20 agosto 2016

A felicidade nas pequenas coisas

Era um sábado, véspera de feriado. Aquele típico dia em que o supermercado fica extremamente cheio por conta das pessoas que preferem deixar tudo para a última hora, como diria minha mãe. Não havia nada demais nos corredores e minha guloseima preferida foi eliminada sem dó nem piedade das prateleiras. Quem dera as marcas escutassem os consumidores e deixassem aquilo que gostamos em circulação. Onde vou encontrar minha pipoca doce caramelizada e prontinha para comer agora? Me restou um pacote de salgadinhos e alguma coisa para tomar, o que me leva a ir até a sessão de refrigerantes, onde encontro uma latinha de Coca-Cola sabor especial.
Não que eu faça festa no meio do corredor, mas sabe aquela sensação de descobrir alguma coisa bacana? Essas famigeradas cocas com sabores típicos não são daqui e aparecem só em ocasiões especiais, mas a minha felicidade em encontrar dois sabores diferentes foi tão grande que quase esqueci do que estava fazendo ali, parada, olhando para uma latinha na minha mão e algumas pessoas me encarando feio por estar atrapalhando a prateleira. Voltei para casa saltitante e com o coração cheio de alegria, aparentemente por uma coisa fútil e totalmente sem noção.

É nesses pequenos detalhes que reparo o quanto a gente pode ser feliz com facilidade, mas, em vez disso, preferimos nos conectar com aquilo que não serve para nada além de causar frustração. Admito que sou mesmo uma manteiga derretida. Fico feliz com coisas bobas e situações clichês que não valem muito para a maioria das pessoas. Abro um sorriso enorme com futilidades que não são tão ruins assim. Sabe aquela encomenda que chega dos correios depois de longos dias esperando? Pareço uma criança que acabou de ganhar o brinquedo de última geração. Mas é tão bom ser assim.

Todo mundo deveria ser um pouco mais de coração aberto. Literalmente se entregar para os momentos. Me animar por causa de um refrigerante, em um dia qualquer, não estava programado, mas me fez muito bem. Sabe, são essas pequenas coisinhas que mudam nosso dia, mas não enxergamos. Nos fazemos de cegos, surdos e mudos. Não vale a pena não viver. É tão bom ser feliz.

26 comentários:

  1. Que alegria!!! É maravilhoso ser feliz e também sou do tipo de pessoa que fica feliz com as coisas mais simples que nem sempre é perceptível para muitos,ótimo texto.AMEI!Beijos ♥

    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom ter essa felicidade guardadinha, né? ♥ Os detalhes sempre nos surpreendem, isso é um fato.

      Excluir
  2. Nossa, esse texto salvou meu domingo. Estou decepcionada com algumas coisas e ao ler suas palavras, tão singelas e verdadeiras, percebi que a felicidade está nas pequenas coisas mesmo, na coca-cola, nos sorrisos que as pessoas nos distribuem de graça, no simples fato de estarmos vivos.
    Obrigada!!
    http://caffecompalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique decepcionada, a vida é uma velhinha rabugenta de vez em quando, mas tudo se acerta com o tempo ♥ A gente pode ser feliz sem esforço nenhum, e a sensação é incrível.

      Excluir
  3. Que texto legal <3 a felicidade realmente se encontra nas coisas pequenas, nos mínimos detalhes. Coisas que se passamos um dia sem, é esquisito, parece que parte da gente não está presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, pequenas coisas que mudam nossa vida, nosso dia, nossa semana ♥ É tão bom perceber esses detalhes no cotidiano.

      Excluir
  4. Concordo plenamente com você. Acho que as pessoas pensam muito em aquisição de bens materiais, claro que conseguir comprar uma casa ou um carro é legal, mas existem pequenas coisas que podem nos alegrar e nos fazer bem. Seu texto é uma ótima reflexão. Parabéns!
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, que bom que gostou do texto ♥ Concordo contigo, as pessoas se importam demais com bens materiais. Nem sempre eles são as melhores coisas do mundo. Tem tanto sentimento bonito também, tantas emoções, histórias, detalhes.

      Excluir
  5. Que texto lindo, moça! Já pensou em escrever um livro um dia? Acho que daria super certo, senti que lia um enquanto você descrevia o momento de felicidade. Também acredito na alegria dos pequenos triunfos. O que seria de nós se eles não existissem?

    Bjs,

    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei sim, só preciso ter coragem, viu? rs ♥ Muito obrigada pelo carinho, é tão bom saber que conseguiu visualizar a cena. Os pequenos triunfos são espetaculares. Seríamos nada sem eles.

      Excluir
  6. também em considero uma manteiga derretida, que fica super feliz com qualquer coisa hehe ^_^ acho que as coisas mais felizes estão nas situações mais simples da vida.

    seu texto está lindo, chuchu ❤️

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ser assim ♥ Eu concordo plenamente com você, as situações simples são as que mais nos proporcionam bons momentos e felicidade.

      Excluir
  7. Você está certa de ser assim ❤️
    Esse texto me lembrou de uma frase de Fiódor Dostoiévski
    "O homem percebe apenas suas tristezas. Ele lida com sua felicidade como algo natural."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a frase que trouxe, ela é bem real ♥ A gente carrega tanta coisa negativa que esquece das outras possibilidades.

      Excluir
  8. Essas coisas inesperadas que acontecem no dia-a-dia são maravilhosas <3
    Essa frase que diz que "é nesses pequenos detalhes que reparo o quanto a gente pode ser feliz com facilidade", é real e verdadeira!
    Ótima reflexão!

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da reflexão, moça ♥ Essas preciosidades que acontecem aleatoriamente são incríveis.

      Excluir
  9. Awn, que texto gostoso de ler ♥ Também fico feliz com qualquer coisinha boba, e isso é o mais bonito da vida! Dar valor aos pequenos detalhes faz a gente não ligar tanto pras picuinhas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas coisinhas bobas são uma delícia ♥ As picuinhas são um negativismo absurdo na nossa vida e a gente precisa eliminar o mais rápido possível. Que bom que gostou, Mari.

      Excluir
  10. Sou muito assim!
    Fico feliz SIM por uma latinha de coca, por um pedaço de bolo, por uma florzinha tirada da arvore com carinho pra mim, com um sorriso e quem se incomoda com isso eu só sinto pela amargura de não conseguir ver a felicidade em coisas tão bobas e que talvez precisam de TANTO pra sorrir!
    Adorei a reflexão e torço por um mundo com mais gente assim ♥

    Um beijo e sucesso :D
    taticarvil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto muito por quem entende isso como algo fora de contexto, porque é uma delícia se sentir boba com qualquer detalhe ❤

      Excluir
  11. Esse texto me define <3 Fico tão feliz quando acho alguma coisa, por mais simples que seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão gostoso, não é? ❤ Acho que é uma das melhores sensações da vida.

      Excluir
  12. Aí que amor, ser feliz é uma coisa fantástica, e oque nos faz mais feliz são as pequenas coisas. Adorei seu post, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, moço ❤ Que bom que gostou.

      Excluir
  13. Adorei o texto, que mensagem linda : Ser feliz e aproveitar os pequenos momentos é a melhor coisa <3

    Beijo!
    Cami <3

    www.delamila.com

    ResponderExcluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤