06 outubro 2016

Projeto 6 on 6: minha infância

Neste exato momento gostaria de ter uma máquina do tempo e voltar lá em 2010. Juro que não tenho conseguido acompanhar o tempo. De vez em quando sinto saudade de um monte de coisas bobas. Esse mês, por exemplo, é um dos mais nostálgicos para mim, não só pelo fato de ter um dia específico para os pequenos, mas também por envolver certa sensação de "queria ser criança de novo". Para ajudar, o projeto fotográfico fez um ferida bem funda lá no meu eu de épocas passadas. Fotografar aquilo que me transporta para quando tinha oito anos é muito bom, mas também é muito ruim. Eu mesmo disse uma vez aqui no blog que não deveríamos focar no passado, só que nem sempre a saudade permite seguir em frente sem olhar um tantinho para trás. Escrevendo este post, me dei conta de que nunca cresci de verdade.
As fotos ficaram simples, mas são um mega resumo da minha infância. Bichos de pelúcia, muitos desenhos, muita arte, muitas bonecas, muitos treinamentos pesados em caligrafia. Vendo o resultado das fotografias, percebi que é impossível não guardar inúmeras lembranças. Sinto muita falta de tudo. Não sei se isso é bom, mas vivo em uma constante nostalgia, às vezes é por conta de um filme que revi, um desenho animado, uma música que passou junto com o carro do picolé ou até mesmo quando vou na padaria e me deparo com aqueles pirulitos de chupeta. Enfim, espero que tenham gostado do tema desse mês. Recordar é sempre muito gostoso, não é? Não esqueçam das meninas: Fleur de LuneChuva de JujubasEpílogo em BrancoMari Costa e Uma Paixão por Palavras.

28 comentários:

  1. Miga eu amei as fotos <3 Que fooooofaaaa essa Kelly criança, meu Deus! Não vou dizer que era, porque ainda é né! <3 Eu também adorava HSM, mas meu amor mesmo era RBD kkkkkk Eu amei o tema deste mês, é um dos que mais gostei de fazer até agora! Você falando que suas fotos ficaram simples e eu aqui no cantinho chorando pensando como elas são lindas <3 <3 Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que amorzinho ♥ Também amava RBD, tenho diversas músicas no computador até hoje e um disco guardado rs. As músicas nunca vão sair de moda pra mim. Enfim, que bom que gostou de fotografar esse tema, achei bem divertido também, apesar da saudade. Muito obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Amei o tema desse mês.
    As fotos ficaram lindas. Você era muito fofa quando pequena.
    Recordar é sempre gostoso sim, e imagino quanto isso foi nostálgico pra você.
    Beijos.
    http://sobrevivendo-ao-caos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada, moça ♥ Recordar é uma delícia, e mesmo que doa um pouquinho, faz bem lembrar de certos momentos.

      Excluir
  3. as fotos ficaram fofas, bonecas e ursos <3
    e você era muito bonitinha. haha

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  4. Recordar a infância é tão gostoso :) Adoro, o meu filho pede-me imensas vezes para lhe contar coisas de quando era garota, rimos imenso :)

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito bom, ver esse interesse pelo passado traz uma sensação boa no peito ♥ Rir desses momentos é de praxe, quase impossível não sorrir com algumas lembranças.

      Excluir
  5. Que kellyzinha mais linda, uma fofura! Adorei as fotos desse tema, ficaram demais. Nada como recordar momentos bons né? Adoro relembrar momentos da minha infancia. hihi, beijos amore <3

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que amor ♥ Muito obrigada. Também gostei bastante do tema, foi bom recordar e reviver algumas situações rs.

      Excluir
  6. Também sempre me pego tendo saudade de coisas bobas, haha. Dá uma sensação boa. E deixa eu te contar que aqueles pirulitos de chupeta também me transportam de um jeito incrivel para a minha infância, haha.
    Amei as fotos, principalmente dos desenhos, por que quando criança eu tbm me envolvia muito com a arte.
    De certa forma seu texto me deu nostalgia, mesmo ele falando da sua infância e não da minha. <3
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma sensação diferente, né? Ao mesmo tempo que nos sentimos mais vivos, também morremos um pouquinho com saudade. Esses pirulitos de chupeta são uma nostalgia em forma de açúcar iauheiuahe ♥ Fico bem feliz que tenha te proporcionado esse sentimento.

      Excluir
  7. Eu amei as fotos Kelly, e tenho as mesmas sensações, e acredito que nunca deixamos de ser crianças e se deixarmos de ser tudo vai ser um saco não é mesmo? Um bj <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, se um dia pararmos de ver a vida sem essa euforia toda, alguma coisa dentro da gente vai morrer aos pouquinhos. É tão gostoso carregar essa nostalgia ❤

      Excluir
  8. Que linda as suas fotos♥♥♥♥
    Nossa Hsm ♡ Certo, eu ja era meio grandinha na época do High Scholl musical, mas ele tem o poder de me deixar nostálgica.
    E aquelas bonecas eu sou louca para ter uma dessa.

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível ser adulto e bem comportado quando está passando HSM na televisão aieuhiuhe ♥ Me dá uma sensação muito boa de infância. Essas bonequinhas são um mimo, morro de medo até hoje de quebrar.

      Excluir
  9. ♡Que linda as suas fotos! Você era uma fofura <3
    Vendo as suas fotos e lendo o post pude me transportar para minha infância. Não faz muito tempo que deixei de ser criança, mas já sinto muita falta. As principais fotos que me transportaram foi a do Dvd do High Scholl, dos desenhos (você desenha muito bem, hen) , de ser fotografada no colégio e dos ursinhos. Nunca gostei de bonecas, me dá medo. (Risos)

    Minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada ♥ É tão bom quando a gente vê alguma coisa que nos dá essa sensação gostosa de nostalgia, né? Sinto muita falta também, principalmente de alguns momentos e a falta de responsabilidade rs. Eu amava bonecas, mas também tinha um certo receio de elas criarem vida rs.

      Excluir
  10. Tenho muitas lembranças da minha infância, algumas são ruins pois sofria muito na escola, não tinha amigos e por isso acabei criando o blog,se não fosse por isso acho que nem tinha criado o blog hehe, fui uma criança bem criativa (sou criativa ate hoje) amava falar sozinha meu deus kkk. adorei suas fotos, beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui o/ também amava falar sozinha, responder minhas próprias perguntas e manter uma conversa sensata comigo mesma rs. Ainda faço isso, na verdade. Sinto muito que não tenha sido o seu melhor momento, mas sempre vai ter alguma coisa boa da qual lembrar ♥

      Excluir
  11. As vezes sinto saudade da minha infância também, acho que todo mundo sente as vezes, não tenho muita coisa de quando eu era criança, eu era meio destruidora, quebrei todos os meus brinquedos kkkkk só tenho fotos mesmo.
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu era uma criança super neurótica e cuidava demais das minhas coisas. Tenho as minhas primeiras bonecas ainda ♥ Mas é verdade, todo mundo sente saudade dessa época.

      Excluir
  12. "You are the music in me!". Não poderia deixar passar essa, HSM marcou demais a minha infancia, assistia todos os dias. Na verdade, todos os dias via vários dos meus filmes prediletos repetidamente, minha mãe ficava/fica(porque ainda faço isso) louca!
    Realmente, olhar para trás pode nos fazer certo mal, mas também dá aquele gostinho bom de algo que não queremos esquecer porque já nos fez tanto bem! Amei sua escolha de palavras :)
    Beijos!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nananana, nananana, yeah, yeah, yeah ♥ HSM é um marco na vida de muita gente, não resta dúvidas. Eu também faço isso até hoje e as pessoas costumam me chamar de louca ou dizer que eu não tenho o que fazer, mas a verdade é que assistir de novo e de novo nunca perde a graça rs. Fico bem feliz que tenha gostado do post. Dá uma sensação de saudade, mas também faz com que a gente perceba que valeu a pena.

      Excluir
  13. também sinto muita falta de tudo relacionado à infância, mesmo eu ainda sendo meio criança hehe.

    achei as suas fotos muito fofas e nostálgica. minha favorita foi essa ultima com as bonecas, porque eu amo bonecas ^_^ quando eu era beeeeem pequena, tinha varias nesse estilo, mas elas ~desapareceram~ com o tempo :( ainda tenho esperança de achar uma parecida com a que eu tinha (de rosto de porcelana e vestido azul).

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos somos meio crianças ainda rs ♥ Tenho várias das minhas bonecas guardada até hoje e tenho o maior dó de dar para outra pessoa. Sinto ciúmes mesmo. Se você for nessas casas de decoração antiga acaba encontrando bonecas nesse estilo. Vi algumas esses dias e fiquei pirando, mas são bem carinhas.

      Excluir
  14. HSM <3 <3 que fofinha!
    www.qualquerlatitude.com

    ResponderExcluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤