19 setembro 2016

A grande tag musical

Sei que o blog anda um tantinho parado nos últimos dias, mas aconteceram algumas coisas por aqui e meu emocional foi lá no chão. O resultado? Nada de bom e muita indisposição, ou seja, fico boa parte do dia sentada vendo filme ou lendo algum livro. Felizmente está tudo se ajeitando aos pouquinhos e pretendo voltar com as postagens do blog normalmente, mas preciso me recuperar antes e deixar a criatividade vir à tona. Como não quero abandonar nada nem ninguém, vim trazer uma tag musical animadinha que me rendeu boas risadas e uma pilha de lembranças e momentos que guardo até hoje comigo. Ela é mais pessoal, mas gostei bastante das categorias e resolvi arriscar.
Para ser sincera, nunca tinha ouvido falar nessa tag, mas esses dias fui procurar alguma legal e encontrei ela perdida entre as outras. Já que tenho focado mais na literatura, achei que seria uma boa sair um pouco da rotina e responder uma musical. As músicas e trechos que separei são meus xodós, algumas até tenho ciúmes, mas é tão feio termos essa proteção com uma coisa pública, não é? Tenho que parar com isso. De qualquer forma, elas me acompanham sempre. Como de costume, não vou indicar ninguém porque acho isso meio injusto, mas quem curtir e quiser responder, pode ficar a vontade. Sem mais delongas, vamos as categorias.

Gênero favorito?

Já fui de várias fases e nenhuma delas me acompanhou tão bem quanto a música eletrônica e pop. Há um tempo tinha uma paixão platônica por bandas de rock, dessas mais leves, mas depois fui perdendo o encanto. Hoje em dia ainda tenho muitas músicas daquela época, algumas até escuto de vez em quando para matar a saudade, porém não fazem mais parte do meu dia a dia. O pop me ganhou.

Banda ou cantor mais ouvido no momento?

Seria muita hipocrisia da minha parte não citar Justin Bieber. Cá entre nós, até alguns anos atrás, eu era apaixonada por ele. Amor de fã mesmo, sabe? Só que aos poucos fui percebendo que isso é meio brega, meio fútil, e perdi o interesse. Acontece que atualmente ele resolveu derrubar alguns forninhos e voltei a me identificar com suas melodias, seu ritmo, suas letras. Gosto bastante desse estilo.

Música preferida no momento?

Ironias à parte, minha música preferida do momento é uma em parceria com o Justin também, mas vou ser sincera em dizer que tenho uma playlist inteira de músicas do momento. Geralmente aquelas mais atuais que acabei de conhecer se tornam meus amorzinhos, aí o tempo passa e descubro outras novidades que tomam esse lugar. Já que não tive tempo de procurar novas melodias, Let Me Love You ainda tem meu coração.


Três artistas favoritos?

É difícil citar somente três, mas vou ficar com Meghan Trainor, por ser uma pessoa incrível que não tem medo das suas curvas e espalha por aí uma mensagem muito bacana de amor próprio; Mallu Magalhães, por ter as músicas mais fofas do mundo que me descrevem por inteiro; e Olly Murs, porque não tenho uma explicação sensata para ele, mas é um dos meus preferidos.

Aquela banda para qual você sempre volta?

Nenhuma banda me tocou tanto quanto Avenged Sevenfold. Atualmente ela não faz mais parte das minhas escolhas musicais, mas marcou uma época da minha vida. Sempre que sinto saudade, escuto algumas músicas e me teletransporto. Dear God, em especial, é a única melodia que me traz uma paz interior indescritível.

Trilha Sonora de filme favorita?

A coisa que mais me chama atenção em um filme é a trilha sonora, ou seja, vivo com meu player lotado de músicas cinematográficas. Tenho muitas preferidas, mas acho que Guardiões da Galáxia é o filme com a trilha mais incrível que conheço. Apesar de serem músicas mais antigas, encaixaram super bem com a história.


Música preferida de todos os tempos?

Depois de longas temporadas de Glee e muitas músicas antigas, aprendi a gostar de melodias que fizeram sucesso há um bom tempo e que hoje não são mais lembradas. Don't Stop Believin', por exemplo, é a minha preferida de todos os tempos. Além da letra ser muito boa, o ritmo também é contagiante. Dias desses, inclusive, escutei essa música em um comercial e fiquei mega feliz por lembrarem dela.

As três músicas mais tocadas de acordo seu player?

É difícil separar as três mais tocadas, uma vez que minhas playlists são bem aleatórias, mas admito que muitas vezes escuto a mesma música duas ou três vezes ao dia por motivos de: amo e sei a letra. Considerando as minhas queridinhas de batalha, temos Marvin Gaye, Cold Water e Duelo El Corazon. São as três mais pedidas do meu player que podem repetir quantas vezes quiserem, porque vou sempre ouvir novamente.


Música mais vergonhosa no computador, celular, itunes?

Não sou muito de escutar músicas vergonhosas, mas confesso que amo Mamonas Assassinas e tenho diversas músicas no meu computador. Não que elas sejam de baixo nível, mas convenhamos que as letras são bastante peculiares. Tenho um carinho imenso pela banda e principalmente pelas músicas, então, jamais deixaria de escutar ou cantar por aí por conta disso. Algumas pessoas até hoje criticam, mas que eles eram incríveis isso ninguém pode negar. Uma pena não estarem mais por aqui.

Que música sempre te faz sorrir?

Sabe aquela música que te dá uma sensação boa por dentro? We'll Be A Dream faz isso comigo. É um tanto mais antiga e provavelmente muitas pessoas nem a conhecem, porque não fez sucesso, mas é uma das minhas preferidas. "Você se lembra das noites em que ficamos acordados só rindo? Sorrindo durante horas por nada".

Que música você ouve quando está triste?

Amo a música Smile, do Charlie Chaplin. É normal escutarmos músicas tristes quando estamos para baixo, então, eis minha explicação mais sensata sobre escolher essa música: a letra é linda e me faz pensar no quando deveria ser grata por tudo que tenho. "Sorria embora seu coração esteja doendo, talvez amanhã você verá o sol brilhar".

Que música te faz dançar?

Tem como alguém ouvir Sorry e não criar toda uma coreografia na cabeça? Acho que essa música tem aquele quê a mais que faz qualquer pessoa balançar.


Bandas e cantores desconhecidos que você indica?

Não conheço muitos cantores que entram nesse grupo, mas acho que Major Lazer, MØ, Bebe Rexha e Hailee Steinfeld poderiam ser citados tranquilamente. São poucas as músicas que escuto desses cantores, mas sei que estão entrando aos poucos no ramo musical e que já podem ter um futuro brilhante pela frente.

Letra ou citação preferida?

Quando se trata de citações, logo me vem na cabeça as músicas brasileiras. Não sou muito fã de MPB, apesar de ter aprendido a gostar e admirar, mas são as únicas que me pegam de jeito e me fazem pensar na vida. Até o momento, Oração é a música mais amor que conheço e que tem uma letra toda trabalhada no clichê. "Coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe o que não cabe na despensa, cabe o meu amor".


Que banda, cantor ou música te lembra uma situação específica?

A música Sozinho, do Caetano Veloso, me traz um turbilhão de lembranças. Na verdade, não é nada em específico nem um momento exato, mas marcou uma fase muito gostosa da minha vida de quando era pequena. Me lembra família, primeiros amores, meus instantes de solidão, finalzinho de tarde com pôr do sol e sorvete. Junto dela vem Quem de Nós Dois, da Ana Carolina. Bate uma saudade tão boa quando escuto essas músicas. Cresci ouvindo isso e acho que vai ficar sempre no coração.

24 comentários:

  1. Temos gostos parecidos em relação a musica. ♥ Eu também estava distante do blog, por conta da indisposição, agora pretendo voltar com tudo. É tão ruim se sentir assim, né? Com fé iremos deixar tudo isso que está nos fazendo mal para trás e vamos conseguir seguir em frente. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, que bom saber que combinamos musicalmente falando rs ♥ É muito ruim sentir essa indisposição, mas tudo vai dar certo e aos poucos vamos conseguindo nos organizar. Espero que se ajeite logo por aí.

      Excluir
  2. Oi, Kelly! Eu amo indie, folk e rock. Mas confesso que não abro mão de um bom pop, porque dependendo do meu humor eu quero cantar isso e boa. hahahahaa. Mas não consigo gostar de eletrônica. Gostei muito das suas respostas e da tag, estou pensando seriamente em fazê-la no blog também! Sempre fico curiosa quanto ao gosto musical das pessoas.
    Quanto a sua indisposição para o blog, eu espero que melhore. De verdade! Eu estou ao contrário, muita vontade de blogar e tempo de menos. Estou no penúltimo semestre da faculdade e aí a coisa aperta...
    Enfim, um beijo!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As eletrônicas somente com ritmos não me agrada também, gosto daquelas cantadas que misturam um pouco de pop e um pouco de eletro rs ♥ A tag é bem bacana e divertida de responder, as questões são simples e, se você não for tão indecisa quanto eu, consegue terminá-la com rapidez. Sobre a indisposição, é exatamente isso, muito pouco tempo para uma pilha de coisas que precisamos fazer. No meu caso foi um problema de saúde mesmo, mas a vontade de blogar é imensa.

      Excluir
  3. Gosto bastante das músicas do Justin, mas prefiro rock e música eletrônica. Esses dias são ruins mesmo, mas nada como um boa música para animar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Músicas sempre são uma válvula de escape bem eficiente, né? ♥

      Excluir
  4. Que tag divertida!! Vou salvar ela na minha lista de tags para um dia responder!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag e as suas respostas! Amo pop tbm e amo a meghan <3 agora me deu muuuita vtd de ouvir justin! Hah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn ♥ Meghan é só amor, ela manda muito bem nas músicas. Se joga com Justin, moça rs.

      Excluir
  6. Oii Kelly, nada como focar em coisas boas e alegres quando estamos passando por uma fase difícil. A música é uma delas com certeza :D
    Eu sou fã do pop, nunca fui muito de ser uma fã doida de nenhum artista rs, o Justin por exemplo não gostava de início mas hoje até que curto algumas músicas :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focar nas coisas boas da vida é o grande truque, mas de vez em quando é difícil, confesso. A música tem esse poder na gente, né? Transforma nosso humor num instante ♥ Essas loucuras de fã é complicado, mas todo mundo tem uma fase assim, mesmo que de leve rs.

      Excluir
  7. Adorei essa tag, não conhecia e adorei suas respostas também. Ultimamente tenho escutado muito Justin tambem <3 hahahah As músicas recentes estão sensacionais e impossível nao dançar com Sorry né? Mas apesar disso, meu estilo preferido é o sertanejo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As músicas novas do Justin realmente andam cada dia melhores e bem dançantes, inclusive ♥ Sorry é aquela música que enjoa com o tempo, mas a vontade de coreografar fica rs. Sertanejo é bem bacana também.

      Excluir
  8. A banda mais bonita da cidade ♥ Apaixonada nessa tag! Adorei conhecer teu gosto musical (confesso que eu imaginava ele um pouco diferente).
    Entre cartas e amores ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, que bom que gostou da tag, ela é bem bacana ♥ Sério? Vou ficar na curiosidade de saber o que você imaginava rs.

      Excluir
  9. Charlie Puth é incrivel, amo sorry. Adorei a tag eu ainda não a conhecia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charlie Puth é mesmo maravilhoso, em todos os sentidos ♥ Que bom que gostou, moça.

      Excluir
  10. Eu sou bem eclética.. nunca fui muito fá do Justin mas ultimamente me peguei escutando várias músicas dele rsrs
    Muito boa essa Tag.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Justin tem lá seus defeitos, alguns até bem ruins, mas na música não tenho do que reclamar. Ele sempre manda muito bem ♥

      Excluir
  11. Let me love you, sorry <33333 Vem ser minha amiga kkkkkk


    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei a tag e já quero responder no meu blog também <3 De vez em quando sempre ouço Avenged Sevenfold especialmente Seize the Day. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seize The Day é uma música bem bacana também, acho que foi uma das primeiras que conheci da banda ♥ Responda sim, é uma tag bem bacana.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤