18 agosto 2016

10 filmes recheados de nostalgia

Sabe quando você liga em algum canal de desenho animado por acaso e fica relembrando de épocas da sua vida? Aquela fase gostosa em que passávamos o dia inteiro na frente da televisão, assistindo os musicais da Disney, as animações do Cartoon e os filmes da Sessão da Tarde. Aqueles dias bobos que não tinham nenhuma importância para gente, mas que agora bate uma saudade imensa de simplesmente não fazer nada. Sinto falta dos desenhos animados, dos filmes clichês, das novelas mexicanas, dos seriados da Nick. Com o coração quase transbordando de animação ao saber que passa alguns clássicos dessa época durante o final de semana, fiz uma listinha com os filmes que fizeram minha infância e adolescência muito mais divertida.
High School Musical. O primeiro filme teoricamente musical que me encantou. Quando era pequena, eu não tinha TV à cabo em casa, ou seja, tudo que via era da internet ou por meio dos canais abertos, então, minha admiração por High School foi um pouco tarde, mas até hoje ainda paro para assistir aos filmes. Tenho um carinho enorme pelos personagens e não sei fingir que não gosto só porque é coisa de adolescente. Amo mesmo. Quando sei que tem maratona com todos os filmes, deixo tudo de lado e passo meu dia inteiro relembrando de bons momentos.

A Fantástica Fábrica de Chocolate. Só tenho uma coisa à dizer sobre esse filme: sempre quis um ingresso de ouro dentro de uma barra de chocolate. Não que eu fosse louca e saísse procurando em todo chocolate, mas sabe quando você imagina que a história é de verdade? Então. Eu amava ver esse filme e me divertir com o personagem do Johnny. Hoje não tenho mais tanta paciência, mas revejo lá uma vez ou outra quando o tédio toma conta e não tem nada mais interessante para fazer.
Crepúsculo. Admito que hoje, quando paro pra assistir o primeiro filme, fico boquiaberta com a quantidade de momentos sem sentido de algumas cenas, mas sabe quando você gosta tanto de uma história que não consegue deixar de lado? Sei que há uma controvérsia gigante quanto aos filmes e que muita gente o detesta, mas eu tenho uma paixão muito grande pela saga e vou protegê-la. Alguns dias atrás teve maratona com todos os filmes seguidos, e claro que eu passei minha tarde afogada em nostalgia e risadas, afinal, não tem como não rir de certas coisas.

Matilda. Eu odiava esse filme com todas as minhas forças quando era pequena. Detestava mesmo, ao ponto de trocar de canal e preferir ver qualquer outra coisa, desde que não fosse ele. Admito que continuo não gostando muito da história, apesar de querer ter os poderes da Matilda, mas não tenho mais tanto ódio assim. Ainda não descobri o motivo de não gostar, mas minha reação foi como quando conhecemos alguém que sabemos que não vale a pena nem a empatia. Um dia ainda vou entender meus motivos, mas, enquanto isso não acontece, sigo na nostalgia.
De repente 30. Esse foi um filme que demorou muito para me conquistar. Eu assistia sem pretensão e não gostava muito da história, achava sem graça. Até que um dia li um texto sobre ele e comecei a reparar nas entrelinhas. Hoje é um dos meus favoritos daquela época. Ele ensina muito sobre a vida e sobre as pessoas. Traz inúmeras lições, como o fato de que temos que aprender a dar valor ao que temos para não sofrer depois com a saudade. Somos feitos de fases, e cada uma delas têm a sua importância. 

Camp Rock. Meu amorzinho eterno da Disney. Ainda me lembro de quando vi esse filme pela primeira vez e depois comecei a acompanhar a Demi em sua evolução. Hoje em dia ela anda dando alguns closes errados, mas já foi uma das minhas cantoras favoritas. Vê-la em um filme era muito gratificante, me sentia orgulhosa do trabalho que ela estava fazendo. Hoje ainda sei todas as músicas e não deixo de cantar por vergonha. Fez parte da minha infância, de uma pedaço da minha adolescência e provavelmente ainda vai continuar presente até me cansar da história.
Meninas Malvadas. Meu primeiro contato com as panelinhas do colégio foi por meio desse filme. Eu não fazia ideia das crueldades bobas que poderiam acontecer dentro de uma escola singela, seja pela popularidade, por garotos ou simplesmente ódio gratuito. Primeiro fiquei pasma com a história, depois comecei a me identificar com a personagem e gerou até uma crise existencial na época. É um dos meus filmes preferidos. A parte boa é que ele nunca sai de moda, ou seja, mesmo que bata saudade de vez em quando, sempre teremos acesso à ele.

Hannah Montana - O Filme. Sabe amor? Amor platônico? Amor de fã? A Miley sempre foi uma pessoa da qual admiro muito, mesmo com todas as críticas e os julgamentos errados que estão por aí. Hannah Montana sempre foi uma inspiração para mim, então, com o filme não poderia ser diferente. Infelizmente os dois não circulam mais cotidianamente pelos canais, mas sei que alguns episódios passam em TV aberta ocasionalmente, e fico muito feliz de poder revê-los. Com o filme é um pouco mais complicado, mas ele me traz muitas lembranças gostosas da época.
Operação Cupido. Esse é daqueles que também não me conquistou quando era mais nova, mas que hoje em dia é um amorzinho e me encanta muito. A história é uma fofura e trata muito bem do quesito amizade e família. Ele é quase como um clássico, indispensável e cheio de lições para dar. O filme não me remete a momentos específicos, mas me dá uma sensação de saudade muito grande que não sei explicar de onde vem.

Lemonade Mouth. Esse filme foi um dos últimos que realmente pude acompanhar. Ele ganhou um espacinho no meu coração logo nos primeiros minutos, assim como os outros musicais que não são exatamente musicais. As músicas ainda me acompanham e não saem da minha playlist por nada. Uma das minhas preferidas é Determinate, que me bota lá em cima quando o ânimo não está muito bom. Mas, voltando ao filme, ele também é incrível e me lembra muito da época de escola. Quem dera voltar a ter 16 anos e passar pelos corredores do meu colégio novamente.

24 comentários:

  1. Oi.
    Eu amei o seu post, achei tão criativo e tão incrível (que até pensei em fazer um parecido, mas vou colocar os devidos créditos, ok?!). A maioria dos filmes citados eu assisti na Disney. Acho que esse é o canal que encanta qualquer pessoa, qualquer criança. Meu sonho era ser uma Demi Lovato da vida, simplesmente começar a atuar e depois cantar, viver assim. Hoje não é possível, mas ainda assim eu sinto um carinho especial por estas coisas que só a Disney nos mostra. Eu amo nostalgia! Conheço pessoas que não gostam, mas tudo para mim é meio nostálgico. Botas me lembram um filme do Harry Potter, bombons da nestlé me lembram minha infância... Tudo é meio fantástico e eu acabo sempre me perdendo nesse mundo de lembranças. Para não ficar meio grande, só digo que eu amo os filmes citados acima; alguns nem tanto. Mas acho que os da Disney são os mais especiais e tem um lugarzinho especial no meu coração.
    Grande abraço, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem se preocupe, acho que já vi um post parecido pela blogosfera rs, compartilhar nostalgias é uma sensação muito boa ♥ Disney é nosso grande ponto central, não é? Eu também sou apaixonada por todos os filmes e, assim como você, não consigo desapegar de nenhum deles rs. Sempre me remetem a uma fase ou momento da minha vida. Concordo quanto a tudo ser meio nostálgico, mesmo que algumas pessoas não gostem, nossa vida é cheia disso. Não tem como fugir. Enfim, adorei teu comentário e fique à vontade para escrever também, vou adorar conhecer seus filmes nostálgicos ♥

      Excluir
  2. Ainda sou adolescente mas alguns assisti na minha infância então bateu uma saudade enorme <3

    ResponderExcluir
  3. Olá ~ Como vai?

    É engraçado que todos esses filmes eu simplesmente amo, todos. Principalmente Meninas Malvada, porque esse filme é foda demaiiis <3

    Outro filme que marcou muito minha "infância" foi Camp Rock, oxi filme que na época era maravilhoso e hoje se eu assistir é horrível.

    Adorei a postagem <333

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Camp Rock até hoje, tanto o primeiro quanto o segundo ♥ Esses filmes da Disney são meio bobos, mas é tanto amor envolvido que fica difícil não gostar rs. Meninas Malvadas é um filme muito bacana.

      Excluir
  4. Oi, Kelly! Que post mais nostálgico <3
    Eu adoro ficar relembrando a infância assistindo filmes, séries, desenhos, novelas e escutando músicas antigas. Eu AMO HSM, Camp Rock, Hannah Montana, Meninas Malvadas (isso é tão barro AHAHAAH), Operação Cupido e De Repende 30. Deu até vontade de assistir todos, ahahahaha.
    Amei demais o post <3

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nostalgia é tudo de bom, né? rs ♥ A referência foi ótima, li exatamente como a personagem fala aiuheiuahe. Dá vontade de assistir tudo novamente mesmo, e é tão bom relembrar desses momentos. Fico feliz quenha gostado do post.

      Excluir
  5. Voc~e citou vários filmes que eu A-M-O. De repente 30 é meu preferido até hoje, na adolescência eu não parava de assistir Meninas Malvadas e na infância eu achava um máximo o filme Operação Cupido, por causa das 'gêmeas'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantos filmes bacanas que embalaram nossa infância, né? ♥ Não consigo esquecer de nenhum deles até hoje, muitas até ainda fazem parte dos meus dias rs.

      Excluir
  6. Confesso que já assistir esses filmes milhares de vezes e nunca me cansei. A Disney causa um efeito incansável na gente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo, tem um efeito incrível em cima da gente rs ♥ Impossível cansar de algum desses filmes.

      Excluir
  7. Me senti adolescente de novo :o Confesso que ainda AMO Crepúsculo, Matilda, Operação Cupido e De repente 30. HSM eu fui fã de carteirinha kkk hoje já não ligo muito, porem, ainda assisto quando passa. Me deu vontade de fazer maratona com todos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo Crepúsculo, mesmo com um monte de gente criticando rs ♥ HSM ainda é meu xodó até hoje, não sei ignorar e fingir que não gosto. Saio cantando as músicas sempre que revejo algum filme. Faz maratona sim, pra matar um pouquinho da saudade.

      Excluir
  8. Eu gosto de tantos dos filmes que você citou que nem sei qual deles devo comentar... Acho que vou começar pelo meu favorito que é Meninas Malvadas, que considero o "filme de adolescentes" mais genial de todos. Pra mim é muito incrível como ele finge ser mais um besteirol americano que te faz rir quando, na verdade, é EXTREMAMENTE inteligente em todos os pontos... Os atores, as personagens, os momentos de humor, algumas frases muito específicas. Acho incrível e nunca vou parar de assistir e amar.
    (Inclusive estou usando uma blusa do Burn Book nesse momento, hahaha.)

    Outro que amo e sempre me faz chorar emocionadinha é De Repente 30! E também tem tanta coisa por trás da comédia e do romance nele, pra não falar da trilha sonora linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza, ambos retratam pontos bem interessantes. Gosto justamente por conta disso. Eles se mascaram como um besteirol, mas tem tanta coisa bacana envolvida por trás ♥ De Repente 30 me faz sair da zona de conforto. Sabe quando você recebe um tapa na cara pra acordar pra vida? Tenho essa sensação toda vez que revejo o filme. É como se ele fosse um espelho do futuro, onde ficamos perdidos e querendo voltar para nossa infância. Sobre sua camiseta, já quero também, mulher rs.

      Excluir
  9. Ah que saudade! Vi muito high school musical, Crepúsculo (amo!) e sou apaixonada pelo filme A fantástica fábrica de chocolate até hoje. Realmente dá muita saudade de ver os filmes da sessão da tarde, mesmo já tendo passado zilhões de vezes (como A Lagoa Azul haha)
    Que legal esse post, adorei relembrar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lagoa Azul é um filme que nunca me cativou, detestava ver, mas via aiuheiuahe. Toda vez que passava eu parava na frente da televisão e assistia o bendito filme. Hoje, quando fico analisando esses momentos, percebo o quanto foram bons ♥ Dá uma saudade mesmo.

      Excluir
  10. Me senti voltando pra infância. Você selecionou vários títulos que são meus amorzinhos. A fantástica fábrica de chocolate, Meninas malvadas, Operação cupido, e principalmente de repente 30 que tem meu coração todinho pra ele. Adorei o post e agora quero ir pra casa e me atirar no sofá, com uma cobertinha e um copo de nescau pra maratonar esses filmes.
    Entre cartas e amores ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso mesmo, porque não tem nada melhor do que aproveitar esses momentos de saudade rs ♥ É tão gostoso quando a gente relembra de determinadas situações e tem essa ansiedade de querer voltar no tempo. Quem dera.

      Excluir
  11. Acredita que nunca assisti Camp Rock? Mas os outros filmes me deu saudade só de lembrar! AMO Meninas Malvadas, não consigo enjoar. Me bate aquela nostalgia. High Musical também gostava, mas não era muito fã, sabe? E De repente 30 foi amor à primeira vista <3 Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas Malvadas é um filme ótimo rs, ele retrata super bem a época de colegial ❤ Acho que de todos HSM é meu amor, assim como Camp Rock, tente assistir um dia, é meio bobo, mas bem bacana.

      Excluir
  12. Bateu uma saudade desses queridos agora. Quando era mais pequena amava ver filmes bem obvius, do tipo que você já sabe o final mas num está nem aí pra esse detalhe. Hoje eu gosto mais de filme com muito mistério no ar, mas esses sempre serão meus queridinhos. A Disney agora está numa de passar um filme por semana e eu fico toda maluca pra saber qual o filme escolhido, fico toda animada parecendo ter dez anitos novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amava esses filmes óbvios que você já tinha ideia da história inteira logo no começo, mas era tão bom ficar assistindo e se emocionando junto rs ♥ A Disney de vez em quando faz maratona de filmes assim, não perco uma porque fã é fã, né? Tão bom ter 10 anos novamente.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤