05 maio 2017

Linha DarkLove para morrer de amor

Eu sempre falo sobre a minha admiração pelos livros publicados pela DarkSide, principalmente quando se trata do cuidado com o conjunto das obras. Assim como eu, muitas outras pessoas também são fãs da caveirinha e utilizam a hashtag #DarkLove nas redes sociais para mostrarem seu amor pela editora, no entanto, o que muitos não sabem é que a DarkLove tem uma característica própria: os livros da linha são todos escritos por mulheres e tem como foco principal arrebatar corações românticos com histórias sobrenaturais que exploram culturas e épocas diferenciadas. Quando pensei em entrar para o time de parceiros, não optei pelas publicações no geral, eu me inscrevi apenas para essa linha em específico, pois sei que nem todos os livros da editora fazem o meu estilo, mas tenho certeza de que todos da DarkLove se encaixam, ou se encaixariam, no meu coração antiquado.
Mas por que eu estou escrevendo sobre isso? Porque eu queria compartilhar com os fãs de livros sobre o fato da editora não publicar somente o esperado. Em um mundo em que o empoderamento anda em alta e as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço, eu não poderia deixar de citar, e apresentar aos que não conhecem, uma linha completinha toda nossa. Os livros seguem o mesmo estilo dos publicados pela DarkSide, mas possuem um toque de romance e valentia únicos. E sabem do que mais? A linha foi inteiramente responsável por me fazer aprender a amar os livros publicados pela editora.
O primeiro livro publicado dentro da linha foi O Circo Mecânico Tresaulti, em uma edição clássica em 2013, ainda em brochura, mas o sucesso foi imediato e os colecionadores de plantão suplicaram por um nova versão, o que aconteceu ano passado, trazendo uma edição em capa dura. A história é ambientada em um cenário pós-apocalíptico, onde o circo se ergue para um grandioso espetáculo. As pessoas que se juntam à ele são aquelas que procuram segurança e uma forma de recomeçar a vida, pois, uma vez lá dentro, Boss, a força motora por trás das lonas, tem a incrível habilidade de recuperar corpos mutilados, criando seres mecânicos nunca vistos que chamam a atenção do público. 
 
O segundo livro tomou forma logo na sequência, dando início a publicação de diversos outros títulos. A Menina Submersa: Memórias, que hoje é muito conhecido pela nova versão, foi publicado em 2014, também ganhando uma nova edição em capa dura, só que em 2015. Ele conta a história de India Morgan Phelps, ou Imp, uma menina que sofre de esquizofrenia e carrega consigo a genética paranoica e suicida da família. Filha e neta de mulheres que encontraram na morte a única alternativa para os seus problemas, Imp enxerga os livros como companheiros de luta. Em busca de respostas e uma forma de se livrar da maldição, ela passa a escrever um livro de memórias.
Em Algum Lugar Nas Estrelas, sobre o qual escrevi uma resenha algum tempo atrás aqui no blog, foi minha primeira aquisição da editora e não consigo contar quantos elogios já fiz sobre a obra. Outros títulos da caveirinha também estão aqui na minha estante e confesso que preciso urgentemente de tempo para lê-los, mas sei que não irão me decepcionar. De qualquer forma, se ainda faltam motivos para alguém amar a DarkLove, eis alguns muito especiais:
  • todos os livros da linha são escritos por mulheres, transparecendo a força feminina no mundo literário;
  • a linha é muito própria para os corações românticos que gostam de suspense e valentia;
  • as histórias exploram culturas e épocas diferentes;
  • os livros da linha trazem assuntos íntimos, como relacionamentos, amizades, traumas e questões sociais, incluindo o feminismo e a depressão;
  • as edições são incrivelmente impecáveis;
  • os leitores podem conhecer um horizonte além dos romances água com açúcar;
Quem quiser conhecer um pouquinho sobre os livros da DarkSide, o Issuu da editora tem alguns primeiros capítulos disponibilizados para os leitores ficarem curiosos quanto as histórias, incluindo O Circo Mecânico. E se quiserem conhecer a família completa da linha, temos todos os livros aqui. Então, que tal morrer de amor?

18 comentários:

  1. os livros são lindos, da vontade de ter só pra ficar olhando a beleza deles, amo histórias com mulheres fortes e guerreiras

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Eu também tenho essa sensação rs. É cada diagramação linda e bem feita que dá vontade de ficar admirando ♥

      Excluir
  2. Os livros da caveirinha são sempre incríveis! Já li O Circo Mecânico Tresaulti e adorei demais, pena que não tenho ele fisicamente, porque queria ler ele de novo, rs. Gosto bastante de histórias com mulheres fortes, sempre aprendo muito com elas, hehe.
    Beijos ♥

    Blog Sweet Ideas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Dark são ótimos, cada um com sua característica própria ♥ Nunca li O Circo Mecânico, mas já ouvi comentários muito positivos a respeito da história, ainda quero me aventura nela.

      Excluir
  3. Já compraria só pra ficar admirando as capas!!! Amo quando livro transparece a força feminina. AMO. <3

    A pequena Ka

    ResponderExcluir
  4. Olá. Não conheço muito sobre a DarkSide, mas me interessei bastante sobre a mesma. Por falta de procurar sobre a editora não sei muito sobre a mesma, muito menos sobre as questões citadas. Achei super interessante. Fiquei com uma vontade louca de ler O Cirdo Mecãnico. As capas são lindas!
    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é todo mundo que conhece ou gosta dos livros da editora, mas é justamente por conta disso que resolvi dar destaque para a linha que me agrada bastante ♥

      Excluir
  5. não conhecia a DarkSide, tampouco a DarkLove, mas gostei tanto da descrição delas que me deu vontade de ler algo publicado.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tire um tempinho para ler, juro que são livros incríveis ♥

      Excluir
  6. A linha DarkLove é minha favorita, de longe! Fico encantada em como a DarkSide consegue trazer essa peculiaridade dos livros mesmo para os romances <3 um dos meus favoritos é "A Menina Submersa", que, por sorte, tenho a nova edição maravilhosa. Fiquei curiosa para ler "O Circo Mecânico" e, óbvio, para ter a edição especial comigo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição especial de O Circo Mecânico é linda demais, toda trabalhada e com detalhes incríveis ♥ A linha é um amor e difícil de não conquistar os leitores.

      Excluir
  7. Já me apaixonei pelas palavras ditas por esse livro.O que mais me chamou atenção foi o A menina submissa a história em que ela escrevia suas memórias no livro e a parte em que ela queria quebrar a maldição de família.Realmente adorei,vou procurar a ler ele,maravilhoso também em saber que existe uma editora que acredita em mulheres em que vejam o potencial de uma mulher.Parabéns e obrigada pelas maravilhosas palavras escritas no post ❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana saber que o mercado editorial está abrindo espaço para novas possibilidades, né? Espero que goste de A Menina Submersa e que se encante pela história. A editora sempre manda muito bem com a arte completa das publicações, mas como não li ainda o livro, deixo em suas mãos para descobrir rs ♥

      Excluir
  8. Nossa,eu sempre achei os livros da DarkSide Books lindos mas não fazia ideia dessa linha. Já fiquei super interessada por A Menina Submersa, a história parece incrível :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que a história parece ser ótima ♥ Espero que consiga ler em breve. A linha DarkLove é só amor envolvido.

      Excluir
  9. Eu ainda não tenho nenhum livro da editora por questões financeiras mas morro de vontade de comprar, minha amiga tem alguns livros da caveirinha e adora muito! E não sabia dessa linha de livros escritos só por mulheres, adorei!
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha é ótima e vale a pena gastar um pouquinho mais, sabe? Além disso, sempre rola umas promoções que acabam sendo bem úteis iuhiuahe ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤