02 agosto 2016

Já estou com saudades

Quando conheci esse filme, não depositei muitas expectativas. Acreditava que era mais um romance qualquer em que o contexto basicamente se tratava sobre desilusões amorosas. Ele não me cativou como geralmente acontece, principalmente depois das diversas críticas que li por aí, mas queria compreender a história sem precisar das palavras alheias. Queria tirar minhas próprias conclusões e encontrar o tal ponto negativo que destruiu o filme. Só que não o achei. Não encontrei esse bendito negativismo que muitas pessoas enxergaram na história. Ela é de uma sensibilidade absurda e, mesmo tratando de um assunto sério, consegue contagiar o espectador com a intensidade dos personagens. Foi uma descoberta surpreendente e talvez até inusitada.
Já Estou com Saudades conta a história de duas melhores amigas que se conheceram quando ainda eram pequenas. Milly e Jess acabam se tornando inseparáveis desde o primeiro dia de aula, compartilhando cada momento uma com a outra e experimentando sobre as peculiaridades da vida. O primeiro beijo, o primeiro sexo, o primeiro show. Quando adultas, a amizade das duas se prova ainda mais resistente. Mas quando Milly recebe o diagnostico de um câncer de mama, Jess acaba deixando sua própria felicidade de lado para ajudar a melhor amiga. Ao longo do filme, é difícil acompanhar o sofrimento de Milly, mas ela se mostra extremamente forte e com esperanças de que tudo vai ficar bem, afinal, ela tem Jess ao seu lado para tudo.

Já estou com saudades porque o filme é exatamente sobre uma imensidão de sentimentos. Sobre a perda. Sobre amizade. Sobre o amor. Sobre amadurecimento. É uma história intensa do começo ao fim, com uma carga emocional pesada e ao mesmo tempo sutil. Ela nos traz para a realidade, fazendo-nos perceber o valor daqueles que estão ao nosso redor. Fazendo com que a gente pare de se importar tanto com futilidades e passe a viver de verdade. É uma história clichê sobre a dor, mas diferente também. É um filme psicológico, sem ação, sem aventura, sem romance. É sobre o amor, mas um amor raro chamado amizade. Amor esse que anda tão esquecido pelo mundo.

Costumo dizer que a vida sempre cobra, seja uma hora boa ou ruim. Não damos valor às pessoas, porque imaginamos que elas vão estar ali do nosso lado para sempre, mas pode ser que isso seja um engano. A gente vive passando por cima de tudo por conta da correria do dia a dia. Mas já tentou dar uma pausa? Matar a saudade de quem não vê faz tempo? Mandar uma mensagem inesperada? Dizer à alguém o quanto ela é importante para você? Isso deveria ser de lei. Eu, particularmente, sinto saudades antes mesmo de ver alguém partir, mas só quando isso se torna realidade que a ficha cai. É nessas horas que me dou conta de que não falei tudo que gostaria de ter falado. Não disse o quanto sinto falta. E mais uma vez já estou com saudades de quem ainda nem foi embora.

24 comentários:

  1. Fui assistir esse filme que nem tu Kelly, sem esperar grandes coisas, mas fui surpreendida com uma avalanche de sentimentos.
    Não cheguei a chorar, mas faltou bem pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final, admito que não me aguentei mais e chorei mesmo rs. É um filme bem humano ♥ Mexe com todos os sentimentos possíveis.

      Excluir
  2. Amiga,
    esse filme parece super show!!!!!
    Gosto de filmes que mexem com os sentimentos nossos!
    Bjos
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é incrível, tire um tempinho para ver ♥ É cheio de sentimentos.

      Excluir
  3. Ainda não assisti e acredite ou não nunca tinha ouvido falar! Acredita nisso? A história parece ser incrível e já quero ver pra ontem! <3 Mas confesso que fico um pouco com receio com essa avalanche de sentimentos aí, porque né miga, eu sou meio meh pra essas coisas KKKK <3 Mas amei a resenha e vou dar uma chance! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Já bati com ele várias vezes em locadoras e sempre ficava curiosa para saber sobre a história, aí vi que tinha no Netflix e morri de amores ♥ Ele dá uma dorzinha no coração, mas é muito bacana. Espero que goste.

      Excluir
  4. Tenho visto muitas resenhas sobre esse filme e vejo ele direto no Netflix mas nunca paro para assistir. Sua resenha está ótima e me deu vontade de ver o filme só de ler sua descrição :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ele é um amorzinho de história, deveria dar uma chance ao menos ♥ Talvez goste tanto quanto eu.

      Excluir
  5. A Netflix chegou a me indicar esse filme, mas minha reação sempre foi "depois eu vejo", mas é porque eu não sabia a temática principal da história... VOU ASSISTIR HOJE À NOITE! E já vou preparar os lencinhos pra chorar muito, muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, assistiu? rs ♥ Ele é um filme incrível e cheio de sentimentos. Espero que tenha gostado da história e chorado muito também, porque faz parte, né?

      Excluir
  6. Que lindo, amiga.
    Ainda não assisti, mas com certeza entrou na minha lista. Eu fico meio com pé atrás também quando leio tantas críticas negativas, às vezes isso até contamina minha visão do filme. É tão estranho quando as outras pessoas não enxergam a sutileza que a gente consegue captar em algumas películas, né?
    Amo drama. Amo mensagens reflexivas. Estou ansiosa para ver. Espero que não me destruaaaaaaaa não aguento mais sofrer com esses filmes ç.ç haushau
    Obrigada por compartilhar com a gente <3 mil beijos!!!!!!

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre fica com receio quando as pessoas já começam criticando o filme, né? Mas às vezes tem muita coisa bacana envolvida, e poucas pessoas percebem ♥ Também amo essas sutilezas, Beca. Mas você vai sofrer bastante com o filme. No final eu me segurei até não aguentar mais rs. Só que a história é linda.

      Excluir
  7. Ainda não assisti, mas já vou ver hoje a história e linda amei o post.

    ResponderExcluir
  8. Não assisti a esse filme e talvez nem assista... fico muito triste com histórias tristes, choro baba e ranho e muitas vezes nem consigo dormir.
    Sabe porque a maioria das pessoas critica de forma negativa esse filme? Precisamente pelo que você escreveu, porque o amor que existe numa amizade verdadeira está completamente em desuso. As pessoas esqueceram ele... é triste, mas é cada vez mais verdade nesta realidade em que vivemos :(

    BeijinhoBom
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, moça, acho que esse filme é um triste bacana, sabe? Acaba te ensinando sobre o valor das pessoas, ou pelo menos te fazendo lembrar disso ♥ Infelizmente é verdade. Por esquecerem ou não entenderem sobre a amizade, criticam aos montes, como se fosse algo totalmente sem sentido, e na verdade não é. É uma história linda.

      Excluir
  9. Mil e uma pessoas falando desse filme hahaha Vou adiantar ele na lista pra assistir pq não aguento mais de curiosidade!!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o filme, mas parece ser muito bom, quando eu tiver uma oportunidade vou assisti-lo, adorei o post ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que gostou do post ♥ Espero que curta o filme também.

      Excluir
  11. Sempre vejo esse vejo no netflix, mas nunca pensei em assistir, depois dessa sua resenha/ texto, eu fiquei com muita vontade! Vai ser o próximo filme que vou assistir!
    Beijos,
    Pompom Chic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que te incentivei rs ♥ É um filme incrível, tenho certeza de que vai gostar.

      Excluir
  12. Essa correria louca me atormenta. Quando me dou conta das coisas que perco ou atropelo me dá um desespero.
    Gostei muito da indicação.

    Já disse que adoro seu layout e estilo :) Fiz um post com indicações dele. Espero que não se importe!
    http://www.adivinhahoney.com.br/2016/08/como-ter-um-blog-de-sucesso-definindo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é bem complicado quando a gente percebe que o tempo está nos fazendo atropelar a vida, né? Que bom que gostou, e muito obrigada pela indicação no post, já fui lá dar uma olhadinha ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤