10 janeiro 2016

Quinze livros para ler em 2016

Ano passado fiz uma listinha com 12 livros para ler durante o ano. Apenas três deles foram cumpridos com sucesso, depois fui me deixando levar por outros que me encantavam toda vez que entrava em uma livraria. O número poderia ter sido maior, então pretendo me esforçar um pouco mais nesse quesito durante esse ano, principalmente porque me ajuda muito com relação a criatividade e escrita, portanto, já aumentei um tantinho a quantidade para atingir meu objetivo, e vim compartilhar alguns títulos que quero colocar na estante. Nem todos são recentes, mas me chamam a atenção de alguma forma e, para ser sincera, é isso que conta no final. Até porque, ler um livro sem muita empolgação perde totalmente a graça, e eu sou extremamente chata com isso, admito.
Amor Amargo, de Jennifer Brown.
"Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer. Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade."

Para Todos os Garotos que Já Amei, de Jenny Han.
"Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra sua vida amorosa sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar."

Eu Te Darei o Sol, de Jandy Nelson.
"Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém."
Perdidos Por Aí, de Adi Alsaid.
"Quatro jovens ao redor do país têm apenas uma coisa em comum: uma garota chamada Leila. Ela entra na vida de cada um com seu carro absurdamente vermelho no momento em que eles mais precisam de alguém. Entre eles está Hudson, mecânico em uma cidadezinha, que está disposto a jogar fora seus sonhos de amor verdadeiro. E Bree, uma garota que fugiu de casa e festeja todas as terças-feiras. Elliot acredita em finais felizes, até sua vida sair totalmente do script. Enquanto isso, Sonia pensa que, quando perdeu o namorado, também perdeu a capacidade de amar. Talvez a única maneira de encontrar o que você está procurando seja se perder ao longo do caminho."

O Leitor do Trem das 6h27, de Jean Paul Didierlaurent.
"Operário discreto de uma usina que destrói encalhe de livros, Guylain Vignolles é um solteiro na casa dos trinta anos que leva uma vida monótona e solitária. Todos os dias, esse amante das palavras salva algumas páginas dos dentes de metal da ameaçadora máquina que opera. A cada trajeto até o trabalho, ele lê no trem das 6h27 os trechos que escaparam do triturador na véspera. Um dia, encontra textos de um misterioso desconhecido que vão fazê-lo buscar cores diferentes para seu mundo e escrever uma nova história para sua vida."

A Sorte do Agora, de Matthew Quick.
"Bartholomew Neil passou todos os seus quase 40 anos morando com a mãe. Depois que ela fica doente e morre, ele não faz ideia de como viver sozinho. O homem então descobre uma carta de Richard Gere na gaveta de calcinhas da mãe, e acredita ter encontrado uma pista de por que, afinal, em seus últimos dias a mãe o chamava de Richard. Convencido de que ele vai ajudá-lo, Neil começa essa nova vida sozinho escrevendo uma série de cartas altamente íntimas para o ator. De Jung a Dalai Lama, de filosofia a fé, de abdução alienígena a telepatia com gatos, da Igreja Católica aos mistérios femininos, tudo é explorado nessas cartas que não só expõem a alma, como, acima de tudo, revelam sua tentativa sincera de se integrar à sociedade."
Zac e Mia, de A.J Betts.
"A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia, bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso. No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela, mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente. Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?"

Surpreendente, de Maurício Gomyde.
"Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda um cineclube e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração."

Auggie e Eu, de R.J Palacio.
"A história do menino de aparência incomum que tem encantado milhares de leitores, ganha agora novas perspectivas. O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a nova escola."
Vida e Morte, de Stephenie Meyer.
"Em Vida e Morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo vira-vira, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis."

Vaclav e Lena, de Haley Tanner.
"Vaclav e Lena parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ela. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, um dia, Lena não vai à escola. Desaparece da vida de Vaclav e da família dele como num cruel truque de mágica. Durante os sete anos seguintes, ele deseja boa noite à Lena todos os dias, perguntando-se se ela faz o mesmo onde quer que esteja."

O Projeto Rosie, de Graeme Simsion.
"Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontrá-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie, ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro."
P.S: Ainda Amo Você, de Jenny Han.
"Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Agora, em P.S: Ainda Amo Você, Lara tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos dela por ele também retornam."

Ela Não é Invisível, de Marcus Sedgwick.
"Laureth é uma adolescente cega de 16 anos, e seu pai é um autor conhecido por escrever livros divertidos. De uns tempos pra cá, ele vem trabalhando em uma obra sobre coincidências, mas jamais consegue terminá-la. Sua esposa acha que ele está obcecado e prestes a ter um ataque de nervos. A menina sabe que o casamento dos pais vai de mal a pior quando, de repente, seu pai desaparece em uma viagem para a Áustria e seu caderno de anotações é encontrado misteriosamente em Nova York. Convencida de que algo muito errado está acontecendo, ela toma uma decisão impulsiva e perigosa: rouba o cartão de crédito da mãe, sequestra o irmão mais novo e entra em um avião rumo à Nova York."

Corte de Espinhos e Rosas, de Sarah J. Maas.
"Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora."

24 comentários:

  1. Quase todos esses livros também estão na minha lista de leitura. Espero quea gente consiga ler esses e muito mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que possamos atingir nossas metas de leitura então ♥

      Excluir
  2. Que dicas maravilhosas são essa mulher?
    Ain eu ja sou louca por livro e ainda vejo um post desse, ai coração na aguenta, tu me matou por dentro agora kkk, vai fazer a baiana aqui comprar mais e mais livros <3 mais serio obrigada por ter indicado esses livros, ja vi mis resenhas e sinopses e amei mesmo. Até ano que vem compro esses 15 livros <3 Beijos!!
    http://www.atrasdpenteadeira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, também fico louca com indicação de livros porque me sinto impotente iuahehae, espero que consiga sim lê-los e que goste. Uma dica: Submarino e Saraiva estão com descontos ótimos até mesmo em livros, talvez possa aproveitar o momento ♥

      Excluir
  3. Já roubei sua lista. Ano passado fui uma lástima em leitura e esse ano pretendo mudar isso. Comecei com Não se apega não da Isa e pretendo continuar no ritmo <3 Já tinha alguns em mente, mas sua lista me inspirou e ta nos favs para sempre que estiver sem nada na estante *-*
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então, ano passado consegui ler apenas cinco livros, é pouquíssima coisa comparado ao que costumo ler. Mas espero que consiga, aliás, começou muito bem, porque os livros da Isa são ótimos ♥

      Excluir
  4. Tambem sou dessas que planeja uma lista de livros para ler, mas acaba lendo outros livros ao longo do ano e nem completando a lista. Haha Muitos desses livros também estão na minha listinha. Principalmente os da Jenny Han. Quero muito lê-los!!! Enfim, espero conseguir!! E espero que você também consiga rs...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sou assim quase sempre por falta de hábito mesmo aiuehue, mas o resultado sempre é bom ♥ Os livros delas parecem ser bons, o segundo não me chamou tanta atenção quanto o primeiro, mas como é um tipo de continuação, nada mais justo do que tirar as conclusões lendo. Espero que consiga sua meta também.

      Excluir
  5. Algumas de suas escolhas eu já li, outras ainda quero ler.
    Mas desses todos o que mais quero no momento é Vaclav e Lena vi uma resenha sobre esse livro e fiquei desesperada rs.
    Espero que consiga ler mais esse ano das suas escolhas.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me apaixonei por esse livro, só que ainda não o encontrei físico, só online, o que me que me desanimou um pouco, mas espero que consiga lê-lo ♥ Que possamos atingir nossas metas kk.

      Excluir
  6. oi, oi.

    eu já li "auggie e eu" e, minha filha, acho que tu vai amar. o livro ficou perfeito. a narrativa é da mesma forma que "extraordinário"... bem gosta de ler.

    eu tbm to super querendo ler "para todos os garotos que já amei", inclusive tá minha listinha do ano passado. :D

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com um pé atrás no começo, quando lançou, porque eu adorava mesmo era a visão do Auggie, mas depois ouvi tantas coisas boas a respeito dele, que me rendi ♥ Espero mesmo que seja bom. Espero também que consiga completar sua listinha.

      Excluir
  7. Ano passado, li apenas 9 livros.
    Pretendo focar mais na leitura esse ano. Fiz uma lista com 10 livros que quero ler durante as férias. Vamos ver no que vai dar. haha
    Da sua lista, quero muito ler "Eu Te Darei o Sol" e "Ela Não é Invisível".

    Espero que consiga cumprir 100% sua listinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, também li pouquíssimos livros e me senti meio inútil com isso, espero que consiga cumprir sua meta durante as férias então ♥ Os dois que citou me parecem muito bons, apesar de eu já ter ouvido muitas críticas negativas quanto ao "Ela Não é Invisível", mas ainda assim pretendo insistir.

      Excluir
  8. Sempre li muitos livros, e esse ano pretendo ler mais ainda. Acabo nunca fazendo uma listinha porque sou dessas que vê na livraria e decide na hora que vai comprar hahaha. Gostei muito das sinopses destes que tu escolheu (e algumas capas chamaram muito a minha atenção, adoro capas <3), e já fiquei morrendo de vontade de ler. Livros são tudo ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, espero que consiga moça. Eu ando assim ultimamente, acabo nem me lembrando mais da lista depois, mas esse ano pretendo anotar tudo direitinho para não me perder aiuuiahe. As capas também me encantam, acho que é a primeira coisa que reparo, por mais clichê que seja, mas acaba chamando a atenção ♥

      Excluir
  9. Tem três livros da sua lista que eu também quero ler esse ano (todos da Intrínseca KKKK), um que estou lendo no momento (Vida e Morte) e outro que já li. KKKK Adorei suas escolhas e espero que consiga cumprir suas metas! Eu estou me surpreendendo comigo mesma essas férias, pois estou conseguindo ler e desencalhar vários livros que estavam aqui há tempos kkkkk Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor editora da vida iuaheiuhe ♥ Isso é muito bom, espero que consiga ler todos os livros que deseja também. As vezes as férias servem para algo produtivo, não é? Que bom que está se surpreendendo.

      Excluir
  10. Os dois títulos da Jenny Han estão na minha lista. Vi diversas resenhas a respeito e a maioria são positivas.
    Como eu era apaixonada por Crepúsculo, o livro Vida e Morte também está em minha listinha de próximas aquisições.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me chamou atenção justamente por conta das resenhas. Choveu críticas, tanto positivas quanto negativas aiueiuahe. Espero que seja um bom livro ♥ E Crepúsculo é uma das minhas histórias preferidas, então não poderia deixar uma nova versão de lado. Espero que curta também.

      Excluir
  11. Amor Amargo, também tá na minha lista de 2016. Mas fiz uma lista por mês com 4 livros - um por semana. Assim que for lendo, faz resenha para sabermos o que você achou. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa de Amor Amargo é linda demais, apenas, pretendo lê-lo em breve ♥ Sua tática é bem legal, assim consegue se organizar direitinho. E farei as resenhas sim, uma delas já está quase completinha.

      Excluir
  12. Olá, Kelly! Que lista incrível! <3 Você não foi a única com poucas leituras ano passado. <3 E O Projeto Rosie, que também é lindo e apesar de ser angustiante às vezes, achei legal a leveza que o autor mostra o problema do Don. *-*
    Vaclav & Lena e Amor Amargo já estão na minha lista há algum tempo, essas capas são maravilhosas. <3 E nem preciso dizer que minha lista aumentou, né? haha
    E que esse ano seja um ano de muitas e muitas leituras pra nós. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi um mau ano para todo mundo aiueahue, mas espero que esse seja melhor, principalmente quando se trata de objetivos ♥ Falam muito bem desse livro e quero lê-lo em breve, tomara que seja bom. Acaba sempre aumentando quando vemos outros pela frente, não é? Que seja um ano de muitos livros sim.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤