16 março 2016

Playlist: para curtir

Esses dias, criando um projeto para a faculdade, me dei conta da quantidade de momentos que vivenciamos e que muitas vezes seriam infinitamente mais marcantes se tivessem uma trilha sonora ao fundo. Como em um filme, sabe? Melodias que embalariam um beijo roubado, um abraço apertado, uma folga de si mesmo, um conselho, uma viagem, uma saudade. Talvez, se pudéssemos imaginar todas as situações pela qual viveríamos, nosso celular estaria lotado de playlists prontinhas. Quem sabe até nosso psicológico se tornasse mais resistente, mas aí perderia um pouco a graça do drama, não é? De qualquer forma, a música está presente quase sempre, mesmo que sendo cantada mentalmente. 
Como ainda não temos uma bolinha de cristal para nos mostrar os próximos cinquenta anos, optei por fazer uma playlist geral, dessas que serviriam para qualquer situação e que se encaixariam muito bem com qualquer outra pessoa. Uma playlist para curtir. Demorei um tempo para encontrar as músicas que gostaria e que fizessem jus ao que ando pensando sobre o assunto. Não foi muito fácil, admito, mas acabei até salvando aqui para poder escutar de vez em quando. Aliás, isso é uma coisa que poucos fazem de fato, aproveitar o momento. Aproveitar a situação, as pessoas, o clima, a conversa. Então, por um mundo com mais proveitos, compartilho, por aqui, algumas músicas que ajudam nesse quesito.

Como sempre, acabei escolhendo diferentes ritmos e opções, porque sei que gosto musical é uma coisa muito complicada e muito pessoal também, mas espero que tenha agradado de alguma forma. E é isso, apesar do post ser pequeno e extremamente simples, é uma forma que encontrei de compartilhar um pedacinho meu de vez em quando, ou de quem quiser. De qualquer forma, que essa metadinha de semana seja ótima e traga boas notícias, até porque, o ano só está começando e é sempre bom ser surpreendido.

36 comentários:

  1. oi, oi.

    eu sou aquele tipo de pessoa acredita demais no pode da música curar nossas feridas e nos trazer alegrias. sou aquele tipo de pessoa que adora tbm playlist, tanto é que tenho várias no Spotify.

    olhando aqui rapidamente a tua listinha, vi que não conheço nenhum dos artistas. vou já colocar pra tocar aqui enquanto faço outras coisas no computador.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito muito nisso, acho que o dia de uma pessoa pode mudar completamente só com uma música, principalmente aquelas viciantes e gostosas de se ouvir ♥ É muito bom. Espero que goste e que se anime com elas.

      Excluir
  2. Sabe aquele momento em que você está enjoado de todas as suas músicas? Então ): Dei uma olhada rápida na tua playlist e conheço umas 4, todas amores <3 Mas comecei a ouvir a primeira e gostei demais, que música gostosa de ouvir! Parece exatamente o tipo de melodia que eu precisava ouvir agora :) Vou continuar ouvindo aqui hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ando assim ultimamente, parece que falta música, não é? Eu fico um tempão procurando coisa nova e nunca acho. Triste. Mas espero que goste e que encontre algumas que ainda não conheça iauheiuahe ♥

      Excluir
  3. Ainda não conhecia as músicas mas estou ouvindo a lista e adorando!

    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que passou a conhecer então ♥ Fico feliz que tenha curtido. Aliás, seja bem-vinda, moça.

      Excluir
  4. Adoro música. E concordo que a vida seria bem mais legal se para tudo tivéssemos uma trilha sonora como nos filmes. Seria um sonho, rs. Mas, como não é bem assim, gosto sempre de ouvir uma boa música e lembrar dela em determinado momento do dia e ou em alguma situação específica. Confesso que não conhecia nenhuma das músicas que você selecionou. O que é ótimo porque é sempre bom conhecer novos artistas e novas canções para se viciar e ouvir até enjoar haha Eu estava precisando disso...novas músicas.
    Beijos e adorei o post, por mais simples e curto que tenha sido. *-*

    http://umadocedesconheciida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, seria bem bacana em determinados momentos começar a tocar uma música. Já imaginou? Ia ficar parecendo como nos filmes mesmo. Seria uma delícia. Talvez até aproveitássemos melhor iuaheaiuhe. Fico feliz que tenha gostado da play, as músicas não são muito conhecidas, mas, de qualquer forma, são incríveis ♥ Muito obrigada pelo carinho de sempre.

      Excluir
  5. Me senti meio deslocada quando vi as músicas da playlist e só reconheci a última! Eu passo boa parte do meu dia ouvindo músicas, então é como se eu estivesse em um filme em boa parte da minha vida, pois a maioria dos momentos sempre tem uma música de fundo. Tu devia colocar essa no spotify também, é melhor caso nós leitores quisermos sempre ouvir-la!
    Beijo!

    www.misscal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um pouco como você, boa parte do tempo estou com os fones me perdendo nas músicas. É uma delícia ♥ E quanto ao Spotify, não tinha me lembrado disso, mas vou começar a fazer. Muito obrigada pela dica, espero que tenha gostado das músicas que ainda não conhecia.

      Excluir
  6. Também gosto de música, mas de vários estilos, não me prendo. Depende do meu estado de espírito. Hoje por exemplo passei recordando músicas da Rouge.rsrs
    Quando vou dormir escuto Jessi J, e por aí vai. Faz bem pra alma, post diferente o seu. Legal variar né.
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que saudade de ouvir Rouge rs ♥ Diversificar é realmente muito bom. De vez em quando também me desprendo e arrisco outros gêneros musicais.

      Excluir
  7. Sinto até vergonha de comentar neste post, eu só conheço uma música nessa lista ahhahahah! >_<
    Que é a ultima! Não é do tipo de música que eu costumo ouvir, minha irmã adora musicas assim, eu acabo ouvindo por estar no mesmo ambiente mas nao é algo que eu tenha costume de ouvir sempre. Eu não conhecia essa musica da Lindsey Stirling, eu acho ela linda e super talentosa, já ví varios clipes dela, mas este em específico ainda não tinha visto! DE qualquer modo, ouvi todas as músicas aqui enquanto conhecia outros blogs e foi muito bom conhecer essas bandas novas! ^^

    ► Memórias de uma Guerreira ◄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas agora pôde conhecer rs ♥ A Lindsey tem umas músicas incríveis. Também aposto muito no talento que ela tem. Sempre me surpreendo com um vídeo novo. Essa música em específico é um amorzinho. Sou apaixonada pela melodia e pelo refrão.

      Excluir
  8. Ameei o post! Amo playlists, e acharia ótimo se pudéssemos ter uma trilha sonora pra cada momento da nossa vida! Sou apaixonada por músicas!
    Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bem legal ter uma trilha sonora desse jeito, né? ♥ Também gostaria muito. Músicas sempre têm seu lugarzinho guardado no dia.

      Excluir
  9. O que dizer dessa playlist ? Simplismente adoreeeei, me fez lembra de uma época boa do meu primeiro ano no colégio, vou ouvir muitas vezes essa playlist !


    http://sindromedoluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom ler isso ♥ Também me remete a momentos nostálgicos rs.

      Excluir
  10. Eu sou apaixonada por música de todos os gêneros, mas sempre tem os que eu gosto mais (no caso é MPB, Pop e Rock).
    Achei bem legal o que você falou para mostra tudo que a música pode fazer com a gente! Porém, só conhecia duas músicas da sua playlist, mas vou ouvi todas, quem sabe não passo a gostar.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente acaba se afeiçoando a algumas músicas em específicos, ou até mesmo gêneros. Acho que por costume mesmo. Mas é muito bom ♥ A música sempre tem um papel bem importante na nossa vida, só não nos tocamos disso rs. Espero que tenha gostado das músicas.

      Excluir
  11. Música é muito amor ❤️ Na verdade, eu gosto tanto de música que acho que a vida seria mais legal se fosse um musical hehe.
    Adorei seu post e sua playlist (sou aquela pessoas que escuta tudo quanto é playlist que encontra!) ❤️
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou dessas que escuta todas as playlists possíveis rs ♥ Gosto demais de conhecer coisa nova. E super concordo, acho que se isso fosse uma possibilidade, estaríamos em um musical.

      Excluir
  12. O ritmo dessa música é empolgante, me transportei para praia, festas, amigos, dar a oportunidade de coisas novas e positividade. Acredito também, que as músicas contam histórias que vivenciamos é impressionante ao ouvir uma melodia já associamos com todas as sensações que vivenciamos em determinada fase da nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, também costumo associar as músicas a momentos, pessoas e sensações ♥ Acho que essa é a melhor parte da música. Sentir.

      Excluir
  13. Adoro posts de playlists, sempre acabo conhecendo músicas novas, e muito legais, igual blogs lindos como o seu <3
    Tô precisando fazer um post de playlist atualizado do momento, pq cada momento são músicas novas, né, rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada mês surge uma playlist novinha em folha pra gente chamar de nossa rs ♥ Eu também amo procurar músicas novas. Aliás, obrigada pelo elogio.

      Excluir
  14. Amei ver essa tua playlist! Esses últimos meses só tenho escutado músicas tristes, e tá na hora de curtir!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Músicas tristes têm lá seus momentos ♥ Que bom que gostou da playlist.

      Excluir
  15. Oie, tudo bem? Nada melhor que conhecer músicas diferentes e saber o gosto de pessoas que seguimos e sentimos um carinho especial. Eu também tenho um gosto bem eclético que vai desde bossa nova, sertanejo, pop até música clássica, sim, amo música clássica, mas não espalha haha Adorei as músicas que você separou, já até salvei. Alguns estilos gosto de ouvir quando estou pra baixo e outras quando estou feliz demais haha vai entender né. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo música clássica. Sério. Sem brincadeira nenhuma ♥ Prometo que não vou espalhar se prometer não espalhar também aiuehahue. Fico bem feliz que tenha gostado das músicas. Espero que te sirvam para alguns desses momentos.

      Excluir
  16. Olá Kelly, tudo bem?
    Gosto bastante de posts com playlists. ♥ Eu tenho uma música para cada fase da minha vida, afinal, sempre tem uma música que considero marcante. Como sou uma pessoa eclética, meu gosto musical vai do sertanejo universitário ao rock. :)
    Salvei seu post para escutar tudo com mais calma.
    Beijos :*

    www.midnight-skies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando tenho momentos assim também, de tudo e de todos os gostos ♥ E ter uma música para cada fase da vida é muito bom. A gente se apega a algumas, não é? Impossível não marcar.

      Excluir
  17. Ficou incrível!
    Adorei as músicas e tuas escolhas foram perfeitas, dá pra visualizar as cenas, muito "trilha sonora" mesmo.
    Dessas eu só conheço a da Haille Steinfeld e já tinha ouvido uma música da violinista/bailarina Lindsey... mas essa Dying For You, eu adorei! <3
    Arrasou na playlist! \o/

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lindsey arrasa demais com tudo ♥ As músicas dela são incríveis e provavelmente já deve ter ouvido sim. Fico bem feliz que tenha gostado da seleção e que tenha visualizado também rs.

      Excluir
  18. A músicas amooo principalmente aquelas que me faz refletir cada momento passado!!
    Excelente post !!
    Bjs

    ResponderExcluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤