24 outubro 2016

Acho que perdi o rumo

Será que se eu voltar algumas casas consigo me encontrar outra vez? Acho que alguma coisa lá trás me fez parar no tempo. Meu corpo mantém o mesmo ritmo de sempre, mas minha alma anda por aí, vagando pela cidade. Tudo que encontro ao olhar para os lados é uma camada grossa e superficial, mas ao mesmo tempo rasa e penetrável. Até mesmo as pessoas, que gosto tanto de observar vivendo suas vidas, andam me desagradando. Suas manias me incomodam. Suas críticas são destrutivas. Não vejo aquele brilho no olhar. Indivíduos que se perderam também, mas não fazem questão. Pessoas que estão à mercê da sorte e precisam de outros para se sentirem completos. Não consigo mais manter minhas relações, elas também me fazem mal. Meu emprego é um saco. Minha faculdade me decepciona cada dia mais. E eu também, inclusive.
Sei que algumas mudanças precisam ser feitas, só que não faço a mínima ideia de por onde começar. Procurar um outro estágio, talvez? Terminar o curso e começar um novo? Cortar as relações mal-feitas pela raiz? Para ser sincera, não sei se o problema são os outros ou é comigo mesmo. Sabe aquela frase do "não é você, sou eu"? Ela se encaixa perfeitamente na minha situação. Nunca fui o tipo de pessoa que se conforma com a vida e detesto encarar as situações de forma negativa, mas esses dias ouvi de alguém próximo que ninguém tem obrigação de ver as coisas pelo lado bom como eu faço.

Eu sei que a vida é um pé no saco. Sei que nem tudo são flores. Sei que vivemos rodeados por um mar de espinhos. Sei que a rotina não ajuda. Sei de tudo isso e mais um pouco, mas não consigo imaginar um mundo onde tudo é perfeito. Agora, por exemplo, vai começar o verão. É a pior época do ano, principalmente pela moleza que não vai embora nem com água gelada. Adoro praia, odeio calor. Adoro sorvete, odeio calor. Adoro roupas leves, odeio calor. É um exemplo super bobo, mas foi único que me veio na cabeça para poder mostrar que sempre vai ter uma coisa boa de uma coisa ruim. Mas eu não sou obrigada a pensar assim, apenas entendo que tudo requer um pouco de sacrifício. Além disso, o que vai ser da minha vida se eu não pensar assim?

Definitivamente não quero ser esse tipo de pessoa que dorme o dia inteiro só para ver o tempo passando mais rápido. Eu tô viva, e bem. Quero aproveitar o tempo que tenho para colocar em prática as coisas que gosto de fazer. Nem que seja para ficar uma tarde inteira na companhia do Netflix comendo besteira.

Nunca fui do tipo que se conforma com a vida. 

Acho que o problema é comigo mesmo. Perdi o rumo. Talvez esteja na hora de parar e fazer uma limpa, exatamente como fazemos com o guarda-roupa. Reorganizar as prioridades. Talvez esteja na hora de me encontrar novamente. Não gosto de deixar tudo como está e fingir que me agrada, de vez em quando faz bem levar um chacoalhão.

24 comentários:

  1. Kelly, eu sei que é cliché, mas sabe aquele texto que parece ter sido feito pra você? É assim que eu me senti lendo esse.
    Eu preciso de um chacoalhão dos bons pra ver se reajo. Obrigado por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, que lindeza ♥ Fico bem feliz que tenha te servido como um empurrão. As vezes é necessário levar um tropeção mesmo. Faz bem.

      Excluir
  2. Não sei explicar mas seus textos, além de muito bem escritos, são um tapa na cara e um choque pois parece que enquanto eu durmo você vem aqui e capta tudo que estou passando e transcreve. É maravilhoso como me encontro no seu espaço, Kelly!
    Estou numa situação que se encaixa completamente nessa sua descrição e, como estava dando problemas no meu psicológico, abandonei o barco do estágio. Confesso que estou bem, até certo ponto, mas outras coisas ainda me incomodam e estou em processo para melhorar tudo e, quem sabe, começar dois mil e dezessete de uma forma mais "aliviada", respirando de forma mais calma e feliz.
    Um conselho: faça o que o seu coração estiver mandando. Planeje inúmeras possibilidades e siga a que você achar que não vá te prejudicar tanto.
    Estou mandando boas energias pra você, e torcendo muito pra que fique tudo bem por aí, assim como tem se encaminhado por aqui. <3 Obrigada por esse texto tão cheio de sentimento. Sucesso pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico tão, mas tão feliz quando leio um comentário assim ♥ É muito bom quando me falam que meus textos também são os sentimentos de outras pessoas, por um segundo não me sinto tão perdida nessa avalanche de emoções rs. Acredito que seja exatamente assim, quando a gente não está feliz com alguma coisa, precisamos tomar uma atitude e mudar esse pensamento, fazer coisas da qual gostamos e da qual temos orgulho. Espero de coração que esse novo ano que está para começar seja um pontinho super positivo na tua vida. Muito obrigada pelas palavras, acho que seguir o coração é ótimo e uma das mais sensatas atitudes. Te agradeço demais pelos pensamentos bons, todo mundo precisa um pouquinho disso, né? Que dê tudo certo por aí ♥

      Excluir
  3. As vezes tudo o que a gente precisa é parar e pensar. Acabamos seguindo o fluxo e esquecemos o que e quem somos. Esses momentos de chacoalhão (eita palavra difícil para escrever haha) são muito úteis.
    Ótimo texto Kelly!

    Beijos,
    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que a palavra é uma complicação absurda? aeiuhaiueh Eu quase morri pra achar ela correta, mas era necessário, afinal, realmente precisamos levar um tapas de vez em quando ♥ Muito obrigada, moça.

      Excluir
  4. Com certeza a vida não é um mar de rosas, coisas ruins acontecem a todo momento conosco, minha humilde opinião é que tu precisa de um tempo contigo, pensar e pesar bem o que esta te perturbando, o que esta te deixando chateada, e após essa reflexão, após ver o que realmente ta te fazendo mal, é ir pra ação e tentar mudar o máximo que conseguir, sim, pq tem coisas que infelizmente não conseguimos mudar e fazer como queremos, assim é a vida, mas podemos tentar ter uma vida boa conforme nossas convicções ao máximo e aproveita-lá bem, pq ela é uma só, eu é tão novinha, uma vida inteirinha pela frente. Força menina, tudo vai se ajeitar! Beijos

    Blog Cor E Humor // Facebook // Instagram // Loja (No Blog tem cupom de desconto da Lojinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Não queremos mudar, gostamos da zona de conforto e de ver as coisas tranquilas, dentro de uma rotina já estabelecida, mas nem sempre isso nos faz bem. Às vezes só precisamos de um tropeção para voltar com tudo e ver onde estamos errando e o que está nos incomodando. Muito obrigada pelas palavras ♥♥

      Excluir
  5. Acho que estou naquela situação em que eu preciso me encontrar novamente, achar um novo rumo quem sabe. Ta tudo uma bagunça que nem eu mesmo entendo as vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois, mas tudo há de ficar bem, tenho certeza disso ♥ Os momentos ruins surgem para nos fazer parar e pensar sobre nossas escolhas.

      Excluir
  6. Eu estava precisando me encontrar, não estava satisfeita com nada, mudei de curso, a rotina mudou e eu continuei a mesma coisa, mas aos poucos consegui organizar essa bagunça. Também sou do tipo que não se conforma com a vida e não sento e espero ela passar. Se algo não está certo vou tentar resolver! Amei o texto ❤❤
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ruim ficar sentado olhando a vida passar sem acompanhá-la de fato. Acho que isso é uma das coisas que mais me incomoda nas outras pessoas, odeio ver alguém observando a vida e ir levando as coisas com a barriga. Não quero ser assim. É muito bom que tenha essa atitude e dê um jeito de fazer com que tudo se ajeite ♥

      Excluir
  7. Eu já disse e repito, sua escrita me fascina.
    Fico completamente admirado com seus textos, cada palava parece ser escolhida com emoção. Vocês nos motiva e faz seguir em frente, mas de um jeito único, de um jeito pessoal.
    Ah meu deus, nem preciso dizer que amei!
    você é incrível. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, que amor do mundo ♥ Muito, muito obrigada pelas palavras, fiquei mega feliz aqui do outro lado rs. Que bom que gosta do que escrevo e que curtiu o texto, espero que ele te sirva em algum momento e te motive a seguir em frente.

      Excluir
  8. Quantas vezes estive assim e chorei,me perguntei o porquê,etc... mas ai Deus me mostra que sempre existe um caminho pra seguir e me sinto bem e tranquila de novo, assim consigo seguir em frente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre temos um porto seguro, né? Acho isso tão lindo ♥ Não perde nunca essa tua essência.

      Excluir
  9. Caramba, parece que esse post foi feito da minha vida. Estou um pouco perdida nos ultimos meses tentando me descobrir. Boa sorte para nós!

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte mesmo rs. Espero que ache um caminho bacana por aí ♥

      Excluir
  10. Parece que tivemos uma conversa e tu resolveu descrever meu momento. Texto incrível, me colocou pra pensar ... obrigada por ele ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, pelo comentário lindo ♥ Fico tão feliz quando consigo tocar alguém.

      Excluir
  11. É natural ter esse tipo de crise, e também é necessário reavaliarmos nossa vida, fazer uma limpa, jogar fora aquilo que não é mais necessário e seguirmos em frente sabendo que fizemos boas escolhas. Boa sorte pra você, torço para que você se reencontre e seja sempre feliz.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer essa limpa é sempre necessário, sem contar que a gente acaba ficando mais leve ♥ Vai sim dar tudo certo, as coisas acontecem quando a gente menos espera.

      Excluir
  12. Seus textos me inspiram.
    Infelizmente eu sou do tipo que dorme demais para ver se o tempo passa mais rápido. Mas estou trabalhando nisso, juro.
    Nada é perfeito, não é? A faculdade é puxada e o trabalho enche o saco.
    No entanto, deixo para você uma frase da Hannah Montana: A vida é uma escalada, mas a vista é ótima. <3 haha, inclusive, acredito que conhece a música, mas escuta aí, The Climb. Só pela nostalgia, ela sempre me dá uma certa motivação louca.
    As coisas vão se ajeitar.
    E nossa, tem é tempo que eu não passo por aqui né? Perdoa o vacilo. Ademais, não estou comentando em todos, mas estou tirando o atraso e lendo tudo o que perdi. Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo contigo quanto a música da Hannah Montana, a vida é mesmo uma escalada, mas a vista é ótima. A gente tem que aprender a pensar sobre isso sempre que surge essa pontada de desânimo. Tem tanta coisa que pode acontecer caso façamos algo por ela ♥ Pode deixar que vou ouvir The Climb pela nostalgia, vale a pena, né? aiehiaeh.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤