14 outubro 2016

5 guilty pleasures da minha vida

Aos que não sabem, assim como eu antes de jogar no Google e aparecer inúmeros conceitos, os guilty pleasures são aqueles pequenos prazeres que ao mesmo tempo em que nos proporcionam uma sensação de felicidade, também nos fazem ficar com a consciência pesada. São os famosos prazeres culposos. A verdade é que os meus são muito bobos e não me sinto tão culpada assim por gostar deles, mas tenho certa vergonha em admitir, já que as pessoas gostam de interpretar como bem entendem e muitas até criticam. De qualquer forma, resolvi deixar a vergonha um pouco de lado e apresentar os meus prazeres culposos para quem me lê.
Alguns dizem muito sobre quem eu sou, outros, nem tanto, apenas fazem parte  dos meus gostos peculiares, mas garanto que todos são extremamente libertadores, principalmente quando a gente encontra alguém que entende e que compartilha do mesmo gosto secreto e vergonhoso sem julgamentos. 

Astrologia

O universo paralelo dos signos me conquistou quando ainda era pequena e encontrei pelo centro da cidade um ursinho que carregava uma pedra e um bordado relacionados ao meu signo. Prontamente trouxe ele para casa e desde então me apeguei ao assunto. Sou apaixonada pelo tema e gosto bastante de falar sobre isso, mas sei que de vinte pessoas, duas gostam ou acreditam nisso, portanto, fico quieta até que se prove o contrário. Atualmente peguei o costume de perguntar o signo das pessoas assim que as conheço, então, caso você me encontre na rua e ouça essa pergunta, não estranhe, é só meu lado astral falando mais alto. Nada de me considerar louca, combinado? 

Músicas de novelas mexicanas

Depois que Rebelde ganhou o coração de muita gente, incluindo o meu, foi difícil se livrar das novelas mexicanas e, principalmente, das músicas que as embalam. Até hoje tenho alguns discos guardados aqui em casa com todo carinho, mesmo sabendo que provavelmente nunca mais vou ouvir. Atualmente não acompanho as novidades televisivas e quase não escuto as músicas de abertura das novelas atuais, mas quando tenho a oportunidade ou avisto de longe em alguma propaganda, canto mentalmente que é para ninguém me olhar de cara feia.

Observar as pessoas

Todo mundo observa as pessoas, certo? Só que eu não sei fazer isso sutilmente e é exatamente aí que começa o problema. Confesso que tenho um fascínio imenso em poder reparar nos outros, observar como se comportam, como falam, como gesticulam, como debatem sobre um assunto, mas eu faço isso descaradamente sem ao menos perceber. Quando paro em algum lugar e me deparo com outra pessoa, não me importo em olhar e, às vezes, raramente, a pessoa também não se importa com isso e até rola uma troca de sorrisos, mas também há aqueles casos em que a pessoa acha ruim e critica, ou quando tiram satisfação, ou, ainda, quando entendem como um flerte.

Musicais que não são musicais

Não sei se o título é digno de entendimento, mas sabe aqueles filmes da Disney, como High School Musical, que não é exatamente um musical, mas é considerado um? Eu amo isso. Qualquer filme que tenha música envolvida já ganha um pontinho positivo comigo. A Escolha Perfeita, por exemplo, é um dos meus preferidos da vida. Glee, que nem é um filme, também me conquistou no primeiro episódio. O fato é que muitas pessoas acham isso bobo e infantil, mas a verdade é que eu não ligo muito nesse caso. Acho que todo mundo que me conhece sabe dessa minha admiração.

Músicas Latinas

E, por último, o meu amor pelas músicas latinas. Eu não sei bem o que elas têm de diferente, mas o ritmo misturado com o tom de voz dos cantores me traz uma sensação tão gostosa de alegria que tenho vontade de sair por aí cantando as músicas. Isso começou por causa de Rebelde, mas depois de um tempo tentei me conter, só que no fim das contas vi que isso não tinha sentido e me desliguei do preconceito. É igual a funk, todo mundo fala que é ruim, que não presta, que as letras são ridículas, mas quero ver colocar para tocar alguma e as pessoas não cantarem junto. 

32 comentários:

  1. Oi, eu sou de capricórnio, também amo A Escolha Perfeita, não sou tão ligada assim em música latina, mas entendo perfeitamente como se sente. Tô aqui pensando quais são meus guilty pleasures hahaha

    Elisa Alecrin ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil pensar exatamente em quais são nossos prazeres culposos rs, mas logo vem alguma coisa na cabeça. Minha mãe é de capricórnio ♥

      Excluir
  2. as músicas das novelas mexicanas são tão chicletes, né? haha
    já imagino você encarando a pessoa sem parar rs só cuidado as pessoas podem interpretar errado.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São chicletes mesmo rs ♥ A gente fica com elas na cabeça e não sai por nada desse mundo. E isso é verdade, as pessoas tem o costume de interpretar errado quase sempre.

      Excluir
  3. Eu também sou viciada por músicas latinas,aliás,sou viciada por música no geral,detesto apenas ópera e jazz!! Bom fim-de-semana e muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ópera também não me agrada muito, mas amo clássico ♥ Acho lindo.

      Excluir
  4. AMEI DE CORAÇÃO!
    Já quero fazer um post assim.
    Sou ariana (inferno astral haha) eu adoro falar de signos, mas não entendo muito, mas eu e uma amiga gostamos de adivinhar o signo das pessoas e depois de analisar e escolher o signo de fulano perguntamos qual o signo e quando não queremos ser muito diretas perguntamos a data de aniversario, na maioria das vezes eles sabem que queremos o signo então mesmo que tenhamos perguntado o aniversario já respondem o signo.
    Eu também adoro observar as pessoas e gosto quando me devolvem o olhar com um sorriso, é muito bom e quando é um garoto fico preocupada de acharem q eu estava flertando também, enfim se deixar vou ficar aqui até amanha.
    Já ganhou uma leitora fiel.
    E você tinha que deixar seu signo ai né?
    BEIJÃO

    meumelhormomentto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inferno astral é a pior coisa que tem. As pessoas podem até não acreditar, mas quando o meu aparece, só acontece desgraça rs. Dá vontade de sumir por um tempo até passar aueauhe. Gostei demais da tua teoria, acho que vou começar a fazer isso em vez de sair perguntando. Acho que é menos invasivo, né? E o que você disse é muito verdade, morro de medo de observar as pessoas e elas entenderem como um flerte auiheiuhe. Seja muito bem-vinda por aqui, moça ♥ Ah, eu sou de touro.

      Excluir
  5. Amei esse post! *-* Amo saber guilty pleasures alheios! haha Tenho tantos que é melhor nem pensar. K
    Dos seus, eu me identifico com três: a astrologia, observar as pessoas (isso é pesado, né? sos) e um que não chega a ser um guilty pleasure porque todo mundo sabe que eu gosto, que são os "musicais que não musicais"! Tudo que tem música é legal. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom pensar nos lados engraçados de gostar disso ou daquilo aiuehaiuhe ♥ Sim, é pesado, mas faz parte do nosso serzinho, né? Não há nada que desfaça isso, infelizmente. Musicais que não são musicais é só amor envolvido.

      Excluir
  6. Que legal, tbm sou fascinada por Astrologia, apesar de não entender muito a respeito rsrs. E sobre musicas que não são musicais, tbm curto..desde a adolescência :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo muita coisa, mas adoro procurar sobre o assunto e conhecer um pouquinho mais ♥ Musicais não musicais são maravilhosos rs

      Excluir
  7. Também tenho um fascínio com astrologia...Fico pensando quais serão os meus guilty pleasures, adoro observar as pessoas, assim como você, observar descaradamente mesmo,rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem alguma coisa, basta pensar um pouquinho iahihe, talvez por você ser uma observadora também se encaixe nesse ponto ♥

      Excluir
  8. Meu signo é leão ta.rsrs Não eu não acho estranho me fazer essa pergunta, acho astrologia bem interessante, entretanto não acredito muito em horóscopo,eu se eu pudesse faria meu mapa astral pois seu que é único e envolve informações únicas. Acho que somos parecidas em muitas coisas, me surpreendi com isso sabia.
    Texto diferente dos que costumo ler, digo dos seus. Gostei muitoooo!
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leoninaa ♥ Assim que fiquei sabendo da importância do mapa astral fui correndo procurar uma forma de fazer o meu sem precisar doar um rim auiehaiuhe. Fiz no site Estrela Guia, não sei se você conhece, mas se colocar seus dados direitinho consegue um monte de dados bacanas. Fico bem feliz que tenhamos essa ligação ♥

      Excluir
  9. Eu AMEI seu post! Nunca tinha pensado nessas coisas :o E eu adoro musicais, mas aqui todo mundo detesta kkk Gosto muito daqueles com trilha sonora de bandas como Mama Mia e Across the Universe <3 Vou me inspirar em ti e fazer um post nesse estilo kkk adorei mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa todo mundo também reclama, dizem que é bobeira aiuehai, mas são tão bacanas, além das músicas ficarem na cabeça por um bom tempo ♥ Faça sim, vou adorar conhecer teus prazeres rs.

      Excluir
  10. Como assim High school musical não é um musical? Minha vida inteira foi uma farça? Não creio! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, moça rs. HSM é um musical, mas teoricamente, musicais são aqueles filmes cantados, ou seja, não há diálogo. Os filmes da Disney, por exemplo, são musicais não musicais, pois há toda uma história por trás e muita conversação. Você não foi enganada, relaxe ♥

      Excluir
  11. não sabia que existia um termo para definir os pequenos prazeres da vida hehe ^_^ eu tenho vários!

    da sua lista, o único hábito que eu tenho é observar as pessoas :) não acredito muito em signos, mas não tenho nada contra.

    uma das coisas que mais me dá prazer é desenhar coisas estranhas, ouvir música alta e ler Alice no País das Maravilhas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observar as pessoas é um hábito meio peculiar, mas acho que a gente acaba conhecendo o outro apenas de vista e isso é muito bacana ♥ Desenhar coisas estranhas é diferente mesmo, mas ouvir música alta e ler Alice são dois prazeres comuns e bem divertidos rs.

      Excluir
  12. Também amo os musicais que não são musicais hahahah Astrologia eu já fui mais fã, ultimamente não acredito muito... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por eu ter muita coisa em comum com tudo que falam do meu mapa astral é complicado eu não acreditar, mas sei que muitas pessoas não curtem muito rs.

      Excluir
  13. Adorei o post. Sou a louca da astrologia, me abraça aqui. Pergunto o signo e dependendo da intimidade faço até o mapa astral hahah Também tenho a mesma coisa com o lance de observar pessoas! Mas o bom é aceitar nossas esquisitices né? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de mencionar seu signo, moça aiuheiuhe ♥ Fazer mapa astral é muito legal, principalmente porque a gente começa a entender algumas manias do outro. E sim, é ótimo aceitar tudo isso aiuehiuhe.

      Excluir
  14. Não sabia que existia um termo para isso. Eu também tenho essa mania de ficar olhando e analisando as pessoas ao meu redor, mas juro que não faço por mal! hahaha
    Já signos eu acredito, mas acho que às vezes irrita. Quando me perguntam de que signo eu sou, e respondo "Gêmeos", sempre vem aqueles comentários super sem graça e idiota. Acredite se quiser, eu sou de gêmeos mas nem pareço. Sou totalmente diferente desse "perfil de geminianos" que encontramos aí. E tem bastante gente que fala isso pra mim também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não faço isso por mal, na verdade é curioso rs, eu gosto da sensação de olhar para as outras pessoas ♥ Isso dos signos é muito verdade, mas as pessoas esquecem que o que define a personalidade não é o signo em si, mas sim o mapa astral, já que envolve ascendente e tudo mais. Talvez por isso você não se encaixe nesse perfil ♥

      Excluir
  15. O que mais me identifiquei foram repara nas pessoas, muito eu. "Observar como se comportam, como falam, como gesticulam, como debatem sobre um assunto, mas eu faço isso descaradamente sem ao menos perceber" e Musicais que não são musicais, te entendo completamente. (Risos)
    Amei esse tipo de post!!
    http://minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observar é um hábito chatinho para os outros, mas é tão bom quando praticado aiuehaiue, não por mal, mas sim por curiosidade mesmo ♥ Que bom que gostou do post.

      Excluir
  16. MINI COMENTÁRIO PARA DIZER QUE EU AMO RBD E QUE MÚSICA LATINA TAMBÉM É MEU GUILTY PLEASURE
    beijos

    ResponderExcluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤