04 junho 2016

A vida é muito curta

A gente espera demais das coisas, das pessoas, dos momentos. Sempre criamos um mar de expectativas altíssimas que derrubam qualquer possibilidade de sair algo bonito dessa confusão barata que nunca termina. Nós matamos nossos sonhos como quem se livra de um paninho velho. Jogamos para o alto aquilo que mais nos faz bem. Nos faz sentir vivo. Real. É que essa nossa mania boba de viver com a cabeça nas nuvens e os pés grudados no chão não nos permite ir mais além. Sabe aquele ditado de que se a montanha não vem até nós, nós temos que ir até a montanha? Pois é. Acho que está mais do que na hora de colocar isso em prática. Fazer as coisas acontecerem. Literalmente se entregar para as nuvens e deixar que o mundo se transforme num lugar incrível.
Provavelmente os noticiários não ajudam nem um pouco na nossa tentativa frustrada de ser uma pessoa mais leve, mas de vez em quando é necessário fechar os olhos e imaginar que ainda tem muita coisa boa perdida nas ruas da cidade. Tem muita gente só esperando para ser encontrada. Tem muitos momentos que vão cruzar com o seu caminho e você vai torcer para que o dia não amanheça. Tem muita música gostosa só aguardando o tempo perfeito para se tornar uma trilha sonora da vida. Ah, tem tanta coisa que ainda vai fazer dos nossos dias monótonos os melhores. Queria que mais pessoas acreditassem nisso. 

É que eu não sei ser diferente. Peço desculpas pelas loucuras já escritas até então, mas sabe de uma coisa? Ouvi dizer que as melhores pessoas são assim. Piradas. Não conheço um só ser humano que não tenha aquela dose diária de insensatez. Todo mundo é meio louco. Meio fora da casinha. E como é bom ser assim. Como é bom ter os pensamentos nas nuvens e o coração feito andorinha. Como é bom relembrar de momentos banais e sorrir sozinho. Como é bom ouvir uma canção brega e chorar junto. Como é bom ir dormir com um sorriso de ponta a ponta no rosto, geralmente proporcionado por motivos nem tão grandes assim. Como é bom sonhar acordado e dormir sem sonhar. 

Escuta, meu bem, a vida é pequena demais. Uma hora ou outra não faremos mais parte dessa imensidão. Pra que serve a vida se não for para ser vivida?

32 comentários:

  1. Amei o texto. Super verdade. Nós ficamos totalmente ligados a pequenos detalhes e acabamos esquecendo que a vida é pra ser vivida.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom dar um basta nesse bolo de problemas que nos cerca o tempo inteiro. A vida é bem mais do que isso ♥

      Excluir
  2. Engraçado que hoje de manha eu estava pensando nisso. Minha amiga estava falando sobre academia e eu pensei que gostaria de fazer algum exercicio fisico mas ia esperar e fazer mais pra frente. Ai comecei a pensa no tanto de coisa que a gente adia, "semana que vem eu faço", "quando eu terminar o ensino médio eu começo", "depois da faculdade eu vou", e no tanto de coisa que a gente espera cair no nosso colo em vez de correr atras. É tanta negatividade rodeando a gente que é dificil encontrar ânimo pra fazer as coisas e a gente vai deixando pra lá, ta na hora de deixar essa negatividde longe e começar a colocar as coisas em pratica.

    http://pequena-orbe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a procrastinação. Vivemos fazendo isso o tempo inteiro com absolutamente tudo. É o exercício para amanhã, o passeio pra outra hora, o encontro pra mais tarde. Nem nos damos conta de que tudo isso é muito vago. Essa negatividade precisa ser deixada de lado. Praticar o que tanto queremos é a melhor coisa ♥

      Excluir
  3. Esse texto falou diretamente comigo, eu sou o tipo de pessoa que cria expectativas em praticamente tudo, e fico completamente frustrada quando não acontecem como planejado, mas tenho que aprender a parar de criar expectativas e aproveitar mais os momentos que acontecem na minha vida, e deixar as coisas acontecerem com o tempo.
    Sucesso!

    http://endysemsentido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo é um pouco assim. Colocamos as expectativas como metas que precisam ser atingidas a qualquer custo. O problema é que não enxergamos quando algo melhor acontece, porque queremos aquilo que não nos cabe. Vale a pena deixar isso pra trás e focar nos momentos ♥ Eles sempre nos surpreendem.

      Excluir
  4. Essa semana eu tenho pensado muito sobre isso. Eu me preocupo demais, estou sempre correndo e não aproveitando nada dessa viagem. Acho que, no fim de tudo, o importante é isso: aproveitar. Saborear tudo no seu devido tempo, dar valor a cada momento e não sair atropelando tudo. Afinal, como você disse, "Pra que serve a vida se não for para ser vivida?". Amei o texto, como sempre.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se deliciar com cada momento é o mais importante no final das contas, isso é verdade. A gente precisa aprender a curtir cada minutinho que temos, seja com a própria companhia ou com outras pessoas ao lado. Isso é indispensável ♥

      Excluir
  5. Ahh que texto lindo :') uma delícia de texto. Sim, não crie expectativas, crie galinhas, lhamas, unicórnios, qualquer coisa menos expectativas, que qualquer coisa, por mais simples que seja, se torna um motivo para sorrir
    beijos.

    http://estudantealeatoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há aiuheiauhe, adorei teu comentário, socorro ♥ Isso é muito verdade, devemos criar qualquer coisa, menos expectativas.

      Excluir
  6. É o que digo vamos viver o agora como se fosse a última oportunidade. Gostei do texto, bjs

    ResponderExcluir
  7. Criamos muitas expectativas em tudo mesmo, as vezes são coisas que ja mais imaginaria e acaba acontecendo conosco.
    http://www.atrasdpenteadeira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quando menos esperamos que as coisas boas aparecem, basta ter paciência ♥

      Excluir
  8. eu estava precisando ler algo assim, amei o texto, parece que você estava falando pra mim, por contas de tanta noticia ruim, 95% das vezes penso não e possível viver leve, acho por que sou medrosa de demais, tenho medo de arriscar sabe, de viver as coisas que eu gostaria de faze, mas como vc disse as vezes precisamos fechar os olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, todo mundo tem esse medo, sabe? Eu tenho o maior pavor de sair por aí fazendo o que quero e o que me faz feliz. Medo do que os outros vão achar, do que vão falar. Mas se ficarmos presos a isso, jamais seremos felizes. Fechar os olhos de vez em quando é muito bom ♥

      Excluir
  9. A vida realmente é curta demais para perdermos tempo. O importante é viver o agora, aproveitar as oportunidades, porque nunca sabemos quando será nossa último dia. Muito bom!
    Beijo!

    http://laflorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico pensando: e se hoje for meu último dia? É importante demais aprender a dar valor ao agora ♥

      Excluir
  10. Kelly teus textos são maravilhosos! Me identifico sempre com eles.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  11. Sim, sempre criamos expectativas em cima das pessoas mas muitas vezes podemos nos decepcionar por isso, é melhor deixar acontecer naturalmente mas sonhar não custa nada! Bjs 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhar não tem problema algum, o problema é quando não nos damos conta da realidade e estragamos o que poderia ser bom por não ser como imaginávamos.

      Excluir
  12. Muito interessante teu texto! Muito bom! Estou passando por momentos desse, por conta disso não pude fazer o comentário ontem, estava a base de calmantes sem cabeça, a vida é muito curta pra gente se aborrecer e acabar com a nossa saúde. Adorei o texto, muito reflexivo.Chega de criar expectativas, acho que não adianta. bj
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, isso é verdade, viu? Nada de viver a base de calmantes. Criar expectativas só pioram tudo, a melhor coisa que tem é deixar que as coisas aconteçam como devem, sem pressão. Espero que fique bem ♥

      Excluir
  13. E quando um texto te faz jorrar por todos os cantos?
    Acho que ele foi feito para essa minha segunda-feira. </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que amor ♥ Espero que isso seja bom, Cami.

      Excluir
  14. Que texto lindo, foi feito pra mim nesse exato momento <3 "Tem muita música gostosa só aguardando o tempo perfeito para se tornar uma trilha sonora da vida." ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que se encaixou com tua vida, Mari ♥ É tão bom aproveitar os momentos ao máximo.

      Excluir
  15. Sabe por que a vida é valiosa? Porque ela acaba! Tudo tem que ser vivido! Falou tudo no Post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, temos que aproveitar cada detalhe ♥

      Excluir
  16. Novamente você arrasa meu psicológico com seus textos... Nem pagando terapia tenho jeito haha
    Sinceramente é bem isso, a vida vai passar a gente querendo ou não, ficar se preocupando com isso só nos impede de vivermos ela.
    A gente pode começar com coisas simples, como não segurar um sorriso, mesmo que seja sem motivo aparente. Cumprimentar alguém sem nenhuma intenção (nem boa, nem má), sair da rotina, ir por uma rua que não é de costume pegar... Coisas incríveis nos esperam onde nem sempre vamos.
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São pequenas atitudes que vão transformando nossos dias ♥ Tudo que falou, por mais simples que sejam, fazem uma diferença enorme no fim da semana, ou até mesmo quando deitamos a cabeça no travesseiro. Um sorriso recebido, um cumprimento sem pretensão, um obrigada inesperado. A gente muda a nossa vida e a de outras pessoas também.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤