13 fevereiro 2018

Tag: carnaval em livros

Nunca fui muito de comemorar o carnaval, apesar de adorar as opções de fantasia e a alegria que toma conta das ruas da cidade. A verdade é que essa época, para mim, serve exclusivamente para descansar a mente e me preparar psicologicamente para um novo ano que se inicia, afinal, o ano só começa depois do carnaval, não é mesmo? O problema é que eu não queria deixar essa diversão passar sem encontrar algo que se encaixasse com meu gosto pessoal. Foi aí que encontrei uma tag literária — criada pelo canal Viajando na Estante —, e não resisti. Ela consiste justamente em listarmos alguns livros baseados em categorias, sendo que estas são inspiradas no carnaval.

Confete e serpentina: um livro que te deixou alegre

Um livro recente que ganhou meu coração foi Felicidade para Humanos. A edição não revisada que a editora me enviou está aqui guardadinha com o maior carinho. E mesmo que a história traga algo futurístico, envolvendo Inteligência Artificial e relações líquidas, ela também descreve com precisão a confusão de um coração humano. O livro me fez rir com sacadas leves e diretas, sem precisar apelar para os extremos.

Bloco literário: uma série que todos os volumes foram bons

Confesso que tenho certa preguiça de ler séries literárias, já que, muitas vezes, os livros demoram para serem lançados. Além disso, sou uma pessoa ansiosa ao extremo e não me contento com a espera. Ora, é angustiante, não? Contudo, uma série que me chama bastante atenção é Harry Potter, já que, querendo ou não, sei que todos os livros da saga são incríveis e foram muito bem escritos pela autora. Mesmo não tendo lido todos, ouço comentários que já valem pontos extras na expectativa.

Sambódromo: o melhor livro do seu gênero preferido

Sou apaixonada por livros de romance, mas daqueles romances que fazem a gente suspirar, sabe? Por isso, de todos os meus preferidos do gênero, acho que Como Eu Era Antes de Você possui aquele detalhe extra que se sobressai. Além da história ser linda e trazer lições valiosas escondidas nas entrelinhas, o livro ainda carrega dois personagens principais de peso que foram muito bem construídos pela autora. Nunca encontrei um mísero defeito na trama e acredito que a obra contempla com perfeição todas as características de um bom romance.

Trio elétrico: um livro tão bom que te fez virar a noite

O último livro que li e que me fez ficar naquela situação de "só mais um capítulo" foi Os 12 Signos de Valentina. A escrita é tão fluída e a história é tão bem amarrada que você não consegue simplesmente largar mão do livro no meio de um capítulo. Você quer ler mais, e saber mais, e entender mais sobre o que vai acontecer. A obra realmente mexe com o emocional do leitor, que consegue se conectar facilmente com os personagens e as situações da trama. É complicado ler o livro e não querer devorá-lo em um dia.

Frevo literário: o melhor livro que você leu nos últimos tempos 

Sou péssima em dar privilégios para as minhas leituras, mas, cá entre nós, acredito que Amor Amargo tenha feito um estrago imenso no meu interior, ao mesmo tempo em que juntou todos os caquinhos e me fez enxergar o mundo com outros olhos. Com toda certeza, ele e Extraordinário me fizeram mudar como pessoa. Aprendi valores que jamais poderia esperar encontrar durante uma leitura. Não posso e não consigo escolher um dos dois, mas quebro a regrinha feliz por ter lido histórias tão intensas.

13 comentários:

  1. Olá
    Também sou meio chatinha com Carnaval. Nunca gostei de muita gente num mesmo lugar, então sempre fico em casa ou viajo pra casa dos meus pais. Esse ano estou em casa. Amei a tag. Eu tenho muita vontade de ler Extraordinário e, como tem muita gente comentando, estou ficando muito curiosa com Felicidade para humanos. Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de Carnaval, gosto da alegria e tudo mais, só nem sempre me encaixo rs. Mas para quem realmente não gosta, encontrar outras opções de escape é ótimo, então fico feliz que esteja curtindo em casa mesmo ❤️ Felicidade para Humanos é um livro muito fofo. Vale esperar para ler.

      Excluir
  2. Adorei a tag. Ainda não a conhecia.
    Bom restante de semana!

    Depois do Hiatus de verão, voltamos com as postagens do blog! Não deixe de conferir uma crítica ao Carnaval da Globo esse ano.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da tag ❤️ Ela é curtinha, porém divertida de responder, principalmente para quem curte literatura.

      Excluir
  3. Que divertida essa tag, não conhecia mas adorei. Realmente Harry Potter é sempre uma ótima resposta pois os livros são incríveis, hahah
    Eu também gosto muito de livros de romance, apesar de não gostar dos muito melosos..
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é resposta para tudo, não é? A gente acaba se encantando mesmo sem ter lido todos os livros uhauhas. Fico feliz que tenha gostado da tag ❤️

      Excluir
  4. Gostei da tag, achei super criativa. Apesar de amar Harry Potter eu acho As Crônicas de Gelo e Fogo a melhor série...é simplesmente genial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não pude ler As Crônicas de Gelo e Fogo, mas morro de vontade iahehae. Pode ser mesmo que seja uma série bem bacana ♥

      Excluir
  5. Que tag super bacana, gostei das indicações literárias!

    ResponderExcluir
  6. aaa como eu amei essa tag! Dos que você citou, eu já li o Extraordinário e Como eu era antes de você, e realmente: são livros maravilhosos que fizeram por merecer para estarem nessas categorias da sua tag! Amei!
    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  7. Que TAG mais amor!! Eu também acho Harry Potter uma das melhores séries literárias! É uma história muito bem contada e super criativa! Apesar de terem vários livros, não é uma história repetitiva e cansativa, sabe?

    Adoreeei a TAG.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adorei suas escolhas *-*
    Provavelmente a escolha que fez sobre Harry Potter e Como eu era antes de você, também seriam as minhas.
    Amor Amargo e os 12 Signos de Valentina eu ainda não conheço, mas ambos me conquistaram pelas capas e irei buscar saber mais sobre os dois.

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤