30 janeiro 2017

Desafio Primeira: janeiro

Durante o ano passado, minha tentativa de levar em frente um desafio fotográfico foi mais do que decepcionante. Eu não conseguia cumprir os temas e me pegava indignada por nunca encontrar uma inspiração boa o suficiente para tirar uma fotografia bacana. No fim, acabei desistindo. Mas eu sempre fui fã desse tipo de coisa e é claro que não deixaria de lado tão fácil assim. Este ano consegui me recordar do Desafio Primeira, que é um dos projetos fotográficos mais conhecidos entre os usuários do Instagram. Eu queria alguma coisa interessante e que me estimulasse ao mesmo tempo, então entrei de cabeça. Confesso que tive alguns problemas no começo e houveram dias sem fotos temáticas, mas juro que estou em empenhando.
Janeiro não foi um mês tão complicado, afinal, felizmente estou de férias, mas ainda assim os dias parecem passar em uma velocidade absurda da qual não tenho a capacidade de acompanhar. O resultado? Só tenho mais dois dias de folga. No entanto, consegui aproveitar bastante e tirar fotografias bem bacanas também. Alguns dias foram melhores do que outros no que diz respeito aos temas do projeto, então nem todas as fotos são boas o bastante, mas admito que foi surpreendente ter um desafio novo todo dia. Olhar ao redor e tentar encontrar uma forma de transformar uma palavra ou uma frase em uma imagem completa é um tanto quanto difícil, mas é justamente nesse ponto que surge a vantagem de perceber e enxergar os detalhes.
Minhas fotografias poderiam ter ficado melhor, mas é tão gostoso pensar nas opções que eu simplesmente viajo, então peço desculpas por isso. Não vou prometer melhorar, mas vou tentar, ao menos, cumprir com todos os temas no mês que vem. Fevereiro promete ser ainda mais corrido e eu torço muito para conseguir ver as coisas por outros ângulos. A lista dos temas já foi lançada e desde a semana passada já estou pensando nas possibilidades, apesar de nem todas serem possíveis. De qualquer forma, aos que tem interesse, qualquer pessoa pode participar do projeto, basta ter vontade e realmente tentar. Se alguém quiser me acompanhar lá no Instagram e curtir minhas derrapadas fotográficas também pode ficar a vontade, viu?
Agora, quanto as fotos, de cima para baixo, contando da esquerda para a direita, os temas são: Três (da qual escolhi fotografar meu potinho da felicidade), Cheio (com a representação do meu mini bottle nebula), Começa com T (de tudo de bom que é essa batida de morango), Começando (afinal, foi a primeira foto do projeto), Miniatura (com um mini azulejo de uma das páginas mais conhecidas aqui de Floripa), Eu (com uma fotinho envergonhada), Vento + Movimento (com meu milagre em forma de dente-de-leão em movimento), Relax (uma pequena parte da lindeza que é o fim de mundo que fiquei), Livre (e um pôr do sol conhecido como algodão doce), Eu estou (me aceitando), Comida (digna e bastante calórica), e, por fim, Vermelho (com um quadro fofo da Frida).

40 comentários:

  1. Kelly, que lindeza de projeto e que MARAVILHA de fotos. Fiquei numa saudade de floripa com o 'coza mash quirida' e tô apaixonada na foto dos dentes-de-leão, por questões óbvias demais ♥

    Beijo meu,
    Mafê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Floripa é uma terrinha de amor, né? Acho que se um dia eu for embora daqui, vou sentir muita saudade desses detalhes ♥ Fico bem felizinha que tenha curtido as fotos.

      Excluir
  2. Quase sempre vejo essa #desafioprimeira no instagram e não sabia do que se tratava e adorei, a ideia vou anotar na agendar e participar obrigada por explicar, amo projetos de fotografias isso me incentiva a criar, adorei tuas fotos ficaram ótimas, parabéns, é verdade quando estamos distraídos o tempo passa que a gente nem percebe, beijos !!

    www.diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto é um amorzinho e você pode conhecer ig's incríveis ♥ Conheci muitas pessoas por conta disso e muitas fotos maravilhosas também. Acaba sendo uma inspiração constante. Que bom que se interessou, espero que goste de participar.

      Excluir
  3. Kelly, que fofura esse desafio. Amei demais! Sem contar que tuas fotos estão lindas, as quatro primeiras então, estou babando. Ficaram bem tumblr. Espero que mês de fevereiro seja ainda melhor.

    OBS: Te indiquei na minha postagem de hoje...

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desafio é um amorzinho, é possível conhecer um mundo inteiro de fotografias e estilos e cores rs ♥ Que bom que gostou das fotos, muito obrigada. Também espero que fevereiro traga novos ângulos rs. Aliás, sinta-se abraçada pela indicação.

      Excluir
  4. Eu amei as suas fotos, para mim todas ficaram lindas! Espero que Fevereiro seja ainda mais produtivo para você. Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que amor, fico bem feliz em saber disso ♥ Que venham novas fotos em fevereiro.

      Excluir
  5. Eu salvei o post do blog que lançou o projeto e daqui a pouco vou ver o vídeo explicativo. Vi os temas de fevereiro e até me animei. Acho que consigo ter boas ideias referentes ao que foi proposto.

    Quanto ao seu post, a foto que mais gostei foi de você. Seus olhos são tão expressivos!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os temas de fevereiro estão bem bacanas, sem contar que é possível se desafiar todos os dias ♥ Fico animada em saber que curtiu o projeto e que tá empolgada para participar, tenho certeza de que vai conseguir.

      Excluir
  6. Kelly, suas fotos ficaram INCRÍVEIS! Sério mesmo, apaixonantes... Essa do dente de leão parcialmente levado pelo vento foi a captura certa na hora certa!
    A gente é sempre mais exigente com nosso trabalho que os outros, né? Por isso não vou "questionar" sua insatisfação, mas palavra de honra: ficou muito incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, fico bem feliz sabendo que gostou das fotografias ♥ Somos mesmo, eu, particularmente, sou bem perfeccionista com as coisas que faço, por isso nem sempre gosto do resultado, mas é muito bom saber que as fotos te encantaram.

      Excluir
  7. Acho super legal esse tipo de projeto, tanto para quem faz quanto para quem acompanha. Parabéns pela fotos elas tem uma delicadeza impar.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de acompanhar quem participa, parece que a gente faz parte das fotografias rs ♥ Fico feliz em saber que curtiu.

      Excluir
  8. Achei suas fotos muito bonitas e a edição tá muito boa! Adoro esses projetos, mas o único que consegui cumprir era um que tinha bem lá no comecinho do Instagram, tipo 2010 ou 2011. Quero tentar fazer esse desafio, gostei dos temas <3
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, muitíssimo obrigada ♥ Tenta fazer sim, os temas são simples e é bacana ir em busca de inspirações, acaba ajudando a melhorar a habilidade fotográfica.

      Excluir
  9. Que fotos maravilhosas e que edição boa.Eu sempre acompanhei o desafio primeira,mas eu nunca tive vontade de participar,mas todas as fotos são maravilhosas inclusive as suas.Aquele por do sol me conquistou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca teve vontade de participar? Poxa, eu sempre tinha curiosidade e ficava tentada rs. As fotos dos participantes são incríveis, uma é melhor do que a outra ♥ Muito obrigada.

      Excluir
  10. As fotos estão maravilhosas, acredite! Esses hambúrgueres me deram água na boca haha! Tô pensando em fazer o potinho da felicidade também. Não sei. Enfim.. Amei o seu post! Parabéns pelas fotos, estão lindas!

    Bjos, Blog Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses hambúrgueres são uma coisa, né? Felizmente temos o prazer de apreciá-los rs ♥ O potinho da felicidade é só amor envolvido, eu tô adorando fazer. Muito obrigada, moça.

      Excluir
  11. Eu acho a proposta do Desafio Primeira super legal *-* já participei um tempo, mas como eu sou um pouco indisciplinada, acabei desinfluído. Que bom que está conseguindo! Estou pensando em começar o projeto "100 happy days" (conhece?).

    Ah, as fotos que eu mais gostei foram essa do céu e a do batom vermelho :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim e tenho vontade de participar também, parece ser incrível e vejo muitas fotos bacanas do projeto ♥ Espero que consiga se organizar para colocá-lo em prática.

      Excluir
  12. Eu adoro desafios fotográficos, mas nunca participei de um porque tenho medo de não conseguir seguir certinho os temas ou faltar criatividade. Então por enquanto me contento em acompanhar os que participam haha
    Suas fotos estão maravilhosas e muito criativas. Amei todas!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a criatividade falta ou os temas não dão certo eu realmente deixo de lado, acho que não vale a pena ficar insistindo quando a imaginação não ajuda, né? Mas que bom que gosta de acompanhar ♥

      Excluir
  13. Gostei da ideia, é fofa e diferente. Não tenho insta, então jamais iria saber do desafio se não fosse por vc kkk Suas fotos ficaram ótimas, com foco e harmonia. Parabéns!

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os desafios são bem bacanas. Mas como assim você não tem Instagram? Crie um, sério. Melhor rede social ♥

      Excluir
  14. Kelly do céu! Essas suas fotos estão divinamente maravilhosas! Amei todas!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  15. AAAAAAH meu deus que maravilha essas fotos <3 Adoro projetos fotográficos, mas nunca consigo participar

    ResponderExcluir
  16. Que projeto MARAvilhoso ♥ Amei muito as fotos, estão incríveis. O hamburguer, o dente de leão, o potinho com areia ... Ficaram lindas! Parabéns ♥
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um potinho com algodão rs, mas obrigada mesmo assim ♥ Que bom que gostou.

      Excluir
  17. Nossa que fotos maravilhosas!!! Adoro participar de projetinhos, e estava pensando em começar esse, mas não sei se vou conseguir haha Adorei mesmo as suas fotos!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não custa nada tentar, né? Vale a pena, principalmente quando você quer exercitar seu olhar fotográfico ♥

      Excluir
  18. Kelly que delícia ver você se aventurando pelo mundo da fotografia, ainda mais com esse desafio tão legal da Luh <3
    A alguns tempos atrás, participava mensalmente do desafio, mas logo fui perdendo o costume e não tive mais tempo. Mas agora vou voltar, fiquei tão feliz em ler seu post que até me animei.
    Ahhh, amei as fotos, to acompanhando lá no instagram <3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse desafio é uma fofura, a gente acaba abrindo os olhos para outras formas de fotografia ♥ Talvez com o passar do tempo eu também acabe desistindo e perdendo o costume, mas é provável que vá encontrar outro desafio rs. Espero que se anime novamente e tente recomeçar, você manda super bem nas fotos.

      Excluir
  19. Adorei suas fotos e a ideia do projeto. Eu amo tirar fotos e acredito que tudo a nosso redor pode nos inspirar.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se inspirar é muito bom, qualquer coisa pode servir pra isso, basta olhar com cuidado ❤

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤