20 junho 2016

Verdades sobre a vida que ninguém conta

Sempre digo que a gente precisa de uns bons tapas na cara para enxergar o que está bem na nossa frente. Às vezes fingimos que as coisas são como são e que ninguém tem o direito de mudar isso, mas esse conceito é uma das coisas mais erradas que podemos acreditar. Queremos ser o melhor que podemos, mas de vez em quando nosso melhor é justamente aquilo que nos faz feliz, mesmo que seja algo extremamente bobo. Ninguém nos conta sobre as verdades da vida. Nós simplesmente aprendemos sobre elas. E foi justamente por causa disso tudo que um artista espanhol resolveu compartilhar com o mundo suas experiências cotidianas. Tentando entender o que estava fazendo de errado com sua vida, ele começou a colocar no papel tudo que acontecia ao seu redor por meio de uma série de ilustrações simples e bastante diretas.
"Reserve um tempo para ser preguiçoso. Isso é bom para você."
"Ser normal provavelmente é a coisa mais idiota que você pode tentar ser."
"Em um mundo perfeito: Eu sinto muito, mas não poderei ir ao escritório hoje. Tenho planos melhores."
"Desafie-se um pouco todos os dias."
"Cerque-se com coisas e pessoas que inspiram você."
"Pessoas que se esforçam para parecem duronas, geralmente são aquelas que mais precisam de afeto."
"Coisas são apenas coisas. Não se apegue tanto a elas."
"Você não pode se livrar dos seus medos, mas pode aprender a conviver com eles."
"Boa imaginação é sinal de ótima inteligência."
"As coisas mais difíceis de dizer são geralmente as mais importantes."
Foi em um blog pessoal chamado Coisas que Ninguém me Contou que o Alex Noriega resolveu expor seu trabalho e suas lições de vida de forma divertida. Segundo o artista, os quadrinhos começaram a ganhar forma porque ele queria entender o que estava acontecendo com sua vida na época. Alex estava deprimido, com problemas no trabalho e se sentindo péssimo consigo mesmo. Seus desenhos o ajudaram a encontrar um sentido, assim como também está ajudando outras pessoas. A pintura se tornou uma espécie de equilíbrio para o artista. Uma forma de entender quem é e o que sente com relação as coisas e as pessoas. Ele não quer responder nenhuma pergunta complexa sobre a criação do universo com suas ilustrações, mas sim colocar no papel o que já aprendeu um dia, ou o que ainda vai aprender, para não se sentir tão perdido.

18 comentários:

  1. Que projeto legal! As ideias parecem simples, mas fazem todo o sentido. No dia a dia nos perdemos no meio de rotina, trabalho, estudos, problemas... as vezes precisamos de ler coisas assim que nos acalmam. Super compraria um livro com essas pinturas. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. Nos perdemos no meio de tantas coisas que acabamos nem enxergando o que está bem na nossa frente. Desaprendemos a distinguir o que nos faz bem. E super concordo contigo, também compraria um livro assim ♥

      Excluir
  2. Eu adorei todas as frases desses desenhos. Se prender na rotina é a pior coisa, precisamos sempre procurar algo que nos faça viajar sem sair do lugar, e essas pinturas é uma das formas.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rotina é quase que um mal do século. A gente se prende muito as coisas e esquecemos do que realmente importa. As ilustrações acabam nos trazendo de volta pra realidade ♥

      Excluir
  3. que ilustrações lindas! ♥
    eu detesto rotina, sempre fico tentando procurar fazer coisas diferentes,
    conhecer novas pessoas, novas coisas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, somos duas então ♥ Viver na mesmice acaba sendo chato. Vamos só sobrevivendo sem nem mesmo apreciar as coisas bonitas.

      Excluir
  4. Amei as ilustrações e principalmente a mensagem em cada uma delas. A minha preferida é a que diz que coisas são somente coisas, não se apegue a elas porque é a mais pura verdade.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é uma das minhas preferidas. Nós nos apegamos tanto ao material. Esse sentimento de pertencimento é bastante desnecessário. Temos que aprender a dar valor ao que realmente tem importância ♥

      Excluir
  5. Que post mais amorzinho!!! Amei as ilustrações e as frases! Meu problema é que n sei dosar o tempo de ser preguiçosa e acabo quase sempre exagerando hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A preguiça sempre nos pega de jeito, não é? Mas isso não é ruim, ser preguiçoso tem lá suas vantagens rs ♥

      Excluir
  6. Eu gosto muito de ilustrações e esses quadrinhos lembro de tê-los visto antes em algum lugar. E menina, você escreve muito bem, parabéns, admiro quem sente esse prazer em escrever que você passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são um tantinho mais antigos mesmo, também já vi circulando pela redes sociais ♥ E muito obrigada pelas palavras, fico imensamente feliz.

      Excluir
  7. Eu não conhecia o blog dele, e nunca tinha visto essas ilustrações.
    Mas adorei, no início achei "engraçadinha", mas depois de ler a tradução
    vi o quanto é legal a mensagem que cada uma passa.
    Gostei muito dá frase...
    "Ser normal provavelmente é a coisa mais idiota que você pode tentar ser."
    https://domvisconde.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acaba não chamando muita atenção logo quando vemos as ilustrações, mas depois elas se mostram interessantes ♥ Fico feliz que tenha gostado, as mensagens são realmente bem bacanas.

      Excluir
  8. Nossa, eu adore as imagens desse artista, e as frases gostei de todas! Obrigada por ter achado as imagens desse artista e por ter compartilhado com a gente aqui no seu blog!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, que amorzinho. Que bom que gostou, o artista faz um trabalho incrível ♥

      Excluir
  9. Muito bom o post e as imagens! Realmente, ninguém nos conta essas coisas!
    Indiquei seu post nos Links da Semana, lá no blog <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém precisa nos avisar, não é? ♥ Ah, muito obrigada, moça. Vou lá dar uma olhadinha.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤