10 março 2016

Uma Curva no Tempo, de Dani Atkins

Preciso começar essa resenha dizendo o quanto bipolar minha relação com esse livro se tornou. Eu ainda não sei ao certo se o amei ou se simplesmente o odiei. Passei a maior parte da história com aquela cara de quem não estava entendendo coisa alguma, mas que ao mesmo tempo conseguia entender tudo perfeitamente bem. Será que alguém me entenderia? O fato é que ainda estou tentando encontrar uma forma de continuar vivendo depois dessa história. Sabe quando você termina um livro e não entende mais o propósito da vida? Quando você se sente incompleto e bastante perdido? Estou assim faz algum tempo, mas espero que passe logo. A sensação não é das melhores, isso eu posso afirmar.
Rachel é uma garota comum com amigos incríveis. Seu namorado, Matt, é um garoto de virar a cabeça de muitas mulheres, principalmente por conta da beleza. Seu melhor amigo a entende como ninguém. Sarah a acompanha em tudo, e Rachel tem certeza de que a amizade delas vai durar uma eternidade. Em uma noite de despedidas onde todos estão prontos para faculdade, acontece um acidente terrível. Seu melhor amigo a salva de um carro descontrolado e morre no local. Rachel se afasta de tudo e de todos. Sua vida vira de cabeça para baixo desde então, mas será que a vida pode dar uma segunda chance? Ao tentar fugir de um assalto, Rachel cai na neve e bate a cabeça na calçada. Sua vida é simplesmente se torna perfeita, mas as lembranças são uma grande dúvida.

Título: Uma Curva no Tempo
Autor: Dani Atkins 
Páginas: 256 páginas
Editora: Arqueiro
A noite do acidente mudou tudo. Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim. Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte. Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
O livro narra a história de Rachel, uma garota prestes a se formar com a eterna sensação de nostalgia entre o ensino médio e a faculdade. Durante um jantar de despedidas, Matt percebe um carro desgovernado vindo diretamente na direção deles, sem chance alguma de conseguir parar a tempo. Quando entendem o que está acontecendo, todos saem da mesa desesperados, mas Rachel permanece parada, sem conseguir se mover. Em um movimento rápido, seu melhor amigo consegue a salvar jogando-a para perto de onde todos estão, mas é tarde demais para ele. Cinco anos depois do ocorrido, vivendo uma vida solitária em um minúsculo apartamento de Londres, Rachel se vê completamente perdida. Sua cicatriz é a única coisa que restou daquele dia.
Suas dores de cabeça são frequentes e nada comuns, o que a faz tomar pelo menos dez comprimidos por dia para aliviar a sensação ruim, mas naquele dia ela precisava se controlar, pois estava indo de volta para sua cidade natal para a despedida de solteiro da sua melhor amiga, tomada pela culpa da morte de Jimmy e angustiada com as lembranças que iria encontrar. Após o jantar e uma longa conversa com Matt, ela decide visitar o túmulo do seu melhor amigo, mas surpreendentemente tudo muda depois de uma forte tontura. Sua cicatriz desaparece, ela está noiva de seu antigo namorado, seu pai não está mais com um tumor, seu emprego é ótimo e Jimmy está vivo, aliás, bem ali do seu lado, a esperando acordar depois de uma noite no hospital. Cinco anos depois do ocorrido, vivendo uma vida perfeita, Rachel está extremamente feliz, mas as lembranças a atormentam, fazendo com que tenha inúmeras questões não respondidas.

Tudo de que se lembra ser real, não existe na vida em que está levando. Parece que somente ela consegue recordar de coisas que na verdade nunca aconteceram para as outras pessoas. Em busca de uma boa explicação, Rachel refaz seus passos e se encontra com antigas pessoas, mas absolutamente nada parece estar no lugar. Apesar de ter uma vida perfeita, ela acredita que algo deveria estar diferente, como o seu noivado ou o apartamento luxuoso que parece não lhe pertencer. Em meio à dúvidas e uma grande aventura, ela percebe estar ganhando uma segunda chance de fazer tudo o que nunca conseguiu e acaba agarrando essa ideia com todas as forças que ainda lhe cabem.
O livro é uma mistura de romance, drama e até mesmo uma pitada de suspense. Ele é extremamente confuso, pelo menos, foi para mim. Eu fiquei um tempão indo e voltando, indo e voltando, até realmente começar a entender a história. Houveram momentos em que simplesmente largava o livro e ficava indignada, porque não tinha cabimento algum o que estava acontecendo. A personagem surgia em um mundo aleatório completamente diferente a todo momento. Houveram momentos também em que eu sentia uma vontade absurda de abraçar a autora e agradecer por ter escrito esse livro. Foi literalmente um relacionamento complicado, mas depois que você entende o desenrolar dos fatos, tudo se encaixa.

Apesar de tudo, a escrita é muito leve e fácil para ler. Consegui concluir a história em dois dias e depois surgiu aquele vazio imenso no peito de quando parece estar faltando alguma coisa, sabe? Foi realmente um livro que me marcou e que me deu um tremendo tapa na cara, afinal, a gente sempre espera pelo amanhã, por um novo dia, por novas oportunidades, mas não percebemos o óbvio, não nos entendemos que não existe um amanhã. Antes que a vida resolva cobrar da gente, ou nos dar uma segunda chance não muito agradável, é melhor começarmos a viver de verdade e a valorizar o que temos e quem temos por perto. O livro é incrível e pode ensinar lições bastante valiosas. Merece atenção.

28 comentários:

  1. oi, oi.

    já li algumas resenhas desse livro e todas elas foram bem positivas, o que só aumenta a minha curiosidade em lê-lo. recentemente eu viajei e estava à procura dele, já que estava na minha listinha há um tempo, contudo, as vendedoras disseram que estava esgotado. ou seja: a história realmente deve ser ótima.

    adorei sua resenha. tenha certeza que todo o sentimento que queria transmitir eu senti daqui. *-*

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom que tenha ficado curioso, a história é bem confusa, mas muito boa ♥ Te aconselho em procurar pelo site, porque fisicamente eu também nunca o vi nas livrarias. Que bom que conseguiu sentir a confusão aiueiuhe.

      Excluir
  2. Esse livro deu um nó na minha cabeça também, e te entendo perfeitamente.. rs o importante é como você disse, a gente absorver a mensagem e viver intensamente, a cada novo dia!! Adorei a resenha.. bjo bjo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que não fui a única então iauiuheiu ♥ E é verdade, absorver o que tinha para ser entendido é a melhor parte, com toda certeza. Fico feliz que tenha curtido.

      Excluir
  3. Esse livro parece ser incrivelmente triste e lindo! Entendo bem o sentimento que está sentindo agora que terminou a leitura hahah. Amei a resenha, espero ler em breve!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2016/03/inscricoes-para-o-booktour-do-livro.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é triste no final, você fica com os olhos cheios de lágrima se for um tantinho mole, sabe? Mas a história flui com uma leveza incrível e é muito boa. Espero que leia sim ♥

      Excluir
  4. Já vi esse livro em uma livraria, peguei para folear mas não dei muita importância. Adorei sua resenha e fiquei interessa pela leitura por causa da história e dos sentimentos que você descreveu ao ler o livro. Fiquei curiosa de mais!
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que milagre alguém encontrá-lo em uma livraria, quase não conheço ninguém, a maioria diz que estava esgotado ou em falta. O livro é maravilhoso apesar de toda a confusão ♥ Espero que dê uma chance e se empolgue com a história.

      Excluir
  5. Adorei a resenha, e só pelo que tu contou da história ela realmente parece confusa. Sei bem quando lemos um livro e parece não fazer sentido algum em certas partes. Me interessei bastante pelo livro, a história parece ser muito linda, mas também muito triste.

    Gostei muito da mensagem que deixou no finalzinho do post. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo, mas com o passar das páginas tudo vai se encaixando, sabe? É incrível. A história é linda sim, encanta qualquer pessoa que gosta de um pouquinho de drama e romance. Fico feliz que tenha curtido ♥

      Excluir
  6. Já havia lido outras resenhas deste livro, mas confesso que gostei muito da sua. E o bom que o livro não é caro, é sim acessível e isso também é legal para quem deseja ler e não tem condições de gastar muito não é? bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, agora, com essas promoções de começo de ano das livrarias, os preços abaixaram muito e se tornaram mil vezes mais acessíveis. Isso é ótimo e pode ajudar muita gente ♥ Que bom que gostou.

      Excluir
  7. Adorei a resenha. Me deixou bastante intrigada rs.
    Beijos,
    Fê.
    http://gemeasderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa resenha é bom livro, gostei muito.
    Viva o presente e não deixe nada para o dia seguinte.
    Certeza que vou comprar. Obrigada pela indicação :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é um amorzinho, vale super a pena se apaixonar pelos personagens e ter uma relação complicada com a autora rs ♥

      Excluir
  9. Eu ganhei um marca página de uma leitora do blog desse livro no fim do ano passado haha Fiquei encantado!
    Achei a capa muito bonita e a história mais ainda, estou com uma vontade enorme de ler agora!
    Como sempre, voce foi incrível! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom mesmo ♥ A diagramação é muito bonita no geral, acho que capricharam bem nessa parte. Espero que consiga ler em breve.

      Excluir
  10. Que resenha linda <33
    Eu amo essa capa e tenho vontade de lê-lo haha
    Já sei que vou chorar, mas faz parte, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim, vai se debulhar em lágrimas, mas é uma história tão linda que acaba valendo a pena rs ♥

      Excluir
  11. Sempre tive vontade de ler, mas nunca consegui comprar (toda vez que lembro do livro estou pobre haha). Acho a capa muiiiiito linda.
    Gostei muito de saber que ele passa essa mensagem de viver intensamente pois você não sabe o dia de amanhã.
    Fiquei com mais vontade ainda de ler depois da sua resenha. Ela foi bem escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando vejo que ele está em promoção, geralmente agora no começo do ano as livrarias dão um banho de livros por 10 reais rs, vale ficar de olho ♥ A diagramação da obra é incrível e a história mais ainda, te garanto. Fico bem feliz que tenha te colocado essa curiosidade. Espero que consiga ler.

      Excluir
  12. Que resenha MARAVILHOSA ♥ Nunca me encantei tanto por um livro lendo uma resenha, eu amei a história do livro. Fiquei doida pra ler ele agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, que amor ♥ É muito bom saber disso, sabia? Tomara que consiga ter uma oportunidade para lê-lo. Vai se encantar.

      Excluir
  13. Esse livro parece incriiiveeeel!!! Também fiquei aqui pensando porque que depois de 5 anos tudo voltou ao normal. Como assim?? Kkkkk Mas depois percebi que é para realmente refletirmos. Não podemos ficar esperando a segunda chance, devemos agarrar as primeiras oportunidades. Acho que é isso né? Hahahahaha. Adorei lindona. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estranho, não é? A gente fica meio perdida no começo, mas as coisas começam a se encaixar com o desenrolar da história. Só precisa ter paciência para chegar até o ponto em que tudo se resolve rs ♥ E sim, é exatamente isso. Tudo pode acontecer de uma hora para outra, precisamos viver intensamente.

      Excluir
  14. Nossa esse livro parece ser muito angustiante, mas ao menos tempo sensacional. Vou ver se acho para comprar em alguma livraria da minha cidade, fiquei interessada.
    Beijoss

    www.vidadesonhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique de olho nas promoções online, os livros acabam saindo muito mais em conta ♥ A história é um pouco angustiante, sim, mas é tão linda.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤