04 outubro 2016

Tag: com que filme eu vou?

Sabem que sou apaixonada por filmes em geral, não é? Vivo procurando novos títulos e querendo que o tempo passe um pouquinho mais devagar para fazer tudo que preciso, o que inclui chorar com os romances, suspirar com os dramas e morrer de rir com as comédias besteirol. Atualmente não tenho tido muito descanso, pois a criatividade e a disposição estão indo direto para meu trabalho de conclusão, que, por sinal, está mega atrasado. Mas, focando nas coisas boas, esses dias fui indicada em uma tag bem bacana e resolvi usá-la como inspiração para compartilhar alguns filmes por aqui. Como o fim de semana está aí, nada melhor do que o combo televisão + brigadeiro.

Um filme para assistir sozinho

Sendo bem sincera, eu amo assistir filmes sozinha. Acho que me acostumei com isso, então, quando tem alguém do meu lado, me sinto um tanto estranha com a situação. Gosto dessa solidão. Porém, Lembranças é um filme que me marcou muito e que sempre assisto quando possível, mas gosto de vê-lo no total sossego, sem ninguém chamando ou conversando do lado. A primeira vez que o vi foi quando estava sozinha. Tirei um punhado de lições valiosas dele e até hoje fico perplexa com os detalhes da história. O filme não só trata muito bem de questões psicológicas e emocionais como também dá um tapa na cara do espectador a cada minuto. Apesar de parecer um tanto leve, aborda um assunto pesado de formar bem realista.

Um filme para assistir quando está chovendo

Comer, Rezar e Amar é um dos meus favoritos para os dias de desânimo, preguiça e céu cinzento. Ele me faz pensar sobre um monte de coisas que deveria colocar em prática, sobre meus sonhos, meus ideais, sobre deixar para depois, sobre minhas crenças, minha alma. É uma daquelas histórias que vai lá no fundinho do coração e se aloja em um canto. Ele me ensinou tantas coisas. Para quem quer um pouco de otimismo e precisa se encontrar no mundo, recomendo esse título com a certeza de que tudo vai mudar. 

Um filme que te faz dormir

Eu só consigo me lembrar de um único filme que até hoje não consegui passar dos primeiro minutos de exibição. Nada contra quem gosta ou quem se identifica com a história, mas O Grande Hotel Budapeste foi o pior lançamento da vida. Até aqueles filmes da qual não gosto ultrapassam a qualidade dele. Os personagens são chatos, o roteiro é parado, o contexto é super confuso e algumas cenas até complicadas. A primeira vez que tentei assisti-lo peguei no sono logo de cara. Acordei quando já estava passando os créditos e não me lembrava de nada. Na segunda vez me mantive acesa, mas não deu muito certo. Talvez um dia ainda mude de opinião.

Um filme para assistir bêbado

Vamos a uma curiosidade pessoal: nunca fiquei bêbada. Levando em consideração os micos que as pessoas pagam sob o efeito do álcool, prefiro nem chegar muito perto. O máximo de bebida que entra no meu corpo é o champanhe do final do ano, os brigadeiros gourmet feitos com caipirinha, vinho e cachaça, e quando um vinho me chama atenção e resolvo provar. Dito isso, não conheço nenhum filme para a ocasião.

Um filme para quando você está fazendo outra coisa

Se tem uma coisa que gosto muito é botar em um filme aleatório e pegar mil coisas para fazer ao mesmo tempo. Tem muita gente que não entende e diz que não presto atenção em nada, mas a verdade é que isso me ajuda muito na concentração. Um dos filmes que mais assisto e que continua sendo um dos meus xodós é Esposa de Mentirinha. O filme é bem bobo, mas é aquela coisa meio comédia, meio besteirol, meio romance, meio drama, meio tudo que serve para qualquer momento do dia, não tem contraindicações nem cenas fortes e explícitas. Sem contar que os canais adoram tanto esse título que colocam pelos menos duas vezes na programação de um único dia.

Dois filmes para serem assistidos em sequência

Tem como não amar os clássicos em forma de filme? E se for Jane Austen? Orgulho e Preconceito e Amor e Inocência são dois filmes que poderiam e deveriam ser assistidos em sequência. Não que eles tenham alguma ordem cronológica ou sejam uma continuação, mas representam tantos valores culturais, além, é claro, de serem uma adaptação dessa escritora incrível, que vou continuar protegendo-os sempre que puder. Tenho um amor muito grande pelas duas histórias, pelos personagens, pelo contexto em que foram inseridas, pelos diálogos. É maravilhoso sentir essa admiração por uma adaptação, já que as decepções andam constantes.

Um filme para assistir acompanhado

É complicado escolher um filme para essa categoria, contando que nem sempre os gostos batem e que aqueles romances melosos e dramáticos também não combinam muito com a situação. Quando parava para ver algum filme com meu ex, geralmente eu pedia algumas opções e escolhia o que me agradava, mas se fosse por conta própria, veríamos só filmes de ação ou as comédias mais pesadas. Pensando de forma geral, vou ficar com Amizade Colorida, já que é uma comédia romântica simples e interessante, incluindo até aqueles momentos em que nada dá certo e que os filmes não mostram. Além disso, também agrada todas as exigências e ninguém sai perdendo.

Um filme para assistir com os amigos

Jogos Vorazes sempre vai ser uma ótima opção porque todo mundo gosta da história e se apega aos personagens, mesmo não querendo. Não só o primeiro filme como os outros da trilogia ganharam o coração de muitas pessoas. Ele não é clichê, não é romântico, não é uma comédia, não é um drama, não é uma aventura. É uma mistura louca que deu muito certo e conquista cada vez mais um público fiel. De todos os meus amigos, que são poucos, a maioria admira a produção. Quem leu os livros antes das adaptações talvez tenha se decepcionado, já que tem uma infinidade de detalhes que foram deixados de lado, mas a obra em si é incrível.

Um filme para assistir com seu pai

Meu pai não é muito fã dos filmes que costumo assistir, mas Depois da Terra poderia ser uma boa escolha. Ele aborda essa relação paternal, as cobranças, o amor, aquele lado mais contido sentimentalmente. Não sou muito chegada em filmes nesse estilo, apesar de assistir de vez em quando ou naqueles momentos em que não tem nada mais útil para fazer, mas sei que meu pai gosta de coisas mais reflexivas, com mais aventura, mais ação, então, está valendo. Provavelmente a saga Harry Potter também poderia se encaixar perfeitamente por aqui. Ou quem sabe Os Vingadores.

Um filme para assistir com sua mãe

Como minha mãe ama A Culpa é das Estrelas, vou ter que representá-la. Eu não lembro exatamente em que momento ela passou a gostar dessa história, mas me lembro de quando comprei o livro e estava ansiosa pelo filme, e ela resolveu arriscar e ler também. No fim das contas, nós duas adoramos desde os personagens até as entrelinhas. Alguns dias atrás, inclusive, quando estávamos em uma clínica e uma moça carregava um cilindro de oxigênio, nos entreolhamos e pensamos exatamente a mesma coisa, fazendo referência a Hazel Grace. Tenho certeza de que ela se identifica com o filme e eu não poderia escolher nenhum outro para colocar aqui.

22 comentários:

  1. Lembranças está na minha lista faz uma vida, quase. gostei de saber que devo reservar para vê-lo sozinha.

    Adorei a lista :D
    (filme para assistir bêbado dá pra citar o clichê 'se beber não case' hahahah)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme lindo ♥ Eu gosto de ver sozinha porque tem uma carga bem grande de sensações. Acho que vale a pena. E sobre o clichê, pensei em colocar, mas achei melhor não auieaiuhe. Que bom que gostou da tag.

      Excluir
  2. tantos filmes legais <3
    nunca vi orgulho e preconceito, todo mundo fala tão bem sobre ele.
    Amo muito Amizade colorida!


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder veja ❤ Ou leia o livro, porque a história é incrivel. Adoro a atriz principal e ela fez um trabalho maravilhoso.

      Excluir
  3. Eu amei esposa de mentirinha <3 haha achei super divertido... Já vi todos os que vc citou mas não sou muito chegada em filmes de drama/romance então comédia geralmente me ganha mais! haha Mesmo eu não gostando tanto dos outros, acho importante ver, até para ter uma opinião concreta né?
    Aliás, vc já fez posts de indicação de filmes de comédia? Eu ia amar ver <3
    Beijos, tudo de bom e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É divertido mesmo, é meio bobo também, mas tem um lado mais sensível do Adam auiheh ♥ As comédias são um ótimo pedido para qualquer hora do dia. E sim, acho que mesmo quando a gente não gosta muito do gênero é interessante ter uma visão sobre a história. Quem sabe até te surpreende. Agora, com relação aos filmes de comédia, geralmente indico vários aleatórios, mas acho que nunca fiz um post específico.

      Excluir
  4. Não conhecia Amor e Inocência, já estou procurando para assistir, dei uma pesquisada e curti, ainda mais por causa da ambientação da Jane Austen.
    Quanto aos outros filmes, já assisti praticamente todos.
    ótima seleção.



    Beijos.
    Kamylla Prado.
    Vidaemserie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem no Netflix, mas só legendado rs. A ambientação é realmente muito bacana, gosto bastante das adaptações da Jane ♥

      Excluir
  5. Interessante essa relação que você estabeleceu com os filmes.Alguns eu já assisti e outros não, então pra mim vale como indicação mesmo. Agora eu também gosto de ver filme sozinha as vezes.rsrs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que qualquer tag cinematográfica acaba valendo como uma lista de indicações, né? ♥ Assistir filmes sozinha é a melhor coisa que tem, principalmente quando nossa companhia é um belo brigadeiro aiuehiauhe. Espero que goste dos títulos.

      Excluir
  6. Muito legal a ideia de fazer um post assim! Já assisti a maioria e amo todos ❤️
    Jogos Voeazes e Esposa de mentirinha são meus preferidos 💗 Mas o que eu mais amo é que é o meu filme preferido em toda a vida é Jogos Vorazes! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos Vorazes é uma trilogia incrível ♥ Acho que uma das melhores que conheço, mas admito que tenho uma decepção enorme quanto as cenas retratadas não serem nada parecidas com o livro.

      Excluir
  7. Eu fiquei chocada com "Lembranças", não esperava mesmo esse desfecho... Amo jogos vorazes e amei toda a sua seleção, já assisti quase todos os filmes indicados :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que nem eu? O final é simplesmente destruidor e inesperado, na verdade. Mas o filme é maravilhoso ♥

      Excluir
  8. também gosto de ver filmes sozinha, e ir ao cinema sozinha... sou solitária mesmo.

    mas quando eu quero ver filme com alguém eu prefiro de terror (BEM TERROR MESMO! haha), e pra ver sozinha, romances <3

    ah, sobre o primeiro filme da lista, eu assisti esses dias e confesso que não gostei MUITO :p

    adorei a tag ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir no cinema não me agrada muito, mas ver em casa é muito bom rs ♥ Acho que a solidão nos cai bem. Um tanto peculiar seu gosto para companhias, mas é bem bacana que tenha esse pensamento bem definido. Lembranças é filme para poucos, acho. Principalmente porque o final é surpreendentemente terrível rs. Abala corações.

      Excluir
  9. Adorei esse estilo de post! Eu não sei bem como, mas você conseguiu citar só filmes que eu amo!

    Nunca tentei assistir Orgulho e Preconceito e Amor e inocencia juntos, boa dica :)

    Beijo! <3
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou e que admira esses filmes, eles são ótimos ♥ Tente assistir um dia, é bem bacana.

      Excluir
  10. Também sou dessas que adora assistir filmes sozinha, adorei a tag! E os filmes indicados... mas lembranças é o filme que me faz dormir kkk não sei porque!

    WWW.THAYMINDA.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um filme bem parado mesmo, acho que só começa a emoção mais para o final rs. Mas é incrível quando você consegue entender o personagem ♥

      Excluir
  11. Que post mara!
    Adoro filmes, sempre estou andando pelos cinemas daqui e um dia quero responder essa tag, mesmo sendo impossível ter somente 1 pra cada 'categoria'
    Um beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado escolher só um para cada coisa rs, espero que goste de respondê-la ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤