31 maio 2016

Sessão de filmes água com açúcar

Há quem diga que filmes de romance sempre se encaixam em um mesmo padrão. Talvez estejam certos, porque de fato já vi muitos parecidos. Mas grande parte das produções são apenas clichês. São histórias que a gente vive sonhando acordado e tem aquela certeza absoluta de que nunca vai acontecer. São histórias bonitas que proporcionam um quentinho no coração e algumas lágrimas nos olhos. São histórias comuns. São filmes que mudam a nossa concepção a respeito do que é o amor. Tem gente que não acredita, acha bobagem. Mais ainda resta aquela minoria que suspira sempre que ouve falar disso. Então, para os românticos de plantão, separei alguns clichês que precisam ser vistos.
(500) Dias com Ela. "Tom está em uma reunião com seu chefe, quando ele apresenta sua nova assistente, Summer. Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá, Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento."
Diário de Uma Paixão. "Numa clínica geriátrica, Duke lê para uma interna a história de Allie e Noah, dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para a garota todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe dela interceptava as cartas da filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial que serviu na 2ª Grande Guerra e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor."
ABC do Amor. "Gabe é um garoto de 10 anos, que cursa a 5ª série e mora com seus pais, Adam  e Leslie, em Manhattan. Os pais de Gabe estão separados há um ano e meio, mas ainda moram juntos. Gabe é feliz se divertindo com seus amigos, seja jogando basquete na escola ou andando com sua pequena moto pela vizinhança, sem se interessar em momento algum por garotas. Porém a situação muda quando ele começa a ter aulas de caratê, onde passa a praticar com Rosemary, uma amiga de infância. Gabe se apaixona por Rosemary, mas não consegue entender os novos sentimentos que agora possui. Em meio às confusões que sente, ele descobre que a garota está prestes a partir para um acampamento de verão e que pode ser transferida para outra escola. É quando Gabe decide deixar a indecisão de lado e lutar para ficar próximo do seu primeiro amor."
Te Amarei para Sempre. "Henry conheceu Clare quando tinha apenas 6 anos, em um campo perto da casa de seus pais. Logo eles se tornaram grandes amigos, avançando para confidentes e depois amantes. Só que há um problema: o futuro de Clare é o passado de Henry. Ele é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz levar a vida sem saber em que época estará. O fato de Henry conhecer o futuro sempre incomodou Clare, mas agora a situação se inverteu. Quando Henry volta no tempo para encontrar Clare aos 6 anos, é ela que, em sua fase adulta, sabe qual será o futuro de seu amado."
Idas e Vindas do Amor. "Los Angeles, Dia dos Namorados. Reed trabalha em uma floricultura. Antes de sair de casa, ele pede sua namorada em casamento e ela aceita. Ele logo deseja contar a novidade para Julia, sua melhor amiga, que está apaixonada pelo médico Harrison. Julia trabalha como professora de uma escola, onde estuda Edison. Ele também foi atingido pelo cupido. Edison mora com os avós, Estelle e Edgar, e tem Grace como babá. Grace tem planos para perder a virgindade com seu namorado Alex. O casal Willy e Felicia, amigos de Grace e Alex, estão apaixonados. Liz é uma jovem secretária que está envolvida com Jason, que apesar de gostar dela ainda tem receios sobre o que sente. Ambos trabalham para Paula, poderosa empresária que cuida da carreira de Sean Jackson, um quaterback veterano. Kara é a assessora de imprensa de Sean e detesta o Dia dos Namorados, já que sempre está sozinha nessa data. Em um avião estão Holden e Kate, que se conheceram em pleno voo. Em meio a todas estas histórias perambula Kelvin, um ambicioso repórter esportivo que foi designado por sua emissora de TV a cobrir o Dia dos Namorados."
Cartas para Julieta. "Sophie é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor, que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie, que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva."
Para Sempre. "Page e Leo viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram." O filme é baseado em fatos reais.

22 comentários:

  1. Poxa, eu amo demais esse tipo de filme hehehe Diário de uma paixão é um dos meus preferidos, é lindo demais! Para Sempre li o livro e adorei, mas não cheguei a ver o filme. Tenho muita vontade de ver Cartas para JUlieta, acho que é bem emocionante.
    Ótimas dicas mesmo :D
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo filmes assim, são leves e ótimos para qualquer momento rs ♥ Para Sempre é lindo, quando tiver um tempinho assista ao filme, tenho certeza de que não vai se arrepender. E quanto a Cartas para Julieta, é um amorzinho também. Diferente dos romances que estamos acostumados.

      Excluir
  2. Há quanta amor. <3
    Sou mega apaixonada por filmes água com açúcar rs.
    O único que não assisti foi Idas e Vindas do Amor, acho que é meio preconceitinho sabe, mas vou dar uma chance.
    E viva o amor rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva o amor rs ♥ Idas e Vindas é um filme muito fofo, te faz pensar sobre os relacionamentos da vida, sabe? Dê uma chance sim, algumas partes são bobas e outras você acaba revirando o olho, mas é um amorzinho.

      Excluir
  3. EU assisto filmes assim sempre que tô sem fazer nada, adoro! UHASIUAHIUAHAUI do que você citou, amo todos, ó não amo (ainda) o que ainda não assisti auhauiha Para Sempre e Te Amarei Pra Sempre ^^

    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã |Fanpage |Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas ♥ Vivo assistindo sempre que o tédio domina. Não tem pedida melhor do que um clichê. Assista aos dois, por favor heiuhae. São lindos e merecem uma chance.

      Excluir
  4. Eu achei que tinha assistido muitos, mas sua lista tem vários que ainda não vi. Amo Cartas para Julieta e quero muito assistir Te Amarei Para Sempre.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, isso é ótimo ♥ Espero que goste dos que ainda não viu. Te Amarei Para Sempre é um filme muito meigo, sabe? Tem uma delicadeza inexplicável. Tenho certeza de que vai adorar.

      Excluir
  5. Oie, tudo bem? Oin quanto filme amorzinho. Nem sei qual elogiar primeiro haha Eu sou a viciada em filmes românticos, ainda mais quando as histórias são tão lindas. Você acredita que já assisti todos da sua lista? Idas e vindas do amor eu já vi mais de 10 vezes (sim, é verdade haha), Te amarei para sempre vi umas quatro vezes, ABC do amor <3 quando o Peta ainda era criança rs Amei sua seleção. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita fofura, não é? ♥ Somos duas viciadas. Filme de romance é comigo mesmo rs, sou encantada por quase todos. É bom saber que já viu todos eles, são filmes maravilhosos. Idas e Vindas é uma delícia para assitir em uma tarde qualquer.

      Excluir
  6. Que seleção de filmes mara.
    Os meu preferidos foram diário de uma paixão e te amarei para sempre. São os que vi mais de uma vez. Mas gostei de outros também. Parabéns pelo post. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diário de Uma Paixão ainda me deixa com o emocional lá no pé, mas é realmente um amorzinho ♥ Obrigada, fico feliz que tenha curtido.

      Excluir
  7. Filmes românticos são os meus preferidos <3
    Já assisti Diário de Uma Paixão e Cartas para Julieta e chorei nos dois haha
    Muito boa suas recomendações, vou tentar ver os outros!
    Beijão
    Registro de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Fora o último "Para sempre" eu sou apaixonada por todos! Esse último eu li o livro e não gostei muito da história não, ai acabei nem dando chance pro filme haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, dê uma chance, tenho certeza de que não vai se arrepender. Os atores são incríveis e a história é linda ♥ Nem sempre o livro é igual ao filme, sabemos disso, né? Talvez esse seja um caso a parte.

      Excluir

  9. ABC do amor, Cartas para Julieta, Idas e Vindas do amos *--* ...confesso que romance não é meu gênero de filme preferido, mas gosto de assistir de vez em quando, vou colocar esses que você indicou na lista ^^ Hey já viu Brilho Eterno de uma mente sem lembranças? É muito bom também, recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, um romance sempre cai bem ♥ Espero que goste das indicações e que se apaixone pelas histórias tanto quanto eu. E sim, já vi esse filme, ele é incrível, apesar de toda a confusão aiuhiauhe. Gosto demais dele.

      Excluir
  10. Não tem nada que me faça superar minha adoração por ABC do Amor *_*
    E Diário de uma Paixão, acho que já assistir umas 15 vezes, ou mais

    ♡ Episódio de Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ABC do Amor é uma fofura ♥ Não tem como não se encantar pela inocência de um amor assim.

      Excluir
  11. Cara tipo, Pra sempre, é realmente um filme que sera lembrado pra sempre <3 é demais vei... Adoroo, e amei seu post viu <3 Beijos
    http://www.atrasdpenteadeira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme muito fofo mesmo, e é difícil não se emocionar com ele ♥ Que bom que gostou.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤