08 agosto 2016

Não deixe de acreditar

Há tantas pessoas circulando por ai, divagando entre as ruas escuras de uma cidade cinza. Há tantas pessoas perdidas, buscando uma única saída. Há tantas pessoas à toa. Uma garota do interior, vivendo em um mundo solitário. Um garoto da cidade, nascido e criado em Detroit. Uma cantora comum em meio a um quarto fumegante com cheiro de vinho e perfume barato. O trem sai meia-noite em ponto, com destino para lugar nenhum, mas todos ainda têm esperança. Estranhos esperando por algo que possivelmente acontecerá, mais cedo ou mais tarde. Subindo e descendo a avenida, com suas sombras de companhia em meio à luz do luar.
Você pode ler ao som de Glee - Don't Stop Believin'
Todos querem uma única coisa: emoção. Querem sentir novamente, cada sensação que jamais presenciariam em anos. Querem ter o coração aquecido por uma lareira ou um amor escaldante. Querem a vida como ela sempre foi, mas talvez tenham esquecido de colorir algumas páginas. Há pessoas escondidas por entre a escuridão, trabalhando duro para encontrarem aquilo que nem mesmo sabem ao certo o que é. Estão à merce da sorte, jogando os dados e brincando com o destino mais uma vez. Apostam qualquer coisa. Apostam a própria vida. Querem a felicidade, ao menos por um instante.

Mas o filme nunca acaba. Isso se repete inúmeras vezes até que alguém saia machucado. Alguns perdem feio, outros estão com a sorte ao seu favor. Alguns nascem para cantar blues. Mas o ciclo continua sem parar. Há estranhos na rua escondidos por entre a escuridão, trabalhando duro para encontrarem aquilo que nem mesmo sabem ao certo o que é. Querem a emoção de uma vida tranquila e bem humorada. Mal sabem eles que ela é uma velhinha rabugenta. Há muito o que cativar, só que desistir não é a opção. Há tantas pessoas perdidas por aí, segurando-se na sensação de que tudo vai ficar bem. Acreditando só mais uma vez. Jogando com o destino novamente.

38 comentários:

  1. "Há tantas pessoas perdidas por aí, segurando-se na sensação de que tudo vai ficar bem. "

    Coisa linda em dona moça. ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu vou ser bem sincera: tem vezes que acho que sei o que estou fazendo da minha vida, só para logo depois me sentir essas pessoas perdidas, que se seguram com todas as forças apenas na sensação de que tudo vai ficar bem. Como se estivéssemos em uma espécie de corda bamba que é essa vida e nos equilibrássemos a cada dia para nos manter de pé. Amei o texto! <3 Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super compartilho da sua sensação. É estranho se sentir bem em um dado momento e depois perceber que nada está certo. A gente acaba se vendo perdida pela vida. Mas uma hora nos encontramos ♥

      Excluir
  3. oi, oi.

    texto maravilhoso que representa bem o sentimento de tanta gente, inclusive o meu. eu sou a garota da cidade pequena solitária. mesmo com milhares de pessoas à minha volta, me sinto só e quero muito passar a ser o garoto da cidade grande que vive em outro lugar.

    mas tudo na vida exige esforço, né? a felicidade, por exemplo, requer que batalhemos pra ter esses momentos, mesmo que seja pouco e curto. =/

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo requer muito esforço, isso é um fato comprovado rs. Infelizmente, ou felizmente, não sei, precisamos batalhar para conseguir aquilo que queremos, mas isso é bom por um lado, pois começamos a dar valor as pequenas coisas ♥ Espero que consiga ser o garoto da cidade grande um dia. Vai dar tudo certo.

      Excluir
  4. Uau, que texto! "O trem sai meia-noite em ponto, com destino para lugar nenhum, mas todos ainda têm esperança." Tomei um tiro com essa frase! hahahaha
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou da frase, e do texto ♥ Muito obrigada, moça.

      Excluir
  5. Ah, que amor! Esses textos sempre com uma leveza única, né? E ainda com uma das minhas músicas preferidas. ❤ E Glee: ❤
    Estou sumido dos comentários, mas estou sempre por aqui, viu? ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito amor ♥ Glee é uma inspiração e tanto, em todos os sentidos. Que bom te ver por aqui novamente.

      Excluir
  6. "desistir não é a opção", e nunca deve ser. Adoro textos que inspiram a gente a ser melhor, obrigada <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca mesmo ♥ Obrigada você pelas palavras.

      Excluir
  7. Kelly <3 Que texto mais lindo! Fiquei apaixonada pela sua escrita. Parabéns garota, você arrasa!
    Seu texto mexeu tanto comigo. Eu passei tantos anos achando que não era capaz de conquistar nada sabe? Garota do interior, tímida e sombra das amigas. E pra mim desistir era uma opção (fácil). Mas, a vida é maravilhosa e ensina cada coisa pra gente! Hoje eu acredito mais em mim, acredito que por mais que tudo esteja meio confuso uma hora ou outra vai dar certo e, claro, eu trabalho dura pra tudo isso. Seu texto falou tão diretamente comigo <3
    Eu realmente amei o texto, seu blog... <3 Puro amor!
    Beijinhos
    ajufaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que lindeza ler isso ♥ É muito bom saber que hoje em dia confia mais em si mesma, e que sabe do que é capaz. A gente aprende muita coisa, isso é um fato. É inevitável não darmos de cara no chão de vez em quando. Também tinha essa sensação, sabe? De não conseguir conquistar nada, mas aprendemos a dar valor à nós mesmos com o tempo, e isso é lindo. Muito obrigada pelas palavras e pelo carinho, fico imensamente feliz sabendo que gostou daqui ♥

      Excluir
  8. Essa música do Journey é muito maravilhosa, a letra é bastante tocante ♥

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto! Um emaranhado de emoções, me senti totalmente dentro do texto pois são sensações comuns que todas as pessoas passam. Parecia ler um roteiro de um filme, porém a realidade é tão marcante, que parecia ser eu, ou alguém muito próximo a mim. Esse foi um dos melhores textos seus, pelo menos pra mim.
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, sensações clichês e muito pessoais de cada um ♥ Fico muito feliz sabendo que acha isso do texto, sério. Muito obrigada. Eu adoro quando alguém se identifica com as palavras.

      Excluir
  10. nossa, moça *•* que lindo!

    achei isso de escrever um texto inspirado numa música tão maravilhoso ❤️ fiquei tentada a tirar print de tudo para anotar depois hehe.

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana, além de inspirar frases bem pessoais ♥ Que bom que gostou desse jeito, moça.

      Excluir
  11. Acho que isso que você disse sobre todos quererem sentir emoção é válido. Acho que no fundo todos nós buscando algo que nos faça sentir vivos. Gostei do texto!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos queremos uma pontinha de sentimento nas coisas, mesmo que seja algo vago ou sem muita importância para os outros ♥

      Excluir
  12. Super talento :o tinha tanto tempo que não escutava Glee *-* amei, foi uma leitura super prazerosa e me identifiquei muito.
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glee é tão maravilhoso, né? Amo as músicas, o seriado, os atores rs ♥ Que bom que gostou, fico mega feliz com isso.

      Excluir
  13. Moça, que texto bem lindo, bem cheio de emoção, bem poético, me identifiquei demais, parecia que eu estava lendo a mim mesma <3

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, que delícia saber que se identificou ♥ Muito obrigada pelas palavras, moça. Me anima entender que curtiu.

      Excluir
  14. Que coisa mais linda!! Me identifiquei muito <3 "á tantas pessoas perdidas por aí, segurando-se na sensação de que tudo vai ficar bem. Acreditando só mais uma vez. Jogando com o destino novamente" esse trecho é incrivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que gostou ♥ Essa música é linda e realmente nos descreve com todas as letras. Fico feliz que tenha gostado do texto.

      Excluir
  15. Como é bom ler seus textos, são todos bem escritos e cheios de sentimentos ♥
    "Querem sentir novamente, cada sensação que jamais presenciariam em anos."

    ♥indiquei você no meu blog: http://www.blogsereiando.com/2016/08/follow-friday-blogger-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom saber disso ♥ Muito obrigada pelo carinho, e pela indicação também. Já fui lá distribuir amor rs.

      Excluir
  16. Eu AMO essa música, adorei o trabalho que você fez "em volta" dela, ficou um texto LINDO!
    Você já assistiu Rock of Ages? É um musical sobre rock que tem essa música como tema principal, é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade? Nunca assisti, mas já vou procurar, quem sabe ainda assisto hoje ♥ Obrigadinha pela dica, e pelas palavras. Que bom que gostou desse conjunto.

      Excluir
  17. Eu comecei a ler e a música logo me veio a cabeça e só depois que vi sua recomendação de ouvi-la para acompanhar a leitura. E ficou incrível! Essa música é linda e seu texto captou muito bem o espírito dela.
    Vontade de assistir Glee novamente só de ler! ahahah
    Sua escrita é linda, adoro ler e acompanhar!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, que bom saber disso ♥ Tentei pegar algumas partes da música e montar uma história com ela. É muito bom que tenha identificado. Aliás, compartilhando da sua mesma vontade, me rendi a assistir Glee novamente, desde o começo. É só amor envolvido nesse seriado.

      Excluir
  18. Oi! Sou apaixonada pela música te inspirou :) Além de suas palavras serem lindas eu achei externamente criativo a união entre texto e música.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  19. Ótimo texto! Adorei essa ideia de indicar uma música para ser ouvida enquanto o leio <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é um texto baseado na música, nada mais justo do que indicá-la ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤