04 janeiro 2017

6 dicas para começar o ano bem

Finalmente um novo ano começou. Para alguns, isso quer dizer apenas que mais um ciclo se fechou. Para outros, assim como eu, é um recomeço. É a chance que tanto pedimos para tentarmos novamente. É a oportunidade perfeita para deixar o passado no passado e dar vida ao presente e ao futuro. É a forma mais sincera e explícita da certeza que temos de que nem tudo é para sempre. Vi muitas pessoas brindarem a virada com lágrimas nos olhos e e medo da incerteza, mas querem saber de uma coisa? A incerteza é a melhor parte de estarmos vivos. É nessas horas que as coisas fazem sentido para mim, como quando Alice comenta que é impossível e o Chapeleiro afirma que somente será impossível se ela acreditar que é. Tudo é possível, desde que tenhamos coragem. Por isso, aos que ainda não conseguem crer, deixo aqui 5 pontos essenciais para tornar o coração quentinho e aberto às surpresas de 2017.

Deixe o passado para trás.

A gente tem o costume de ir adiando o que quer que seja e isso acaba virando uma bola de neve gigante, cheia de problemas e atrasos. Faça uma limpa. Não por fora, mas por dentro. Deixe o ódio, o rancor, a mágoa e todas as outras sensações ruins de lado. Perdoe. Ame. Seja sincero consigo mesmo e com o mundo. O coração é uma ferramenta extremamente complicada de lidar, mas com jeitinho e paciência, ele se renova. Então recomece. Pare de pensar no que não deu certo e foque no que ainda pode dar. Algumas coisas e pessoas podem ser guardadas no coração, mas outras não.

Elimine a carga ruim.

Faça uma prece, independentemente da sua crença ou religião. Agradeça ao Cara lá de cima, a alguém da família, do círculo de amigos ou dos colegas de trabalho. Deixe o coração aberto para novos sentimentos e a alma leve para flutuar por aí. Se afaste de pessoas negativas que sugam a sua energia. Se afaste de relacionamentos abusivos. Elimine todo peso que sobrecarrega os seus dias e que se transforma em dor de cabeça. Tome um banho de chuva, se necessário. Se renove. 

Sonhe acordado.

Não tenha medo de cair no chão. Sonhe mesmo, com os olhos abertos e um sorriso bobo no rosto. Sonhe alto. Faça mais por si mesmo e por quem ama. Trace metas e objetivos que transformará os dias ruins em momentos inesquecíveis. Mas não faça isso da boca para fora ou somente por fazer. Faça porque é a sua felicidade que está em jogo. Coloque em prática e se delicie com a sensação. Tente realizar ao menos um dos seus maiores desejos. Lembre-se de que a vida não espera por ninguém. 

Simplifique as coisas.

Não complique tanto. Se uma briga é a uma briga e ninguém quer dizer o contrário, pare. Dê um tempo. Há pessoas no mundo que precisam estar sempre certas, não importa se é sobre ela mesma ou sobre outro indivíduo. Não diga nada. Não discuta. Não permita que esse peso faça o seu dia ir por água abaixo. Não permita que a sua felicidade seja destruída por uma complicação boba. O ser humano tem o costume de ser ignorante nesse sentido. A gente complica as coisas o tempo inteiro. Então faça diferente. Simplifique. Simplifique a carga horária excessiva do trabalho. Simplifique as madrugadas longas de estudos. Simplifique aquela paixão que está enrolada.

Aprenda com seus erros.

É preciso olhar para trás de vez em quando, mesmo que isso pareça contraditório. Analise os erros que cometeu e tente fazer diferente dessa vez. Reflita sobre suas atitudes, seus diálogos, suas relações. Quantas vezes deixamos que o orgulho fale mais alto? Quantas vezes passamos por cima dos outros? Mas, o mais importante: quantas vezes você desistiu? Lembra de quando citei Alice? Tudo é possível. Aprenda com suas topadas, pois somos uma mudança constante. Evoluir é necessário.

Veja o mundo com outros olhos. 

E por último, mas não menos importante, encare a vida de outra forma. Se atente aos detalhes e faça deles um parque de diversões. Deixe de lado as banalidades e repare nas sutilezas, nas miudezas que o mundo nos proporciona. Não leia somente sobre o caderno de polícia no jornal, leia sobre as fofocas de vez em quando, sobre novos passeios, sobre a última tendência de moda, sobre aquele filme que você estava louco para assistir e que está de graça no teatro da cidade. Ria de si mesmo. Ria dos tropeços. Ria para o mundo. Ainda não descobrimos nada.

22 comentários:

  1. QUE COISA MAIS MARAVILHOSAMENTE PERFEITA!!
    texto leve, lindo. Saí com a alma flutuando e cheinha de fé. Penso assim como tu. Recomeçamos.

    Tenha um feliz novo ano. Que 2017 seja incrível! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, muito obrigada ♥ Que nosso 2017 seja tão leve quanto a sua alma. Tenho certeza de que esse recomeço é necessário e vai gerar resultados incríveis.

      Excluir
  2. Amei as dicas, isso é tudo o que a gente precisa pra ter um ano maravilhoso!
    Amei o blog, já estou seguindo pra não perder mais nem um post! Seu blog tem um ar tão leve, tão confortável, sei lá. Só sei que agora já tô prevendo que não vou mais sair daqui, hahah ♥

    Beijos,
    floresnoluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que 2017 vai ser lindo, a gente só precisa acreditar e fazer as coisas acontecerem ♥ Seja bem-vinda por aqui, moça. Espero de coração que goste do Caligra e que se aconchegue.

      Excluir
  3. Meu deus, que post incrível!

    A virada do ano é sempre um momento de reflexão, a gente gostando ou não. Pode ser um sentimento que só dividimos com algumas poucas pessoas, mas eu praticamente posso sentir um peso real saindo dos meus ombros cada vez que o ano muda. É passado. Aconteceu em outro ano. Agora temos mais 361 dias para fazer diferente, para tentar de novo, para abrir novas portas. Querendo ou não, acaba sendo um verdadeiro recomeço.

    A dica que eu mais pretendo levar para esse ano é a da simplicidade. Se tem uma resolução fácil, pra que complicar? Não precisa de 1000 palavras aquilo que pode ser dito em 3. Deixar fácil, simples, leve. E diferente de 2016, com toda certeza.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto e compartilho dessa mesma sensação. É como se por um longo tempo a gente estivesse carregando centenas de coisas nas costas, mesmo que o peso não seja nosso aliado. Mas quando chega a virada do ano, simplesmente nos sentimos mais leves, mais inteiros novamente. Isso é muito bom ♥
      Espero que consiga levar a simplicidade para a sua rotina e coloque em prática sempre que os momentos complicarem, ou até mesmo quando o amor bater na porta. Enxergar um ângulo diferente sempre ajuda nessas horas. Tenho certeza de que vai conseguir. Um mega feliz 2017 pra ti.

      Excluir
  4. Oi Kelly
    Amei seu texto. Eu tenho a terrível mania de complicar o que era pra ser simples. Quero muito mudar isso nesse ano.
    Beijos e feliz 2017

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga, viu? Todo mundo tem um pouco dessa mania, ela é normal, mas, muitas vezes, acaba nos deixando para trás. Que 2017 te proporcione mais momentos simples ♥

      Excluir
  5. Aí Kelly, eu amo seus textos. Pra mim 2017 também é a chance de um recomeço. Uma renovação. Experiências boas que estou buscando e espero encontrar este ano, deixar o ano passado para trás. Eu sinto que muita coisa vai mudar esse ano na minha vida, e estou confiante de que vai dar tudo certo! um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um recomeço e tanto ♥ Tenha mesmo essa confiança e torça para que 2017 te surpreenda de todas as formas positivas possíveis. Não esqueça de colocar teus desejos em prática, garanto que eles se tornarão realidade mais cedo do que imagina.

      Excluir
  6. ótimo post pra ler nesse início de ano/mês. Como dizem por aí e apesar de ser clichê é verdade - são mais de 300 páginas em branco, porque trazer coisas ruins de 2016 conosco, né? Se tenho algo comigo é que tudo passa - então vamos tirar proveito do que foi válido e largar de mão o que não foi. Amei o post, sério. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 300 e poucas páginas novas, né? Não precisamos preenchê-las com um punhado de coisas do passado. É hora de seguir em frente e fazer acontecer ♥ Espero que consiga realizar teus desejos e sonhos durante esse ano.

      Excluir
  7. Dicas maravilhosas e fundamentais para um ano melhor. Deixar o passado pra trás e eliminar a carga ruim, geralmente é o mais complicado, mas nada impossível se perseverar.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é possível, não é? Com um pouquinho de dedicação e cuidado nós conseguimos ir bem longe ♥ Eliminar a carga ruim é indispensável, vai por mim.

      Excluir
  8. oi, oi.

    amei, amei, amei. resumo seu texto ~incríve~ é: tente iniciar este novo ciclo com mais leveza, menos preocupação com os problemas e tenha mais fé. no mundo, nas pessoas e na gente mesmo. o legal de novos tempos é justamente esse sentimento de renovação, né?

    enfim... espero que você tenha começado o ano bem! ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter mais fé em nós mesmos é a chave para qualquer situação, né? Quanto mais acreditarmos em nós mesmos, mais chances temos de fazer as coisas acontecerem ♥ Fico bem felizinha que tenha curtido o texto, moço.

      Excluir
  9. as melhores dicas, tomara que esse ano seja lindo e leve <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  10. Acho essas dicas essenciais, principalmente a primeira. A gente vive falando "ano novo, vida nova", mas muitas vezes acaba que ficamos remoendo coisas do passado e deixando que coisinhas tão bobas acabem com coisas de mais importância.

    www.sammypmoon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem verdade, moça. Ficamos num ciclo vicioso de voltar e voltar e voltar mais uma vez para o passado, mas esquecemos do presente, do agora. Sempre bom refletir sobre isso ♥

      Excluir
  11. Simplificar é o que há! Esse é o meu lema pra 2017! Estou passando a régua em tudo aquilo que não me serve mais! Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo começo ♥ Espero que teu 2017 seja cheio de novidades e coisas positivas.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤