16 julho 2016

Dias de cansaço mental

Será que alguém, algum dia, já reparou que a felicidade também tem seus momentos ruins? Pode ser que a moça da cafeteria da esquina seja a pessoa mais feliz do mundo, mas uma hora ou outra vai surgir aquele cansaço mental, como se as coisas estivessem uma tremenda bagunça, e talvez ela te atenda mal ou não dê aquele sorriso de sempre. É comum. O problema mesmo é quando as outras pessoas não entendem. Acho que é daí que surge a "primeira impressão é a que fica". Eu chamo de dias de cansaço mental. Dias em que a única coisa viável a se fazer é dormir e esperar que o maldito dia termine. Às vezes dura uma semana, talvez até duas. Só que a pressão para ser feliz é tão grande que ligamos o automático e fingimos que está tudo bem.
Ultimamente tenho tido essa sensação. Ando cansada mentalmente, psicologicamente e sentimentalmente. Minha cabeça anda cheia de coisas que naturalmente não são necessárias, mas que insisto em deixá-las como prioridade por descuido. Só que isso é muito normal. Tenho recaídas desse tipo quase todos os meses. É como se fosse um aviso para dar um tempo. Parar e pensar naquilo que é real e no que não passa de um desejo bobo. Um aviso para cair na realidade. Algumas pessoas me detestam nesses dias, outras tentam me deixar um pouquinho melhor. De vez em quando surge um sorriso ou outro, mas posso afirmar que só o tempo consegue resolver.

Hoje, por exemplo, enquanto escrevo esse texto, não tenho vontade de ver ninguém, falar com ninguém ou até mesmo mandar uma mensagem. É como se nada em mim funcionasse direito. Sabe aquelas preguicinhas do filme Zootopia? Nesses últimos dias ando exatamente como elas. Respirando centenas de vezes antes de responder alguma coisa. Reduzindo a velocidade ao máximo. Posso dizer que a sensação é ótima e o tempo parece passar devagar quase parando, mas sempre tem alguma coisa ou alguém que me puxa novamente para a correria. Aí fico em um ciclo infinito de vai e vem.

O que eu queria mesmo é poder ignorar o mundo nesses dias. Me colocar dentro de uma grande bolha impenetrável e ficar lá até que as coisas tomassem um rumo. Queria poder fugir da vida, assistir alguns filmes clichês, comer alguns doces, esquecer o celular desligado e desaparecer. Não é nada grave. É só cansaço. É aquele momento em que a vida te mostra que está tudo passando rápido demais. Não tenho conseguido acompanhar o senhor do tempo. Ele me deixou para trás.

28 comentários:

  1. Esse texto é tão eu. As coisas ultimamente não tem dado certo e isso causa esse cansaço, mas é um cansaço da vida mesmo, não é bom, mas vai passar.

    Guria Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando tudo cansa. É normal também, mas muito ruim. Espero que passe logo e fique bem ♥

      Excluir
  2. MEU DEUS, acho que esse texto foi feito pra mim! Ultimamente tenho me sentido muito assim, e acho mesmo que é normal. Deve ser só um sinal de que precisamos parar e respirar, né? Assim espero.

    Adorei o post ;**

    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que seja só isso, viu? Que seja um aviso de que estamos indo muito rápido. Desacelerar faz bem ♥ Fico feliz que tenha se identificado.

      Excluir
  3. Ando assim faz um tempo. E quando não parece que estou no piloto automático, como se precisasse dizer aos outros já passou, mas a verdade é que a gente só vai acumulando né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acumular sentimento é a pior coisa que existe. Mas dê tempo ao tempo, Cami. Uma hora tudo se ajeita ♥ Ou pelo menos espero que sim.

      Excluir
  4. Menina você descreveu minha semana em um texto. Eu quando to cansada tudo me irrita, tudo me incomoda, ninguém entende, nem tem a obrigação de entender, mas é dificil fazer as atividades do dia a dia, tenho vontade de passar o dia todo deitada, de sair correndo e ficar sozinha no meu cantinho, é dificil

    http://www.pinkisnotrose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho das mesmas irritações rs. É muito ruim estar esgotada e ainda assim ter mil coisas pra fazer, pra falar, pra viver. Ficar quieta é a melhor coisa ♥

      Excluir
  5. Eu tenho sentido esse "cansaço mental" também, mas no meu caso, eu interpreto isso como o fato de eu estar no mês do meu aniversário, já que me sinto dessa forma todos os anos, no mês de julho (faço aniversário dia 31/07). hahahaha

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe, mas por que associar esse cansaço ao aniversário? É tão bom saber que tá amadurecendo, crescendo, vivendo rs. É triste a parte de envelhecer, mas ao mesmo tempo é ótimo ♥

      Excluir
  6. Vixe, isso acontece comigo também. Tem dias que só Deus pra me ajudar porque nada no mundo me chama a atenção e tudo me deixa pra baixo.

    www.ocristaocriativo.com
    @cristaocriativo (twitter)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dias são terríveis, tenho que concordar contigo. Ficar pra baixo por tudo é terrível. Mas que bom que passa ♥

      Excluir
  7. De vez em quando me encontro em dias de cansaço mental também, cansaço mental e físico, quando parece que cheguei no meu limite e não sei como consigo continuar. Mas tudo passa, com a ajuda de um cobertor, umas séries e um chá <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando junta todos os cansaços possíveis é pior ainda, não? Chegar no limite é uma das piores sensações que existe. Cobertor, séries e chá ajuda mesmo. Muito ♥

      Excluir
  8. Hey, Kelly, dá aqui um abraço \_o_/

    Acho que todo mundo passa por isso vez ou outra, continua respirando fundo, sempre que der tire um tempinho pra não fazer nada, ou tudo, desde que te dê prazer e te faça se sentir bem.

    O sr. Tempo é um fanfarrão, mas no fim dá tudo certo <3

    Beijo!!

    Lua vai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirar um tempo para não fazer nada é simplesmente muito bom rs. Às vezes só assim mesmo para as coisas tomarem um rumo ♥ Dá sim, sempre dá tudo certo, basta ter paciência.

      Excluir
  9. esses seus textos <3 esse em especial parece que foi feito pra mim! ultimamente eu ando extremamente cansada mentalmente, querendo me desligar de tudo, sumir da internet e fica quieta no meu canto... mas nem sempre isso é possível, né? :/ infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn ♥ É verdade, nem sempre é possível se desligar do mundo, mas quando tiver um tempinho, tente. Garanto que vai se sentir mil vezes melhor depois.

      Excluir
  10. Kelly, amiga. Vamos parar de ser linda e de escrever tão belamente! Amei demais esse seu texto. Realmente, tem horas que estamos felizes, mas chega um momento, que não sabemos mas que bate um cansaço, uma tristeza, um desanimo e enfim. Mas nesses momentos, é bom ficar um momento a só ou fazer algo que goste realmente para tirar esse cansaço mental.
    Beijos e sucesso.
    Muito amor o seu blog <3 <3 <3

    www.inspiradaporpalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que amoooor ♥ De vez em quando a gente só precisa de um tempo para se recompor. Apesar de ser difícil tirar esse momento só nosso, faz um bem gigante. Enfim, muito obrigada pelo comentário cheio de carinho. Deixou meu dia mais bonito.

      Excluir
  11. É bem assim mesmo, não dá pra ser feliz todo dia e todo o tempo. As vezes a vida é pesada, cansativa, mas mesmo assim é boa. São dias que como todos os outros passam.
    Tomara que você se recupere :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nos recuperados dos dias de cansaço ♥ Involuntariamente as coisas começam a tomar um rumo e fica tudo bem. Precisamos dessas pausas. Elas são necessárias.

      Excluir
  12. Eu vivo isso muitas vezes e com uma frequência absurda. A pressão dos estudos, o trabalho, as coisas não correndo da forma que queremos ou até mesmo uns cinco minutos que batem às vezes e deixam a gente completamente alterada. Eu passo por isso o tempo todo e luto para não deixar transparecer tanto, mas, ao mesmo tempo, a vontade de largar tudo e se jogar na cama é muita grande.
    Gostei bastante do texto, Kelly. Gosto de coisas pessoais assim.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho essa sensação várias vezes também, moça. É muito complicado parar e pensar na quantidade de coisas que ainda temos pela frente, ou ao longo do dia. Isso cansa muito. Por isso insisto em dizer que as pausas são necessárias. Elas nos fazem um bem imenso ♥ Fico feliz que tenha curtido.

      Excluir
  13. Muito bom e real o texto! Tem dias que é assim mesmo, não adianta. Só temos/tens que tomar cuidado para essa sensação não se estender por mais dias, se não a vida vai passando e não vamos realizando nossas coisas ;)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente essa sensação se estende por um tempo, mas faz parte, tem que cuidar mesmo é para não tomar conta da gente. Mas tudo se ajeita ♥

      Excluir
  14. Sinto muito isso de vez em quando, simplesmente gosto de terminar o dia e ficar quietinha na minha deitada no sofá sem ngm pra me incomodar. Acho que pra descansar a mente mesmo!

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito bom, se isolar um pouco e curtir a própria companhia. Acalma o coração e a mente, com toda certeza ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤