31 dezembro 2016

À meia-noite, faça um pedido

É impossível olhar para as luzes que invadem o céu na virada do ano e não torcer para que alguma coisa aconteça. Talvez um novo emprego, um novo amor, uma nova chance de recomeçar, de fazer os dias darem certo e se tornarem menos cansativos. A gente sempre quer mais. Mais dias, mais tempo, mais momentos. Então, quando bater meia-noite e os fogos se encontrarem lá em cima, feche os olhos e faça um pedido. Um pedido daqueles gigantes, que fazem a gente sorrir sozinho e se sinta um pouco mais feliz, mais aconchegado. Um pedido daqueles que deixam o coração quentinho e deixe um resquício de esperança nas tantas outras coisas que não vão bem. Faça um pedido por mim, pela sua família, pelo próximo, pelo vizinho, por si mesmo. Faça um pedido que te orgulhe mais tarde, e que se torne real na primeira oportunidade.
Mas, acima de tudo, agradeça. Agradeça por ter mais 300 e tantos dias pela frente, por estar respirando, por ter as pessoas que ama por perto, ou, ao menos, por saber que elas te amam tanto quanto o sentimento que você carrega no peito. Agradeça por poder contemplar esse momento, por ter sobrevivido durante mais um ano, por saber que tudo é possível. Agradeça de coração, com fé e da forma mais verdadeira possível. Agradeça por prazer, por saber que a vida nada mais é do que um longo aprendizado.

Não se esqueça de torcer. Torcer por dias melhores, por pessoas melhores, por momentos melhores. Torça para que seja possível se permitir ser algo diferente. Torça para que tenha dias de chuva na mesma proporção que os dias de sol. Torça para que tenha mais dias de pés no chão e cabeça nas nuvens, porque sonhar é necessário e realizar é fundamental. Torça por tudo e por todos que estão a sua volta, porque não tem nada mais gostoso do que ver quem a gente ama feliz.

À meia-noite, faça um pedido surpreendente. 

Tenha coragem de ser quem você quer ser e se libertar das algemas invisíveis que a sociedade nos impõem. Tenha coragem para demonstrar o que sente sem medo. Tenha coragem para fazer mais o que gosta e dar um tempo para si mesmo. Tenha coragem de parar quando a alma pedir por uma pausa. Tenha coragem de falar olhando nos olhos e deixar de lado os tantos preconceitos e picuinhas que rodeiam o mundo.

À meia-noite, feche os olhos, respire fundo e sorria. Um sorriso sincero que consiga transformar a energia de onde está. Um sorriso verdadeiro que transpareça tudo o que as palavras não conseguem traduzir. Um sorriso que te dê todas as certezas de que é possível fazer do ano novo uma nova chance de ser melhor. 

32 comentários:

  1. Uau... que lindo... apesar de muitos dizerem coisas desesperançosas da virada do Ano... acho q dentro do coraçao de cada um tem acesa uma chama de esperança de um ano repleto de coisas boas...❤

    michellemourablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vai existir essa chama. Por mais que coisas ruins aconteçam e que ninguém saiba ao certo o dia de amanhã, todos carregamos um resquício de que há uma nova chance ♥

      Excluir
  2. Acho que a palavra de ordem é ter forças e esperança para fazer desse ano um ano incrível! Não só fazer um pedido, mas correr atrás dele!
    Adorei o texto. Apesar de eu não ser da maior vibe de fim de ano, dei até um suspiro aqui enquanto lia! rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que a vibe não esteja com você, ela te pega sem pretensão ♥ Vai ser um ano incrível, mas a gente precisa fazer isso acontecer, sem ficar esperando pelos céus. Tudo é uma questão de levantar da cadeira e ir ser feliz.

      Excluir
  3. Que texto maravilhoso, eu deveria ter lido ele antes da virada, pena que não tive a oportunidade. Este ano foi tão estranho para mim, não desejei nada, nem olhei muito os fogos, não sei, mas parece que a graça se perdeu. Porém, a partir de hoje, pretendo resgatar esses sentimentos em mim novamente. Obrigada pelo texto inspirador...

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diga isso, moça. Por mais que o mundo esteja de cabeça para baixo, ter um pouquinho de esperança no coração ainda é nossa maior arma contra toda essa energia ruim. Espero que consiga resgatar tudo isso ♥

      Excluir
  4. oi, oi.

    texto maravilhoso, delicado e cheio de sentimento positivo. acho que é mais ou menos por aí que a gente tem que começar o ano: emanando sempre energia positiva. mais do que pedir, temos que aprender a agradecer, afinal, infelizmente não foram todos que conseguiram chegar até aqui. sendo assim, somos vitoriosos.

    feliz 2017 pra ti! bjs! :*

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecer é a chave para todo recomeço ♥ Sempre encaro um ano novo como uma chance de fazer as coisas darem certo, e isso não inclui nenhum tipo de vibe ruim rs. Fico bem feliz que tenha gostado do texto, moço. Que teu 2017 seja magnífico.

      Excluir
  5. Temos que focar sempre no positivo e ser sempre gratas por mais que a situação esteja dificil.
    eliz 2017! Muitas bençãos, saúde e sucesso pra vc!
    Big Beijos
    Participe da nossa pesquisa de público 2017
    Meu Canal You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos mesmo. A positividade, quando bem aplicada, nos transforma, tanto no interior quanto no exterior. Que 2017 seja lindo ♥

      Excluir
  6. aaah, que texto mais lindo e inspirador, voce arrasa SEMPRE! eu amo inicio de ano, essa sensaçao boa no estomago, como borboletinhas nos trazendo esperança, sabe? emocionei de verdade com o texto <3 feliz 2017 pra voce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, que linda ♥ É muito bom mesmo ter essa sensação por perto e carregá-la por algum tempo. É sinal de que coisas muito boas estão por vi, garanto. Um feliz 2017 pra ti também.

      Excluir
  7. Tem muita inspiração no seu texto Kelly! Estamos vivendo uma época bem difícil, ficar só reclamando não melhora a situação, temos que encher o coração de esperança e partir pra cima mesmo! Lutar por nossos sonhos, e por aqueles qu amamos! Parabéns pelo blog e pelo post, vou visitar mais!

    Se puder passe lá no blog para uma visita também (vou deixar esse link:http://andresarti.com.br/vai-comecar-mais-uma-vez/)!

    Que seus desejos se realizem nesse novo ano, que ele seja repleto de postagens como esta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ♥ Acredito que lutar pelos nossos sonhos e realizações é algo indispensável. Precisamos ir em frente e resgatar aquela onda de coisas boas.

      Excluir
  8. Fiz todos os pedidos possíveis! Agora, é realiza-los <3

    www.blogbiancasales.com

    ResponderExcluir
  9. Que texto mais lindo e encantador!Estou com muitas esperanças para esse novo ano de 2017, já que 2016 foi um ano muito difícil, complicado, estranho e confesso, um pouco assustador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente o passado fica no passado. O presente é agora e tenho certeza de que vai conseguir realizar muitas coisas durante esse ano que começou ♥

      Excluir
  10. Caramba, você é uma das minhas escritoras favoritas, menina! Seus textos são sempre tão inspiradores que eu tenho várias salvos como favoritos. É uma pena que não o li antes e não fiz um pedido a meia noite, mas fui grata pelo ano que se passou e pela chance de iniciar um novo ano e é isso que importa. Obrigada por trazer luz a essa blogosfera <3

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que amor ♥ Fico tão, mas tão feliz em saber que gosta do que escrevo. Ser grata por tudo que tem e pelas coisas que conseguiu conquistar já é tudo de incrível. Precisamos agradecer mais e pedir menos. Mas torça, torça para que seja um ano repleto de energias boas. Tenho certeza de que 2017 vai ser ótimo. Obrigada pelo comentário lindo.

      Excluir
  11. Esse ano eu agradeci mais do que pedi, 2016 foi tão difícil mas consegui superá-lo. Comecei esse ano com o coração leve e não tem nada melhor. Não me canso de dizer o quanto amo seus textos, nem sempre comento mas venho muito aqui, parabéns e feliz ano novo. <3
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coração leve e alma renovada são duas coisas essenciais nesse recomeço ♥ 2016 já passou, felizmente. Acabou e deixou algumas marcas, mas há muito caminho pela frente. Vai dar tudo certo. Aliás, obrigada pelo carinho.

      Excluir
  12. Que texto lindooooooo! Tô apaixonada <3 à meia noite eu mais agradeci que pedi. Foi um ano difícil e sobreviver a ele foi uma vitória, ou milagre rsrs
    O pedido principal é felicidade para 2017. O resto se agrega a isso.
    Beijos
    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo uma vitória. Tivemos muitas marcas e vamos carregá-las por um bom tempo, mas sempre há novas chances para ser feliz ♥ Espero que seu 2017 seja muito bom.

      Excluir
  13. MEU DEUS! QUE TEXTO MAIS LINDO! Realmente é não tem como não olhar para o céu, com tantos fogos se encontrando e deixar de fazer alguns pedidos para o ano que chega. Agradecer sempre é preciso! Amei o seu texto! Parabéns!

    Bjos Blog Marinspira ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que bom saber que curtiu ♥ É quase impossível olhar ao redor e não ter vontade de agradecer por tudo e esperar por dias melhores.

      Excluir
  14. Que post lindo! Nessa virada foi a primeira que não vi fogos, só pela TV, e tbm não fiz pedidos. Mas é importante RS.
    Feliz 2017, Kelly!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, uma pena, mas que venha 2017 cheio de coisas boas ♥

      Excluir
  15. Arrasou, gostei do texto! As vezes o detalhe mais simples e mais importante da vida passa despercebido, não podemos deixar de agradecer "por ter mais 300 e tantos dias pela frente, por estar respirando" ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, fico bem feliz que tenha gostado ♥ Temos sim, temos que agradecer muito pelos dias que virão e pelas novas oportunidades.

      Excluir
  16. Adorei o seu texto e queria ter lido antes do ano novo. Sempre que vejo o relógio à meia noite faço um desejo, mas acho que no ano novo teria um significado mais marcante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que sim, mas tenho certeza de que se você fizer um pedido com fé, ainda há esperança de dar certo ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤