01 março 2017

Desafio Primeira: fevereiro

Eu prometi que iria trazer as minhas melhores fotografias do projeto Desafio Primeira, então, cá estou com o resumo de fevereiro. Admito que fui um pouco relaxada durante esses últimos dias, não por intenção, mas porque ficou uma correria sem tamanho por aqui, principalmente porque as aulas já começaram e tenho um trabalho imenso para tentar entregar a tempo. Se estou confiante? Não exatamente, mas preciso me formar, não é? De qualquer forma, fiquei firme com o projeto e fui conciliando uma coisa e outra para não falhar com todos os temas. Alguns dias acabaram passando em branco, mas anda sendo tão bacana ter essa experiência que cada detalhe vale a pena.
Os temas de fevereiro foram um pouco mais aleatórios, ao ponto de que perdi a inspiração com muitos deles, mas é impressionante o quanto a nossa imaginação consegue captar uma mensagem e transformar em outra extraordinária. O que eu vi de fotografias lindas e bem elaboradas no feed da tag do projeto foi sensacional. Muitas vezes me senti até humilhada com minhas fotos simples. Cá entre nós, eu preciso urgentemente aprender a fazer cenários bonitinhos para fotografar com um pouco mais de profissionalismo. Ando procurando algumas ideias de como colocar isso em prática, mas nem sempre elas batem com o meu estilo de foto, então acabo ficando na mesma.
Eu também estou buscando organizar meu perfil com degradês de uma foto para a outra, só que sempre acontece de uma delas não combinar com o resto e estragar toda a minha teoria. Mas faz parte, né? Estou quase desistindo dessa fobia de desorganização, mas a sensação de ver todas as imagens em harmonia, com efeitos parecidos e cores que conversam entre si é tão gostosa que fica complicado pensar em deixar a combinação de lado. Ainda não sei até quando vou aguentar a ansiedade de postar na hora certa, só que espero que dure mais do que imagino. Agora, contrariando tudo isso, minha seleção não tem nada de harmônica, mas ainda assim espero que gostem.
Quanto as minhas fotinhos, de cima para baixo, contando da esquerda para a direita, temos: Na minha cidade (que não parava de chover), Reflexo (e a foto de um livro sensacional que eu tive o prazer de ler no começo do mês e que fala sobre o controle da sociedade perante as pessoas), Triângulo (que, por acaso, era o formato de um botão de rosa), Do alto + Linhas (com minha teia de aranha mágica), Natureza (e um girassol lindo), Escada (com a melhor representação possível), Brilhando (com um elefante da sorte que temos aqui em casa), Contraste (porque HSM ainda faz parte de mim), Livre (e minha xícara do País das Maravilhas), Cedo (com a minha foto preferida de todas, já que foi um sacrifício conseguir fotografar o eclipse solar que teve alguns dias atrás), Parte do Corpo (mãozinhas) e, por fim, Meu Carnaval (com um livro incrível sobre estrelas). Se alguém quiser acompanhar todas as minhas fotos pode ir lá no Instagram também, viu?

20 comentários:

  1. Suas fotos são maravilhosas. Amei aquela de teia de aranha.. não é fácil pegar elas, já que são tão fininhas que precisam estar com a luz batendo perfeitamente nelas para aparecerem :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só consegui tirar foto dela justamente por conta da luz, foi logo depois do almoço e tava linda ♥ Fico feliz que tenha curtido.

      Excluir
  2. Foi por causa do desafio primeira do mês passado que tu falou aqui que comecei a te acompanhar no IG. Das fotos deste mês a que mais amei foi aquela das cartas com a xícara, sério, ficou tão fofa. Simples, mas diferente, sabe? Amei demais! Tu tem um dom lindo, consegue captar as coisas por um ângulo que dá uma perspectiva diferente do que se vê.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, que bom que me achou por lá, espero que esteja gostando das fotos ♥ A foto da xícara também é uma das minhas preferidas. Ela saiu meio que sem intenção, mas me ganhou rs. Muito obrigada pelas palavras.

      Excluir
  3. A foto da teia está linda demais! **

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kelly.
    Eu amo esses desafios, mas com minha atual rotina resolvi abrir mão e só apreciar a dos outros mesmo.
    E sobre deixar organizadinho eu super te entendo sempre tem uma foto que não combina rs.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sempre dá um tempinho pra gente tentar coisas novas, tenho certeza de que com um pouquinho de organização você conseguiria, mas ainda assim fico feliz que esteja acompanhando ♥

      Excluir
  5. Liiiindas imagens! *_*

    retalhodavida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci o Desafio Primeira daqui, fui pesquisar como funcionava, os temas e desisti porque achei que jamais conseguiria fotografar nada relevante. É você dizendo sobre sentir-se envergonhada com as fotos das outras participantes e eu aqui já me sentindo diminuída pelas suas, haha. Você fotografa muito bem. Ponto. Okay? Okay.

    Minha foto preferida também foi a do eclipse solar! Tenho uma foto toda esquisita pelo jeito que tive que tirar (por baixo da lente de óculos de proteção de soldador — coisa que meu pai tinha), mas foi um dos momentos mais marcantes na minha vida. Aqui em SP a gente nem conseguiu ver... :(

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, uma pena que tenha desistido da ideia, eu tô gostando bastante do desafio, apesar de ficar sem fotografar por alguns dias por conta da bendita inspiração rs. Aliás, muito obrigada pelo elogio rs ♥

      Essa que tirei do eclipse também foi com muita artimanha iauheuhae, foi por trás do óculos de sol, com a câmera do celular e quase ficando cega da claridade. Mas valeu tanto a pena ver o resultado ♥ Por aqui o dia também não ajudou muito, mas felizmente saiu um pedacinho e deu tudo certo.

      Excluir
  7. Acho super massa esse tipo de desafio, mas, infelizmente, não acho que conseguiria participar. :( De qualquer forma, admiro quem consegue! Então, gostaria de dizer que suas fotos estão muito bonitas. Têm uma delicadeza e um estilo próprio que eu achei sensacional.

    Amei, especialmente, a da teia de aranha, do girassol e da xícara de chá. ♥ Parabéns!

    Beijos,
    http://victoriafelet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco complicado ir lidando com os temas todos os dias, mas também é muito bacana para quem quer se desafiar com a fotografias e encontrar novos ângulos ♥ Fico bem contente que tenha gostado das fotos.

      Excluir
  8. Que lindas as suas fotografias moças. Talvez não seja do profissionalismo que você espera mas com certeza têm bastante sentimento por trás e o resultado é incrível. Adorei a do girassol. Eu amo essa flor <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, fico bem feliz com isso, moça ♥ Eu também amo girassóis, acho uma das flores mais bonitas que existem.

      Excluir
  9. Confesso que tento acompanhar esses projetos no insta, mas a falta de tempo não permite. E esses resumos das fotos são ótimos assim consigo ver tudo num lugar só. Aliás, suas fotos ficaram maravilhosas, inclusive a do céu, sou apaixonada pelas cores do céu. E menina, como tu conseguiu tirar a foto da teia de aranha? Tá maravilhosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acompanho somente daqueles que participo mesmo, fora isso, também não consigo ver todas as publicações, mas acho muito bacana ♥ Obrigadinha pelas palavras, fico feliz que tenha curtido as fotos. Quanto a teia, foi aquela história do momento certo rs.

      Excluir
  10. Que desafio legal! Suas fotos são lindas!!! Ate deu vergonha das minhas kkkk
    Adorei o projeto, amo resumo do mês com fotos, já tinha visto alguns parecidos mas não com temas rsrs
    A foto da teia ficou perfeita!
    Adorei Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico bem feliz por gostar delas ♥ O projeto é um encanto e cheio de desafios, vale a pena conhecer e se deixar levar por ele rs.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤