02 janeiro 2018

5 projetos para começar o ano com o pé direito

Eu sempre fui fã de projetos pessoais, principalmente quando eles nos incentivam a levantar a bunda do sofá e fazer algo de útil. É por isso que todo começo de ano me pego procurando novas ideias. Depois que compartilhei por aqui meu potinho da felicidade, recebi comentários de muitas pessoas que também gostariam de colocar em prática. Contudo, como sei que existem outros projetos tão interessantes quanto esse, cá estou com uma — pequena, porém recheada — listinha. São ideias comuns que podem ser facilmente aplicadas ao dia a dia de qualquer pessoa.

25 coisas para fazer antes dos 25

Eu sempre quis elaborar metas a longo prazo, mas sempre encontrei algumas dificuldades, como minha própria falta de organização. Por isso, o 25 coisas antes dos 25 acabou sendo uma opção atrativa. Ele consiste em listarmos a quantidade exata de metas para a quantidade exata da sua idade. Como estou quase chegando lá, achei melhor manter o título intacto, mas qualquer pessoa pode participar, basta trocar os números para a idade correspondente, não é? Eu não sei quem criou o projeto, não encontrei nenhuma pista, mas vou agradecer a imensa criatividade desde já.

Pote da felicidade

O pote da felicidade foi adotado por mim durante o ano passado e tive uma surpresa muito positiva com ele. Apesar de ter esquecido algumas vezes da sua existência, sempre que lembrava tratava de escrever a realização e guardava. No fim, descobri que, mesmo com os pesares, 2017 foi um ano incrível. Aliás, a ideia veio da escritora de Comer, Rezar e Amar. Para quem quiser fazer, é bem simples: toda vez que alguma coisa boa acontecer, seja uma realização grande ou pequena, você escreve em um papel o motivo de estar feliz, dobra e coloca dentro de um potinho. No último dia do ano o participante pode esvaziar a sua jarra e analisar todos os pequenos prazeres que a vida proporciona. 

30 livros em um ano

Eu não faço ideia de onde surgiu esse projeto, mas encontrei ele na internet e achei tão bacana — principalmente para aqueles que sofrem com o hábito da leitura — que resolvi trazer para a lista. O título já diz tudo: você deve ler 30 livros durante o ano. Os gêneros podem ser variados e a sequência é de sua escolha, sem regras a serem seguidas. Uma dica é fazer anotações sobre cada livro lido ou até criar uma conta no Skoob caso ainda não tenha para escrever resenhas e classificar as obras conforme sua opinião. O projeto pode ser o ponto de partida para novos amores literários.

40 coisas em 100 dias

Acho que todo mundo, em algum momento, já ouviu falar do projeto 101 coisas em 1001 dias. Pois a Clara, do blog DeClara, resolveu que queria participar de algo assim, mas precisou dar um toque pessoal no projeto e criou o 40 coisas em 100 dias. Assim como ela, também tenho dificuldades com projeto muito longos, então diminuir o tempo de realização é um ponto bem positivo para quem quer aderir. A ideia é listarmos 40 metas, divididas por categorias, para serem realizada em 100 dias, ou seja, um pouco mais de três meses. Quando você coloca em prática um objetivo, é só riscá-lo da lista.

Uma foto por dia

E para finalizar a lista com chave de ouro, trouxe um projeto fotográfico bem bacana. Ele foi criado pelo blog Fat Mum Slim e consiste em tiramos uma fotografia todo dia, com base nos temas disponibilizados pela criadora. Como hoje já é o segundo dia do mês, quem quiser participar pode fotografar o tema de ontem e já aproveitar para cumprir o desafio de hoje. As fotos devem ser postadas no Instagram com a hashtag #FMSphotoaday. No final do ano, você vai perceber que o projeto pode ajudar até nas suas habilidades como fotógrafo.

Aliás, revirando o blog, encontrei um post que fiz no começo do ano passado com alguns projetos bacanas que também podem servir para 2018. O importante é ter empolgação para colocar o que você gosta de fazer em prática e não deixar que o tempo corrido ou o trabalho consuma nossa vida. Tenho certeza de que vamos ser surpreendidos inúmeras vezes durante este ano, então nada como pensar positivo.

34 comentários:

  1. Eu continuo com a mesma meta que comecei 2017 que é a de ler mais livros que no ano anterior. Segundo minhas marcações do Skoob, li 18 livros em 2016, li mais 19 em 2017. Eu queria ter lido um por semana? Bem, eu queria, mas não posso negar que cumpri minha meta — mesmo que tenha sido apenas um livro de diferença de um ano pro outro. Só espero não ler apenas 20 esse ano... Haha.

    Com amor,
    CONTO PAULISTANO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que, mesmo que não tenha superado as expectativas, você cumpriu o que queria e como imaginava, o que vem depois disso é só alegria aiehiuah ♥ Espero que este ano te traga novas leituras, tão boas e interessantes quanto as dos anos anteriores.

      Excluir
  2. Amei os projetos! Com certeza quero fazer "25 coisas antes dos 25 anos" (mas no meu caso teria de ser 26 coisas antes dos 26 hahaha), o pote de felicidade, porque muitas coisas legais acabam acontecendo conosco durante o ano e a gente deixa de dar a devida atenção a elas, e o Desafio Primeira que você indicou no post de 2017. É tão bom esse começo de ano e as energias renovadas que ele traz.

    Perdida em Ficções

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma delícia começar o ano com a sensação de que temos imensas possibilidades para os dias que virão a seguir. Tenho certeza de que, com carinho, você vai ter uma experiência incrível com os projetos que escolher, independentemente de quais sejam ♥

      Excluir
  3. Amei todos os projetos! Queria muito ler 30 livros em um ano mas não sei se eu iria conseguir.. quem sabe me inspiro em você e coloco esse projeto como minha meta haha ♥
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é uma meta bem fácil, resta saber se você teria o empenho e a paciência necessários para isso ♥

      Excluir
  4. Oi Kelly
    Esse ano eu completo 25 anos, e falta pouco, então não vou fazer o 25 antes dos 25, mas desde o ano passado eu tenho minha lista de 30 antes dos 30. No dia do meu aniversário de 25 vou começar um projeto. Vou tirar uma selfie por dia até eu completar 30 anos. Estou super ansiosa por isso.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pelo menos você já está com sua listinha pronta, né? Bora colocar ela em prática e começar o ano com um projetinho inspirador ♥ Vou acompanhar sua evolução da selfie!

      Excluir
  5. Gostei muito do projeto dos 30 livros e do 1 foto por dia. Pretendo iniciar logo que comprar um celular novo e os do livro já iniciei haha <3 Obrigada por compartilhar esses projetos aqui, linda!

    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou dos projetos ♥ E que ótimo saber que um deles já faz parte do seu dia a dia. Afinal, se não colocarmos em prática, nada sai, né?

      Excluir
  6. O 25 coisas antes dos 25 eu quero muito fazer também, adoro esse projetinhos com números da idade e 25 para mim parece um ótimo número, já que é daqui a cinco anos :))
    Um que eu sempreee quis fazer é o Uma foto por Dia, deve ser ótimo ver todas depois.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é uma oportunidade e tanto de fazer o 25 coisas antes dos 25, viu? Espero que se empolgue em colocar em prática ♥ E sim, o Uma Foto por Dia é bem interessante, queria ter a organização necessária para fazer o projeto.

      Excluir
  7. Olá Querida Kelly!
    Gostei bastante da recomendação dos projetos!
    Vou tentar colocar alguns deles em prática!
    Amei e quero fazer: 25 coisas para fazer antes dos 25(No meu caso seria 21, meu aniversário é sábado agora).
    Curti também a 30 livros em um ano, e uma foto por dia!
    Também gostei do Pote da felicidade e de 40 coisas em 100 dias!
    Só não sei se conseguiria fazer os dois últimos!

    Gostei do seu blog e de você~seguindo aqui!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que, se você quiser mesmo fazer o 25 coisas antes dos 25, é interessante pegar sua idade para o próximo ano, aí tem uma margem para conseguir realizar suas ideias ♥ Aliás, parabéns adiantado rs. Fico feliz que tenha curtido os projetos, espero que consiga fazer algum deles.

      Excluir
  8. Olá! Eu amo fazer projetos, estou fazendo um com 8 meninas, chamado 9on9, que vai de Janeiro até Setembro, sobre fotos a partir de um tema.. estou amando! Vou pesquisar mais sobre esses projetos que você citou e vejo se consigo fazer.
    Beijos, amei seu blog!
    http://www.pensamentosvoados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já participei de um 6 on 6 e também gostei bastante. Até hoje converso com as meninas e trocamos ideias ♥ Espero que se empolgue com mais algum projeto!

      Excluir
  9. Amei o post, Kelly! Tantos projetos bacanas que a gente não tinha nem noção, né? Esse 25 antes dos 25 eu acho o máximo (mesmo se trocar o número, hahaha). Esse projeto da Clara eu acho super legal também! O potinho da felicidade faz toda a diferença, né? Vou ver o teu post sobre. <3 Feliz ano novo! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Apesar de sempre ver alguém falando sobre esses projetos, são poucas as vezes em que realmente paro pra ler iauehuahe. Mas tem muita coisa interessante ♥

      Excluir
  10. 30 livros em um ano...seria esse meu sonho? Amo ler e por conta de má administração do meu tempo não leio nada a dois anos...pretendo mudar e voltar a ler esse ano ainda. Amei as dicas de projetos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga se organizar e adotar esse costume novamente ♥ O projeto pode ser uma ideia bem bacana que te serviria de impulso. Vai que dá certo rs.

      Excluir
  11. Mulher preciso do projeto de 30 livros no ano, porque to muito fraca, e eu amei o post. Teu blog esta no meu blogroll, se quiser ir dar uma conferida haaha <3
    BLOG ATRÁS DA PENTEADEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que coisa boa saber disso ♥ Fico bem feliz que tenha curtido o post, espero que teu ano seja cheio de projetos bons.

      Excluir
  12. Gostei muito da ideia dos projetos, principalmente do pote da felicidade e dos 25 coisas para fazer antes dos 25. Vou colocar a ideia desses dois projeto em praticas, achei muito bacana a ideia dele e do post em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que ótimo saber que vai colocá-los em prática. O pote da felicidade me rendeu boas lembranças no final do ano passado, espero que te renda também ♥ Boa sorte com eles.

      Excluir
  13. Adorei a ideia dos projetos, confesso que fiquei muito animada com uma foto por dia! Esse ano estou mantendo os mesmos projetos de 2017, que foi 30 livros no ano e fiz um também para filmes <3
    Gostei muito da ideia do pote também mas sou mega esquecida, certeza que no meio do ano não ia lembrar mais hahah
    Amei os projetos!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive esse problema de esquecer no meio do ano, mas depois lembrei e comecei novamente aieuihaue. O importante é manter o espírito, né? ♥ Espero que consiga finalizar os projetos e que eles te rendam coisas boas. Fico feliz que tenha gostado do post.

      Excluir
  14. Amei as ideias de projeto, queria mesmo algum pra me entregar. Mas pensando bem tenho um projeto bem cansativo pra esse ano, estudar pro enem e passar no vestibular, então tô me guardando mais pra essas coisas pra não me sobrecarregar. De toda forma, AMEI as ideias <3
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ficar tão focada a ponto de não fazer nada além disso vai ser desgastante. Conselho de quem já passou por isso. Mas, de qualquer forma, espero que consiga passar e fazer uma ótima prova ❤️

      Excluir
  15. Amei todas a ideia de projetos e já quero fazer o dos 30 livros, confesso que tenho mais de 30 livros parados prontos para serem lidos. kkkk
    Esse ano já iniciei também o de guardar dinheiro kkkk
    http://www.cassydepaula.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho mais de 30 livros parados, acredita? Precisamos colocar isso em ordem e ler tudo aiuhuahe ♥ Guardar dinheiro é sempre válido, e merece mesmo um projeto para isso.

      Excluir
  16. Eu adoro esse tipo de post, pois me inspira de certa foram. Para esse ano, estou planejando ler 40 livros, mas não vou colocar muita pressão, pois, caso contrário, fico doida querendo cumprir. Ah, e também achei legal esse projeto das 25 coisas antes dos 25; eu deveria fazer algo assim, mas com 19 coisas antes dos 19 :)
    Espero que consiga cumprir todos os projetos e metas que você colocou para 2018 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler mais livros do que isso, mas fico pensando se realmente vou conseguir, já que ano passo li muito menos do que imaginava rs. De qualquer forma, nunca é demais sonhar um pouquinho, né? ♥ Espero que consiga cumprir os projetos que também iniciou este ano.

      Excluir
  17. Oi Kelly, tudo bem? Realmente projetos muito longos as vezes é difícil mantê-los e at finalizá-los. Escrevi o meu 100 em 1001 porém com a correria do dia a dia, meu TCC e muitas outras coisas acabei não dando atenção. Acredito que preciso criar uma nova lista e seguir firme com ela. Dos que você citou já fiz o pote da felicidade e é muito gratificante ler os papeizinhos no final. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo manter projetos muito longos, até porque, chega um momento que você fica saturado daquilo e não quer mais fazer iauheiuahe. Uma pena que não tenha conseguido dar continuidade no 100 coisas em 1001 dias, mas garanto que refazendo vai te dar margem para se animar ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤