21 dezembro 2016

Minha felicidade eu carrego no bolso

Por vezes, sou aquele tipo de pessoa que prefere pensar que vivemos em uma grande caixa de surpresas, e que, dia após dia, essa caixa revela algo de extraordinário. O extraordinário não precisa ser exatamente positivo, quem sabe seja um grande negativo, mas ele será único e sempre nos trará algo pela qual devemos lembrar. Pode ser um aprendizado que carregamos com o passar dos anos, pode ser uma cicatriz que nunca vai sarar completamente, pode ser uma sensação que transparece junto a uma simples expressão, pode ser minhas palavras escritas neste papel em branco. Nunca se sabe ao certo o que esperar, mas essa é a parte boa de estar jogando.
É correto afirmar que não podemos usar uma poção mágica para pular uma fase difícil, não temos uma forma de nos tornar mais ricos ou de sermos mais sociáveis, nem todos ganham uma promoção no trabalho por aprender uma habilidade nova e, por azar, ninguém sabe o dia de amanhã. Seria mais fácil. Concordo. Mais prático. Mas para quem? Você iria gostar de saber cada detalhe do que lhe é reservado para os próximos dez anos? Eu não iria. É claro que nos pouparia milhares de arrependimentos, mas acredito que cada um deles nos serve para acreditar que vivemos aquilo. Nos machucaríamos menos, mas acredito que as feridas são uma forma de nos lembrarmos do motivo pelo qual ela está ali. Saberíamos de tudo, mas onde ficaria a graça de uma mensagem inesperada ou de uma visita para matar a saudade?

Vejo por aí muitas pessoas se martirizando por não conhecerem a tal da felicidade, e quase me sinto em uma rua sem saída. Tudo bem que não somos personagens de um jogo, apesar de duvidar um pouco dessa afirmação de vez em quando, mas todo mundo carrega a sua própria felicidade. A minha fica guardadinha no bolso, não da minha calça favorita nem do meu casaco mais aconchegante, mas lá em um cantinho da alma, para que ninguém se atreva a encostá-la, muito menos tirá-la de mim. E é assim. Cada um guarda a sua da maneira que lhe convém, e se ela não está presente, provavelmente é porque deixaram que ela escapasse em algum momento.

Existem dias dos quais também acredito que esteja sozinha, admito. Parece que nem mesmo o que guardo comigo está ali, mas então paro pra pensar e sei que estou errada. Não é dever de nenhum outro ser humano me fazer feliz e, se por um acaso, não estou, é minha obrigação levantar a bunda do sofá e ir atrás do que preciso. É minha obrigação procurar por coisas e pessoas que me tragam um resquício de positividade. É minha obrigação ter paciência para pular um "level". Derrotar o chefão? Mais paciência ainda, contando com um toque de muita habilidade e talvez até a ajuda dos universitários, mas eles só irão me ajudar, porque é minha obrigação derrotá-lo.

Costumo dizer que carrego a felicidade em um bolso e alguns sorrisos no outro. Acredito mesmo que somos donos das nossas emoções, e por pensar assim, acredito também que temos o controle do que entra no nosso coração. Algumas vezes erramos feio e acabamos deixando entrar algum tipo de vírus ou coisa parecida, e aí precisamos dos sorrisos guardados, para que nos ajudem a aguentar firme até termos nossa coragem renovada. E sempre vai ser assim, mesmo que não queiramos que seja ou mesmo que tenhamos fé de que um dia será diferente. Cada um carrega consigo o que precisa para ter uma vida plena, e se você precisa ser feliz, tem de encontrar a sua felicidade por aí, e tratar de cuidá-la e guardá-la muito bem, pois um dia vai precisar.

30 comentários:

  1. Como amo a simplicidade que você usa para se expressar moça.
    Apesar de sermos sim responsável pela nossa felicidade sempre rola dias que esquecemos isso né, mas ainda bem que passa rápido.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, linda ♥ Infelizmente existem os famigerados obstáculos no meio do caminho, né? Mas nada que um pouquinho de fé e pensamento positivo não ajude.

      Excluir
  2. Que lindo
    Também super acredito que nosso felicidade é responsabilidade nossa e somente nossa. Nem todo dia é fácil abrir o bolso da felicidade ou dos sorrisos, mas a gente consegue. Eu sei disso.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguimos sim, é possível ser feliz com pouca coisa, basta perceber os detalhes ♥ Somos eternamente responsável por aquilo que cativamos, não é?

      Excluir
  3. Muito bom texto. É importante sempre termos esse nosso 'escape' para momentos mais difíceis, e saber que tudo é mesmo passageiro, até as coisas ruins :)
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, moça. Nada melhor do que termos consciência de que nem tudo são pedras e nem tudo são rosas. Equilíbrio é necessário ♥

      Excluir
  4. Eu estava realmente precisando ler essas palavras. Já estava confusa no meu caminho, esquecendo da minha força, amor próprio e felicidade, que carrego comigo, que só eu posso fazer isso por mim.

    Seu texto está lindo e vou até compartilhar ele na minha página.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom saber que te ajudei um pouquinho que seja nisso ♥ É muito ruim quando a gente se perde no meio do caminho e não sabe direito para onde ir. Fico bem feliz que tenha gostado.

      Excluir
  5. Legal a forma como você consegue se expressar, parabéns, tem muito talento. Ótimo texto!
    - Nuwem Feminina

    ResponderExcluir
  6. Ahhh menina, que texto maravilhoso, de verdade.

    Concordo muito que nossos erros servem para aprendizado e se soubéssemos o dia de amanha tudo perderia a graça, afinal, tudo isso faz parte de ser humano.

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte mesmo, o que seria dos nossos aprendizados se já soubéssemos cada detalhe? Não teria graça, né? ♥ Fico mega feliz que tenha gostado do texto.

      Excluir
  7. Guria do céu, que textão lindo!!!
    Me tocou e me fez parar para pensar um pouco na vida rs. Foi muito bom ler isso hoje! Parabéns.
    Um beijo e feliz natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que gostou, moça ♥ É essencial parar pra refletir sobre a vida de vez em quando, né? A gente carrega tanto sentimento.
      Um Feliz Natal pra ti também, cheio de coisas boas.

      Excluir
  8. Que texto lindo! Tão agradável de ler e tão tocante!
    Ler algo assim dá uma animada no dia, melhora o astral, traz um pouquinho mais de paz pro coração. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ♥ De vez em quando faz bem para o coração ler coisas que nos confortem, que nos faça enxergar além daquilo que estamos vendo. Fico lisonjeada.

      Excluir
  9. Vc se expressa muito bem, seu texto me trouxe algo muito bom quando li, meus parabéns pelobbelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou e que te proporcionou uma sensação boa ❤ Muito obrigada.

      Excluir
  10. Adorei o texto! É isso aí, vamos escolher ser felizes e viver a vida sendo donos de nossas emoções <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ❤ Precisamos disso para ser mais leves, mais humanos.

      Excluir
  11. Concordo com você em relação à caixinha de surpresas. Eu sempre penso que seria tão entediante já saber o que aconteceria no futuro. Tentar mudar o que provavelmente é imutável e esquecer da alegria dos imprevistos... A melhor parte da vida com certeza é não saber o amanhã :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito verdade. Saber todos os detalhes perde a graça. No fim das contas, o que realmente nos faz feliz são as incertezas que a vida nos proporciona. O amanhã sempre vai ser incerto, mas isso é ótimo ❤

      Excluir
  12. Lindo seu texto. A felicidade só depende de nós. Muitas vezes atribuímos isto a coisas ou pessoas. E tá tão pertinho da gente: nas nossas mãos. Bjo! Tudo de bom!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso. As pessoas tem o o costume de colocar a felicidade no pódio das relações pessoais, mas esquece que ela não depende de ninguém além de nós mesmos ❤

      Excluir
  13. Você merece um Tocantins. Parabéns!
    A felicidade tem qie ser protegida, e está nos pequenos sinais da vida.
    Beijos.


    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que bom que curtiu ❤ A felicidade merece mesmo ser guardada e preservada. É algo raro.

      Excluir
  14. Parabéns pelo texto! A minha parte preferida foi "Não é dever de nenhum outro ser humano me fazer feliz e, se por um acaso, não estou, é minha obrigação levantar a bunda do sofá e ir atrás do que preciso". A vida fica muito mais fácil quando nos responsabilizamos pelas nossas ações e, por consequência, resultados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa felicidade depende unicamente de nós mesmos. Esperar que qualquer outra pessoa seja a base para sermos felizes não é certo e não gera bons resultados. Muito obrigada, moça. Fico bem animada em saber que gostou ❤

      Excluir
  15. Cara, que amor de texto, quanta simplicidade e emoção envolvidos de uma forma tão sutil. <3
    Eu vou reforçar aquilo que você disse, muitas pessoas deixam de ser felizes pois querem saber o que vai acontecer amanhã, deixando de viver o agora. Vivem colocando tudo em cronograma e esquecem dos momentos de simplicidade.
    Realmente, você é uma das melhores pessoas que eu já conheci. Você me entende.
    Antes de terminar gostaria de lhe fazer uma pergunta. Já pensou em escrever um livro? Pois se disser que não, tenho certeza que teria um ótimo futuro. Você tem um talento enorme, preserve-o.
    Tem um provérbio chinês que diz o seguinte:
    O homem que escreve para si é feliz, mas o homem que escreve por si é ainda mais feliz. Você faz isso, escreve com emoção e serenidade. <3 <3
    Que seu 2017 seja incrível minha querida. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que lindeza de comentário ❤ Muito obrigada pelo carinho. A felicidade realmente está no improviso, nos momentos que saem dá rotina e que nos surpreendem por serem tão gostosos. Pensar no futuro nos coloca em frente, mas precisamos saber viver no presente.
      Sobre o livro, já pensei várias e várias vezes, mas sempre fico com um pé atrás. Talvez um dia me arrisque até com meus textos daqui mesmo ❤ Bom, te desejo tudo de incrível pro teu novo ano também, moço.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤