02 junho 2016

Playlist: nacionalidades

É muito raro encontrar uma música nacional perdida nas minhas playlists, sei disso. É que depois de ter pego um trauma absurdo com tanta música ruim sendo lançada, eliminei o restinho de esperança que tinha. Mas de vez em quando me pego escutando, ou até mesmo cantando, músicas mais antigas que se tornaram trilha sonora da minha infância. Lá uma vez ou outra também me rendo ao ritmo de algumas mais atuais, às vezes por causa da letra chiclete, admito. Então, esses dias, quando estava procurando novas melodias, esbarrei com uma música que me marcou até hoje e me lembrei dos bons momentos embalados ao som de Skank, Kid Abelha e Ana Carolina. E me deu saudade.
Para ajudar com a sessão de nostalgia repentina, li um texto pelas redes sociais falando da importância dessa saudade gostosa de tempos atrás. Acabou que me senti no dever de resgatar um pouquinho daquela coisa boa das músicas nacionais. As letras que mais parecem poesia. Os ritmos contagiantes que grudam na cabeça e só vão embora quando percebem que você já reviveu cada memória guardada. Para aquecer o coração, e talvez até dançar também, por que não? Montei uma playlist nacional e vim compartilhar com quem queira animar a sua quinta-feira, seja cantando junto, seja balançando na cadeira ou sentindo cada letrinha da composição. Misturei um pouco das antigas com algumas mais recentes.

Espero que gostem e que curtam um pouquinho desse momento de brasilidades. As músicas atuais não andam lá essas coisas, mas algumas se salvam e acabam ganhando um lugarzinho todo especial no peito da gente. Ultimamente ando me livrando das críticas distorcidas sobre esse assunto e dando mais valor. Infelizmente há muitas provas de que as melodias só vão piorar com o tempo, mas ainda espero que um dia as coisas melhorem. De qualquer forma, ainda resta aquele fiozinho mínimo de agrado, então, tomara que nada estrague isso por completo. Porque aí sim estaríamos perdidos culturalmente.

32 comentários:

  1. Caaaaaara Banda do Mar é tipo demais <3, amooo essa musica <3 e aquela "mesmo que nao venha mais ninguem" ha ha adooroo amei o post beijoos <3
    http://www.atrasdpenteadeira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Banda do Mar é um amorzinho, também adoro as músicas ♥

      Excluir
  2. Moça, essa sua Playlist foi feita para mim, rs. Adoro todas as músicas que você selecionou. E concordo que se torna cada dia mais difícil achar músicas nacionais boas. Mas estes cantores e bandas são maravilhosos e salvam muito as canções nacionais. ❤️ De todas a que mais amo é a "Me Espera", afinal uniu dois lindos, Sandy e Tiago. ❤️ Enfim, adorei suas escolhas. Com certeza, vou ficar ouvindo sua Playlist, rs. Ah, e como você, também espero que as coisas melhorem, musicalmente falando.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando aparece alguns cantores bons, com músicas boas ♥ Me Espera é uma música linda, também gosto muito dela. A harmonia entre os dois também se encaixou super bem. Fico feliz que tenha curtido, adoro saber disso rs.
      E é verdade, viu? Tomara que a musicalidade daqui melhore.

      Excluir
  3. Adoro essas músicas, estão na minha playlist nacional também. E moça, não perde a esperança não, tem muita coisa por esse Brasilzinho. Tem uma banda que eu gosto bastante chamada Tópaz não sei se faz o teu estilo mas procura no google 'Tópaz - Uma Palavra', adoro essa música :))
    Beijo!

    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, sei disso, mas de vez em quando é difícil acreditar. Infelizmente nossa cultura anda péssima, mas vamos tentar acreditar no melhor, né? Não conheço a banda, mas já vou dar uma olhadinha. Obrigada pela indicação ♥

      Excluir
  4. Sabe o quanto sou apaixonada por nacionais né?! Amor sincero, amor verdadeiro.
    Agora preciso dizer que sua play ficou ótima, atualmente estou viciada nessa da Sandy com o Tiago, impossível não amar essa combinação.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, que bom que gosta, Cami ♥ Ando tentando me render as nacionais ultimamente rs, quem sabe nasce um amorzinho nesse tempo. A música dos dois é um encanto, impossível não gostar.

      Excluir
  5. Essa música é sensacional. Eu tenho uma lista bem grande de músicas brasileiras para ouvir. Adoro ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, é bom saber que tem bastante gente gostando das nacionais ♥

      Excluir
  6. Eu não escuto muitas músicas nacionais, mas nossa, Tiago e Ana são <3 E A Noite da Tiê é tão apaixonante <3

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina era minha musa ♥ Amo as músicas dela, a voz. É incrível. E Tiago também tô aprendendo a gostar. São cantores ótimos.

      Excluir
  7. Só conhecia a música da Sandy acredita? Creio que é porque não escuto nada de músicas nacionais :/ mas amei as indicações das que eu ainda não conhecia! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, somos duas um tanto perdidas nesse meio então rs ♥ Espero que goste das músicas, depois me conta o que achou.

      Excluir
  8. Concordo plenamente no que diz respeito a musica brasileira infelizmente. .. mas eh um fato que ainda encontramos musicas boas e que nos traz boas recordacoes de momentos vividos que ficaram gravados na memoria e no coracao... esse eh um dos papeis da musica!
    Www.renatamassa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente ainda encontramos boas músicas por aqui. Grande parte é mais antiga, mas mesmo assim são incríveis ♥ Concordo quanto ao papel de uma melodia, elas servem para tudo, principalmente no quesito sentimento e recordação de bons momentos.

      Excluir
  9. Amei, amei, amei a play mas sou suspeitissimo né Kell mpb aqui é forte kkkk bjos

    ResponderExcluir
  10. Particularmente eu adoro música nacional ♥ Acho que assim como as músicas gringas, tem música boa e tem música ruim.
    Essa sua playlist está puro amor, eu gosto um pouco de cada um dessa músicas, e acho que não tem como não gostar da Banda do Bar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, sempre tem os dois lados. Nem sempre enxergamos isso, mas tem ♥ Banda do Mar é amor maior, também não sei se é possível alguém não gostar. É tanta música linda.

      Excluir
  11. Graças ao pai nós temos muita música boa aqui. Mas o povo só quer saber daquelas, aquelas lá sem pé nem cabeça. Eu amei as escolhas da sua playlist. Amo Ana Carolina e tô começando a ouvir mais Tiago Iorc <3

    Episódio de Hoje ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, é verdade aiueiuaheiuh. Poucos são os que reconhecem uma boa música brasileira. Mas o que tem de letra sem sentido, isso é uma verdade universal rs. Fico feliz que tenha gostado da play. Tiago e Ana são só amor ♥

      Excluir
  12. Gosto bastante de MPB, Rock nacional...Tem muita música boa por aí haha
    Bacana essa música que você postou também, não conhecia. Muito boa, obrigado por isso :) beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, basta procurar com mais calma rs ♥ Que bom que curtiu.

      Excluir
  13. Amo essa música da Tiê, bem legal essa sua playlist!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com

    ResponderExcluir
  14. Admito que não curto quase que nada da música nacional, dessas que você colocou só conhecia o da Sandy e o do Tiago, por motivo de: eu amo a Sandy! kkkkk As únicas músicas br que posso dizer que gosto mesmo são aquelas antigonas que fizeram parte da infância, não sei se por nostalgia ou se por que eu acho que eram melhores mesmo. Hoje em dia sou tipo 1% de música americana e 99% de Jrock e Kpop, mas admito que é porque desde minha adolescência que sou influenciada demais pela cultura asiática.
    Parabéns pelo post, sempre é bom valorizar o que é da terra!
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, as que mais tenho sentimentos mesmo são as antigas, aquelas que fizeram sucesso há alguns anos ♥ Provavelmente cada uma delas tem uma história por trás. Mas a gente vai se acostumando com as mais novas rs. E que legal que tenha sido influenciada por outra cultura, acho isso muito bacana.

      Excluir
  15. Sua playlist é super fofa! Músicas fofas é amor! *olhinhos brilhando* <3
    Eu adoro a Mallu Magalhães, Tiê & A banda mais bonita da cidade :33 Vou ficar escutando sua listinha o restinho da noite! hihihi
    Beijinhos com amor
    Sarah =ˆ•.•ˆ=
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, é mesmo rs ♥ Tô super feliz que curtiu a play e que ela embalou seu restinho de noite.

      Excluir
  16. Eu ouço muito música, seja elas nacionais ou internacionais, mas eu tenho um carinho muito grande com alguns dos artistas da sua lista, como o Nando Reis e Caetano Veloso. Posso ouvi milhares de músicas, porém sempre volto as músicas do gênero MPB! As suas escolhas não poderia ser melhores, já conhecia todas as músicas, e amo todas elas ♥♥♥
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nando e Caetano são dois cantores que me marcaram muito também. Me lembro de quando era menor e vivia cantando as músicas deles ♥ É sempre bom relembrar. Que bom que gostou das músicas.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤