28 março 2016

Um amor amargo

Têm dias que me pego pensando naqueles planos guardados dentro da minha cabeça. Geralmente eles tinham cabimento e se encaixavam perfeitamente com um domingo chuvoso e sem muito ânimo. Eles me faziam abrir um sorriso bobo de canto e fechar os olhos torcendo para que um dia se tornassem realidade. Eu tinha certeza de que se tornariam, por mais distante que pudesse parecer. Eu acreditava na gente, moreno. Acreditava nas conversas clichês, nas mensagens trocadas em meio ao dia cheio, na troca de olhares que me fazia te enxergar por inteiro. Talvez esse sentimento todo tenha sido um excesso pra você. Ou talvez não fosse o momento certo pra gente.
Sei que não tem cabimento te escrever tudo isso, mas às vezes bate aquele vazio no peito, quase imperceptível, que só quem realmente sente consegue entender. É que o café anda meio amargo e meu chá de morango perdeu o gosto. Eu não tenho mais paciência com filmes clichês. Os personagens não me fazem suspirar como de costume. Pra falar a verdade, eles até me deixam enjoada. Mas os livros de romance... Ah, eles me destroem completamente. Cavam um buraquinho no meu estômago e colocam um punhado de borboletas lá dentro, mas acho que elas não gostam muito do lugar. Não se adaptam a minha falta de jeito. É que eu fiquei um pouco amarga também. Talvez me falte açúcar.

O seu cheiro ficou impregnado naquele lençol que você tanto detestava. Hoje ele é um dos meus preferidos, mesmo que não combine com o resto da decoração. É a única coisa que sobrou de você comigo, ainda que o seu coração já esteja em outro continente. O meu ainda pulsa constantemente quando ouve seu nome nas entrelinhas. Tenho a sensação de que, às vezes, ele tem vontade de sair por aí te procurando no semblante cansado das outras pessoas. Mas não o deixo partir. Também preciso dele.

É que você foi embora, mas não levou os sentimentos contigo. Eles ficaram aqui me fazendo companhia, lembrando de coisas que na verdade só existem na memória. Eles me afogam um pouco mais a cada dia, como se eu tivesse entrado em um mar emocional repleto de ondas violentas. É que você foi embora, moreno. Não me levou contigo. E hoje eu sinto saudade de um alguém que conheci por acaso. Um alguém que me fazia rir por qualquer bobeira. Que me olhava como quem gostaria de desvendar um segredo muito complicado. Talvez tenha sido isso. Talvez eu tenha sido complexa demais para entender. Talvez a culpa tenha sido mesmo minha. Me perdoa por isso. Eu sou um caos.

48 comentários:

  1. Li com uma tristeza no coração. Às vezes é mesmo difícil permitir que um amor parta. Mas uma hora a ferida cura e a gente segue em frente.
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil sim, mas é um pouco daquela coisa de que é melhor que parta do que fique por obrigação. Isso sim é péssimo. Um dia a gente se acostuma.

      Excluir
  2. Esse texto me lembrou alguns bons textos que publicava no meu antigo tumblr. Estava revendo-os esses dias, inclusive. É impressionante como escrevemos melhor com dor no coração. Irônia, até. Eu sinto muito por vocês, mas tente não se culpar assim. De experiência própria: você não é tão caos quanto acha. Só se sente assim agora. Tempo dá um jeito de consertar o que uma vez foi grande, tornar menor. Até os machucados.

    Fica bem, hein.
    www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a gente sempre acaba com uma inspiração guardada quando os dias não vão muito bem. Acho que isso é universal. E consequentemente um dia fica tudo bem também, apesar dos momentos, uma hora a dorzinha vai embora. Acho que essa é a melhor parte de "seguir adiante" ♥ Obrigada pelo carinho, moça.

      Excluir
  3. Mds! Estou vendo q será preciso eu parar de seguir seu blog kk não, isso não u.u é q vc escreve exatamente o que estou passando, como se eu sentisse e em seguida vc descrevesse por mim, e não é a primeira vez! Devo confessar que isso é um pouco assustador, e triste... pq geralmente qnd venho aq ler um de seus textos é algo assim, por isso se não for pedir demais, escreve um texto feliz por mim... qm sabe ele se torna real tbm :) to na deprê kkk ignora minhas loucuras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, isso é maldade, viu? aiuehiue ♥ EU fico bem feliz com isso, apesar do seu estranhamento. Pode deixar que vou escrever muitos textos felizes por você, certo? Prometo aiuehiuhe. Aliás, me acabei com o seu comentário. Sem mais.

      Excluir
  4. Que lindo! Moreno é fonte de grandes inspirações... Coisas da vida, quem nunca viveu é porque nunca amou ainda, tudo tão real...
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma fonte infinita de inspiração aiueaiuhe ♥ Concordo plenamente, quem nunca amou não sabe o que está perdendo.

      Excluir
  5. Ai que texto. Primeiro: parabens pelo post e pelas palavras. Realmente entramos no texto e parece q nao saimos ate que o ponto final chegue. Voce escreve mto bem e faz cm que todos se comovam mesmo nao estando na mesma situacao. Isso é um dom!! Continue
    Bjs e parabens ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que delícia ler isso, moça ♥ Eu fico mega felizinha quando alguém me fala essas coisas. É bobo, mas é a coisa mais amor do mundo. Obrigada pelas palavras.

      Excluir
  6. Achei fofo e triste ao mesmo tempo! Parabéns, você escreve com sentimentos e usa a verdade! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada ♥ A vida não é feita só de coisas boas, não é?

      Excluir
  7. Que dor. Às vezes é bom a gente se afastar de tudo, menina. Mudar a decoração do quarto, lavar as roupas com o cheiro dele e chorar muito vendo filmes de romance com o amor perfeito que a gente sempre quis. Já passei por isso e hoje sou feliz com meu amor! Paciência <3

    Sucesso! Beijos, Menina Borboleta.

    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, às vezes a melhor coisa a se fazer é dar tempo ao tempo. Infelizmente a dor precisa ser sentida, mas a recuperação sempre vem logo em seguida pra aquecer nosso coração ♥ Aliás, paciência é realmente a chave para qualquer coisa.

      Excluir
  8. AHHHHHHH e achei teu blog muito muuuuito lindo!!

    ResponderExcluir
  9. Seu texto deu um apertinho no coração logo em seguida e aí foi virando apertão enquanto eu continuava lendo... Engraçado como essas coisas despertam nossos próprios sentimentos, bem que nem os filmes clichês e livros de romance, né? A gente até se surpreende com quais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a dor sempre vai ser uma grande e infinita inspiração ♥ Mesmo que seja ruim e mesmo que doa demais de vez em quando, acaba surgindo algo bom nesse meio. Nossa vida é um eterno clichê, não há dúvidas.

      Excluir
  10. Uaau, que texto mais lindo e super inspirador! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada ♥ Fico feliz que tenha te inspirado.

      Excluir
  11. Já me senti assim, é muito ruim. Amei o texto.

    ResponderExcluir
  12. Que texto mais lindo! Triste, e da até uma dor ler, mas muito bonito *_*
    Adorei ❤️ Continua escrevendo, tá?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuo sim rs ♥ Muitíssimo obrigada, moça.

      Excluir
  13. Meu Deus, que texto! Você escreve lindamente, parabéns <3
    Mesmo que o assunto seja amargo, eu gostei muito de ler. *-*
    Seu blog é lindo!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assuntos amargos nem sempre são ruins, não é? ♥ Que bom que gostou.

      Excluir
  14. Despertou em mim, alguns sentimentos. eu passei por alguns momentos assim um tempo atrás e sei como que é esse sentimento... mas uma coisa que aprendi é que toda dor é abertura de uma porta ou uma janela nova, onde tem coisas lindas esperando pela gente :D texto maravilhoso e que realmente a gente sente a dor junto, a gente sente a tristeza.. amei o texto! continue escrevendo :D

    beijos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente ♥ Nossos machucados sempre serão uma oportunidade para novas histórias, novos horizontes. De uma coisa ruim, muitas vezes pode nascer algo lindo e indescritível, basta olhar com outros olhos. Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  15. A coisas mudam.. A gente muda.. A vida muda.. Tudo ao nosso redor muda.. Então porque não mudarmos os nossos pensamentos, não é mesmo? Se te faz mal, é porque não tem que estar ali com você! Adorei! Beijoca! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso. Somos constantes mudanças ambulantes. Nem tudo será como gostaríamos e muitas coisas podem nos surpreender ♥

      Excluir
  16. Amei a maneira como escreveu o texto, saudade nunca é um sentimento bom quando não podemos reviver os momentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo, mas de vez em quando aquece nosso coração ♥ Saudade sempre tem um lugarzinho especial.

      Excluir
  17. Das histórias que participamos como protagonista principal haverá sempre o bem e o mau. Haverá dor mais também conquistas, derrotas, aprendizados e consequentemente experiências. No final alguém sempre estará te aplaudindo de perto, aqueles que acreditam em você e também te impulsionam a realizar os sonhos. Amores vão e vem, assim como as folhas secam em um belo jardim. Recolha elas e plante uma nova semente para que no futuro alguém possa regar ela diariamente <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou muito bonito, moça ♥ No fim das contas, tudo passa. Até mesmo os momentos bons acabam ficando em algum lugar do passado, e nos faz um bem danado recordar cada um deles. Aliás, faço das suas palavras as minhas. Sempre que abrimos nosso coração para novas histórias, há a chance de algo muito bom nascer por acaso.

      Excluir
  18. Que post mais verdadeiro, fiquei encantada <3 Só uma pergunta, é baseado em histórias reais? Porque cada parágrafo do texto é muito sincero e emocionante :)
    Me identifiquei, principalmente na parte de guardar vários planos na cabeça e sonhar e acreditar que um dia eles vão realmente se tornar e deixar de fazer parte do meu mundo de sonhos.
    Beijo

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo sincera, todos os textos que escrevo tem um fundinho de verdade, mesmo que algumas partes sejam fruto da imaginação, a base é sempre algo que já vivenciei ♥ Fico feliz que tenha se identificado. Espero, de coração, que esses seus sonhos se tornem realidade.

      Excluir
  19. Ai, quase chorando aqui com tantas lembranças desencavadas que teus textos trazem à tona! Aff!
    Dá aquele lance das borboletas que tu mencionou, acho que fiquei um pouco amarga também... Falando nisso, adorei a parte das borboletas.
    Texto lindo como sempre! <3

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom saber disso, desses sentimentos seus que vem à tona ♥ Acho que todo mundo fica um tantinho amargo com o tempo, mas nada que um bom romance não ajude rs. Muito obrigada.

      Excluir
  20. Poxa, que triste :( Texto muito bom e real <3 Quem já amou com certeza já passou por algo assim.
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que sim, viu? Mas isso é bom, se for parar pra pensar ♥

      Excluir
  21. Nossa, esse texto mexeu muito comigo! Até já anotei essa frase"É que eu fiquei um pouco amarga também. Talvez me falte açúcar.", ela me define. Já passei por algo parecido a historia do seu texto, e acho que por isso me emocionei mais ainda. Whatever! Como sempre você está de parabéns, redigiu o texto lindamente, e transmitiu muito sentimento.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muitíssimo obrigada pelas palavras ♥ Sinto muito que tenha mexido com você, mas espero que isso seja uma coisa boa. Histórias assim sempre nos trazem aprendizados incríveis. Amadurecemos.

      Excluir
  22. Eu também tenho um moreno, são os mais marcantes e dificeis de esquecer. Eu gostei de como deixou o texto pessoal com essa parte do chá de morango e dos filmes de romance. Muito bem escrito😉
    Mas não se culpe, gosto de pensar que as pessoas só se vão para que tenhamos alguém melhor no lugar ou apenas para que possamos amadurecer - ou a pessoa - para depois nos reencontrar.
    Já tinha comentado antes mas não tinha ido kkkkkk. Beijo amiga ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu moreno de moreno não tem nada rs ♥ É realmente complicado esquecer amores que a gente quer que fiquem, mas com o tempo conseguimos entender que tudo tem um motivo, uma explicação. Se não deu certo, é porque ainda temos que aprender um pouco mais. Amadurecer um pouco mais.

      Excluir
  23. Olá Kelly, tudo bem?
    Um texto triste, mas ao mesmo tempo, muito bonito. ♥ Infelizmente já passei por situações de perder uma pessoa que eu gostava muito e me sentir presa a tudo aquilo de bom que ela trouxe pra minha vida. Foi complicado superar, mas depois aquele vazio foi preenchido por outros sentimentos positivos. E Aprendi com o tempo a não me entregar logo de cara para evitar decepções.
    Você escreve de um modo tão intenso, parabéns! ♥
    Beijos :*

    www.midnight-skies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o maior erro que a gente pode cometer. Não se entregar não evita decepção alguma, sabia? Aprendi isso com as topadas que já levei da vida rs. Temos mais é que viver cada segundinho como se fosse o último, e se der errado, paciência, foi um aprendizado. De qualquer forma, espero que consiga perder um pouco desse medo ♥ Muito obrigada pelo carinho.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤