18 janeiro 2018

Playlist: músicas latinas favoritas

Revirando o passado, me dei conta de que cada fase da minha fase se resume perfeitamente bem em um ritmo musical diferente. Já tive momentos da vida em que passei a enxergar o rock com outros olhos, principalmente no Ensino Médio. Aprendi a escutar e aceitar o funk, assim como seu ritmo contagiante, pouco tempo depois disso. Também me apaixonei pelo MPB e por cantores que incrivelmente conseguem me descrever em míseros três minutos. Canto sertanejo pelos cantos e já decorei quase todas as músicas, culpa das festas em família. Agora, no entanto, com a febre do Reggaeton, passei a gostar imensamente do ritmo latino.
Acho que, quando passamos por alguma mudança, seja ela interna ou externa, nos apegamos a coisas que marcam esse momento. E eu, apaixonada por música, talvez tenha feito disso uma forma de guardar na memória experiências e pessoas que passaram pela minha vida. A música latina, contudo, significa algo pessoal, que não envolve necessariamente outras pessoas, mas, sim, um sentimento mais íntimo: o do amor próprio. Isso porque, ao longo do ano passado, percebi mudanças significativas em mim mesma — não na aparência, porque continuo com cara de adolescente, mas internamente. É por conta disso tudo que montei uma playlist com minha músicas favoritas do gênero e trouxe para compartilhar com vocês.

Algumas músicas são mais antigas, mas vou confessar: as escutei mais do que deveria durante as últimas semanas. É impossível se deparar com um ritmo tão gostoso e não sentir vontade de sair dançando. Downtown, por exemplo, não me agradou quando foi lançada. Aí, na semana passada, resolvi que queria escutar algo diferente, e ela surgiu na minha frente sem intenção. Agora, enquanto escrevo este post, é justamente ela que está tocando. Vai entender! Espero que minhas escolhas contagiem esta quinta sem graça.

8 comentários:

  1. Achei bacana sua playlist, adoro musicas latinas são bem dancantes né.
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dançantes mesmo rs ♥ Fico feliz em saber que gostou.

      Excluir
  2. Não conheço nenhum, acredita?
    Estou estudando espanhol, mas a música latina que mais gosto é da Maná, Rayando el sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já ouvi falar dela, mas nunca escutei rs. Ao menos conheceu músicas novas, né? ❤️

      Excluir
  3. Muito legal isso de a gente lembrar de uma época da vida por determinada música, né? Esses dias estava escutando uma playlist de 2014 e é como se tivesse voltado no tempo e estivesse vivendo tudo aquilo novamente.
    Sua playlist é contagiante, Kelly! Inclusive já estou seguindo.
    Que essa fase te traga muita felcidade!

    Beijos

    www.vestidinhojeans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro pensar nisso. A gente fica divagando e percebe que sempre há uma trilha sonora para nossas fases ❤️ Que bom que gostou da play, moça.

      Excluir
  4. Nossa músicas latinas são ótimas, eu amo *---* minha mãe é do Paraguai, então essa paixão existe há tempos, da sua playlist a que mais amo é Reggaeton lento <3 um beijo
    -
    www.suave-pensamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal ♥ É muito bacana ver uma cultura voltando à tona, né? Ainda mais quando se trata de uma tão marcante. Reggaeton Lento também é uma das minhas favoritas.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤