30 novembro 2017

6 receitas açucaradas para o Natal

Se tem uma coisa que eu amo quando chega essa época do ano são as milhares de receitas nada fitness que aparecem na timeline do meu Facebook. É claro que como boa amante de doce que sou, deixar elas de lado é um sacrifício e tanto. Mas, apesar de estar mudando a alimentação aos pouquinhos, sei que não posso deixar de comer o que gosto por medo de fugir do saudável. O ponto é o seguinte: tudo em excesso faz mal, o que significa que não preciso eliminar todas as comidas gostosas da minha rotina. Eu posso, sim, consumi-las, mas com limite e consciência. Sendo assim, já que final de ano é sinônimo de bolos, tortas e sobremesas para dividir com a família e os amigos, vim compartilhar por aqui seis receitas que ganharam a minha atenção (e meu estômago também!) e que não são tão complicadas assim de colocar em prática.

1. Cheesecake Tripla de Morango

Assim que vi essa receita fiquei louca para tentar fazer, principalmente como opção de sobremesa. Ela leva uma camada de biscoito na base e é intercalada com uma camada de creme de baunilha e uma camada de gelatina. O resultado é uma maravilhosidade de encher os olhos. A Dani explica que o processo é um pouco demorado, já que depende de todas as camadas ficarem firmes e bem geladas para receberem as próximas, mas, ainda assim, com um pouquinho de paciência, fica lindo.

2. Bolo de Natal

Essa receita da Fran é para quem gosta de algo mais simples, ou daqueles bolos que lembram infância e cheirinho de cozinha de vó. Ele se parece muito com a massa de panetone, mas com consistência de bolo. O preparo é um pouco mais delicado por envolver várias etapas, mas nada impossível, viu? A receita leva frutas cristalizadas e secas, uva passas, calda de laranja e toque de limão.

3. Sobremesa de Suspiros com Morango

Sabe aquela sobremesa simples que você não dá nada por ela, mas só quando vai provar se dá conta do quanto ela fica gostosa? A combinação suspiros + morango é clássica, então não tem como errar. Já testei ela aqui em casa e posso dizer que foi um sucesso no almoço em família. Juro que não sobrou nem um pouquinho para contar história. Aliás, a montagem pode ser feita em taças, copos, travessas ou o que for melhor.

4. Suspiros

Além da sobremesa com suspiros, só o suspiro em si é um doce que conquista qualquer um. Quando coloridos, então, nem se fala! Eu demorei um pouco para aprender o processo da receita, não por ser complicada, mas porque algumas etapas são mais delicadas e requerem muita atenção. De qualquer forma, nada que uma lida duas, três vezes na receita até entender por completo não ajude na prática.

5. Torta Gelada Com Bombom e Sorvete

Eu amo torta gelada por dois motivos: não precisa ter medo do forno e o processo é simples. Às vezes, elas envolvem mais etapas, o que pode dar a entender que é difícil de reproduzir, só que nem sempre funciona dessa forma. Essa receita, por exemplo, mesmo tendo vários detalhes, é uma opção bem gostosa para testar, além de fugir das sobremesas com frutas ou outros ingredientes mais tradicionais.

6. Naked de Nozes

E para finalizar a listinha, um bolo de nozes. Apesar de não ser fã, sei que muita gente adora receitas com nozes ou amendoim, então não poderia deixar de lado, né? Tecnicamente, o naked é um dos bolos mais simples de reproduzir, mas o segredo está na consistência da massa  para que ela segure o recheio direitinho e não se despedace na hora da montagem — e do creme do recheio.

Se querem saber, a confeitaria é uma terapia sensacional, já que envolve paciência, muito amor e carinho pelo preparo das receitas. Sabe aquele ditado de que todo bolo feito com amor fica gostoso? Pois é bem verdade! 

10 comentários:

  1. Eu fiquei desejando todas essas receitas de natal. Você já comeu bombom de travessa? Nossa, virou a minha preferida a pouco tempo, é uma sobremesa muito gostosa, eu sou apaixonada! Confeitaria é realmente uma terapia, ficamos muito mais calmos quando estamos fazendo doces e confeitando alguma coisa, eu amo muito.
    unacaravela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombom de travessa é a coisa mais gostosa aiuehiauhe ♥ Eu sou apaixonada por quase todas as sobremesas, só pelo fato de serem doces, mas concordo contigo, a de bombom é uma maravilha. E sim, ficamos mais calmos com a confeitaria, é uma terapia alternativa rs.

      Excluir
  2. Fiquei com água na boca agora, hahaha. Vou tentar adaptar , pois todas parecem ser bem simples. Não tenho muito o costume de fazer doces, mas quero experimentar, e o Natal é uma ótima época para isso.
    Espero que dê certo, haha .

    Beijos ♥

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para adaptar sim, até com outras frutas ou ingredientes principais, como nozes, amendoim etc. Natal é mesmo uma época linda para se maravilhar com novas receitas de doces iauehiuhe ♥ Espero que consiga reproduzir.

      Excluir
  3. Nossa, esse naked de nozes parace muito bem. Eu curto muito receita de natal, esse ano tentei de novo fazer biscoito de gengibre, ficou melhor que o ano passado. <3

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vi algumas receitas desse biscoitinho e fiquei tentada também, será que não fica um gosto forte? Ainda quero aprender a fazer bolacha de Natal, acho uma coisa tão ♥♥

      Excluir
  4. Agora cá estou eu querendo fazer tudo só que sabendo fazer nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paciência que tudo se ajeita, tá? A confeitaria requer um cuidado imenso e muito carinho. Tente que vai dar certo ♥

      Excluir
  5. Eu amo suspiros, amo tudo que é doce, haha
    Esse cheasecake me deixou com água na boca.
    Já fui confeiteira e é mesmo uma terapia.
    Amei o post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspiro é uma delícia, né? ♥ Também sou dessas que ama qualquer coisa que é doce, mas juro que ando tentando controlar aiuheiuhae.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤