25 outubro 2017

6 filmes que vi e revi nas últimas semanas

Nos meus dias de cansaço mental, uma das coisas que mais gosto de fazer é sentar em frente a televisão e assistir um filme, mesmo que seja aquele velho e lindo clichê romântico, ou, quem sabe, aquela comédia de anos atrás, que ainda me faz rir como da primeira vez. E sabem qual é a parte ruim disso? É que boa parte das pessoas ao meu redor não entendem o motivo de eu ver o mesmo filme milhões de vezes. De qualquer forma, minhas últimas semanas se resumiram a isso, juntamente com a vontade nula de ficar na internet, o que me fez colocar em dia algumas produções que foram lançadas e outras que foram necessárias serem revistas. E como bons amantes de filmes que somos, vim trazer minha listinha atualizada para compartilhar por aqui.
Alice Através do Espelho era um filme que já estava na minha lista de "preciso ver logo", mas acabei enrolando por um bom tempo até finalmente ceder aos encantos do chapeleiro. Admito que não gostei tanto quanto do primeiro, mas curti a fotografia do começo ao fim e fiquei apaixonada pelo jogo de cores que foi usado e abusado diversas vezes. Acredito que a parte que mais me desagradou foi o fato de ser uma mistura de despedida com uma história que não teve, de fato, um final. Senti falta dos tons frios do nosso amado Tim Burton, confesso. 
Alice retorna após uma longa viagem pelo mundo e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro.
Passageiros foi um filme que mexeu comigo de todas as formas. Não só os atores principais são incríveis como também fizeram papéis muito intensos. Já devo ter comentado por aqui que amo distopias, e a história gira em torno disso, o que me chamou atenção em um primeiro momento. No entanto, quando fui assistir ao filme, acabei me encantando por completo. Apesar de ser uma junção de romance com ação e ficção científica, é possível reparar em questões humanas que foram muito bem representadas. Temos, sim, momentos egoístas por parte dos personagens, mas eles sempre arranjam uma forma de pensar naqueles que ainda dormem em suas cabines e que correm perigo. É um clichê, mas a produção é muito bonita, tanto de conteúdo quanto de estética, afinal, estamos falando de Chris Pratt e Jennifer Lawrence.
Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim e Aurora começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.
Animais Fantásticos e Onde Habitam me decepcionou mais do que surpreendeu. Apesar de ter sido super esperado por mim e tantos outros fã de Harry Potter, senti que não me prendeu como deveria, mesmo com tantos elogios. Na metade do filme já estava cansada e louca para que terminasse logo. Entretanto, preciso mencionar a atuação de Eddie Redmayne, que cada vez mais me faz gostar dos filmes em que ele está presente no elenco. A história é maravilhosa e a ideia da trama é sensacional. Me derreti pelos animais e pelos personagens. Só esperava mais. Talvez a expectativa tenha estragado minha visão da produção em si.
O excêntrico magizoologista Newt Scamander chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.
Como Eu Era Antes de Você já foi citado aqui no blog mais do que o normal, mas vou mencionar novamente. Não sei bem o que acontece comigo em determinados momentos, mas chega fases da vida em que só preciso de um romance e muito chocolate. Ando em um momento desses. Acho que é um pouco de crise existencial e consequência de muitas histórias na cabeça. E esse filme foi lançado justamente em uma época dessas, então acabou tatuado no coração, sabe? É um história que, da mesma forma que A Culpa é das Estrelas, me fez pensar em tanta coisa. É uma água com açúcar? Óbvio, das mais doces que tem, mas é linda.
Rico e bem sucedido, Will leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais. É neste contexto que Louisa Clark é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
Spotlight: Segredos Revelados não poderia ficar de fora da listinha, certo? Tive que ver e rever esse filme várias vezes nesse último mês, só que toda vez que terminava, aprendia uma coisa nova. Ele não tem nada a ver com os filmes que costumo ver, tampouco faz o meu tipo, mas a história é tão característica da minha futura profissão que não pude deixar de lado. No fim, cá estou mais envolvida do que o esperado. É claro que é uma história pesada e um tanto polêmica, além de ser bem parada, mas diz muito sobre o jornalismo e os segredos do poder. Me sinto com certa repulsa com o desenrolar do enrendo, mas aprendi a lidar.
Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas do The Boston Globe que reúne centenas de documentos e registros capazes de provar casos de abuso sexual de crianças causados por sacerdotes da Igreja Católica. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.
O Caçador e A Rainha do Gelo também não é dos mais novos. Eu vi esse filme pela primeira vez ainda no cinema, quando foi lançado, mas gostei tanto que, em um dia de tédio, ele foi a melhor escolha. Eu ainda fico dividida entre a Branca de Neve e a esposa real do Caçador, mas amo as duas histórias e não poderia imaginar nada diferente. A fotografia da produção também é linda e impecável, toda trabalhada. Aliás, por falar em coisas esculturais, que homão é esse Chris Hemsworth minha gente? Sempre me pego apaixonada pelos personagens dele.
Freya é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna. Depois de passar por um trauma, ela desperta para os poderes mágicos e se isola. Longe da irmã, ela constrói seu próprio reinado e se torna a Rainha do Gelo, recrutando crianças para compor seu exército, sob duas ordens: jurar obediência a ela e que os jovens abdiquem de qualquer forma de amor. Dois dos pequenos mais talentosos para o combate, Erik e Sara, crescem e se apaixonam, traindo a rainha. Em paralelo a isso, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido. E será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da rainha.

36 comentários:

  1. Estou louca para assistir Alice Através do Espelho e com muito medo de ser desapontada!
    Como eu era Antes de Você me faz chorar muito!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o filme bem bacana, só senti falta de algo a mais, sabe? Vai muito de gosto pessoal, talvez você assista e se encante ♥ E sim, Como eu era Antes de Você é só lágrimas.

      Excluir
  2. Já vi Como eu era antes de você. Todos os outros estão na minha lista. Não tem na Netflix e não confio em nenhum site pra assistir, ai complica. Esse mês eu vi muito filme bom. Já assistiu Her? É maravilhoso. Tô com ele na cabeça desde o dia que vi.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi, mas ouvi falar algumas coisas a respeito da história, então acabei curiosa e com vontade de ver. Quando tiver um tempinho de novo, de certeza que muitos filmes vão entrar na lista rs.

      Excluir
  3. Eu achei a mesma coisa do filme Alice através do espelho, eu queria tanto assistir, aí paft, aquele choque em não ser tão bom quanto o primeiro, mas tudo bem. Sobre Passageiros eu admito que esperava muito mais, pois todos elogiavam bastante, mas para mim não foi tudo aquilo, porém eu adorei, por ter sido uma forma bem diferente de distopia, e como tu, eu também sou fascinada. Finalmente alguém que me entenda em relação a Animais Fantásticos e onde habitam, eu esperei demais também, e os muitos elogios dos outros me deixaram ainda mais esperançosas, foi uma grande decepção para mim, porém eu gostei do filme, foi fofinho e os animais também, mas achei que foi tão diferente de HP, os animais pareciam muito mais fictícios do que nas sagas do bruxinho, talvez eu tenha achado isso por não ter achado lá grandes coisas, mas foi meio que uma coisa sem pé nem cabeça pra mim, e não consigo associar nem um pouco a HP. Eu amo demais a história de Como eu era antes de você e foi um filme que me trouxe muitos, mas muitos mesmo, exemplos e lições de vida. Gostei bastante de O caçador e a rainha branca, maaaaaaas, prefiro mil vezes Branca de Neve e o Caçador. Spotilight eu nunca assisti.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia muito sobre Passageiros quando vi o filme, então acredito que não tinha uma concepção já formada na cabeça do que poderia ser a história. Isso talvez tenha me dado uma ideia melhor do que foi feito, o que não me decepcionou, mas sim, lendo seu comentário, parei para pensar que talvez pudesse ter sido mais trabalhado. E quando a Animais Fantásticos, é exatamente isso, senti que teve muita coisa surreal e poucos motivos para que o espectador acreditasse ser algo verdadeiro. Ficou tudo muito ilusório, e essa não é bem a intenção da saga em si, né? Talvez nosso erro seja ligar as duas coisas também, mas sei lá kkkkk.

      Excluir
  4. Oi, Kelly! Fazia um tempinho já que eu queria assistir Alice Através do Espelho e depois que assisti cheguei a conclusão de que o primeiro é mil vezes melhor. Esse é bom, mas não melhor que o outro. Não sei se foi por eu ter criado muita expectativa que deixou a desejar. Como eu era antes de você tá na listinha faz tempo, só que a minha colega deu spoiler e desanimei, mas um dia quem sabe, hahahaha. Gostei das indicações! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de romance, mesmo com spoiler, veja Como Eu Era Antes de Você porque a história é um mimo e vale a pena ser vista e revista várias vezes ♥ Quanto a Alice, sim, concordo que o primeiro é muito melhor. Acho que o toque do Tim Burton fez toda a diferença no final da produção, o que não aconteceu nesse último filme.

      Excluir
  5. Também assisti "Passageiros", e comprei o dvd de "Animais Fantásticos". Estou assistindo este segundo um dia sim e outro não hahahaha Os outros eu ainda não vi (só vi o "Como eu era antes de você"), mas morro de vontade de ver "Alice através do espelho" e "O Caçador e a Rainha do Gelo". Às vezes paro para pensar no número de lançamentos todos os meses e parece que nunca vou assistir filmes o suficiente hahaha Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo saber que Animais Fantásticos te prendeu dessa forma, só mais uma prova de que depende muito de quem está assistindo, né? Os dois que quer ver são bons, não superam as expectativas, mas vale o tempo rs. E sim, quanto mais penso nos lançamentos, mais me pergunto quando que vou ter oportunidade de acompanhar kkkk ♥

      Excluir
  6. quantos filmes bons, e quero muito ver passageiros e alice através do espelho.


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passageiros é bem legal, acho que você vai curtir ♥

      Excluir
  7. De todos, só assisti spotlight, filme maravilhoso! Mas também morro de vonatade de assistir os demais, principalmente como eu era antes de você e o caçador e a rainha do gelo.
    www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Eu Era Antes de Você é um filme muito fofo, assim como o livro. Sempre me debulho em lágrimas quando vejo rs ♥ Espero que consiga ver os outros em breve.

      Excluir
  8. Menina, nunca assisti nenhum filme desses. Como eu era antes de você, eu estou enrolando há um tempão para ver, talvez eu veja hoje mesmo já que seu post me lembrou. Um que eu nem sabia que existia (que mundo eu vivo?) é o Caçador e a Rainha do gelo, mas já que tem meu muso Chris eu vou vê-lo COM CERTEZA! Adorei o post e eu também gosto - apesar de não fazer muito - de vê e revê alguns filmes.
    Ô Morena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Eu Era Antes de Você vale a pena ser visto, tomara que tenha assistido ontem mesmo iuiuhae ♥ Caçador e a Rainha do Gelo é um filme bacana, segue o mesmo ritmo do filme anterior da Branca de Neve, apesar de eu ainda gostar mais do primeiro inclusive rs. E sim, o Chris vale pelo filme inteiro.

      Excluir

  9. Amei o post, quero muito assistir Alice Através do Espelho, espero que seja bom! Segui!

    valleskapaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste do filme ♥ Seja bem-vinda.

      Excluir
  10. Meu Deus! Em que mundo estou? Haha
    Só assisti Passageiros e Como eu era antes de você, que inclusive comprei o livro pra ler e fazer comparação livroXfilme no blog.
    Das outras opções quero muito ver O caçador e a rainha do gelo e também Alice.
    Alice quero ver e ler o livro também ♥
    Amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, confesso que sou muito mais fascinada pelo universo criado pelo Tim Burton do que esse do último filme. Aliás, até os livros, apenar de serem um tanto quanto desconexos, são melhores do que os filmes ♥ E Como Eu Era Antes de Você é amor na certa, tomara que goste tanto do filme quanto do livro.

      Excluir
  11. Não assisti nenhum desses.
    Nem acredito que ainda não assisti Alice através do Espelho, minha sinto um et por isso.
    Estou com Spotlight aqui em casa, mas ainda não arrumei um tempinho pra assistir rs.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que consiga ver Spotlight, é um filme bem intrigante rs. E sobre Alice Através do Espelho, espero que sua concepção seja melhor do que a que tive ♥

      Excluir
  12. Por incrível que pareça e apesar de adorar assistir filmes, eu ainda não vi nenhum desses que está na lista. O que eu tenho mais curiosidade de assistir é o Spotlight: Segredos Revelados, por ser algo real. Parece ser um filme bastante questionador...

    Adorei todos os filmes, quero ver cada um. Parecem ser muito bons!

    Um beijo.

    http://www.isabelcerqueira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spotlight é bastante intrigante. A primeira vez que vi não achei lá essas coisas, considerei até não terminar, mas depois você consegue entender os fatos e associar tudo ♥ Valeu super a pena conhecer o caso e aprender mais sobre a profissão.

      Excluir
  13. Eu também gosto de assistir o mesmo filme várias vezes *-* Só que esse ano eu ando com uma preguiça imensa para assistir filmes. Nem lembro quando foi a última vez que assisti um...

    Amei Animais Fantásticos e Onde Habitam! Fui assistir ele sem nenhuma expectativa é acabei apaixonada pelos personagens *-*
    Tenho muita vontade de assistir Alice através do espelho, O Caçador e A Rainha do Gelo e Como Eu Era Antes de Você. Esse último eu li o livro e me surpreendi bastante e chorei tanto quanto me surpreendi hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Eu Era Antes de Você é puro amor ♥ Que bom que sua experiência com Animais Fantásticos foi positiva, porque a minha só deixou a desejar rs. Espero que sua preguiça para os filmes se resolva de alguma forma, porque é um hábito tão tranquilizador.

      Excluir
  14. Spotlight, Alice, Caçador e Como Eu Era Antes de Você, mas estão na lista. Me desculpe mas vou discordar sobre o Passageiros, ahei esse filme horrivel, com um personagem machista, assassino e manipulador cujo roteiro passou o pano.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que tenha considerado tudo isso do filme, acho que o personagem em si foi muito bem construído. Ele tem sim uma personalidade não muito agradável, mas não consegui enxergar esse ponto machista, assassino e manipulador que você fala. Enfim, uma pena mesmo.

      Excluir
  15. Olá, tudo bom?

    Eita, que listinha maravilhosa! Estou precisando ver mais filmes, sabe? Nos últimos tempos tenho assistido muitos dramas asiáticos e lido alguns livros, mas acabei deixando a sétima arte de lado, o que me preocupa. Eu tenho ido ao cinema, mas preciso voltar a assistir no conforto da minha casa, sabe? Esse mês vai ser um dos mais puxados do ano para mim e, como você, as vezes eu só quero sentar na frente da tv e assistir a um bom filme.
    Da sua seleção, só assisti Alice Através do Espelho e Animais Fantásticos e Onde Habitam, que eu fui no cinema conferir. Concordo totalmente com você em relação ao filme da Alice, mas discordo sobre o filme bruxo. Eu gostei bastante de Animais Fantásticos, mas a minha expectativa não era tão alta, então talvez seja por isso, rs. Os outros filmes eu ainda não assisti, porém depois de ver a sua opinião, coloquei na minha listinha. Desses, o que eu mais tenho medo de assistir é Como Eu Era Antes de Você, pois sei que vou chorar horrores, então fico adiando (como eu também ainda não vi A Culpa é das Estrelas pelo mesmo motivo).

    Enfim, adorei o post, obrigada pelas dicas :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bom poder se sentir leve? Eu particularmente adoro sentar na frente da televisão e ficar vendo qualquer coisa que estiver passando, por isso vejo tantos filmes repetidos iahiuehaiuhe ♥ Que ótimo saber sobre sua experiência com Animais Fantásticos, talvez seja mesmo por conta da expectativa alta, isso deve ter me prejudicado de alguma forma quanto ao que pensar da produção. E quanto a A Culpa é das Estrelas e Como Eu Era Antes de Você, veja por favorzinho aiueaueh, são dois filmes lindos que me fizeram ser outra pessoa, sabia? Vale a pena chorar com eles ♥

      Excluir
  16. Alice Através do Espelho e O Caçador e A Rainha do Gelo são dois filmes que estão na minha lista faz um bom tempo, mas sempre fico enrolando para assistir. Animais Fantásticos e Onde Habitam gostei bastante e Como Eu Era Antes de Você eu gostei, apesar do final não ter me agradado muito. Passageiros e Spotlight: Segredos Revelados são aqueles filmes que eu não procuraria para ver, mas se estivesse passando na TV daria uma chance.

    Gostei desse tipo de postagem é um lembrete pra gente que sempre há algo novo para conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post ♥ Também penso isso sobre alguns filmes. Vejo a sinopse e paro pra pensar que talvez nunca vá ver ou me interessar pela história, mas, no fim das contas, quando dou uma chance, acabo me surpreendendo positivamente. Quem sabe não acontece com você rs.

      Excluir
  17. Eu assisti Passageiros e Animais Fantásticos! Ambos fiquei fascinada, porém, Passageiros foi um dos melhores que assisti 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passageiros foi bem construído, acho que eles fizeram um belíssimo trabalho, até com relação a história, que tem uma lição bonita nas entrelinhas ♥

      Excluir
  18. Destes filmes q vc citou ja assisti ao Alice atraves do espelho e fiquei simplesmente apaixonada principalmente pela arte no filme como disse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo saber disso ♥ Ainda prefiro nosso amado Tim Burton por trás da produção, mas a fotografia colorida do filme é linda.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤