22 fevereiro 2017

Tag: viciados em filmes

Dias desses estava de bobeira pela internet e comecei a procurar algumas inspirações de posts para o blog, mas sabe aquela sensação de ter em mente uma coisa e a medida que vai encontrando outras nem lembra mais o que estava procurando? Eu sou assim quase sempre, o que é péssimo, já que fico perdida no meio do caminho na maioria das vezes, mas também é muito bom, porque acabo parando em um mundo aleatório. Assim, conclui-se que eu preciso aprender a focar, só que enquanto isso não acontece, continuo por aqui achando raridades. No meio dessa confusão toda, encontrei uma tag bem bacana. Ela consiste em algumas perguntas relacionadas com filmes, quase como se fosse uma lista de indicações. Como sei que muita gente por aqui gosta quando faço listinhas de filmes, resolvi respondê-la.
Qual foi o último filme que você assistiu? O último filme que vi, diferente daqueles que vejo e revejo o tempo inteiro, foi Moana. Fui ao cinema apreciar a produção e fiquei encantada pela história. Assim como todos os filmes da Disney, há muitas músicas envolvidas entre os diálogos, isso me irritou um pouco, já que eu não sabia cantá-las, mas acabou se encaixando com os personagens. É como se a produção musical do filme também contasse parte da história, mas de um jeito subentendido. Não tenho do que reclamar. Moana de Motonui é uma princesa inspiradora.

Um filme que você quer muito ver: depois que li Tudo e Todas as Coisas, fiquei tentada a imaginar como seria se lançassem um filme, e eis que me surpreendi com um trailer incrível alguns dias atrás. Quero muito ver a produção, lidar mais uma vez com os personagens e digerir essa história sensacional. Ele tem como data inicial o dia 19 de maio, mas sabemos que sempre acontece imprevistos de última hora, não é? Mas minhas expectativas estão bem altas e eu tenho quase certeza de que vai valer a pena. Estou torcendo para que o roteiro seja fiel e que os personagens façam um trabalho impecável, mas sabendo quem são, acho que vão fazer.
Um filme para chorar: quem seria eu se colocasse algum outro filme que não fosse A Culpa é das Estrelas aqui? Há outros que causam o mesmo efeito em mim, isso é um fato, mas esse é um dos meus preferidos da vida. Eu não sei lidar com a história e até hoje ainda não superei o livro por completo. O finalzinho é de partir o coração, mas ao mesmo tempo você abre um sorriso, sabe? A história inteira é um mimo e eu sou apaixonada por ela, assim como pelos personagens também. Provavelmente, se pudesse conhecer o John, o agradeceria por ter escrito essa obra.

Um filme para rir: eu sempre gostei de comédias, principalmente as românticas, mas tenho tentado dar um voto de confiança para novos filmes, então vou optar por Esposa de Mentirinha. Já vi esse filme milhares de vezes, mas ainda assim consigo rir de todas as besteiras e piadas sem graça. Os atores são incríveis, o que ajuda muito quando se trata de prender a atenção do telespectador. É uma produção muito boa, simples e sem tantos efeitos, mas que consegue fazer com que as pessoas se sintam parte da história. 
Um filme para ver com a família: eu gosto bastante de Malévola. É um filme leve, simples e agrada qualquer um que goste de uma boa história de fantasia, então se encaixa perfeitamente neste quesito. Confesso que já faz um bom tempo que não o assisto, mas, quando lançou, era o meu xodó. A fotografia também encanta, os personagens foram produzidos e pensados de forma extraordinária e a história é sensacional. Sem dúvidas é um filme que eu veria com qualquer pessoa por perto, principalmente crianças.

Um suspense: não sei se O Labirinto do Fauno é bem um suspense, mas acredito que seja, só que de uma maneira mais leve. É um dos únicos nesse gênero que me chama atenção, não sei se é por causa dos personagens ou porque ele realmente me ganhou de alguma forma, mas gosto muito da história e da forma como ela é contada. A fotografia do filme também é bem peculiar, talvez até estranho para muitos, mas de uma fantasia muito boa. O Homem Pálido é um dos personagens que mais me prendem, apesar de ser um tanto bizarro, ele é fascinante. É um título que recomendo sem pensar duas vezes, mas é bom que saibam que não tem nada a ver com terror.
Um romance: fiquei tentada a mencionar um dos meus favoritos, mas me lembrei do filme Lembranças. Eu só o vi uma única vez, inclusive em um dia bastante agitado, mas ele me prendeu do começo ao fim e eu simplesmente não sabia como lidar com ele. Na verdade, ainda não sei. Não sei como engolir o final e continuar vivendo minha vida como se não tivesse visto. Ele é um pouco mais drama do que romance, mas é incrível. Talvez a ideia nem seja servir para alguma lição, mas ele passa uma mensagem tão forte e intensa que é impossível não admirar a produção. Admito também que o Robert é um dos meus atores da vida, o que me fez gostar ainda mais.

Um filme lindo: são tantos filmes bonitos que é até difícil escolher um só, mas vou ficar com O Melhor de Mim. Apesar de ter lido o livro há bastante tempo, fiquei enrolando com o filme, mas me surpreendi muito quando dei uma chance. Assim como todos os filmes baseados nos romances do Nicholas, este não é diferente e a produção é impecável. Você consegue viver cada cena, como se estivesse ali do ladinho, presenciando os diálogos. Como se os personagens chamassem você para fazer parte da história também. É de uma intensidade sensacional.
Um filme de açãoeu não sei se pode ser considerado exatamente um filme de ação, mas V de Vingança é a minha escolha neste quesito. Como não sou muito fã de filmes assim, é um pouco complicado mencionar algum outro, mas esse foi um dos únicos que realmente me ganharam. Eu o vi pela primeira vez sem pretensão e peguei a história pela metade, mas achei fascinante. Quando literalmente parei para vê-lo por completo, me apaixonei pelo contexto inteiro. Apesar de ser um filme um tanto perturbador, ele é incrível e consegue mexer com o psicológico de qualquer um. Acredito que até hoje tenha sido um dos filmes mais inspiradores que já assisti.

Um filme para morrer de medo: provavelmente eu poderia fazer uma lista com todos os filmes de terror já produzidos, já que tenho medo de todo eles, mas vou escolher Annabelle. Não tenho fobia nem nada parecido, mas detesto esse filme. Ele não é como os filmes de terror comuns, tem um quê a mais que me faz arrepiar. Juro. Aquela boneca demoníaca me dá um frio na barriga tão grande que eu não consigo nem me imaginar assistindo a trama sem tremer. Não tenho problema algum em falar sobre ele ou ficar vendo fotos, mas quando parte para a prática, é melhor não me deixar por perto. Aliás, sei também que é uma espécie de continuação de Invocação do Mal, então esse é outro que vai ficar fora do meu campo de visão por um bom tempo. 
Um filme para um feriadoeu listaria todos aqui se fosse possível, mas vou optar por Você de Novo. Talvez ele agrade mais a população feminina por ser mais ou menos um romance, mas é um filme bastante tranquilo e interessante. É uma espécie de comédia mais leve que você pode ver em qualquer momento do dia. Há cenas muito bobas e algumas bem complexas. Eu não gostei muito dele quando vi pela primeira vez, acho que estava com um pensamento meio errado de alguns atores, mas quando me livrei desse pré conceito, consegui ver uma história muito legal e personagens bem centrados no que estavam fazendo. De qualquer forma, é um ótimo pedido para um dia de tédio.

Um filme que não vale a pena: Meia-Noite em Paris é um filme que resume esse item por completo. Eu nunca tinha visto, mas já havia lido diversas críticas, super positivas por sinal, que diziam o quanto a produção foi maravilhosa, mas admito que de maravilhoso eu não vi nada. A ideia em si é boa, mas o filme ficou horrível. Ao menos, no meu ponto de vista. Acho que os atores (que são sensacionais) deixaram a desejar, a história se arrasta do começo ao fim e eu me perdi várias e várias vezes durante a exibição. Jamais veria novamente ou indicaria para alguém.
Um desenho animado: mais um quesito que eu colocaria centenas de títulos e ainda assim pareceria pouco. Acho que um dos últimos que me conquistou foi Cegonhas. O filme quase não foi divulgado na época em que estreou, o que me surpreendeu, considerando que uma animação sempre tem total atenção das pessoas, mas ele é uma fofura. É uma mistura de comédia com aventura e questões familiares. Eu descobri a existência dele em uma pesquisa e acabei ficando curiosa quanto a história. Acabou valendo a pena conhecer o ângulo das cegonhas e de uma criança, já que estamos tão acostumados em olhar por olhos adultos essa coisa de bebês. 

Um filme que todo mundo tem que ver: As Vantagens de Ser Invisível é um filme barra livro que eu considero ser incrível. Gostaria que todo mundo o conhecesse, mesmo que no final critique alguma coisa. Só o fato de saber que outras pessoas podem conhecer a história, já me deixa com o coração um pouco mais quentinho. É como se eu tivesse me visto em todo lugar, em cada pensando, cada imaginação, cada carta que o Charlie escreveu. A sensação de não conseguir se encaixar em nada, de nunca ser entendido. Não sei. Não tenho palavras para descrever o quanto me identifiquei com a história e do quanto eu gostaria que as outras pessoas também gostassem tanto quanto.
Um filme para meninaseu não consigo imaginar um filme para meninas sem pensar em Orgulho e Preconceito. A história é muito boa e toda mulher ou menina deveria assistir pelo menos uma vez na vida, ou, quem sabe, ler o livro. Ele fala sobre lutar pelo que quer, sobre ir atrás daquilo que lhe faz bem, sobre quebrar tabus e fazer valer a pena. Eu o conheci por acaso, mas me senti literalmente abraçada. Há muita coisa sobre o amor, sobre as relações e sobre nossas escolhas. Foi um filme que me marcou e que ainda me chama muita atenção, apesar de já tê-lo visto inúmeras vezes também.

Um filme que você já assistiu três vezes ou mais: Titanic é o meu amor maior. Eu não posso ouvir falar do filme que já saio correndo pela casa. Quando sei que está passando em algum lugar, largo tudo que estou fazendo só para prestar atenção mais uma vez e chorar também. Eu não sei lidar com a história, com a morte do Jack ou com a relação dos dois. Não sei. Sou apaixonada por tudo nesse filme e provavelmente vai levar uma vida inteira para eu enjoar. Sei que muitas pessoas não gostam e até o acham meia boca, mas cada um tem a sua opinião, não é? Aliás, acho que tenho a tendência a gostar de tudo o que as outras pessoas não gostam, mas tudo bem.

26 comentários:

  1. Oi, Kelly.
    Há por favor assista A Teoria De Tudo tenho certeza que vai amar, eu amo Lembranças apesar de dar um aperto no meu peito.
    Sei que é uma vergonha, mas até hoje não assisti Orgulho E Preconceito, mas vou assistir rs.
    Eu amo filmes, como ainda estou de licença tenho aproveitando quando dona Valente deixa para assistir muito, atualmente ela também descobriu a Netflix rs.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Teoria de Tudo é um filme incrível, mas eu me pego sofrendo pela história do começo ao fim, e isso me dá uma angústia tão grande rs. Mas é lindo ♥ Lembranças segue mais ou menos o mesmo ritmo, né? Mas parece um pouco mais pesado. E sobre Orgulho e Preconceito, você precisa assistir o quanto antes, ele tem no Netflix, inclusive, e é incrível mesmo.

      Excluir
  2. Adorei a tag, já quero muito responder. E concordo com algumas de suas escolhas, apesar de não ter chorado uma única vez enquanto lia A Culpa é das Estrelas no filme foi lágrimas do início ao fim.
    E me decepcionei tanto com meia-noite em Paris que não sei nem descrever, hahah Pelo o que todos falavam eu achava que era um romance super fofo e não foi nada disso...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consegui chorar com a narrativa do livro, acho que não ficou tão explícito, mas no filme eu me desdobrei em lágrimas rs. E quanto a Meia-Noite em Paris, eu super te entendo. Fui assistir achando que seria espetacular, e me decepcionei do começo ao fim. Na verdade, nem fim, porque não consegui terminar de ver iaueihuae. Uma pena.

      Excluir
  3. A-M-E-I a tag, e vou respondê-la assim que possível! Adoro todos os filmes citados, responderia filmes diferentes às perguntas, mas os que você citou são maravilhosos também. Tem um ou outro que eu não assisti, mas agora eu vou assistir. Amei o post <3
    Menina De Vinte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tag é muito boa, né? Eu também achei divertido respondê-la ♥ Espero que goste dos filmes que ainda não viu.

      Excluir
  4. Eu lembro que quando comecei a ver Lembranças pela primeira vez foi por causa do Robert Pattinson - porque querendo ou não, eu ainda sou fã de Crepúsculo sim -, mas eu comecei a ver e nunca terminei. Eu ainda quero ver Moana e li uma resenha faz pouco tempo do livro Tudo e Todas as Coisas e vou te contar que quase chorei com o trailer do filme, viu? A história é meio fofa, meio triste, meio lição de vida e quero ler o livro antes do filme sair.

    Não li e nem vi ACEDE ainda (e olha que tenho o livro na estante), é só que apesar de já ter lido tanta coisa sobre (e saber quase a história inteira por causa disso) eu ainda não me senti realmente tentada a ler/assistir.

    Eu convenci minha mãe a ver Malévola! Ela é católica tipo chata, sabe? E quando viu a capa do filme já ficou criando mil histórias mirabolantes que a Malévola era mal e tals... Quando ela assistiu, quase chorou! Te juro! kkk Quero muito ver Orgulho e Preconceito e ler o livro que o inspirou.

    Todos os outros que não comentei eu já vi falar sobre, mas nunca assisti. Me senti meio decepcionada por ter tanta coisa que não vi. Preciso me atualizar mais com os filmes, viu?

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos fãs de Crepúsculo ♥ Você precisa terminar de ver Lembranças. O filme é incrível e tem aquele quê no final que faz a gente se questionar sobre toda a existência humana. Dá um aperto no coração. Sei lá. Veja, por favor rs.

      Tudo e Todas as Coisas é muito bonitinho. Eu tive o prazer de ler o livro quando foi lançado e fiquei apaixonada pela história, é muito boa. Tenta ler antes da estreia, tenho certeza de que tu vai amar.

      ACEDE é lindo demais. Eu choro do começo ao fim do filme e os atores me fazem ter aquela relação de empatia, sabe? É quase como se fosse eu vivendo aquela história.

      Malévola é muito bom. Traz uma visão completamente diferente daquela que temos e que alimentamos com o passar do tempo por conta das histórias infantis. É muito bom que sua mãe tenha mudado o pensamento ♥

      Quanto aos que ainda não viu, espero que consiga tirar um tempinho para assistir. Com exceção do que eu não indicaria para ninguém, todos os outros são incríveis.

      Excluir
  5. É, acho que temos gostos um pouco diferentes para filmes haha. Ainda não assisti Moana, mas já vi várias pessoas falando sobre ele ser "musical" e eu sei que isso me irritaria muito. Não gostei de A Culpa é das Estrelas e não, não chorei haha. Sorry, mas achei a história e os personagens muito fraquinhos. Mesmo amando a Shay, acho que nem ela conseguiu salvar o filme. Esposa de Mentirinha é muito legal mesmo, adoro o Adam Sandler e a Jennifer Aniston. Malévola me decepcionou MUITO, mas ele é um filme "bonzinho". Não gosto de O Labirinto do Fauno e ODEIO Lembranças haha. Orgulho e Preconceito também é um filme que me marcou muito! Amo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de Moana ser musical, o filme é muito bom, acho que vale a pena dar uma chance, sabe? Agora ACEDE realmente divide opiniões, só não posso concordar contigo por completo porque o filme foi um dos mais vistos por aí, então ele tem certo valor no ramo cinematográfico. Os atores mesmo, são incríveis. Foram justamente eles que me fizeram gostar da história com um todo. O Labirinto do Fauno é outro filme sensacional, mas precisa ter a mente super aberta para entender a história e captar a essência dela. E quanto a Lembranças, não sei o motivo de tanto ódio, porque o filme tem tanta coisa envolvida emocionalmente que é difícil não se identificar. Mas enfim, normal rs, uma pena que não goste dos filmes.

      Excluir
  6. Amei o post! Confesso que tem alguns filmes que ainda não assisti, mas vou correndo pra Netflix agora mesmo! kkkk
    E sobre Meia noite em Paris, super me decepcionei haha
    Vou responder essa tag assim que der haha Amei demais! Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meia-Noite em Paris é uma decepção completa rs. Espero que goste dos filmes que ainda não viu ♥ E responda sim, a tag é muito bacana, sem contar que ajuda na hora de indicar alguns filmes.

      Excluir
  7. Eu respondi uma tag parecida com essa há um tempo, mas nela a gente tinha que citar atores, diretores e essas coisas, além dos filmes hehe.

    Meu filme atual para chorar é Como Eu Era Antes de Você... ah, e acredita que eu quase não chorei vendo A Culpa é das Estrelas?!

    Malévola é um encanto. Nunca assisti com ninguém além de mim mesma haha; não tive a oportunidade. Falando em romances, eu só consigo pensar em Quest~~ao de Tempo (nunca me canso desse filme). Ah, e um dos filmes mais bonitos que eu já vi foi O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

    Ah, obviamente o filme que eu vi mais de três vezes (muito mais!) foi Alice no País das Maravilhas <3

    Adorei o post! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Eu Era Antes de Você é muito bom, e realmente toca, mas não senti toda a emoção que o livro trouxe, sabe? O filme me pareceu muito como se estivesse sendo passado no modo rápido e os acontecimentos se embolaram, um por cima do outro. Ainda prefiro os sentimentos do livro por completo ♥ Questão de Tempo é um filme incrível, também sou apaixonada por ele e acho que nunca vou me cansar rs. Agora O Fabuloso Destino de Amélie eu nunca tive a chance de ver, mas ainda quero conhecer a história.

      Excluir
  8. MEU DEUS! Sobre que todos precisam ver As vantagens de ser invisível: EU CONCORDO TOTALMENTE! Meu filme preferido da vida! E acredita que eu não fiquei com medo assistindo Annabelle? Juro! Os filmes citados que eu ainda pretendo assistir são: Moana, Lembranças e V de Vingança! Amei essa tag, sério! Preciso responder também, haha! Amei as suas respostas também!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Vantagens de Ser Invisível é aquele filme clichezão que mexe com a gente por inteiro ♥ Ele também acabou se tornando um dos meus preferidos, principalmente pelos pontos que aborda. Agora Annabelle é um terror pra mim rs, me recuso a assistir filmes assim. Sou muito cagona. Enfim, espero que consiga responder a tag, ela é bem divertida.

      Excluir
  9. Caramba eu amei essa tag, vou fazer também! AEUHEUAE. Já assisti a grande maioria das que você comentou, fiquei interessada no filme do labirinto, parece ser interessante. O filme da Anabelle achei tão bobinho, o máximo que aconteceu foram sustos sonoros por conta das distrações. Eu vi o filme "as vantagens de ser invisível" com meu namorado, ele amou demais e eu não curti (acho que assisti errado HAUEHAUHE). V de vingança foi um dos filmes mais "loucos" que eu já assisti, gostei bastante até. Lembranças é tão bom, assisti esse filme e gostei bastante, mesmo sendo triste. Titanic também amo, já perdi as contas de quantas vezes eu vi UAEUAHE.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Labirinto do Fauno é um filme extraordinário, mas você precisa ter a cabeça aberta e prestar muita atenção na história, caso contrário se perde aiuehiauhe. Agora As Vantagens de Ser Invisível é muito bom, talvez você tenha visto num dia não muito bom, ou quem saber até os atores não tenham te cativado, mas a história é incrível ♥

      Excluir
  10. De todos esses, o que eu mais gostei foi A Culpa é das estrelas, até porque, os outros eu não assisti, mas já me falaram mt bem sobre eles.. vou assistir, pois você falou mt bem sobre.
    Beijos,
    http://pensamentosvoados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ver os outros, são muito bons, com temáticas diferentes ♥

      Excluir
  11. Já assisti a maioria. Os meus preferidos são Lembranças, ACEDE, e um Você de Novo. Os que eu não assisti vou colocar na minha na minha lista no filmow pra fazer maratona em um final de semana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembranças é um filme que me ganha só pelo nome rs ♥ Fico animada em saber que se interessou pelos outros, espero que consiga vê-los.

      Excluir
  12. Adorei essa tag, nunca tinha visto antes eu acho. A culpa é das estrelas realmente faz a gente chorar, a gente acha que não vai chorar mas acaba acontecendo. Ainda não assisti Cegonha, parece ser bem engraçado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem verdade. ACEDE destrói nossos corações sem dó nem piedade rs ♥ Cegonha é muito bom, uma animação diferente que trata sobre questões sérias de forma divertida. Vale a pena.

      Excluir
  13. Que tag linda!!! E sobre filmes ainda por cima! Quero responder ♡ Claro assim como vc eu vi Titanic umas mil vezes e eu adoro!
    www.blog Florescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Titanic é amor imenso rs ♥ Sou apaixonada pelo filme. Enfim, que bom que curtiu a tag.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤