10 fevereiro 2016

Mulheres que inspiram o amor próprio

Atualmente o amor próprio virou foco, provavelmente porque é um assunto que precisamos botar em prática urgentemente. Hoje em dia as pessoas não fazem ideia do quanto ele é indispensável, afinal, em um mundo tão cheio de rótulos e julgamentos relacionados ao exterior, ter uma aparência legal ficou como o tema principal. Nunca estamos satisfeitos com o que vemos no espelho. Nunca estamos satisfeitos com o que vemos no outro. Andamos por aí em busca de uma metade da laranja e nem nos damos conta de que somos pessoas inteiras. Foi pensando em tudo isso que me rendi em participar de mais uma blogagem coletiva do grupo Me Amo Assim. O assunto consiste em listarmos pessoas que inspiram o amor próprio e que servem de impulso para aqueles que querem aprender a se amar.
Rebel Wilson - Pouco a acompanho fora das telas de cinema, mas uma coisa que me chama muita atenção na atriz é o fato de que ela não está nem aí para o que dizem a respeito do seu corpo. Ela faz piadas e brinca com o seu peso, mas, acima de tudo, se ama assim mesmo do jeitinho que é e não mudaria nada de lugar. É uma grande inspiração para quem quer que seja. Quando você sabe o que tem de melhor para mostrar e se sente bem com seu corpo, críticas e julgamentos deixam de ser um empecilho para praticar o amor próprio. A atriz tem uma confiança gigantesca que nos dá uma lição e tanto quanto a isso, e eu só tenho a agradecer por ela ser assim incrível.
Meghan Trainor - É claro que eu não iria deixar a Meghan de lado nessa lista. Desde que a conheci, provavelmente por causa da mesma música que todos passaram a conhecê-la, senti que tinha alguma coisa a mais nessa mulher. Se você parar para olhar a letra das suas músicas, perceberá que muitas falam sobre autoconfiança e amor próprio. Quase parece que ela faz questão de citar algo a respeito em suas melodias. É uma das que mais me inspiram também, não necessariamente por causa das letras, mas por saber que ela sabe se amar, sabe se valorizar e enxergar o que tem de melhor. Afinal, quando se aprende essas coisas, o progresso é enorme, principalmente quando se usa o conhecimento para ajudar outras pessoas que ainda estão aprendendo a lidar com isso.
Demi Lovato - É humanamente impossível pensar nesse assunto e não lembrar da Demi. Depois de muitos anos lutando contra si mesmo e ouvindo palavras nada amigáveis, foi forte o bastante para saber que estava precisando de ajuda. Se internou em uma clínica e algum tempo depois voltou outra pessoa. Renovada e incrivelmente segura de si e do que acreditava. Hoje está aí, com suas músicas bastante diretas e uma autoconfiança de dar inveja. Deixa um pouquinho da sua marca onde quer que passe e luta todos os dias por aquelas pessoas que se sentem inferiorizadas. Sempre que a vejo está comentando ou conversando sobre esse assunto, tentando inspirar as pessoas para que consigam ser fortes e que, acima de tudo, aprendam a se amar do jeitinho que são.
Jennifer Lawrence - Uma das atrizes que mais admiro e que mais me inspiram, de certa forma. Uma vez, em uma entrevista, ela foi questionada por não estar dentro dos padrões hollywoodianos de beleza e de peso, e respondeu claramente que não quer simplesmente ter de fazer dietas malucas ou coisas parecidas para estar dentro, ela quer se amar antes de tudo e estar feliz consigo mesma para fazer o que gosta. Ela não se importa em ser diferente, porque sabe quem é e se orgulha disso. Apesar de muitas vezes fazer piadas sobre estar segura de si, a atriz está sempre apoiando o amor próprio por aí. Ela não quer ser um exemplo a ser seguido, mas sim alguém que inspire o outro a ser ele mesmo.
Lady Gaga - Alguns podem achar estranho citá-la por aqui, mas atualmente parei para enxergá-la com outros olhos e foi surpreendente poder ver aquele quê a mais. Desde que virou um alvo dos holofotes, só ouço críticas a respeito dela, seja por conta das roupas extravagantes ou pela aparência única e autêntica que a transformou no que é. Só que é exatamente aí que entra a inspiração. Ela não se importa com o que pensam dela, com o que falam ou o quanto a consideram estranha. É uma mulher incrível que tem total confiança no que se tornou e no que quer passar aos outros. É uma mulher que sabe o que quer e o que é. Ela é apenas ela mesmo e não tem vergonha nem receio disso.

22 comentários:

  1. Gostei muito do seu post,amiga!
    BRAVO!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Amor próprio é a palavra chave para tudo na vida, as vezes nos perguntamos o motivo de tal relacionamento não estar dando certo e talvez a resposta seja ele, não tem como amar outra pessoa sem se amar MUITO antes, e para outras coisas da vida o amor próprio também é a solução e o interessante que quando você citou a Demi eu logo me lembrei do trecho da música "What's wrong with being Confident?" e amor próprio tem 100% a ver com isso, enfim, todo mundo precisa se amar mais.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, moça, a gente precisa se amar antes de qualquer coisa e antes de amar alguém também. Precisamos entender que isso é algo importante e indispensável, afinal, o que seria de nós sem nós mesmos? Ainda torço por um mundo com mais amor, principalmente aquele que envolve nos amar mais ♥

      Excluir
  3. Jennifer Lawrence é um mulherão em todos os sentidos. Acho que ela é uma das celebridades mais verdadeiras nas entrevistas. Ela não tem vergonha de ser ela mesma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é simplesmente ela, faz brincadeiras, paga micos em premiações e ainda sai desfilando. É uma mulher incrível ♥

      Excluir
  4. oi, oi.

    achei legal tu citar a Lady Gaga porque todos focam nas "esquisitices" dela e esquecem do principal: sua música. cara, passei ontem o dia inteiro vendo alguns lives dela. fiquei boquiaberto. a Gaga canta demais e as suas performances são incríveis.

    eu amo a Demi, então, não posso nem discordar. as músicas dela já me ajudaram em tantos momentos... na verdade, eu ela somos parecidos, com exceção do dinheiro, que com certeza ela tem mais. hahaha.

    amei o post com essas divas que eu amo tanto! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso muito nisso sobre a Gaga. É difícil ouvir alguém falar sobre a personalidade dela sem citar das "coisas esquisitas". Ela está apenas sendo sincera, sendo quem é e sem nenhuma máscara. Acho isso uma coisa admirável ♥ E sobre a Demi, poxa, ela é uma inspiração em diversos sentidos, principalmente quando o quesito é ajudar os outros. Ela também já me salvou de muitas situações. Tenho um orgulho enorme de quem ela se tornou.

      Excluir
  5. Um post muito interessante e que cita, a meu ver, as principais mulheres que nos inspiram em relação a este tema. Não mudaria nada nessa lista!
    Beijo *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza se são as principais, acredito que há outras muito importantes, como Coco Chanel, mas elas são mulheres incríveis que realmente inspiram qualquer um ♥

      Excluir
  6. Olha sua lista ficou ótima Kelly, mas se pudesse incluir mais alguma mulher eu colocaria a Beyoncé. Porque ta pra nascer mulher que estimula o amor próprio como ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei em colocá-la, mas no fim acabei esquecendo, mas concordo contigo, ela também é uma grande inspiração ♥ O que aquela mulher faz e o que ela mostra aos outros é incrível.

      Excluir
  7. Que lista mais linda, cheia de mulheres incríveis ♥ A Demi é uma inspiração e tanto, sempre lutou exatamente contra aquilo que atingia a sua autoconfiança (além de outros problemas, claro) e hoje está aí, esbanjando beleza e um amor próprio maravilhoso. A Lady Gaga também foi uma ótima escolha, confesso que não pensaria nela e concordo com tudo o que disse sobre. Seu jeito extravagante é o que mais exprime a sua confiança. Por mais amor próprio <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é sim, eu admiro muito a forma como a Demi conseguiu se levantar novamente e pular por cima dos inúmeros problemas da qual vinha passando. Acredito que quando se realmente quer, você consegue superar qualquer coisa. E a sobre a Gaga, é exatamente isso, ela consegue expor sua autoconfiança de uma maneira impecável e só dela. Por um mundo cheio de amor próprio, por favor ♥

      Excluir
  8. Eu não conhećo mto da Dami Lovato, mas confesso que ultimamente venho gostando de algumas músicas dela, acho que ela está sendo tudo isso que vc escreveu mesmo e se para mim que não a conhećo percebi, imagino para os fãs de verdade! Já a Lady Gaga dispensa comentários! Sou muito fã da pessoa dela, acho que ela é realmente muito autêntica e única!

    bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Demi faz um trabalho incrível, quem a conhece a algum tempo e acompanha seu progresso, é quase impossível não se admirar pela força que tem ♥ A Gaga sempre foi assim, não é? Não há muito o que falar dela. Ela também é maravilhosa.

      Excluir
  9. Olá Kelly,
    adorei o seu post!
    Admiro essas pessoas que, mesmo tendo todo um padrão estipulado para si, conseguem ter confiança suficiente para remar contra a maré e serem autênticas!
    Com certeza este post estará nos recomendados do mês de fevereiro, lá no meu blog.

    Um beijo,
    Blog “A escrita e eu”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou ♥ Acho que elas são quem são independentemente de padrões. São apenas elas mesmas, e é isso que mais me encanta.

      Excluir
  10. Nossa que super seleção de divas em?! E super se aplica a todas nós né, amor próprio nunca é demais, aliás é essencial!
    Acho a Lady Gaga um ícone, e o marido dela um lindo rsrs.
    Seguindo aqui, ai amei seu header e o BG!
    Um beijo.
    http://nossarotina-arthur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor próprio é sim algo essencial e que deveria ser debatido melhor, afinal, todos nós precisamos dele para sermos felizes por completo. E sim, o marido da Gaga é uma coisa ♥ Seja bem vinda, moça.

      Excluir
  11. Amei sua lista, de verdade. Admiro todas elas.
    Demi Lovato mudou minha vida em dias muito difíceis, devo bastante a ela s2
    Jennifer é maravilhosa, Meghan e suas melodias, como você disse, nem se fala. Lady Gaga e seus discursos inspiradores *-*
    Ficou show :3

    mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então, a Demi também me ajudou muito em momentos únicos e bem complicados ♥ Todas são grandes inspirações. As admiro bastante. Fico feliz que pense o mesmo.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤