24 fevereiro 2017

Uma dose de coisas boas, por favor

Ainda não encontrei uma forma mais acolhedora de viver a vida sem me apegar as coisas boas. É quase aconchegante ter a certeza de que há minúsculas partículas de esperança nos rodeando o tempo inteiro. Por mais bobo e besta que isso possa parecer, é a única maneira de não nos tornarmos loucos. Por exemplo, há quem diga que não existe mais amor espalhado por aí, mas estamos enganados, distorcidos. É uma afirmação sem contexto, sem nexo e sem provas. A verdade é que poucos são aqueles que conseguem enxergar as miudezas da vida, e talvez precisem até de uma lente de aumento para terem certeza. É que nem todos são dignos de percebê-las.
Sabe aquela mensagem insperada que você recebeu ontem durante o almoço? Talvez não tenha dado tanta atenção naquele momento, mas se você parar pra pensar, vai perceber o quanto um simples gesto como esse pode ser gratificante. Deixe a vida preto e branco de lado por algum tempo e passe a enxergar um pouco de cor. Essas sutilezas fazem o preto se tornar vermelho e o branco virar um arco-íris. Se você nunca perdeu a noção de tempo com alguém, precisa colocar isso na ponta do lápis o quanto antes.

Já pensou em deixar os muros de lado e tentar abraçar o mundo? Há pesquisas afirmando que isso pode curar uma infinidade de males. E se você gostar da sensação, tente amar de vez em quando, mesmo que seja aos pouquinhos, porque estar sozinho é uma delícia, mas ter alguém com quem compartilhar os momentos é tão bom quanto.

No entanto, se realmente preferir ficar só, dance sem música nos dias de rancor e cante descontroladamente aquelas músicas clichês que ficam grudadas na cabeça. Ria de si mesmo quando a piada for boa. Não leve tão a serio aquele tombo no meio da rua. O mundo já está farto de pessoas que levantam de cara amarrada e seguem xingando quem viu o desastre. É engraçado. Gargalhe junto. E cante no chuveiro também. Faça dos shampoos microfones sensacionais. Deixe que os vizinhos escutem seu show.

Talvez você ganhe um Grammy.

Não tenha vergonha de ser feliz.

Reserve um dia qualquer para ver o pôr do sol e contemplar algo grandioso. Admire a lua se puder, porque é uma das estrelas mais incríveis que você vai conhecer, mesmo ela não sendo uma estrela. Trate de tomar um banho de chuva ao menos uma vez na vida. Sabe quando parece que a alma agradece por si só? É como lavar todas as coisas negativas que ficaram impregnadas em você. Mas se não puder, trate de admirá-la caindo. Faça desenhos na janela embaçada ou durma com o barulho da água batendo na telha. Aproveite para deixar os pesadelos de lado e sonhe acordado.

Ouse comemorar as mínimas conquistas, porque elas também valem a pena. E se você nunca se apaixonou, tente ao menos uma única vez. É muito gostoso ter os pés no chão e a cabeça nas nuvens, o coração acelerado e um punhado de borboletas no estômago. Ame, muito e demoradamente. Mas se não quiser, tudo bem também. Você pode resgatar o sentimento infantil de se balançar no parque.

Procure agradecer um pouco mais, por tudo que tem e por tudo que um dia ainda terá. Tenha mais empatia com os sentimentos alheios e mais gentileza na hora de tomar alguma atitude. Você sabia que a gentileza pode mudar o mundo? Algumas palavrinhas pensadas podem ser a chave para conquistar o universo, mas raramente as vejo por aí. É uma pena. Não espere pelo dia de amanhã para fazer a diferença. Lamento informar que talvez nem exista um amanhã. Já pensou que hoje pode ser o seu último dia? Então faça mais planos e os coloque em prática, porque aquela lista de "o que fazer antes de morrer" nunca vai ser o suficiente se não for levada a sério.

Não tenha medo de admitir seus desejos.

Não fique preso aos quilos que pode ganhar por comer em uma pizzaria na quarta-feira depois do expediente. Por Deus, você sabe o quanto é gostoso poder aproveitar e admirar uma bela massa com queijo e milhares de sabores opcionais? E aquele churros incrível com recheio de doce de leite? A vida não é feita somente de biscoitinhos integrais, barras de cereais e pão de forma. 

Somos compostos por positividades, só que poucos são aqueles que percebem. Peço, garçom, por delicadeza, que nos traga uma boa dose de coisas boas. Pode colocar na minha conta, faço questão de que seja universal. Quero mais sorrisos sinceros, mais corações abertos, mais olhares apaixonados, mais pessoas dançando ao caminhar, mais carinhos sem pretextos, mais favores sem obrigações, mais sonhos sendo realizados, mais sexo com amor, mais sossego em almas turbulentas, mais realidade em planos mirabolantes, mais desejos sem nada em troca, mais risadas escandalosas. Que seja doce, que seja doce, que seja doce. Que seja leve.

24 comentários:

  1. Você tem noção, Kelly, de como pessoas 'gratas' são extintas? As pessoas tendenciam a olhar sempre o lado ruim da vida e esquecem de parar e observar essas pequenas coisas que acontecem todos os dias. é mágico quando gente aprende a agradecer pelos detalhes. A vida se transforma maravilhosamente.

    Linda, linda, linda, linda a reflexão. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho essa noção, infelizmente. Grande parte das pessoas que venho a conhecer possuem um negativismo imenso que chega a me dar nos nervos. Eu sou extremamente chata com isso e fico indignada quando as pessoas não conseguem sair da sua zona de conforto e pararem de reclamar um pouco. Acho que quando essa tensão deixa de existir, a vida se torna mais leve, né? ♥

      Excluir
  2. Eu li ese texto com um brilho nos olhos e um sorrisinho bobo de canto de boca. Engraçado é que hoje me acredito ser assim, mas por muito tempo fui a birrenta reclamona. E de repente... Quando a gente para um pouco e a vida, a natureza ou alguma força divina parece "socar" nossa cara fazendo com que nos demos conta da beleza ao redor é lindo! É como se uma venda caísse dos olhos, é como se num passe de mágica, o mundo se tornasse mais fácil de se desbravar, como se nenhum problema pudesse te atingir porque... PORRA! Olha em que mundo lindo que eu vivo! Olha que pessoas incríveis ao meu redor...! Eu percebi que toda dificuldade que eu via antes provavelmente continua do mesmo jeito, só que eu aprendi que nenhuma delas vai me derrubar. Eu que me elevo a cada sorriso, a cada ato de gratidão e sou feliz.

    Obrigado por esse texto nessa sexta-feira, viu? Nada que eu lesse hoje me deixaria mais feliz. ♥

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso. Nós crescendo sendo assim, chatos, sempre reclamando de tudo, mas aí acontece alguma coisa que nos faz parar, analisar nossas atitudes e rever nossos pensamentos.E tudo faz sentido. Faz sentido porque passamos tanto tempo criticando, que isso já reflete em nós mesmos. E aí mudamos, e tudo se torna mais leve involuntariamente ♥ Eu fico com o coração quentinho sabendo que você pensa assim, e que consegue ter essa gratidão por todas as coisas. É lindo.

      Excluir
  3. Que texto lindo!
    É disso que a gente precisa, de coisas boas, de sororidade, de paciencia e amor! Essa dose não tem saidera nao! haha Pode descer uma, outra e mais outra, porque o mundo ta precisando de um pouquinho disso ♥

    Beijinhos,
    Dossiê de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mesmo, acho que quanto mais pudermos tomar várias e várias dessas doses, melhor a vida vai ficando ♥ Vale muito a pena se deixar levar pelas coisas boas.

      Excluir
  4. PS:. O Dossiê voltou ha pouco tempo, fiquei muito feliz de ver que você ainda está ativa! Eu amava/amo seu blog

    Beijinhos,
    Dossiê de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico muito feliz que tenha voltado, é muito bom recomeçar, né? ♥ Boa sorte com essa nova fase.

      Excluir
  5. Oi Kelly, acabei de conhecer o seu blog, cheguei por aqui através do grupo United Blogs e estou amando e seguindo. Li cada caractere formador de palavras desse seu belo texto e realmente é o que podemos chamar de inspirador. Cada palavrinha, de fato, nos trás a tona uma reflexão. Amei o seu cantinho, parabéns. se puder, faz um visitinha ao meu blog :3 Beijocas. Te aguardo <3

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico muito, muito feliz em saber que gostou daqui e sentiu as palavras do texto ♥ Espero que ele te faça enxergar um pouco melhor sobre as sutilezas que a vida nos reserva. Um mega obrigada pelo carinho.

      Excluir
  6. Eu sou aquele tipo de pessoa que busca sempre ser o mais honesta consigo mesma e com seus sentimentos. Também tento não ser nem negativa ou positiva demais, mas enxergar as coisas como ela são. Procuro sempre respeitar cada momento da vida, o de sofrer e o de ser feliz e entendo quando tu diz que as melhores felicidades estão nas coisas pequenas do dia a dia.
    Ótimo texto, muito inspirador. Seria tão bom se fazer fosse tão fácil quanto flaar né? rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem sim que aprender a ter esse equilíbrio, mas também precisamos colocar na cabeça de que não existem somente pedras pelo caminho, sabe? O que eu mais vejo por aí são indivíduos perdidos por não saberem como serem felizes, mas querem demais, querem sempre o excesso. Mas não reparam nas miudezas que a vida nos proporciona. Tem cada coisa incrível escondida nos cantinhos que mal damos conta disso ♥

      Excluir
  7. Amei o texto, eu adoro seu blog...
    Concordo plenamente com tudo que li, faz alguns bons anos já que eu comecei a reparar nas pequenas coisas que a vida me proporcionava e que me deixavam feliz, por exemplo: fronha de travesseiro bem cheirosa, cheirinho de café, cheiro de bolo no forno, meu filho chamando: mamãeeee, ver meu filho andar de bicicleta e seus cabelos ao vento ( isso além de me fazer feliz me faz dar muitas risadas), enfim, eu descobri muitas coisas do dia a dia que me fazem feliz demais, e vivo assim...texto inspirador, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada mais gostoso do que roupa de cama quentinha e com cheirinho de sol, cheiro de bolo saindo do forno é incrível também. Acho que você sabe bem como reparar nos detalhes e ser feliz com essas pequenas coisas. Isso faz a vida ser muito mais agradável e linda ♥

      Excluir
  8. É tão reconfortante ler seu texto e ver que ainda temos vestígios de esperança espalhados nas entrelinhas dos posts nessa blogosfera. A gente vai vivendo e, muitas vezes, é bem difícil lembrar de ver o lado bom das coisas.
    Mas é sempre bom tentar lembrar que ainda existe uma infinidade de detalhes dispostos a tornar nossos dias mais leves. E seu post é definitivamente um lembrete pra gente dar uma pausa na rotina e ver o óbvio: que sempre haverá um motivo pra agradecer.
    Parabéns pelo post e pelo blog.

    blogdaalso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz sabendo que gostou do texto ♥ A verdade é que nós perdemos a fé e a confiança necessária para continuar vivendo. Temos uma energia tão negativa perante as coisas que tudo acaba se tornando um grande fardo. Algo pesado e desnecessário, o que não é verdade. Tem muita coisa boa por aí, basta enxergarmos. É exatamente isso, sempre haverá motivos para ser grato ♥

      Excluir
  9. Eu tenho um pote da gratidão, onde eu escrevo meus agradecimentos de momentos felizes que acontecem durante todo o ano. Inclusive fiz um DIY em meu canal e tb um abrindo o pote.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho meu potinho da felicidade ♥ Tenho colocado alguns pontos quase todos os dias, e isso é lindo demais.

      Excluir
  10. Ser feliz é uma arte que se aprende vivendo... Aos poucos vamos entendendo que ser feliz é uma colagem de pequenos momentos e que a eles devemos ser gratos, mas não devemos esperar sentados. Vamos à luta armados de flores, gentilezas e boa vontade com esse mundo nada fácil. Que sejamos, pois, o contraponto para transformar o preto em vermelho, azul, amarelo... Textos lindos e cheios de esperança e positividade como esse são inspiradores, armas poderosas para nos mantermos firmes no propósito de sermos felizes todos os dias e construirmos um lugar melhor para todos... :) bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre possível tirar uma coisa boa de algo ruim, basta olharmos com cuidado e analisarmos todos os pontos que nos cercam. Há tantas coisas incríveis escondidas nas entrelinhas, precisamos enxergá-las melhor ♥

      Excluir
  11. Texto lindo e verdadeiro! Gratidão, empatia... Coisas que precisamos exercitar mais no dia a dia com certeza!
    Beijos
    https://anasbardelatti.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exercitar a positividade é a chave para muitas coisas ♥ Nada como olhar mais para o próximo e para o que nos cerca.

      Excluir
  12. As nuances definem a vida. Observar os detalhes do mundo é tão fantástico, porque a gente procura tanto a felicidade, e ela está lá, quietinha, escondida nos detalhes. Amei tanto esse texto <3 Exercitar a positividade faz um bem danado!
    Beijão!

    http://tempestarei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem mesmo ♥ Às vezes nos pegamos questionando a vida por completo, mas se pararmos pra pensar, tem tanta coisa incrível escondida por aí que é difícil não se tentar a descobrir.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤