16 agosto 2016

Tag: no país das maravilhas

Vou começar esse post avisando que, por motivos maiores, vulgo TCC, talvez eu não tenha tanto tempo para postar no blog durante alguns meses. Acabei adiantando a matéria por causa da grade da faculdade, já que algumas disciplinas do sexto semestre não foram disponibilizadas. Para não atrasar, me arrisquei com essa. Como provavelmente só terei esse trabalho, talvez consiga me organizar e programar alguns posts, mas já deixo o aviso. Caso percebam minha ausência, o motivo é justamente esse. Não me abandonem, viu? Mas voltando ao post, depois de um bom tempo sem responder tags, encontrei uma bem bacana do grupo Se Organizar, Todo Mundo Bloga. Ela é uma tag literária e consiste em separarmos alguns livros que condizem com os personagens de Alice no País das Maravilhas.

Alice - um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente

Admito que quase todos os livros que leio me fazem entrar em um contexto aleatório, mas poucos são os que me ganham ao ponto de me transportarem para um universo paralelo. Acredito que de todos que li até hoje, Alice No País das Maravilhas foi o único que me proporcionou isso. O livro é incrível e faz nossa imaginação ir além daquilo que conseguimos imaginar. A história é simplesmente louca, sem sentido nenhum, mas se pararmos para pensar, as lições nas entrelinhas são gigantes.

Chapeleiro Maluco - um livro com um protagonista louco

Acho que Sherlock Holmes é um personagem que se encaixa perfeitamente aqui. Não necessariamente por ele ser louco, mas porque ele tem uma personalidade bem complicada e até estranha de entender. Já imaginou conhecer alguém que só de te olhar já sabe sua vida inteira e consegue numerar todos os seus passos até então? Vou confessar que gostaria de ser assim. Ter essa pontinha investigativa no sangue e descobrir coisas absurdas por aí, sempre com uma resposta pronta e bem elaborada para dar. Isso já é meio louco por si só, não?

Coelho Branco - um livro que atrasou suas leituras

É muito raro eu não gostar de uma história, mas acontece que uma ou outra não fazem o meu estilo. Como tenho o costume de ler um livro por vez, quando uma história não flui como deveria, minhas leituras atrasam muito. Assim que li a categoria, automaticamente me lembrei de Morte Súbita. Admiro muito a escrita da autora, mas nem todas as suas obras me chamam atenção. Essa, por exemplo, me rendeu alguns meses de enrolação e muita preguiça. A história é ótima, mas não me prendeu.

Gato Risonho - um livro que te fez rir muito

Eu não tenho o costume de ler livros cômicos, desses que arrancam boas gargalhadas do leitor. Acho que sou mais careta, já que prefiro romances e fantasias, mas um livro que me rendou boas risadas foi Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca. A obra inteira é bastante leve e engraçada, com muitas dicas e situações que tiram um sorriso da sua boca dentro de segundos. Ele não é um dos meus livros favoritos, mas para quem quer se distrair e sair um pouco das histórias clichês, é muito bacana.

Tweedledee e Tweedledum - dois livros que são parecidos

Vou ficar com dois livros que li e que, para mim, são a mesma história, só que com os papéis trocados. Dezesseis Luas e Crepúsculo são dois livros muito parecidos. Tenho consciência de que há pontos divergentes e que em diversos momentos as histórias se distanciam, mas também tem muita coisa em comum, muitos personagens parecidos, personalidades que se diferem por um detalhe ou outro. O fato é que, um me agrada, o outro não. Não sei o motivo, mas Dezesseis Luas foi o pior livro que li até hoje, em contrapartida, Crepúsculo é um dos meus favoritos. Vai entender.

Lagarta Azul - um livro que fez você refletir

São tantos livros que mexem comigo que fica complicado separar somente um. Acho que de todos que já passaram por mim, Extraordinário é o que mais me fez pensar sobre a vida e sobre o que fazemos com ela. O livro é simplesmente incrível e nos faz refletir sobre questões existenciais e psicológicas que podem mudar o mundo. E não é drama nem exagero, ele ensina coisas já deveríamos saber, mas que, por acaso, não colocamos em prática, como, por exemplo, a gentileza. Todos deveriam ler.

Rainha de Copas - um livro cujo autor adora matar personagens

Eu pensei em várias opções para essa categoria, mas não consegui tirar da cabeça nosso amado Nicholas Sparks, então, para representar todos os personagens maravilhosos que ele teve coragem de matar, escolhi O Melhor de Mim, já que o final é simplesmente de cortar o coração. Acho que o tio Nick tem um fetiche enorme em sacrificar os personagens e deixar o grande amor da vida sozinho. Não importa quem seja ou o papel que tenha na história, o autor sempre vai encontrar um jeitinho terrível para matá-lo.

22 comentários:

  1. Simmmm tbm acho o Sherlock bem chapaleiro hahahahaha e amo <3
    E tbm escolheria Extraordinário como lagarta azul <3 ansiosa pelo filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sherlock é muito chapeleiro rs, ele é bem fora de contexto, mas também admiro ♥ Apesar das últimas fotos não terem me convencido de que o filme vai ser tão bom quanto, também tô ansiosa. Melhor história.

      Excluir
  2. Adorei essa tag e fiquei com vontade de responde-la também.
    Concordo com sua escolha de Extraordinário um livro com uma linda mensagem.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, responda sim, é bem bacana ♥ Extraordinário traz uma mensagem incrível, isso é verdade.

      Excluir
  3. Eu já li muitas obras do Nicholas mas confesso que O melhor de mim foi a morte mais dolorida, atrás só de A primeira vista! Só lágrimas pra esse homem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma morte bem trágica, de verdade. Tio Nick quebrou nosso coração mole em um segundo, mas como não amar esse homem, né? ♥

      Excluir
  4. Amei a tag! E as suas respostas! Fiz ela no meu blog: http://princessauroradrem.wixsite.com/dreams-come-true/single-post/2016/08/16/Tag-liter%C3%A1ria-No-pa%C3%ADs-das-maravilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, que legal ♥ Já fui lá dar uma olhadinha.

      Excluir
  5. Ai, Ke, quantas indicações belíssimas e entrelinhas reflexivas enriquecedoras no decorrer! Estou apaixonada por todas as suas respostas e engrandeci a minha lista de livros desejados a partir de cada inspiração. Oba!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amor ♥ Que bom que te proporcionei esse momento de reflexão e indicações. Tirando o livro da qual falei não ser muito bom, os outros são incríveis.

      Excluir
  6. This is so inspiring! I love the post:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Ficou mto perfeito essas comparações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que tag legal, adorei a escolha de Sherlock Holmes para um livro com um protagonista louco hahaha
    Mas ele não louco só é inteligente demais ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ele é um pouquinho louco, vai rs ♥ Ele tem uma personalidade muito única que cativa qualquer pessoa.

      Excluir
  9. Dos que menciona apenas li o crepúsculo, mas confesso que adoraria ler Alice no país das maravilhas. Talvez um dia possa comprar para ler ;)

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espero que consiga ler um dia, a história é incrível ♥ Sabe quando você lê um livro e se identifica demais? Ele traz exatamente essa sensação.

      Excluir
  10. Amo o livro "365 dias extraordinários" ♥

    Amei o post, parabéns!

    Beijos ♥

    Caroline Leal
    Blog Mostre ao Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é bom mesmo, pretendo ler ♥ Que bom que gostou do post. Muito obrigada, moça.

      Excluir
  11. Não sou muito de ler livros, pois sou um pouco preguiçosa, mas sua postagem me deixou curiosa quanto a alguns.. Quem sabe né?!?!!? rsrsr
    Ótimas dicas!!
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe a preguiça de lado um pouquinho e tente ler algum livro, tenho certeza de que a sua concepção vai mudar completamente rs ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤