24 junho 2016

5 receitas práticas e açucaradas

Que eu sou um desastre na cozinha todo mundo já deve saber, até comentei sobre isso uma vez aqui no blog, mas de vez em quando tenho meus momentos e saio procurando receitas interessantes, principalmente quando se trata de doce. Nem sempre coloco em prática, mas elas ficam guardadinhas até eu tomar coragem e arriscar fazer uma novidade. Foi em uma dessas buscas que encontrei o Receitas de Minuto, um canal que já ganhou meu coração por ter receitas super simples e compreensíveis para quem não leva o mínimo jeito na cozinha. Como estamos em época de festa junina e isso inclui muitas comidas gostosas, separei algumas receitas doces bem apropriadas para o momento.

Pipoca doce com chocolate

Pipoca é uma das minhas coisas preferidas na vida, principalmente se for doce e caseira. Nesse caso, vamos focar no chocolate e em uma receita fitness, já que é livre da gordura extra do azeite, mas vale lembrar que o gosto da pipoca de microondas não é o mesmo da tradicional que fazemos com óleo, ela é mais saudável, porém tem um sabor peculiar. De qualquer forma, é muito boa. Leva apenas chocolate em pó, água e açúcar.


Frappuccino de chocolate

Qualquer bebida que envolve chocolate já se torna tecnicamente útil e gostosa, principalmente para quem quer fugir um pouquinho do café tradicional e variar no sabor. Esse frappuccino é bastante rápido e não leva muitos ingredientes. Você vai precisar de café, chocolate em pó, em pedaços e em calda, leite e açúcar.


Arroz doce de doce de leite

O arroz doce é quase que uma refeição completa. Sou acostumada com o tradicional de leite condensado e canela, servido quente nos dias frios e gelado nos dias mais quentes. Ainda não tentei mudar a receita, mas já separei essa com doce de leite para ver como fica. A receita leva leite, canela, cravo da índia, arroz, coco ralado e doce de leite.


Amendoim doce com chocolate

Eu sempre gostei de qualquer coisa que envolve amendoim. Aqueles chocolates recheados com caramelo e amendoim são meus preferidos, juro. Mas ele sozinho também é muito bom, quando doce, então, se torna um aperitivo muito gostoso. A receita requer um pouco mais de paciência por ser mais complicada, mas o resultado é ótimo. Você vai precisar de amendoim, açúcar, chocolate em pó, água e fermento.


Bolacha com marshmallow

Deixei por último a receita mais simples de todas. Assim que bati o olho já fiquei empolgada com a combinação, além de lembrar muito aquelas bolachinhas fofas dos seriados e filmes americanos. Ela fica pronta dentro de poucos minutos e pode ser servida em diversas ocasiões. O melhor de tudo é que só precisa de três ingredientes: bolachas do tipo maria, quadradinhos de chocolate e marshmallow.

Espero que cada uma delas possa ser útil em algum momento. Já vou aproveitar para deixar uma dica: a primeira receita eu testei em casa e funciona, mas o chocolate não pega muito bem na pipoca. Uma saída é estourá-la no microondas sem o chocolate e o açúcar, e depois fazer uma calma caramelizada com chocolate para colocar por cima. A calda pode ser feita com esse tutorial aqui. Enfim, é isso. Caso façam em casa, me contem.

24 comentários:

  1. Meu Deus, mas cada vez que eu venho aqui parece que seu cantinho está mais fofo <3 Tô apaixonada! E sobre as receitas, eu acompanho alguns canais, e fazer mesmo a gente não tem tempo pra fazer, mas é cada vontade que a gente passa! Eu amo cozinhar <3 Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que amorzinho ♥ Acho que somos duas então, também morro de vontade de tentar alguma coisa, mas nunca sobra tempo. Correrias da vida rs.

      Excluir
  2. PRA QUE FAZER ISSO??? genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    to salivando aqui, louca de vontade de chegar em casa e comer ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, pois tente, mulher rs. Também fico babando nessas coisas gostosas ♥

      Excluir
  3. Eu sou péssima na cozinha, na realidade eu adoro comer, mas fazer sou um horror. A única coisa que me garanto é em doces, deve ser porque eu gosto muito de doces.rsrs
    Adorei as receitas, vou voltar com calma depois. Essa da pipoca doce eu já conhecia, esse canal ótimo.
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O canal é mesmo uma fofura ♥ Compartilho do mesmo pensamento que você rs. Acredito que me garanto com os doces porque gosto de comê-los depois. É como se fosse uma motivação para tentar.

      Excluir
  4. Eu já tentei fazer pipoca doce várias vezes e eu nunca consigo, já desisti kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, vai que dessa vez consegue ♥

      Excluir
  5. Hmmmmmmm esse post é muita maldade pra quem ama uns docinhos hehe, adorei todas receitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouquinho sim, mas são tão gostosas rs ♥

      Excluir
  6. Eu ja fiz pipoca de chocolate,mas não era tão fit pq ela era com óleo pra estourar na panela mesmo rsrs...gente esse arroz com doce de leite deve ficar uma delícia, e essas bolachinhas, quando ela amassou o mmarshmallow e o chocolate me deu uma água na boca :9 Acho que vou aderir a esse canal também haha... Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo é acostumado com a pipoca feita com óleo, ela realmente fica mais gostosa, porém tem a gordura, né? Também tive a mesma sensação quando vi a bolachinha sendo amassada aiuehaiueh ♥

      Excluir
  7. Que delicia *_*
    essa receita de pipoca de chocolate é maravilhosa ❤️ mas fiquei com vontade de fazer tudo, mesmo não sendo boa na cozinha hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou péssima também, mas vale a pena tentar, são receitas bem simples ♥

      Excluir
  8. Adorei... também gosto bastante de testar receitinhas diferentes, algumas dão certo e outras a gente percebe que precisam de alguma mudança pra ficar legal, mas é sempre uma aventura na cozinha testar coisas novas! Essa receita do Frappuccino deu água na boca, quem sabe depois não me aventuro nela! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho dessa tua afirmação rs. Algumas receitas realmente precisam ser mudadas, talvez por conta do excesso ou de não ficar com a mesma consistência, mas no fim dá tudo certo ♥ Esse frappuccino parece mesmo uma delícia.

      Excluir
  9. Confesso que também sou uma negação na cozinha mas doces eu amo de paixão!
    Adorei a receita do biscoito com marshmallow e do frappuccino de chocolate, já quero experimentar! <3

    xoxo

    retipatia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doce é vida ♥ Tente fazer e depois me conta como ficou. O resultado deve ser uma delícia.

      Excluir
  10. Eu sou "a louca da cozinha" haha adoro ficar procurando receitinhas na Internet e até inventar na cozinha kkk o problema é a bagunça que fica depois... enfim.. Haha adorei o post. Gostei muito de todas as receitas, vou salvar o link do seu post para me arriscar em alguma depois hahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho TOC, então sempre que vou cozinhar, uso o que preciso e já vou guardando auehaiueh, dá trabalho. Mas que bom que gostou das receitas, se fizer alguma, me conta depois como ficou ♥

      Excluir
  11. Oi! Eu também sou um desastre na cozinha, você não tem noção. HAHAHA Mas sou igualzinha a você: de vez em quando bate a doida e eu preciso fazer alguma receita, geralmente doce, que é o que sei fazer ''melhor''. Gostei da ideia do canal e visitarei com certeza. Das receitas que você apresentou, amei a ideia do amendoim e da bolacha <333 deu muita vontade de testar aqui em casa! Faça mais posts assim :)
    Um beijo.
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando bate o desejo a gente tem mais é que enlouquecer mesmo aiuehihe ♥ Fico feliz que tenha curtido, o canal é muito bom e ajuda qualquer um, com toda certeza. Espero que consiga fazer rs.

      Excluir
  12. Ai, caramba! A balança já está gritando por antecedência... hahahaha
    Esse frapuccino está de babar! Vou ter que fazer, depois te conto. O arroz de doce de leite dá a impressão que vai ficar enjoativo... mas é tentador, né?
    Adorei que falou da pipoca no final, foi exatamente o que pensei, que o chocolate não "pegaria" na pipoca... hahahaha
    Ai, engordei! Quer dizer... Adorei!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, nem pense na balança rs. Eu amo arroz doce, costumo fazer com leite condensado e canela, mas não fica enjoativo não, talvez o doce de leite deixe um pouco mais doce, mas acredito que fique ótimo ♥ Adorei foi teu comentário aieuhhiae.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤