10 junho 2016

Minhas 5 histórias de amor favoritas

Histórias de amor é o que não falta dentro de roteiros de filmes e livros mais açucarados. Sempre existe aquele casal que nos encanta e arranca alguns suspiros mais fundos do nosso peito. Na vida real também é assim, só que esse conceito anda um tanto perdido entre tantas outras coisas ruins. Eu gostaria de fazer esse post citando personagens reais, mas infelizmente não tenho exemplos concretos, portanto, vou ficar com os amores fictícios. São eles que me fazem sonhar um pouco mais com esse sentimento tão banalizado hoje em dia. É por causa dos livros e dos filmes, e das histórias contidas neles, que ainda tenho essa fantasia boa de que o amor vai reinar em algum momento. Mais cedo ou mais tarde. O tema, inclusive, faz parte da blogagem coletiva no grupo Irmandade das Blogueiras, então, sem mais delongas, eis aqui minhas histórias de amor favoritas.
P.S. Eu Te Amo. A perda e a dor são sentimentos que por si só já fazem um estrago imenso no peito, e quando se trata do amor, o machucado é ainda mais grave. Mas Gerry sabia disso, e deixou diversas cartas para sua esposa antes de morrer. Cartas que a ensinariam como viver novamente, aproveitando sua vida e guardando-o na lembrança. O amor que sentiam um pelo outro, se de fato fosse verdadeiro, continuaria vivo, apenas seria realocado no quesito de prioridades. E é aí que entramos na fase do sentimento livre. Mesmo com todo amor do mundo, temos que deixar quem amamos livres para fazerem suas escolhas e serem felizes, ainda que não façamos mais parte disso.

Uma Prova de Amor. Amor de mãe. Amor de irmãs. Não tem como não se emocionar pelos personagens desse filme, pelas cenas, pelos momentos. Não é relacionado ao romance, mas sim ao amor incondicional que uma mãe pode ter por sua filha, e pelo amor inesperado de duas irmãs que se unem na situação menos provável. Uma mãe que largou tudo para cuidar de um câncer que nem é seu. Uma menina que nasceu para ser a cura da irmã. Um amor doentio, que cega e transforma qualquer coisa em possibilidade, mesmo que seja cruel. E por mais que seja um filme bastante melancólico, deixa uma mensagem linda.
Titanic. Rose e Jack não são um casal comum, desses clichês que estamos acostumados, acho que é justamente por causa disso que me encantam tanto. A forma como se apaixonaram um pelo outro, mesmo sendo de classes diferentes, mesmo fazendo parte de grupos sociais opostos e indo contra o padrão da sociedade naquela época. A melhor parte é entender a história por completo, sentir a intensidade com que os personagens se entregaram a esse amor. É surreal e talvez até bem improvável, mas não deixa de ser bonito. É uma das minhas histórias de amor preferidas, com toda certeza.

Sempre Ao Seu Lado. O amor não diz respeito somente a casais, certo? Então aqui temos um exemplo lindo de amor animal. Sempre que assisto a esse filme tenho aquele aperto no peito. Se ficar prestando muita atenção nas cenas finais, aí mesmo que me derreto. Esse carinho que um animal pode ter pela gente é uma das relações mais bonitas que o ser humano pode vivenciar. Eles não querem seus bens materiais, não se importam com a sua conta bancária e muito menos com superficialidades bobas, querem apenas carinho, e se dermos isso, já os conquistamos inteiramente.
Querido John. Ao menos um romance do Nicholas Sparks tinha que ter na minha lista. Essa é uma das histórias do autor que mais me cativaram. Não é aquele felizes para sempre dos contos de fada, é sobre não sermos egoístas, sobre colocarmos a felicidade do outro acima da nossa, mesmo que isso signifique um coração partido e alguns potes de sorvete a mais. John e Savannah são um casal incrível, mas são prova de que o tempo pode mudar tudo, até uma relação que provavelmente jamais será esquecida. E é entre cartas e longos períodos distantes que o amor dos dois permanece, ainda que fique só guardado no coração.

Para Sempre. E, por fim, um outro título que só de lembrar já me faz suspirar. É um exemplo incrível de que o amor pode superar qualquer barreira. Mesmo com a esposa não lembrando de quem o cara é, ele continua firme e forte do lado dela, tentado reconquistá-la, e quando percebe que nenhum de seus esforços está ajudando, deixa-a livre para fazer sua escolha. Mas o destino sempre dá um jeitinho de colocar as coisas em ordem. Quem tem que ficar, fica. Acho que essa é uma das histórias mais bonitas que tive o prazer de conhecer. Aliás, é baseada em fatos reais e isso só faz meu coração ficar ainda mais quentinho.

36 comentários:

  1. Todos os que escolheu sou apaixonada também, mas P.S Eu Te Amo e Para Sempre conseguem me arrancar lágrimas todas ás vezes que assisto. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom quando temos essa sensação com os filmes, não é? ♥ Acabamos nos identificando com todos os momentos. Sem contar no coração apertadinho.

      Excluir
  2. Não sou fã de filmes de romance, mas como não amar Querido John? Mesmo tendo a Amanda, que não gosto nem um pouco como atriz... Para Sempre também é lindo, e quero muito ler o livro!! Ainda não tive coragem de assistir P.S Eu Te Amo!!!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito dela, mas acho que ela fez um papel bem bacana no filme. Não consigo pensar em nenhuma outra atriz para representar, sabe? ♥ O livro de Para Sempre é diferente do filme, porque fala da história real, mas é tão lindo quanto.

      Excluir
  3. Desses aí eu só não assisti Para Sempre e P.S. Eu Te Amo, mas li o livro e é lindo ♥ Uma prova de amor me faz chorar até secar todo o líquido do meu corpo. Recentemente assisti Orgulho e Preconceito e também me apaixonei, é uma história linda :D

    www.chuvadejujubas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme Para Sempre é a coisa mais linda da vida. A história consegue derreter até a pessoa mais durona rs ♥ E Uma Prova de Amor é um filme bem forte mesmo. Orgulho e Preconceito também é bem bonito, verdade.

      Excluir
  4. Querido John consegue arrancar meu coração, pisar, sapatear e ainda sambar em cima. Eu li o livro e vi o filme e fiquei um bom tempo tentando me recuperar. P.S. Eu te amo também acabou comigo _0_ Até evito ver esses filmes KKKKK Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe aiueiahue ♥ Ele também faz isso comigo, esmaga cada pedacinho do meu coração rs. A recuperação por essas histórias demoram um século. Impossível não ver o mundo com outros olhos depois.

      Excluir
  5. "Sempre ao seu lado" me arranca lágrimas toda vez que eu assisto.
    Amei a sua seleção de filmes, já vi todos e adoro a história de todos.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre Ao Seu Lado pisoteia o coração da gente. É muita maldade. É um filme realmente maravilhoso ♥

      Excluir
  6. Olar! Só de ler o titulo desses filmes o meu coração se derrete. Eu sou apaixonada pelo ' Ps. eu te amo' e ' Sempre ao seu lado' são os meus filmes favoritos e guardarei eternamente dentro de um potinho. Amo também o ' Um dia ' e ' Um amor para recordar ' Nossa, choro só de lembrar.
    amei o post <3 E ah, to seguindo seu cantinho.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Dia eu amo o livro, é lindo, mas não gosto muito do filme, porém a história também é incrível ♥ E Um Amor para Recordar é um dos meus favoritos também, mas me dá um aperto no coração toda vez que vejo. Mas ambos são ótimos, que bom que lembrou deles.
      Aliás, seja bem-vinda por aqui, moça ♥

      Excluir
  7. P.S Eu te amo, que filme, que filme <3 Gosto bastante de Para Sempre também ^^ Ainda não assisti Querido John, acredita?
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, você precisa assistir Querido John ♥ Apesar de ser um romance desses açucarados, não tem nada de clichê. A história é linda.

      Excluir
  8. Eu não gosto de filmes assim. Eu sou muito chorona sabe, então detesto ver filme de romance hahahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também sou uma manteiga derretida rs ♥ Às vezes é bom ser assim. Uma pena que não goste desse estilo de filme, mas tudo bem rs

      Excluir
  9. Quando vejo um post como o seu persebo nos detalhes de cada palavra como vc ama e domina o q escreve... eu amo filmes com hisrorias de casais, pirem aqueles tipo q no final sao feluzes para sempre sabe?! Hehehe
    Bjus linda parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada pelo carinho ♥ Realmente gosto bastante de escrever sobre diversas coisas. Me motiva rs. E sei sim, finais felizes é tão amor.

      Excluir
  10. Titanic é lindo, não dá pra negar. ❤️ Ps, eu te amo me deixa muito nostálgica porque eu gostava de assistir com a minha mãe (duas doidas, rindo e chorando, com um pacote de balas de goma hahaha).

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu preferido ♥ Ah, que delícia de momento. É sempre bom quando um filme nos faz recordar do passado, né? Dá uma sensação boa.

      Excluir
  11. Muito lindas as escolhas. Meu preferido é PS eu te amo! Acredita que nunca vi titanic? :(((
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca viu? Então precisa ver para ontem rs ♥ É um dos meus filmes preferidos.

      Excluir
  12. PS eu te amo e Para sempre, para mim os melhores da lista. Mas eu adoro todos eles! Adorei o post romântico, caiu bem com o dia, beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Sempre tem uma história simplesmente destruidora rs. Não tem como não se emocionar ♥ Que bom que gostou.

      Excluir
  13. Já assisti todos os que você selecionou e, sinceramente, não consigo escolher apenas um para dizer que é o meu preferido. São todos verdadeiros amores, com um romantismo maravilhoso. ❤️ eu amei o post! Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romantismo nunca sai de moda, né? ♥ É muito bom assistir filmes assim, que deixam o coração mais quentinho de amor.

      Excluir
  14. Já assisti todos que citou, e sou apaixonada por todos eles, apesar de não gostar tanto de filmes de "amor" hahaha Os que eu mais gosto são "Querido John" e "Uma prova de amor" sempre me fazem chorar!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, filmes de amor são tão bons, principalmente nessa época do ano rs ♥ Uma Prova de Amor é bastante intenso, mexe com o emocional de qualquer pessoa.

      Excluir
  15. Nossa! Eu amo todas essas. Mas "sempre ao seu lado" eu não consigo ver. Não consigo ver filmes de animais, eu sempre me afogo em lágrimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo contigo. Marley e Eu e Sempre Ao Seu Lado são dois filmes que me quebram por inteira ♥

      Excluir
  16. Sempre ao seu lado é um filme completamente maravilhoso <3 Titanic é lindo também, eu amooooooo d+ esses filmes *_*

    Prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Lindas histórias de amor, fiquei encantada com Jeck e suas ousadias, ah Titanic....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Titanic é um filme maravilhoso rs, não tem como negar ♥

      Excluir
  18. Tem como não amar Titanic e Para Sempre ao Seu Lado, amiga?
    Eu ainda tenho que assistir PS eu te amo.
    E histórias de amor são mesmo inspiradoras.
    Sobre Para Sempre, você leu o livro, amiga? Eu vi o filme depois de ler o livro, não gostei por isso. :( O livro é completamente diferente o rumo da história, mas ambos são lindos sim.
    Adorei o post, vamos espalhar amor sim! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps Eu Te Amo é um amorzinho ♥ E sim, eu li o livro de Para Sempre e fiquei bem chateada com as histórias diferentes. Acho que o filme foi mais uma adaptação romanceada para conquistar as pessoas, já o livro é um fato que realmente aconteceu. Mas concordo, os dois são lindos, mas bastante aleatórios.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤