08 agosto 2017

6 curtas fofos sobre o amor

Outro dia, naqueles momentos pré-sono em que a gente fica deitado de barriga para cima refletindo sobre a vida, comecei a pensar no quanto somos maleáveis ao amor. A gente se pega fazendo coisas bobas quando o coração está batendo mais rápido por alguém, ou, simplesmente quando estamos felizes por ter determinadas pessoas ao nosso lado. Então, por ordem do destino ou coisa parecida, no dia seguinte me deparei com uma postagem sobre um curta-metragem que falava justamente sobre as sutilezas do amor. Aí me lembrei de quando compartilhava com vocês ensaios fotográficos ou projetos bacanas que me inspiravam, e não perdi tempo para pesquisar alguns curtas bonitinhos que transparecem sentimentos. Separei, então, seis deles que me encantaram logo de cara. São produções mais singelas, porém ricas em detalhes.

Alike


O amor não é somente ser feliz, certo? A gente também precisa se colocar no lugar do outro. Neste curta, temos um pai e um filho que estão vivendo suas rotinas. O pai perde sua cor depois de um longo dia de trabalho, mas o abraço e a alegria do filho são como recargas automáticas. No entanto, o garotinho precisa ser além do esperado para continuar colorindo a vida do pai, assim como o pai também precisa abrir mão de algumas coisas para colorir a vida do filho.

Extinguished


O que seria do amor se não fosse aquela chama que se acende de repente do nosso peito, não é? Neste curta, temos um rapaz que acabou desiludido com relação ao sentimento e está completamente frio por dentro. Só que isso muda quando ele conhece uma moça que está de visita no apartamento ao lado do seu. Mesmo não querendo acreditar nas possibilidades, sua chama se comporta extremamente mal na frente na garota. Ele sabe que precisa fazer alguma coisa para não deixá-la ir embora.

In a Heartbeat


É válida toda espécie de amor, certo? Nesta história, um garoto tímido tenta esconder ao máximo os sentimentos que alimenta por um menino da sua escola, no entanto, seu coração não pensa da mesma forma. Assim, na primeira batida mais forte, o coração do garoto saí do peito e faz de tudo para se deparar com o amor da sua vida. Este curta acabou ganhando a atenção de muitas pessoas nos últimos dias e está sendo compartilhado nas redes sociais como uma forma de combater o ódio gratuito com relação a qualquer tipo de afeição.

The Wishgranter


Em tempos de redes sociais, quem diria que uma simples fonte poderia juntar dois corações solitários? Enquanto muitas pessoas querem dinheiro e uma vida luxuosa, dois seres querem o amor. No entanto, quando eles jogam suas moedas na fonte dos desejos, elas acabam presas no tubo secreto e o pedido não se realiza, mas é justamente para isso que serve o ser místico por trás das realização. Só que há um detalhe: ele vai precisar correr para que tudo dê certo.

Little Darling


Nem sempre temos consciência do que somos capazes de fazer por amor, mas jamais deixamos de lado a oportunidade de fazer a diferença. Aqui, dois personagens apaixonados que moram dentro de um relógio cuco querem encontrar um jeito de se libertarem, mas a única forma de serem livres vai além de mecanismos e chaves escondidas. Talvez eles estejam mais do que ligados um ao outro e precisarão pensar rápido para que a situação não saia do controle.

Lucky You 


Às vezes, dois seres completamente diferentes se encaixam, não é? Neste curta, temos duas pessoas completamente diferentes, com almas e cores distintas. No entanto, eles se cruzam por acaso e acabam descobrindo mundos diferentes do seus, passando a enxergar as possibilidades que a vida proporciona. Assim, um aprende com o outro e ambos conseguem ver o lado oposto daquilo que sempre sentiram, mas nunca ousaram ir contra.

Vocês já conheciam algum desses curtas? Havia uma época em que eu era bastante apegada a produções assim, mas acabei deixando de lado e focando somente nos filmes mais elaborados. Agora, enquanto escrevia este post e revia os vídeos, fiquei tentada a procurar outros interessantes que abordem temas diferentes. Aliás, todos os mencionados aqui foram feitos por alunos de Design. É incrível como um pouco de delicadeza e habilidade podem se transformar em algo sensacional.

8 comentários:

  1. Oi, Kelly.
    Eu amo esses curtas fofinhas, meu preferido com toda certeza é o último, mas o segundo também é muito amor.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses curtas são amor na certa, né? O último é bem bacana e deixa um ensinamento interessante ♥ Vale a pena prestar atenção.

      Excluir
  2. Olá
    O da chama e o Lucky não sei o que já vi e são muito fofinhos. Adoro esses curtas. Geralmente vejo eles no Facebook e sempre que aparece um eu assisto.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom desocupar a mente de vez em quando e assistir coisas assim, que alegram o coração ♥

      Excluir
  3. Nunca fui muito de assistir curta, apesar do nome eu não fazia ideia de que eram tão curtos, hahah Pensava que era uns 20, 30 minutos. Me impressionei. Todos parecem incríveis. Tô de saída agora mas vou salvar o post pra quando voltar <3

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensava isso antigamente, sabia? Até que comecei a pesquisar sobre o assunto e ver produções ♥ Espero que veja e goste deles.

      Excluir
  4. Ahhhhhhhhh adoro!
    Vou deixar aqui salvo pra ver todos.
    Só pela descrição que tu fez já sei que vou amar!

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que curtiu, espero que se identifique com eles ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤