19 dezembro 2016

Como fazer: enfeites natalinos

Tem como não ficar feliz nessa época do ano? A gente passa um dia inteiro só decorando a casa e fazendo de tudo para que ela fique bonitinha o quanto antes, assim, podemos admirar os enfeites durante algumas semanas e literalmente entrar no espírito de Natal. No entanto, quando entramos em lojinhas de decoração, nos deparamos com enfeites absurdamente caros, apesar de lindos, que nem sempre cabem no nosso bolso. É justamente nesse ponto que entram os diy's que tanto amamos procurar pela internet. Mesmo que tenhamos que comprar material para fazer isso ou aquilo, a produção acaba saindo muito mais em conta. Pensando nisso tudo, dei uma pesquisada em alguns enfeites bonitinhos que podem ser fáceis de reproduzir e vim compartilhá-los aqui no blog. Sei que já está um pouco em cima da hora, mas não custa nada tentar, não é?

Garrafas decoradas com pisca-pisca

Provavelmente essa é uma das decorações mais simples e fáceis da lista. Qualquer garrafa já utilizada e que está rolando ou esperando para ser descartada pode ser de grande valor, basta lavar bem por dentro e retirar os rótulos com álcool. Algumas pessoas preferem decorá-las por fora com glitter, desenhos e o que a imaginação mandar, mas sem nada também fica um amorzinho. A ideia é fazer um furinho na parte de baixo com uma furadeira (o ideal é colar um pedaço de fita adesiva no local) e colocar as luzes por meio desse buraco, deixando a ponta com a tomada para fora do furo. 

Decoração com copinhos de Nescafé

Grande parte das pessoas utiliza máquinas de café, seja no serviço ou até mesmo em casa. Aqueles copinhos de Nescafé, ou cápsulas, como são conhecidas, por exemplo, podem ser bem versáteis para usar como decoração. Você pode optar por enfeitá-las da forma que preferir e montar uma guirlanda ou uma árvore natalina. Há também a possibilidade de transformá-los em sinos, utilizando uma fita e alguns enfeites para fazer a bolinha. Caso tenha uma plantinha em casa que lembra um pinheirinho e que seja pequeno, os copinhos também podem servir como vasos. 

Gravetos para montar uma árvore

Em vez da tradicional árvore de Natal, que tal usar gravetos? Eles não são tão fáceis de encontrar, mas também não são raridades. Eles podem ser colocados na parede em forma de triângulo e depois enfeitados da maneira que preferir, ou até mesmo colados de forma tridimensional com um ramo um pouco mais grosso para fazer a base. Há inúmeras inspirações e todas ficam muito atrativas, principalmente para quem não tem muito espaço dentro de casa. Não há regras a serem seguidas, apenas deixar que a criatividade tome conta e ter os materiais necessários para colocar a ideia em prática.

Rolos de papel higiênico como enfeites

Sabe aqueles rolinhos de papel higiênico que descartamos sem dó? Eles também entram na decoração. Podem ser cortados em tirinhas e colados para formar uma guirlanda, decorados para montar uma rena ou enfeitados para se tornar um porta-talher. As opções são muitas, basta ter paciência para fazer. Além disso, por ser uma material de fácil acesso, qualquer pessoa consegue montar um enfeite bonitinho com ele. Aqui em casa, quando tentei fazer algumas flores natalinas, um rolinho dava para cortar seis tiras, mas o círculo central ficou mais aberto e precisei colar mais uma.

Pinhas

As pinhas também são ótimas opções. Pintadas, com glitter, enfeitadas, em forma de árvore no vasinho, dentro de potes de vidro, penduradas com lacinhos, ao redor de velas natalinas. Com um pouco de cor e brilho, elas se transformam em decorações sofisticadas e, ao mesmo tempo, singelas. Colocá-las na árvore de Natal entre uma bolinha e outra também dá um ar muito bonito e natural.

Decoração com papel

Por fim, também temos as decorações com papel comum que envolvem um pouco mais de habilidade, como os flocos de neve em 3D, que são super fáceis de montar e deixam a casa mais bonita, os montagens natalinas que podem ser pendurados em janelas, portas ou estantes, os bonecos de neve como enfeite de árvore, as próprias árvores de forma compacta nos modelos mais variados, além de recortes específicos em moldes para imprimir que são disponibilizados na internet e ganham o coração das pessoas. 

34 comentários:

  1. Que dicas legais, e fáceis!!! Adorei as inspirações uma mais linda que outra. Arrasou demais! Um beijo e boa semana.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo, ao mesmo tempo que montava o post sentia uma vontade absurda e sair fazendo tudo ♥

      Excluir
  2. Olá
    Todas as decorações são lindas. Eu amo as garrafinhas com pisca pisca. Eu adoro pisca pisca hehe. Os enfeites com papeis também são lindos, super fácil e baratos de fazer.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As garrafinhas são um quebra galho imenso, sem contar que ficam uma fofura em qualquer ocasião, até mesmo fora do Natal rs. Que bom que gostou ♥

      Excluir
  3. Amei todas *u* nem da pra escolher só uma >< coisitxas mais fofas.
    Beijos (♥)

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada com a decoração com os copinhos e as pinhas, acho super fofo.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os copinhos são bem lindinhos para decorar, acaba valendo a pena e o preço rs ♥ Já as pinhas são uma opção incrível pra essa época.

      Excluir
  5. Olá lindona,
    conheci seu blog hoje e estou apaixonada.
    Amei esse post de como fazer os enfeites, muitos podemos fazer em casa.

    Seguindo para não perder mais nada.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, poxa, que bom que curtiu ♥ Seja bem-vinda por aqui, espero que goste dos próximos posts rs. E sobre os enfeites, sim, todos podem ser feitos em casa. São bem fáceis.

      Excluir
  6. As pinhas e os gravetos foram os que mais gostei. Bem minimalista e simples. mas não sou fã de natal. A festividade já não me empolga mais. Mesmo assim é uma ótima dica para quem quer enfeitar a casa gastando pouco.

    Até mais!
    Karolini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que a festividade não te empolgue mais, provavelmente é uma das épocas mais bonitas do ano, já que é o único momento em que as pessoas param de pensar somente em si e olham com mais cuidado para o outro ♥

      Excluir
  7. Tenho uma paixão com essas garrafinhas com pisca-pisca dentro <3
    Fiquei encantada com a ideia dos galhos e adorei as sugestões com materiais tão simples, que a gente joga fora, como o copinho de Nescafé ou o rolo de papel higiênico... todos uma graça!
    Post maravilhoso! Cada enfeite mais lindo que o outro, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As garrafinhas decoradas são muito amor, né? ♥ Também gosto de vê-las decorando os lugares. Que bom que curtiu as ideias, são materiais simples que geralmente as pessoas já tem em casa, mas não se dão conta de que podem se transformar em algo lindo.

      Excluir
  8. A ideias são óptimas e simples de realizar. Trabalho num lar de idosos e os utentes já dizeram algumas decorações com os rolos de papel higiénico. Beijo bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica um amorzinho, né? É sempre válido buscar outras alternativas ♥

      Excluir
  9. Nossa, eu amei as ideias! Pena que só vi o post agora, porque tenho uma amiga que ia adorar experimentar fazer essas coisas. Eu confesso que não tenho muita paciência com artesanato e muito menos talento (haha), mas admiro quem tem. Adorei os enfeites com os copinhos de Nescafé ♥

    Beijo Kelly, feliz natal!
    https://goo.gl/gBoI2o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda dá tempo, querendo ou não rs. Até dia 6 ainda podemos decorar a casa e ficar admirando aos pouquinhos ♥ Uma pena que não goste muito de artesanato, eu morro de amores por coisas criativas iauheiauhe. Fico feliz que tenha gostado das dicas.

      Excluir
  10. Dica de utilidade pública, hein. Está tudo absurdamente caro e fazer nossos próprios enfeites deixa tudo com a nossa cara <3
    Fiquei completamente apaixonada pelas garrafas com pisca-pisca
    Parabéns, feliz natal
    http://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mesmo. Qualquer lojinha que entramos, nos deparamos com preço altíssimos e produtos sem muita qualidade. Fazer acaba sendo uma opção bem viável ♥

      Excluir
  11. Oiie flor!

    Quantos enfeites bacanas! Pena que vi em cima da hora.

    Beijos! Seguindo!
    Lê e ler

    ResponderExcluir
  12. Adorei os enfeitinhos natalinos! Na minha casa eu que sempre arrumo tudo (minha mãe não curte), então eu sempre invento umas coisas bem loucas heueuhehhe bjinho e um Feliz Natal!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa também arrumo as coisas, amo deixar tudo bonitinho e decorado, mesmo os detalhes ♥ É muito bacana inventar coisas de vez em quando.

      Excluir
  13. Os enfeites de Natal trazem um clima incrível! Me desanimo às vezes com algumas coisas lindas que não posso comprar por conta do dinheiro... E é muito bom saber que existem alternativas maravilhosas à disposição!
    Nem sei dizer qual enfeite achei mais incrível... Eu costumava fazer DIY com rolos de papel higiênicos e eles são muito versáteis, dá pra usar a criatividade para fazer muitas coisas com eles! As garrafas com pisca-pisca estão lindas demais *__*

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a gente acaba criando uma expectativa enorme e se depara com produtos caros e sem tanta beleza quanto gostaríamos. Os diy's com rolo de papel higiênico são super produtivos e vale a pena. Ficam lindos quando bem trabalhado ♥ E sim, as garrafinhas são amor à primeira vista rs.

      Excluir
  14. Que lindos esses enfeites...Eu adoro fazer minhas coisas....Comprar pronto não tem graça!! Adorei todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mesmo, fazer é muito mais divertido ♥

      Excluir
  15. Oi, Kelly!
    Acho que uma decoração natalina artesanal tem um charme todo especial. Tento a cada ano fazer um item especial que sirva de lembrancinha além de decorar. Um lugar ótimo para ideias é no Pinterest.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom fazer isso. Criar coisas bonitinhas de vez em quando e decorar a casa com elas ♥ O Pinterest é um mar de inspirações.

      Excluir
  16. Ameiiii mas vou ter que guardar as dicas para o ano que vem kkk. Sho de bola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é uhaduh, mas que bom que gostou, espero que consiga fazer algum ❤

      Excluir
  17. Que lindos 😍😍 estou encantada! Adorei a dica! Vou tentar ano que vem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que curta colocá-los em prática rs ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤