09 julho 2016

10 filmes para assistir no Netflix

Quando chega final de semana, a primeira coisa que penso, depois do quanto irei dormir, é nos filmes que pretendo assistir. Geralmente as opções são infinitas, mas de vez em quando a desânimo de baixar um filme bacana acaba tomando conta e sendo muito maior do que a real vontade de assisti-lo. É nessas horas que o nosso tão amado Netflix entra em cena. Provavelmente eu já me decepcionei várias vezes com ele, mas depois acabo me surpreendendo novamente com alguma novidade. De qualquer forma, há sempre uma lista interessante, às vezes até com obras cinematográficas bem peculiares. Então, para quem também adora uma boa indicação, trouxe alguns filmes que gosto bastante e que estão disponíveis no Netflix para quem quiser assistir.
Já Estou com Saudades. Um filme que não depositei muitas esperanças quando lançou, mas que me surpreendeu de forma muito positiva. Ele conta a história de duas melhores amigas de infância, Jess e Milly. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido. Após se submeter a um tratamento, Jess finalmente consegue engravidar, mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter um câncer de mama. Ela precisará passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.

Se Enlouquecer, Não Se Apaixone. Com um contexto um pouco mais pesado, esse filme aborda algumas questões psicológicas por meio de romance e comédia. Craig, estressado com as demandas de ser um adolescente e assustado com a sua tendência suicida, decide buscar ajuda em uma clínica psiquiátrica. Internado por uma semana, ele logo é acolhido por Bobby, que se torna seu mentor. Assim, ele vai redescobrindo sobre loucura e paixão, lidando com outros pacientes, incluindo Noelle, que encanta o rapaz e se torna o motivo dele não enlouquecer completamente dentro da clínica.
Histórias Cruzadas. Esse filme rendeu boas inspirações quando o assisti pela primeira vez. Acredito que todo mundo deveria vê-lo ao menos uma vez. A história se passa em Jackson, uma pequena cidade no estado do Mississipi, nos anos 60. Skeeter é uma garota da sociedade determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen, a emprega da melhor amiga da garota, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a elite. Apesar das críticas, ambas continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões, transformando simples rascunhos em um livro incrível e muito importante.

Se Eu Ficar. Já comentei sobre esse filme algumas vezes aqui no blog, mas preciso indicá-lo mais um vez. Mia é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam. Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva, assistindo de perto a reação de cada pessoa ao redor e relembrando de momentos que ficaram marcados em sua memória.
Espelho, Espelho Meu. Quem não gosta da famosa história da Branca de Neve? Nessa releitura, após a morte do rei, sua esposa assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de luxúria e agrados. Ao mesmo tempo, mantém presa no quarto a enteada, Branca de Neve. Ao completar 18 anos, a garota resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha e entender tudo o que aconteceu até aquele determinado momento.

O Doador de Memórias. Admito que não gostei desse filme em um primeiro momento, mas depois de ter assistido algumas vezes, fui finalmente entendendo a história e percebendo o quando ela é bem feita. Conta sobre uma pequena comunidade que vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada de armazenar essas memórias de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento, a fim de guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos essa tarefa se torna responsabilidade de uma nova pessoa. Dessa vez, cabe ao jovem Jonas, que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno desse papel.
O Que Nós Fizemos no Nosso Feriado. Deveria ser uma comédia besteirol, e é, em partes, mas tem um fundinho de verdade que nos faz pensar na história com um outro ponto de vista. Doug e Abi decidem viajar às planícies da Escócia com os três filhos pequenos para comemorar o aniversário do pai de Doug. No entanto, os dois têm um segredo a esconder do resto da família: o divórcio junto com a traição, mas não será nada fácil manter a informação oculta com as crianças por perto, ainda mais quando elas são super sinceras e criam a maior cena em plena comemoração do aniversário.

Uma Vida em Sete Dias. Um filme aleatório que apareceu por acaso em um das minhas listas e me encantou sem motivo aparente. Lanie é uma repórter de sucesso da TV Seattle que leva uma vida superficial e que acredita ter tudo o que interessa na vida: um lindo apartamento, um emprego em uma grande emissora de TV e um namorado popular. Entretanto, ao entrevistar o Profeta Jack, um sem-teto que diz prever o futuro, ele diz para a repórter que ela tem uma vida sem sentido e que morrerá em poucos dias. Inicialmente incrédula, Lanie passa a acreditar na profecia de Jack quando outras de suas previsões se confirmam. É a partir daí que ela passa a reavaliar o seu padrão de vida e as suas prioridades, na esperança de conseguir alterar o seu destino.  
Detona Ralph. Se eu precisava colocar uma animação no meio? Precisava. Se ela precisava ser doce? Precisava. Acho que é uma das minhas animações favoritas. O filme conta a história de Ralph, um vilão do Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas com perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior dos demais personagens, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece ser reconhecido, ele promete que voltará com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar o seu valor. Com isso, ele passeia por outros jogos sonhando com sua medalha brilhante.

Tudo Acontece em Elizabethtown. Se tem uma coisa que aprendi com esse filme, é que somos todos substitutos de alguém. Após provocar um prejuízo de 900 milhões para a Mercury, a maior empresa de esportes dos Estados Unidos, ao criar um tênis que foi um fiasco, Drew é demitido. Ellen, sua namorada, resolve terminar o namoro por causa disso. Ele decide, então, cometer suicídio, mas quando estava se preparando para acabar com sua vida, o celular toca. Drew atende e descobre que seu pai morrera de infarto em Elizabethtown, sua cidade natal. Ele terá que ir até a cidade para ajudar a organizar o funeral. No voo, acaba conhecendo Claire, uma aeromoça que lhe dá alguma esperança do futuro, mesmo ele sendo um completo perdedor.

32 comentários:

  1. Da lista eu ja assisti a maioria, eu amoooo se enlouqeucer não se apaixone, acho legal como tratam de um assunto sério de um jeito mais descontraído.
    Tudo acontece em Elizabethtown ta na minha lista há séculos e eu nunca assisto, preciso parar de enrolar hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bacana quando tratam de assuntos assim de forma leve, concordo plenamente. Faz com que as pessoas entendam a seriedade ♥ E Elizabethtown é um filme muito bom. Um pouco parado, mas com uma carga emocional gigante.

      Excluir
  2. Já Estou com Saudades e Histórias Cruzadas adicionei na minha lista de filmes. Fiquei curiosa haha

    O Doador de Memórias fico na duvida sempre se assisto ou apenas leio o livro. Li tantas resenhas negativas do filme que fico pensando se vou perder meu tempo com ele ou não(Já que tenho pouco tempo para assistir filmes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi muitas críticas quanto ao livro do Doador de Memórias. Como não o li, não posso te afirmar nada, mas com relação ao filme, ele é muito bom e acho que não vai perder seu tempo. Tem uma história bem bacana ♥

      Excluir
  3. Detona Ralph é tão fofo <3 O Doador de Memórias também é ótimo. Não assisti a maioria dessa lista mas tenho muita curiosidade por Histórias Cruzadas :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Histórias Cruzadas é um filme bem legal. Trata de um assunto sério de forma mais cômica, mas é bem interessante ♥

      Excluir
  4. Da lista eu só assisti "Espelho, Espelho Meu", "Se Eu Ficar" e "O Doador de Memórias" o resto ainda não tive a oportunidade de assisti. Mas eu gostei muito das suas indicações! Estou pretendendo assinar o netflix, caso isso ocorra já aproveito e assisto esses que você indicou :)
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria assinar rs. Tem uma variedade enorme de filmes e seriados que servem para qualquer momento ♥ Não me arrependo de ter assinado e sempre que penso em desistir ele me surpreende.

      Excluir
  5. Não assisti nenhum desses filmes,o único que cheguei a colocar para assistir mas nem lembro o que aconteceu que tive que parar foi Espelho, Espelho meu.
    Ótimos filmes, ando tão enrolada que faz tempo que não assisto nadinha, mas gostei das dicas.
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espelho, Espelho Meu é ótimo, talvez se der mais uma chance vai gostar bastante ♥ Tomara que consiga um tempinho e curta alguns filmes. É tão bom tirar um tempinho pra não fazer nada.

      Excluir
  6. Já olhei quase todos. Mas to muito curiosa e com vontade de olhar o já estou com saudades. Vou chorar horrores né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai chorar, se derreter e se encantar rs. A história é um amor e os personagens são bem "humanos", sabe? Tenho certeza de que vai gostar ♥

      Excluir
  7. Eu não tenho netflix </3
    Eu ia amar assistir "Se eu ficar" novamente.

    ResponderExcluir
  8. Dentre os filmes que você citou eu só assisti Se eu ficar , Detona Ralph e Espelho Espelho Meu . Todos são muito bons !
    Fiquei muito interessada em Histórias Cruzadas e O Que Nós Fizemos no Nosso Feriado. Parecem ser ótimos e estou mesmo precisando conhecer novos filmes !


    Beijos

    rosasdifusas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois que ficou curiosa são muito bons. O Que Nós Fizemos é um filme mais leve, mas toca em assuntos mais pesados, porém de forma bem descontraída. Já Histórias Cruzadas é bem diferente, mas ótimo também ♥

      Excluir
  9. Não preciso nem dizer que amei teu post né? Realmente vai ser uma ajuda e tanto pra mim, que muitas veze quero um filme mas a preguiça de procurar é maior que a vontade de assistir kkkk, ótimas indicações, irei assistir todos! Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vivo desse sentimento de preguiça com relação a procurar filmes novos rs. Dá o maior trabalho. Que bom que vai te ajudar nessa tarefa ♥ Espero que goste de todos eles.

      Excluir
  10. Quero assistir todoooos, já vou colocar na minha lista! Amor continua fazendo post assim viu

    https://sindromedoluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que consigo faço algumas indicações ♥ Espero que goste dos filmes.

      Excluir
  11. Desses que você citou só vi Ezizabethtown e Espelho, Espelho Meu, mas gostei da lista!

    Beijos

    Blog: Senhorita Marmelada
    Instagram: @caroldelacroix

    ResponderExcluir
  12. Netflix é meu amorzinho! Geralmente eu assisto mais séries, mas alguns filmes são realmente bons.

    E como assim eu não sabia que O Doador de Memórias está na Netflix? Eu AMO esse filme, assim como o livro. Assisti no cinema e me apaixonei tanto que tive que comprar o livro. E não, ele não decepciona. É maravilhoso! <3

    Detona Ralph é um amorzinho, mas eu vi faz tempo. Deu até vontade de ver de novo. *--*
    Ah, e vou deixar os outros anotados pra quando tiver um tempinho!

    Bjs *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou o contrário rs, acabo deixando as séries de lado e me agarrando aos filmes ♥ O Doador de Memórias foi colocado recentemente, mas já vi algumas vezes. A história é realmente muito boa, eu gosto bastante. Espero ler o livro em breve. Obrigada por avisar que não decepciona.

      Excluir
  13. Ahhhh mas isso é muito útil! São tantas as possibilidades no Netflix que a gente fica indecisa sobre qual ver. Eu e meu namorado demoramos mais para escolher o que queremos do que assistindo! E no fim...sempre vemos a nossa mesma série! HAHAHAHAA

    Sucesso, beijos! Com carinho, Menina Borboleta.

    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente isso rs. A gente acaba passando mais tempo procurando e decidindo qual assistir do que realmente curtindo o filme aiuiuhe ♥

      Excluir
  14. 'se enlouquecer,não se apaixone' é perfeito, e 'Se eu ficar' também... esse foram os únicos que já tinha assistido, mas com toda certeza vou assistir 'histórias cruzadas'...

    amei o post!!


    Blog Luanne Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São filmes incríveis ♥ Garanto que vai gostar de Histórias Cruzadas.

      Excluir
  15. "Quando chega final de semana, a primeira coisa que penso, depois do quanto irei dormir, é nos filmes que pretendo assistir." HAHAHAHA claramente eu!
    Adorei a listinha! Desses, só assisti Histórias Cruzadas e Se Eu Ficar e eu gostei bastante. Mas, agora já tem mais na minha lista, hehehe.

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Final de semana é só preguiça rs ♥ Que bom que gostou, a maioria dos filmes da lista são muito bons, talvez não se encante por um ou outro, mas vai adorar conhecê-los.

      Excluir
  16. Amei as indicações <3 Eu assisti a Se eu Ficar recentemente no Netflix e confesso que chorei KKKK A história é bem simples, com aqueles clichês conhecidos, mas eu me emocionei com a relação entre os personagens a questão da família... Acho que você me entendeu! E logo corri para baixar as músicas, que eu amei! <3 Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é bem comum, mas também me encantei por essas relações. O espectador consegue sentir cada coisinha dos personagens. Acho que isso deixa o filme um amor ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤