27 fevereiro 2017

Poder Extra G, de Thati Machado

Acho que não comentei por aqui, mas o blog foi escolhido para fazer parte do book tour do livro Poder Extra G, escrito pela Thati Machado, uma moça que está tentando conquistar o mundo aos pouquinhos com a sua escrita. A ideia do projeto é que as pessoas selecionadas passem o livro uma para a outra até chegar no final da lista. Todos devem ler e dar as suas respectivas opiniões sobre a obra, mas de forma sincera e sem rodeios. Eu, por ser a segunda da lista, recebi o livro esses dias e literalmente devorei a história. A autora é uma simpatia só e enviou para os participantes alguns brindes também, incluindo chocolate, porque não se pode viver sem isso, não é? E foi justamente nesse clima delicioso que eu conheci a história da Nina.
Pesar noventa e dois quilos não é nada para a nossa personagem principal. Mesmo com os olhares tortos e as grifes sem tamanhos XG, Nina se sente incrivelmente bem com o seu corpo e tem uma confiança indescritível capaz de contagiar o mundo. Mas isso não foi suficiente para evitar que seu namorado, Marco, lhe desse um pé na bunda. Chateada e confusa com seus próprios sentimentos, ela decide ir para Buenos Aires, conhecer as gostosas medialunas e aprender um pouquinho de tango. Só que Nina não imaginaria que depois de algumas noites calientes com argentinos sedutores e despachados ela esbarraria em Nico, o rapaz encantador que lhe roubou o último sanduíche de uma casa noturna e que não estava interessado em sexo casual.

Título: Poder Extra G
Autor: Thati Machado
Páginas: 239 páginas
Editora: Astral Cultural
Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina — e de Nico, de Marcela e de Noah — existe. Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.
Nico não é como os outros argentinos, ao menos não de primeira. Ele é cavalheiro e a respeita como tal, abrindo a porta do carro, lhe dando buquês e convidando para cafés pontuais, mas por conta de um acidente com o irmão mais novo do rapaz, ela acaba conhecendo a família dele. Noah, seu possível futuro cunhado, é um menino que nasceu no corpo de uma mulher. Seu maior medo é a rejeição, já que, quando as pessoas sabem desse fato, acabam se afastando, como a ex-namorada fez. Mas Nina não, ela sentiu a mais profunda admiração por ele. Assim como pela mãe dos dois, que se mostra incansavelmente sedutora e de braços abertos para recebê-la, diferentemente da ex-sogra. Isso faz com que ela se sinta cada vez mais próxima de Nico, e ele acaba se rendendo aos sentimentos que carrega por Nina.
Em meio a muito doce de leite, os dois se envolvem em um relacionamento intenso e extremamente quente, sem hora ou lugar para demonstrarem seus desejos. Nico a admira por completo e é apaixonado pelas curvas e pelos rebolados de sua parceira. Ela, em contrapartida, se vê dividida entre o que sente e o medo de ser magoada novamente, mas não consegue resistir aos encantos e domínios de um rapaz tão sedutor. Mas o passado de Nina a encontra pelas esquinas de Buenos Aires. Primeiro Marco, que retorna ao saber que sua ex-namorada está ficando famosa por não encontrar um vestido em uma loja do bairro. Depois, seus pais biológicos ganham vida, já que ela é adotada, mas nunca se interessou em saber sobre as pessoas que a abandonaram.

Só que Nina nunca está sozinha e conta com a ajuda de Marcela, sua melhor amiga que decide ir visitá-la nas terras argentinas, Noah e Nico para lidar com as situações estressantes. Afinal, ela não tem motivo para temer. É uma mulher enorme que adora comer e que está muito bem resolvida consigo mesma, obrigada. Sua personalidade única não a faz frágil em momento algum, porque ela não é. E sabe disso. Ela tem o poder de ser quem quiser e faz de tudo para conseguir o que tanto deseja, até quando se trata de um noite calorosa no banheiro de um restaurante chique.

Poder Extra G não é um livro qualquer, e juro que não estou dizendo isso para ficar bem na ficha. Eu me apaixonei pela história por completo e fiquei muito feliz por ter tido a chance de conhecê-la. A Nina não é como as personagens da qual estamos acostumados. Ela é incrível. Ela tem aquela coisa que faz a gente olhar para si mesmo e começar a gostar do que vê. E isso é só mais uma prova de que não é necessário vestir PP para se sentir bonita ou gostosa. As gordurinhas a mais também significam muito e podem fazer um trabalho tão bom quanto um tanquinho sarado.
A Thati me prendeu do começo ao fim. O epílogo em si me deixou um pouco frustrada, afinal, eu amo quando a história termina por acaso e o leitor tem a tarefa de imaginar as possibilidades do que vem a seguir, mas ao mesmo tempo também gostei de ver por outro ponto de vista. Aliás, a narração é, em sua maioria, feita pela Nina, mas há alguns momentos em que a autora deu voz aos outros personagens e é possível entender os sentimentos de cada um deles. Acho que isso tornou a história muito real e fez com que os personagens fossem gente como a gente. E, admito, eu me encantei por todos eles.

Quanto a diagramação, percebi alguns erros de revisão que poderiam ter sido evitados, como palavras juntas, mas, no geral, a capa está linda, os capítulos foram divididos de forma frequente, o que facilita muito na hora da leitura, e as folhas amareladas me agradam muito, mas a fonte escolhida me incomodou. Diversas vezes percebi que as palavras estavam muito juntas e a fonte muito pequena me atrapalhou. Acho que faltou um pouco de cuidado nesse quesito. De qualquer forma, nada tirou a beleza da história e do empoderamento da nossa personagem. Ela é uma inspiração. O livro foi para a minha lista de preferidos e não poderia dar menos do que uma classificação a altura. Assim como a Nina não é de tipos, este livro também não é.

P.S.: quem quiser conhecer um pedacinho da história, pode ler no Wattpad. Dando uma revirada na internet, encontrei uma degustação do livro e achei digno trazer para cá.

34 comentários:

  1. Meu deus, preciso desse livro. De verdade, sabe quando tu lê uma resenha assim e sente aquele amor instantaneo? To assim!

    http://giselleovits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, tenho certeza absoluta de que você vai gostar ♥ A história é super envolvente.

      Excluir
  2. Oi, Kelly.
    Não conhecia a autora, mas já me apaixonei pela ideia central do livro.
    Hoje em dia são poucos livros que falam sobre esse assunto de auto estima mesmo com padrões de beleza diferente, acredito que para meninas que estão passando por mudanças seria uma ótima leitura.
    Com certeza vou querer ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São poucos mesmo, Cami, mas deixa te dizer que me surpreendi muito com esse livro ♥ A autora trabalhou o assunto muito bem. Acho que vai ajudar muitas pessoas que passam por isso, concordo contigo. Espero que consiga ler em breve e goste tanto quanto.

      Excluir
  3. Que bacana, já ouvi algumas pessoas falando desse livro e sempre positivamente. E sabendo que é nacional, só da mais alegria. Estou louca para ler :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler em breve, então ♥ É um livro muito bom, acho que todas as mulheres deveriam ler.

      Excluir
  4. UAU! Que livro mais fora dos padrões, não é mesmo? Ameeeeeei!!!!! A história parece ser dessas que a gente devora numa sentada só. Eu acho incrível conhecer novas histórias de escritores novos - e brasileiros!

    Vou vasculhas o Wattpad ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante fora, sem tipos rs ♥ A história é muito boa, dessas que fazem a gente perder até a hora a sobremesa, sabe? Vale super a pena. Espero que goste.

      Excluir
  5. Quando eu comecei a ler sobre Nina e Nico eu achei que essa história não me era estranha, apesar de não me vir na cabeça o nome do livro. No último parágrafo, quando você falou do Wattpad foi que eu me toquei o porquê da familiaridade: eu já tinha lido esse trecho por lá. Eu lembro que não cheguei a concluir a leitura disponível lá porque acabei tendo que excluir o aplicativo por falta de espaço no celular, mas imaginei que a Thati tinha apenas migrado o livro pra Amazon e não sabia que ela tinha publicado um físico, fiquei tão feliz com essa resenha! Como sempre, vou adicionar o livro na minha lista de "Quero Ler" do Skoob pra não esquecer da indicação.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é antiguinho mesmo, já o vi com outra capa e sendo vendido pela Amazon, mas também fiquei mega feliz por saber que ela conseguiu publicar o livro fisicamente, afinal, há mais chances de novos leitores ♥ É muito bom que já conheça a história, vou te falar que ela só fica melhor com o passar das páginas. É incrível. Espero que consiga ler e que reviva os primeiros capítulos.

      Excluir
  6. Tenho que dizer que foi muita mancada colocar bombom que você ganhou na foto justo enquanto estou proibida de comer chocolate, assim fica difícil de resistir.
    Achei muito legal essa iniciativa do book tour, parabéns por ser uma das selecionadas, as suas resenhas literárias são ótimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, uma pena que esteja proibida, melhor coisa rs ♥ A iniciativa é muito bacana, além de ajudar a conhecer novas histórias e autores.

      Excluir
  7. Gente, mas que delicia hein? Receber um livro assim logo de cara e bem no inicio e ainda ganhar um mimo de chocolate? Que delicia! Tem coisa melhor? Dá pra ficar duplamente feliz não é mesmo? Sem falar que eu gostei muito da ideia do livro, pois, eu sou gordinha também sabe, e não me sinto legal com isso, não me sinto bonita, não me sinto bem inumeras vezes... é bom ter que se espelhar em alguém mesmo que seja uma personagem...

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é maravilhoso? Dá pra ficar duplamente feliz, ou até mais, já que a história também surpreendeu rs ♥ A ideia do livro é genial, acho que toda mulher deveria ler, porque é certo a identificação com a personagem. Espero que consiga ajeitar essas suas inseguranças e começar a se amar um pouquinho mais.

      Excluir
  8. Antes de tudo, achei a história do livro diferente de muitas histórias por ai.
    Acho que envolve muita coisa que é, ainda tabu. Como o peso da personagem e a identidade de Noah. Parece ser uma história cheia de nuances, e bem "fora dos padrões".
    Mais legal ainda, é ser uma autora brasileira, e a book tour, que é uma ideia mágica. hahah

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, é algo único rs. Como a própria personagem diz, não é um livro de tipos ♥ Infelizmente isso é verdade. A temática por si só é um tabu imenso, mas faz o leitor abrir o coração e se identificar, sabe? Fico feliz que tenha curtido.

      Excluir
  9. Eu já vi esse livro em algum outro lugar (não lembro onde) e já tinha anotado o título pq achei incrível uma protagonista gorda rs e como uma boa plus fiquei muito curiosa para saber o desenrolar da história rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é sensacional. Se tiver um tempinho e a oportunidade de conhecer a protagonista de pertinho, aproveita ♥

      Excluir
  10. Deve ser bem legal participar de um book tour, ainda não tive essa oportunidade. Eu adoraria ler esse livro, quase não temos um tão bom assim e quando achamos uma protagonista plus size devemos ler o livro sim haha Seu chocolate me fez lembrar dos que a gente ganha lá no escritório haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha participado, é a primeira vez e tá sendo uma experiência bem bacana ♥ Concordo contigo quanto a ser um livro diferente, acho que todos deveriam ler.

      Excluir
  11. Esse livro deve ser incrível ,eu adoro ler livros principalmente de madrugada ,sem duvidas esse vai estar na minha listra e o melhor de tudo é que encontra no Wattpad ,eu amo ler livros lá <3

    Parabéns pelo post !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ele não está completo no Wattpad, mas já dá para ter uma ideia do quanto a história é envolvente ♥ Espero que consiga ler.

      Excluir
  12. Eu já tinha colocado esse livro na minha listinha e sua resenha me deixou com muito mais vontade de ler! Ele parece além de uma história de empoderamento um grande incentivo para melhorar a autoestima e ter mais confiança em si mesma.
    Estou muito curiosa para ler!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é incrível, espero que tenha uma oportunidade de lê-lo ♥ A protagonista é ótima e ela realmente ajuda nesse quesito, dando confiança de sobra para o leitor.

      Excluir
  13. Que livro incrível, Kelly! Pelo menos pelo ângulo da sua resenha ele parece maravilhoso. Eu adoro ler esse tipo de livro, onde as coisas que acontecem nos surpreende e superam as expectativas.
    Você escreve muito bem e seu teu blog é muito amor <3
    Obrigada pelo post.

    www.amordevaranda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele é maravilhoso ♥ A história é de um conteúdo impecável e com uma temática forte que merece ser lida mais vezes e por mais pessoas, sabe? Que bom que se interessou pela leitura.

      Excluir
  14. Já estou apaixonada pela Nina, ela deve ser super inspiradora. Fiquei bem curiosa pra saber no que o novo relacionamento dela ia dar. Adoraria ler esse livro ♡ amei tanto tua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma mulher e tanto ♥ Espero que consiga um tempinho para ler a história e se apaixonar mais rs.

      Excluir
  15. Primeiro que eu gostei muito dessa ideia de passar o livro pra várias pessoas conhecerem, resenhar e espalhar pro mundo. A história em si, parece ser muito divertida, mesmo abordando um tema sério. Agora sobre erros, eu já até acostumei, ver letra faltando; palavras juntas; palavras apagadas; acentos aonde não tem, enfim chego a achar estranho quando não tem nada nesse estilo. Mas, acho que fica feio pra revisor essa falta de zelo, parece que fez tudo nas pressas e com falta de vontade, enfim, é o que eu penso rs.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha ouvido falar sobre isso, mas nunca tinha tido a oportunidade de participar e ver como realmente é, mas adorei a ideia também ♥ E quanto a revisão, eu vejo algumas vezes, mas são raras, sabe? Vírgulas eu nem ligo muito, porque sei que cada revisor tem sua forma de colocá-las, mas palavras juntas ou erradas é um caso bem sério.

      Excluir
  16. Oi Kelly, tudo bem? Acho incrível quem faz book tour, já participei de alguns mas os livros eram com outra temática. Empoderamento feminino é um assunto que vem ficando cada vez mais forte entre os blogs, na literatura, e não porque discuti-los de maneira saudável não é mesmo? Uma pena a revisão ter falhado em tantos aspectos, também já recebi livros com erros de português =/ mas enfim, a história não perde o brilho concorda? Ótima resenha! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha participado, mas a ideia é muito boa e vale a pena conhecer novos livros e autores dessa forma ♥ O empoderamento realmente está ganhando destaque, e isso é muito bom, na verdade. Discuti-lo é como abrir portas para novos diálogos. E quanto a história, os erros não tiraram o brilho, mas poderiam ter sido evitados rs.

      Excluir
  17. Em primeiro lugar que layout maravilhoso, adorei o enredo da história, me senti como se eu mesma estivesse no lugar dos personagens, adoro histórias de romance e gostei muito do fato da personagem principal se empoderar, vou procurar já por esse livro pra ler, conserteza estará em minhas próximas compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito gostoso, né? Se sentir parte da história e vivenciar na pele as emoções dos personagens é muito bom ♥ Espero que consiga ler em breve.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤