24 agosto 2017

Tag: três coisas

Dias atrás tirei um tempo de tudo para dar uma revisada no blog, rever o layout, rever o conteúdo e visitar alguns cantinhos que sigo, mas que acabei não acompanhando mais por conta da correria do dia a dia. Eis, então, que no meio do caminho, encontrei uma tag bem bacaninha no A Life Less Ordinary. Ela consiste em uma lista de coisas variadas que são respondidas com até três opções. Como eu estava com saudade de responder tags e vivo falando o quanto é gostoso conhecer quem está por trás das escritas, quis trazer para cá e incentivar outras pessoas a responderem também. Eu não citei todos os itens da tag original, mas peguei as que mais me animaram.

3 coisas que me dão medo

- Sensação de incapacidade: me dá uma crise de ansiedade horrível quando alguém duvida da minha capacidade de fazer as coisas darem certo.
- Aranhas: aqueles monstrinhos imensos me causam calafrios na espinha.
- Violência: não tem nada pior no mundo do que a própria consequência das escolhas do ser humano, não é? No fim das contas, todos são responsáveis por isso.

3 coisas que me dão preguiça

- Trabalho em grupo: eu sempre quis entender qual é a dos professores que adoram passar trabalhos em grupo, principalmente na faculdade. Sei que é uma forma de economizar tempo na hora correção, mas, fala sério! Eu sempre acabo o semestre querendo voar no pescoço de alguém.
- Pessoas negativas: precisa de uma descrição sensata?
- Pessoas no geral: não tenho nada contra o ser humano em si, mas é cada pessoa que surge na nossa vida, né? Às vezes sinto vontade de me isolar em uma ilha deserta.

3 coisas que eu gosto

- Roupa de cama limpinha: é uma delícia ir dormir com a sensação de lençol cheirosinho de amaciante, ainda meio quentinho por conta do sol.
- Organização: nunca fui diagnosticada com transtorno obsessivo, mas eu não suporto ver as minhas coisas fora do lugar. Sabe aquela caneta que foi jogada por acaso em cima da mesa? Se eu não colocar ela junto com as outras fico em uma agonia tremenda.
- Descobrir coisas novas: em meio a monotonia, adoro quando um dia comum se torna diferente ou surpreendente justamente porque descobri algo novo, como um tutorial, uma moeda na rua, um grafite diferentão no muro.

3 coisas que eu sei fazer

- Cupcake: quando comecei a descobrir o mundo dos doces, o cupcake foi minha primeira receita independente, daqueles que não constam no caderninho da família, e desde então sou conhecida como a menina dos cupcakes 
- Desenhar: eu não acho que as minhas ilustrações sejam a oitava maravilha do mundo (longe disso!), mas eu cresci em uma família de desenhistas e, obviamente, acabei aprendendo alguns truques essenciais.
- Escutar: confesso que sou uma pessoa mais de escutar do que de falar.

3 coisas que eu não sei fazer

- Cozinhar: sou uma ótima doceira (às vezes o forno e a receita não ajudam, mas eu tento, juro!), mas sou uma negação completa quando se trata de comida salgada.
- Amizades: eu sou aquele tipo de pessoa que fica quieta no próprio canto. Se ninguém puxar conversa, não puxo também e tá tudo certo.
- Gargarejo: melhor pular este item porque é meio vergonhoso, né?

3 assuntos preferidos

- Livros: eu adoro entrar em discussões que tratam sobre os livros que já li ou que foram adaptados para o cinema, afinal, livro é o que não falta aqui na estante.
- Filmes: assim como os livros, sou bem fã de cinema e vivo decorando diálogos!
- Comida: eu adoro falar sobre comida, mais ainda compartilhar receitas gostosinhas.

3 assuntos que eu não gosto de discutir

- Política: é bacana debater sobre a situação atual? É, mas cada um pensa o que quiser. Eu realmente odeio falar sobre esse assunto. 
- Religião: assim como a política, acho que cada um pensa o que quiser e escolhe o caminho que preferir, sem precisar passar por cima daqueles que foram por outra direção. Admito que já deixei muita gente falando sozinha por causa disso.
- Picuinhas: é claro que eu gosto de fofocar de vez em quando, mas detesto quando alguém me conta alguma coisa já com más intenções. Sei lá!

3 cheiros preferidos

- Chuva: cheirinho de terra molhada é tão bom.
- Livro novo: acho que assim como todo fã de livros, a primeira coisa que faço quando pego um livro novo nas mãos é folhear e sentir o cheiro da tinta, das folhas guardadas 
- Incenso/vela perfumada: sei que existe um mundo de pessoas que detestam cheiro de incenso, mas ele me traz uma sensação tão aconchegante, assim como as benditas velas perfumadas (se for de baunilha, então, melhor ainda!).

3 cheiros que detesto

- Café: eu amava cheiro de café passando... Até fazer uma ilustração com ele e não suportar mais sentir o aroma, mesmo que de longe.
- Dobradinha: gente, vocês não tem noção do quanto o cheiro dessa comida me enjoa. Parece que fica impregnado nas paredes, na roupa, no cabelo, na vida!
- Cigarro: só quem tem problemas respiratórios consegue entender o drama.

3 melhores comidas

- Pizza doce: eu odiava pizza doce até alguns anos atrás, aliás, achava um absurdo criarem uma versão doce de uma comida que era incrível, mas então provei meu primeiro pedaço de pizza de chocolate branco e entrei em um relacionamento muito sério com pizzas doces (desde que não tenha banana, eca!).
- Lasanha: massa é amor na certa.
- Bolo de morango: não resisto mesmo, ainda mais com recheio de creme.

3 piores comidas

- Dobradinha: preciso mesmo falar mais alguma coisa?
- Hambúrguer: nada contra quem ama um bom e velho hambúrguer com inúmeros adicionais, mas, cá entre nós, sou mais um pãozinho dormido com ovo.
- Salada: sei que em algum momento da vida vou precisar comer, mas só de olhar me bate um desânimo. Por que será que a batata frita tem que ser mais gostosa, né?

3 coisas que me acalmam

- Barulho de chuva: tem sensação melhor do que fechar os olhos e escutar o barulhinho de chuva batendo na janela? É um calmante e tanto.
- Praia: nunca fui muito ligada em praia, areia, mar e solzão, mas a energia que sinto em um lugar assim é indescritível. Visitar praias em dias nublados é ó
- Música: quando preciso me desligar do mundo é sempre pra ela que recorro.

3 coisas que me estressam

- Grosseria/ignorância: eu sou uma pessoa consideravelmente tranquila, mas tenho um nojo tão grande de grosseria, principalmente vindo de pessoas que não dão motivo.
- Esperas: esperar pelos outros me dá uma aflição!
- Injustiça: fico tão irritada quando vejo as coisas erradas passando batidas e as coisas certas nem sendo reconhecidas. Ou, melhor, sendo consideradas erradas.

3 coisas que eu não quero fazer

- Levantar cedo: eu sempre fui uma pessoa da manhã, que acorda de bom humor e tudo mais, mas ultimamente não ando sendo de momento algum do dia.
- Mais um ano de faculdade: alguém me tira daquele lugar, pelamor?
- Acho que só três itens não é o suficiente pra citar tudo da minha lista!!

26 comentários:

  1. ODEIO cheiro de cigarro e meu marido parece uma chaminé. Detalhe: eu tenho problema respiratório!
    Eu sou um alienígena e não gosto de nenhuma massa que não seja pizza.

    beijo
    http://eitalaurinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É terrível ter de conviver com pessoas fumantes quando nossos pulmões não ajudam muito, né? Eu passo muito mal. Agora, quanto a massa, como que você não gosta de massa? Menina, é coisa de Deus aeaiuehiuaeh ♥

      Excluir
  2. eu ri ALTO com o "Gargarejo". Fiquei tentada a tentar fazer, pq não lembro quando foi a última vez que fiz hahahah

    E lasanha ♥ melhor comida do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lasanha é amor ♥ Faz sim, vou adorar ler tuas respostas.

      Excluir
  3. Oi Kelly, tudo bem? Gente do céu somos gêmeas? :O Quantas coisas temos em comum hein...fiquei impressionada. Se tem uma coisa que me causa pânico são aranhas. Meu namorado vive dizendo que sou "maior" que elas porém meu cérebro não entende isso haha Amo cheirinho de livro novo, é algo tão bom, sensação gostosa. E o cheirinho de chuva? Tudo de bom. Não acredito que você não gosta do cheirinho de café :O É um dos melhores do mundo. Ainda mais 18h quando chegamos em casa. Dá uma sensação de família. Salada nem vou dizer nada pois já comentei no outro post. Você não sabe o que está perdendo haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me dizem que bicho maior come o menor, mas quem disse que meu psicológico entende isso na hora de enxergar esses monstrinhos?
      Nunca! Eu realmente não gosto mais rs. Eu adorava o cheiro, principalmente na hora de chegar em casa, como você diz, mas depois da ilustração que fiz com caldo de café não consegui mais suportar aiuehiauhe. Salada ainda fica para a próxima rs.

      Excluir
  4. amo cheiro de livros novos, e amo hambúrguer kkk
    cara sério que você não gosta? mas amo pão com ovo também, na verdade amo COMIDA!! kkkk
    adoro essas tags, da logo vontade de fazer também, ahh e não tenho paciência de discutir sobre politica e religião não, sempre da briga, é tão melhor falar de livros e séries não é mesmo?


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo! Eu até como um X-galinha de vez em quando, mas sabe aquela coisa de comer por comer, sem realmente sentir prazer nisso? Então prefiro outras opções iuaheiuahe. E sim, muito melhor falar sobre coisas boas, assim não rola tretas ♥

      Excluir
  5. Há, chega bateu saudade de responder tag também, acho até que vou adotar a sua rs.
    Eu também odeio o cheiro e a comida dobradinha, queria morrer quando minha mãe fazia em casa.
    Ultimamente preciso dizer que também ando com preguiça das pessoas no geral kkk.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adota, sim! quero ver muitas respostas aieauhe ♥ Odeio quando entro em um restaurante e tem essa comida no buffet. Tenho vontade de sair correndo e não voltar mais rs.

      Excluir
  6. Temos muitas coisas em comum, especialmente o amor por cheiro de livros e barulho de chuva. E como assim a senhora não gosta de cheiro de café? É um dos melhores cheiros pra mim, hehe. Pessoas também me dão preguiça as vezes, e principalmente as grosseiras e que tentam ser engraçadas tirando sarro dos outros. O pior , é que tenho amigos assim :c

    Beijos

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barulho de chuva é algo tão gostosinho, né? Relaxa a mente ♥ Eu amava cheiro de café sendo passado, mas peguei trauma. Não sei explicar rs. Aliás, também tenho preguiça de pessoas assim, que encontram na ignorância uma forma de chamar atenção. É péssimo!

      Excluir
  7. Adoro tags e essa não foi diferente! Gostei de te conhecer um pouco mais, Kelly. =)
    Eu também sou bem fã de assistir filmes e não gosto de conversar sobre religião e nem política, o que parece tão óbvio pra mim pode não ser pra outra pessoa e vice versa, digo isso em relação a outros assunto que as pessoas ainda tem muito preconceito também, mas enfim. Cheiro de livro novo é o melhor, que delícia! Amo Pizza doce! Música também me acalma bastante, claro que depende da música, né. A injustiça me estressa também, fico indignada.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que temos alguns pontos em comum ♥ Também tenho certa dificuldade em conversar sobre assuntos polêmicos ou que geram discussão justamente por pensar de uma forma e crer naquilo, ou seja, respeito a opinião alheia, mas não gosto que desvalorizem a minha rs. Eu me acalmo com qualquer música, até aquelas mais agitadas aiuheiuahe.

      Excluir
  8. Adoro tags, é legal porque faz a gente conhecer as outras pessoas que estão do outro lado da tela.
    Uma coisa que super concordo com você (que eu odeio) é cheio de cigarro. Ninguém merece mesmo.
    Adorei seu blog! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se identificou o gostou da tag ♥ Concordo que elas fazem a gente conhecer melhor o outro. E sim, cheiro de cigarro é o cúmulo rs.

      Excluir
  9. Me identifiquei com muita coisa. Amo a vide que a praia/mar transmite, mas vou confessar que tenho medo de mar kkk. Odeio cheiro de cigarro. Antigamente eu detestava pizza, agora amo de paixão. Odeio política, amo café! Como você não gosta de café. Tomo café toda hora!!

    Beijos


    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho um pouco de medo do mar, da agitação, mas ando tentando me acostumar, já que a sensação do contato é tão boa ♥ Realmente não curto café, acho que viveria tranquilamente sem ele rs.

      Excluir
  10. Nossa, por acaso vc é do signo de virgem? tirando a pizza doce e gostar de falar de comidas me identifiquei com todas as outras respostas, kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, na verdade sou de Touro rs. Que bom que a gente tem uns gostos parecidos ♥ Identificação é tudo.

      Excluir
  11. Que tag legal!
    Assim como você eu também não sei fazer amizade, sou muito quieta e se não conversarem comigo também não converso rs
    Também adoro falar sobre livros e filmes ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes até gosto de ser mais no meu canto, sabia? Me poupa momentos inoportunos iuhiauhe. Mas eu gostaria de ser mais aberta a amizades, acaba sendo chato ser mais sozinha. Mas enfim, que bom que se identificou ♥

      Excluir
  12. Sou como tu: não fui diagnosticada com OCD mas gosto de ver tudo arrumadinho e direitinho. Mas não sei desenhar, no entanto pinto muito bem! Um dos meus assuntos favoritos também são livros, sou capaz de falar sobre eles durante horas ♥

    Normalmente não gosto de tags, mas esta é muito fofinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou um pouco ruim para pintura, mas já ando tentando umas técnicas diferentes para ver se funciona rs. Livros sempre geram assuntos em excesso, né? Mesmo que a gente fale sobre 10, ainda sobram mais mil ♥

      Excluir
  13. Não creio que achei outra pessoa que também não gosta de hambúrguer, também detesto, eu adoraria saber desenhar e meu Deus, aranhas, tenho um pavor enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gêmeas por não gostar de hambúrguer. Me abraça aiuheae ♥ Aranhas é pavor na certa, né? Me dá um calafrio.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤