14 abril 2017

Como fazer: cabeça de coelho em 3D

Depois de muitas enrolações, ano passado finalmente me rendi ao desejo de deixar meu quarto um pouco mais próximo do meu gosto. As paredes infelizmente foram pintadas com um salpico desnecessário e desde sempre isso me incomoda muito na hora de inventar alguma coisa bonitinha, no entanto, alguém me deu a ideia de lixar as partes necessárias e deu super certo. Minha primeira aquisição foram duas estantes suspensas para organizar os livros que não cabiam mais na sala. Elas tomaram forma na parede do quarto e assim ficou por um tempo. Mais tarde, vi um tutorial genial de como fazer molduras de papel e dei início a decoração. Foram alguns dias de medição, inspiração e muitos papéis cortados até encontrar o molde ideal.
Porém, não era o suficiente. Eu queria um pouco mais de vida e não daria o braço a torcer tão rápido assim. Eis, então, que encontrei um molde incrível na internet. A ideia era fazer uma cabeça de coelho como se estivesse dentro de um quadrinho, mas me empolguei tanto que acabei com duas cabeças de coelho bem elaboradas. Elas foram a chave principal da decoração. Agora, preciso fazer mais uma dessas para o outro lado da parede e resolvi compartilhar com quem me lê. É tudo muito simples e em menos de meia hora já está pronto. Você só vai precisar de algumas coisas:

- Papel branco A4
- Papel colorido
- Cola e cola quente
- Tesoura
- Flores artificiais
- Fita adesiva dupla face

Vale lembrar que ter paciência também é essencial, certo? O molde da cabeça do coelho é este aqui. Ele está colorido, mas pode ser impresso no rascunho e em preto e branco, a menos que queria um coelhinho colorido e simpático. Seu trabalho vai ser cortar as orelhinhas e a forma da cabeça, depois, dobrar todas as linhas que formam o molde. Quando todas estiverem dobradinhas (lê-se dobradas, não vincadas e amassadas) a cabeça vai tomar forma e as partes que precisam ser coladas ficarão em evidência. Não há nenhuma marcação no molde, mas é bem simples, juro. As orelhas, em contrapartida, não serão dobradas, elas ficam exatamente do jeitinho que foram cortadas.
Agora, é preciso fazer a base. Eu optei por pegar uma folha colorida e cortar ao meio, mas há uma infinita cartela de possibilidades. Depois do molde estar montado e colado, basta colar as orelhas atrás e a cabeça na base. Como não gosto muito de deixar assim, cru, tive a ideia de decorar com algumas flores artificiais mesmo, dessas que se compra no 1,99, mas é bom se lembrar de que elas devem ser pequenas, assim, não deixa nada muito grosseiro. Nesse caso, quem optar por também enfeitar a cabeça, é necessário cortar quatro ou cinco flores (dependendo do tamanho delas) bem no comecinho da haste e colá-las com cola quente da forma que preferir.
É simples, não é? Com um pouquinho de cuidado e paciência é possível fazer uma decoração bonitinha sem gastar muito. Ainda tenho a esperança de encontrar um outro molde nesse estilo, quem sabe um unicórnio ou algo parecido, mas sei que grande parte dos existentes são pagos, então me contento com esse mesmo. Prometo que ainda vou fazer um post com as molduras de papel e que será em breve, mas queria apresentar essa decoração primeiro, já que ela ganhou meu coração. Seria muito bacana ver o resultado caso alguém tente fazer em casa, então fique a vontade caso tenha alguma dúvida ou queira mostrar como ficou. Amo ver essas coisas.

30 comentários:

  1. Adorei, o resultado ficou super lindo Kelly :)
    Também quero dar uma decorada aqui no meu quarto e já tenho umas ideias em mente, e óbvio que vou usar muitos tutoriais como esse para fazer coisas fofas <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica uma fofura, né? No começo pensei que não daria muito certo, mas depois fiquei bem feliz com o resultado ♥ Espero que consiga usar os tutoriais da net pra fazer uma decoração bem bacana.

      Excluir
  2. Amo coelhos e tenho um de estimação. Vou tentar fazer. *-*

    https://overpower2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga pôr em prática ♥ Depois me conta.

      Excluir
  3. Mulher, o resultado ficou incrível. Muito tumblr, mesmo. Adorei e parece ser fácil. Vou salvar o arquivo do molde, talvez eu tente fazer, mesmo sabendo que sou um zero à esquerda para essas coisas, rs.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super simples, se você tiver uma folha A4 e algumas coloridas, logo sai ♥ E fica um amorzinho de decoração.

      Excluir
  4. Ameeei! Ficou lindo!
    Sempre quis uma cabeça 3D de algum animal no meu quarto, mas o jeito é comprar alguma, acho que não levo jeito pra fazer isso kkk

    www.chuvadejujubas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que realmente só tem para comprar os moldes, mas ando procurando outras espécies rs. Se tentar, me mostra como ficou. Tenho certeza de que vai conseguir ♥

      Excluir
  5. Muito legal a dica estou encantada!gracias👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que consiga fazer ♥

      Excluir
  6. Oi, Kelly.
    Já tinha visto esses seus coelhinhoa pelo blog, mas imaginei que fosse bem difícil rs.
    E amei ver que você deixou a criatividade fluir e fez os detalhes que ao meu ver deram um toque mágico aos quadrinhos, vou tentar fazer se de certo eu te conto.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele são muito fáceis de fazer, Cami. Basta ter o molde e ir dobrando como manda, depois só colar tudo e deixar a criatividade tomar conta rs ♥

      Excluir
  7. Adorei !! Ficou super lindo!! Parabéns pela criatividade! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada ♥ Que bom que gostou.

      Excluir
  8. Super legal a ideia, amei o resultado final, só não sei se tenho habilidade para isso tudo!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito de habilidade, é só seguir o molde. É super simples de fazer e não requer tanta disponibilidade assim ♥

      Excluir
  9. Tenho muita vontade de fazer, essa não é a primeira vez que vejo esse seu post e sempre que vejo a vontade de fazer me cutuca, mas a coragem de ir e colocar mão na massa ainda não chegou (que a preguiça me liberte!)

    Ficaram lindos!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, então tente fazer rs. Que a preguiça te liberte mesmo, viu? Vale a pena colocar a mão na massa de vez em quando e deixar as coisas como realmente queremos ♥

      Excluir
  10. Kelly sempre surpreendendo!
    Nossa, assim que eu cheguei nessa postagem, eu pensei "Wowwwww que arraso"! Você é super talentosa, tem muito jeito pra isso sabe? Ficou ótimo :) super diferente, criativo e que passo-a-passo gostoso! Lindas fotos, amei mesmo!

    Algo simples que se torna belo, que chama a atenção, faz a diferença no ambiente!

    Beijos linda,
    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que delícia de ler isso ♥ Fico muito feliz que tenha gostado do resultado, fica uma fofura. Eu realmente gosto de fazer essas coisas, acho que quando a gente coloca um pouco de amor nisso, acaba gerando um resultado ótimo.

      Excluir
  11. Kelly, que demais isso.
    Sério, seus posts sãos os melhores. Super gostei do coelho, já vou até salvar seu post para fazer um para mim depois. Esse acabamento com as flores deixou ele ainda mais especial.
    Incrível haha beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom saber ♥ A cabeça de coelho fica um amor como decoração. E não poderia deixar de lado as flores, nunca aiuheiuah!

      Excluir
  12. Olá!

    Eu também estou sempre mexendo na decoração, nunca estou satisfeita da maneira que está, por isso sempre esbarro em vários tutoriais na internet. Adorei a ideia dos moldes de coelhos, ficou super fofo e diferente, além de ser bem prático. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica diferente mesmo. A gente se acostuma com coisas simples, mas tentar fazer algo diferenciado acaba dando um resultado bem positivo também ♥

      Excluir
  13. Nossa!!! O resultado ficou incrível, deu um visual muito interessante e criativo. Ficou com um toque muito pessoal e diferente. Gostei muito da dica! Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz que tenha gostado ♥ Espero que tente fazer.

      Excluir
  14. Oi Kelly, tudo bem? Quando vi o título do post fiquei bem curiosa, como assim você ensinando coisinhas de decoração? Que amor <3 Sempre acompanho seus textos e agora mais uma qualidade sua que conhecemos: artista rs Sua parede está linda, muito fofinha. Confesso que não tenho muita habilidade para coisas assim de papel, mas como você disse, nada que não possamos treinar não é mesmo? Amei a dica! Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo mexer com itens de papelaria, mesmo! Acho lindo e muito criativo quem consegue fazer trabalhos incríveis ♥ Acho que isso me dá um pouco de inspiração para tentar rs. É realmente uma coisa que a gente só consegue pegar na prática.

      Excluir
  15. estou babando nessa decoração!!!
    vem aqui em casa e faz pra mim??

    falando sério agora haha
    parece ser bem fácil mesmo, acho que nao faria em 30 min. por que sou lentinha, mas acho que daria super certo!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem essa a ideia: ser prático e rápido de fazer. Não é um modelo muito elaborado, então você consegue reproduzir em pouco tempo ♥ Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤