todo sentimento ♥

      Excluir
  5. Oii lindona! Já quero ler TODOOOOS! Hahaha Parecem ser ótimos ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros ótimos mesmo, também tô louca pra ler ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤