12 dezembro 2016

Pokémon GO, de Emanuel Hallef

Provavelmente eu já devo ter comentado por aqui sobre a minha decepção com livros de youtubers ou relacionados à jogos digitais. Raramente algum me cativa, no entanto, dizem que brasileiro não desiste nunca, não é? Cá estou com mais um livro sobre o assunto. Na verdade, acho que esse foi o primeiro que realmente me despertou curiosidade e me surpreendeu positivamente, afinal, Pokémon é um desenho que ilustra boa parte da minha infância e adolescência, assim como de muitas pessoas também. Todos ficaram vidrados no joguinho de realidade aumentada quando foi lançado, e comigo não foi diferente, mas há muito mais nas entrelinhas do que os jogadores conseguem perceber, o que me leva a vir compartilhar este manual.
Pokémon GO - De Treinador a Mestre é como uma espécie de manual com todas as instruções possíveis sobre o jogo. Nele, é possível encontrar uma infinidade de estratégias, informações e macetes que ajudarão o jogador a se tornar um grande mestre Pokémon. Além disso, por ser um jogo que se transporta para o mundo real, há também diversos pontos em que o autor redobra o cuidado sobre a caça aos pokémons, afinal, o que teve de notícias trágicas por conta de irresponsabilidade foi surreal. 

Título: Pokémon GO - De Treinador a Mestre
Autor: Emanuel Hallef
Páginas: 144 páginas
Editora: Novo Conceito
❤ Livro cedido em parceria com a editora
Os Pokémon invadiram o mundo que conhecemos! Este guia o auxiliará com diversas dicas de desempenho e ferramentas utilizadas por jogadores experientes no mundo todo, desde a instalação inicial até a empolgante jornada com a realidade aumentada. Você descobrirá a melhor forma de escolher o seu primeiro Pokémon, como encontrar o 4º Pokémon misterioso, as diferentes maneiras para se usar uma pokébola na hora da captura, como dobrar a eficácia de itens de captura de Pokémon, estratégias avançadas para defender academias de sua equipe de ataques rivais, entre muitos outros desafios. Tudo com a segurança que um treinador Pokémon necessita. 
O livro tem como objetivo ajudar o leitor em sua saga com inúmeras dicas, desde a criação do avatar, aquele personagem que representa o jogador do início ao fim, até a forma como capturar os pokémons raros que dificilmente aparecem durante o percurso, mas que as pessoas precisam encontrar para obter pontos. Cada informação é dividida em um tópico e o passo a passo é muito bem explicado em todos os momentos. Mesmo sabendo sobre diversos pontos abordados no livro, senti como se não entendesse por completo, o que me ajudou muito. Uma das dicas mais valiosas para mim foi sobre a pokébola, em que você precisa ter firmeza e fazer a jogada certa. Foram várias as bolas que perdi logo no início do jogo por não conseguir manter a linha.
O manual também traz todos os pokémons que existem dentro do jogo, suas habilidades e as melhores opções para evolui-los. Os ginásios também são mencionados e o autor dá várias instruções para que qualquer jogador consiga conquistá-los e se dar bem em um duelo, fazendo o seu time ganhar pontos e crescer aos poucos. Eu, particularmente, ainda não tive coragem de desafiar alguém, mas quando você começa a entender os truques e a iniciativa que um adversário pode ter, fica mais fácil fazer jogadas e escolher os pokémons ideais para ganhar, ou ao menos conseguir mais experiência.

Por ser curtinho e com uma linguagem bem didática, é certo de que vai agradar os jogadores que querem saber como evoluir no jogo. Ele é próprio para quem quer saber mais do assunto, possui dúvidas ou quer um empurrãozinho para se dar bem com os pokémons. A leitura flui muito rápido e de maneira leve, já que, apesar de muita informação, algumas são mais específicas, como os dados dos personagens ou os acessórios que podem ser utilizados como estratégias para subir de nível.
Quem gosta do jogo, se encanta cada vez mais pelos pokémons e precisa de ajuda, este manual é bem completinho. A diagramação também foi feita com cuidado para que o leitor consiga encontrar tudo o que precisa sem necessariamente ler o livro por completo. As páginas são mais escuras e contém várias ilustrações do jogo que situam o jogador. A parte ruim é que ele não vai além do jogo e acaba sendo próprio para um público em específico, mas admito que gostei bastante.

28 comentários:

  1. Oi, Kelly.
    Ta aí um livro ou melhor um gênero que não me chama atenção.
    Apesar de ter amado pokemon na minha adolescência acho que o timer já passou rs.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é dos meus preferidos, tenho um pouco de preguiça de livros assim, mas esse me surpreendeu ♥ Como o joguinho ainda estão por aí, principalmente com as novas atualizações, acaba sendo útil para quem quer mandar bem.

      Excluir
  2. Sério não sabia que tinha esse livro cara,até hoje tenho o jogo no cel,mas nada de jogar.Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe isso te ajuda a jogar e pegar gosto pela coisa rs ♥

      Excluir
  3. Confesso que não curto livros,mas tá aí uma boa opção eu adorei flor um super beijo e sucesso

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar, que amorzinho as fotos! Eu não sou muito de jogos do pokemon go mas assistia MUITO na infancia, entendo o sentimento. Acho super legal esse tipo de guia, mesmo. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que gostou das fotos ♥ Somos duas então, minha infância é resumida em Pokémon e Dragon Ball rs, como não amar.

      Excluir
  5. Ahh, toda vez que entro no seu blog fico morrendo de amores! ❤️
    Amei as fotos mas como não sou fã de pokemon Go não me interessei muito.
    Gostei muito da sua resenha e do jeito da sua escrita. Big beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que amorzinho ♥ Fico mega felizinha que goste daqui. Uma pena que não curta Pokémon, mas é ótimo que tenha se interessado pela resenha.

      Excluir
  6. Eu jogo em outros celulares, o meu fica travando. Eu viciei muito nesse jogo, dei uma pausada hahah vou ver se encontro esse livro. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem pesado mesmo, infelizmente aiuheahu. Que bom que curtiu, espero que te ajude a zerar o joguinho ♥

      Excluir
  7. Legal O Livro esse Negócio de Pokémon está uma febre nossa Mais te Confesso que não Gosto de jogos Depois de ver muitas histórias de Pokémon então a i que eu fiquei mais decepcionada ainda bjs Mais ficou legal o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente ele já perdeu um pouco do foco, mas ainda está no celular das pessoas rs ♥ Acho que essas histórias só nos mostram o quanto o ser humano é ignorante. Quem fez o que fez não define a sociedade no geral. É um passatempo bem divertido.

      Excluir
  8. Eu amava pokemon! Fiquei viciada quando o jogo saiu... mas a gente começou a ver tanta coisa ruim acontecendo, preferi abrir mão.
    Não sabia da existencia desse manual, ia adorar ter um quando me entretia com o jogo. E acaba sendo útil pra quem quer se aperfeiçoar no jogo, né.
    Adorei seu post e seu blog, ele é lindo demais! Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que basta ter consciência e, mais do que isso, saber o significado de limite. É um jogo muito bacana, interessante e até interativo. Faz as pessoas saírem de casa, socializarem, isso é fundamental ♥ E sim, o manual é muito bom para quem quer se tornar mesmo um mestre Pokémon. Tem dicas valiosíssimas.
      Obrigada pelo carinho, moça.

      Excluir
  9. Eu amo livro, mas esse gênero não me atrai, mas acho válido para quem gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bacana para quem joga, principalmente ♥

      Excluir
  10. Caprichou nas fotos hein? Não pude deixar de reparar nos desenhos impressos, que fofura *_* Pokemon fez parte da minha infância, mas confesso que não me lembro de muita coisa, não sei nomes da maioria dos pokemon, mas não pude deixar de reconhecer o quanto esse livro é uma boa aposta! Fiquei pensando em algumas pessoas que conheço que são fascinada pelo desenho e pelo jogo, elas iriam amar!

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não são impressos, fui eu que desenhei mesmo aihaiue ♥ Que bom que gostou das fotos, Ju. Pokémon é parte de uma infância inteira, não tem como não se encantar pelos bichinhos. Também não sei o nome dele, no máximo os principais e olhe lá aiueaeh, mas é divertido.

      Excluir
  11. Eita que legal! Nunca fui muito fã de pokemon não, mas to achando legal essa volta do crescimento da franquia. ADOREI as fotos do post <3


    sorria sempre!
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a melhor parte de voltar ao foco é que veio com uma ideia inovadora, de fazer as pessoas saírem de casa e conviverem em sociedade, se divertirem ♥

      Excluir
  12. Nossa, que legal esse livro. Nunca tinha ouvido falar. Gostei bastante da resenha e fiquei com vontade de ler, já que sou bem fã do jogo e dos desenhos <3
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom saber disso ♥ Pra quem gosta dos dois, acaba valendo a pena, afinal, ajuda no jogo e a entender melhor os pokémons.

      Excluir
  13. Quando o jogo foi lançado, eu estava louquinha pra jogar, mas não celular não suportou, então tive que excluí-lo e vi que foi a melhor coisa que fiz, porque o pessoal na minha escola estava tãaao viciado, que dava até medo! Hahaha! Mas acho que o livro pode ser interessante pra quem relamente gosta do jogo e leva a sério, achei bacana a ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o mesmo problema rs. Meu celular, apesar de suportar, ficava muito pesado quando abria o joguinho, aí acabei desistindo e desinstalando, mas vale super a pena pra quem gosta ♥

      Excluir
  14. Olá
    Acho bem estranho esses livros sobre Pokemon Go. O motivo é que o jogo ainda está em fase total de mudanças, não tem nada certo e nem mesmo os criadores conseguem criar um manual. Logo logo livros assim não vão mais ajudar, visto que o jogo pode ser modificado.


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a única coisa que pode e vai mudar são os pokémons, que estão sempre sendo atualizados. Fora isso, em momento algum a intenção do jogo em si pode sair de foco, sem contar que já foi lançado oficialmente, ou seja, já passou da fase de testes. Talvez com as novas atualizações esses livros realmente não ajudem tanto, mas para quem quer começar e aprender um pouco mais sobre isso, acaba sendo bem bacana. Vai do gosto de cada um.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤