22 janeiro 2016

Pega sua solidão e dança, morena

Nunca havia aprendido a lidar com a solidão. Era como uma algema que a segurava ali, parada, estagnada em um momento que não era dela. A fazia se agarrar com o travesseiro durante a noite e chorar como se houvesse perdido algo importante, talvez à si própria no meio de tanta gente. Soluçava baixo para que ninguém a ouvisse. Para que não tivesse de responder perguntas curiosas que na verdade não explicariam suas lágrimas escorrendo pelo rosto e formando riscos finos e úmidos em suas bochechas pálidas. 
Mas ela sabia exatamente o que levava no coração. Gostaria, perdidamente e desesperadamente, poder se sentir inteira. Gostaria de sair pelas ruas deixando rastros, resquícios. Gostaria de fechar os olhos castanhos e acreditar em outras coisas além de seus sorrisos forjados. Gostaria que as pessoas também passassem a vê-la. Permanecer com a alma completamente despida e satisfeita de maneira que pudesse causar orgasmos de felicidade em corpos alheios. Mas sabe, morena, as vezes é complicado se fazer enxergar em pessoas que nem mesmo reparam-se. Pessoas vazias. Ocas.

Poderia eu, aqui de longe, lhe contar cada detalhe sobre você. O quanto fica bonita quando está concentrada mordendo a tampa de uma caneta qualquer. O quanto se ilumina toda vez que olha pela janela e dá um sorriso bobo contemplando as estrelas. Poderia eu lhe dizer o quanto o mundo se enche de alegria quando coloca sua música favorita e começa a cantar descontroladamente usando uma escova como microfone, depois olha ao redor com vergonha e ri de si mesma. O quanto suas comemorações tolas a fazem se diferenciar em uma multidão. Poderia eu lhe dizer o quanto sua solidão lhe cai bem, porque seria uma verdade única.

Não sou nada além de você mesma. Talvez não me ouça. Talvez não se faça entender enquanto grito, mas é que quem olha assim por fora, sempre vê algo pelo qual nos fazemos cegos. É que você, sozinha mesmo, poderia mudar o universo inteiro apenas com um sorriso de orelha à orelha. É que a sua solidão lhe diz muito sobre quem é, sobre o que acredita e no que vale a pena confiar. É que estar sozinha tem lá suas vantagens, morena, e loucuras também. Então pega essa sua indiferença, junta com a solidão e dança igual como faz quando escuta sua melodia tocando ao longe. Faz seus passos coreografados e dá um riso gostoso do momento. Só não esquece de guardar isso. De guardar essa lembrança.

É que a solidão lhe cai bem, morena, vê se aprende isso de uma vez.

26 comentários:

  1. oi, oi.

    não consigo entender quem diz que a solidão é algo ruim e bla bla bla. na verdade, é um sentimento que nos ajuda a crescer e a refletir sobre o rumo ao qual a nossa vida está tomando.

    amei o texto! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois então, moço. A solidão cai bem em qualquer pessoa, basta saber ser feliz com ela e entender que é um grande impulso para amadurecer. Ajuda sim, ela nos guia diversas vezes, só acabamos não enxergando isso, o que é uma pena. Fico muito feliz em saber que gostou ♥

      Excluir
  2. <3 Apenas. Eu acredito que todos temos nossos momentos. Às vezes ficar sozinha é bom pra mim, para que eu possa tomar determinadas decisões e etc. E em outras é bom ter alguém ao lado, para acompanhar e apoiar. Somos seres muito complexos, e o segredo é aprender a lidar com essa nossa complexidade <3 Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito muito nisso. Penso que todos precisamos estar sozinhos por um tempo, seja para passarmos a nos conhecer melhor ou para colocarmos a vida no lugar. Esse período gera um crescimento enorme, mas é claro que também precisamos de companhia de vez em quando, afinal, compartilhar momentos é uma delícia também ♥ Que bom que curtiu.

      Excluir
  3. Que texto lindo Kelly.
    Realmente ás vezes um pouco de solidão é a melhor companhia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, muito obrigada moça ♥ É sim, uma companhia ótima.

      Excluir
  4. Às vezes demora pra gente aprender certas coisas, e uma delas é que a solidão é necessária.

    Amo teu blog <3

    http://www.umcontosemponto.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, precisamos aprender a entender isso mais cedo ♥ Fico muito feliz em saber que curte o blog, moça, seja sempre bem vinda por aqui.

      Excluir
  5. De fato, a solidão faz com que nos encontremos e saibamos quem realmente somos. Fico feliz em dizer também que, além de ter me apaixonado pelo texto, ele era tudo o que eu precisava ler no momento. Obrigada! <3 Acompanho seu blog sempre, está nos meus favoritos <3
    www.sentimentopoeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ela nos mostra uma infinidade de caminhos nossos mesmos que não enxergamos. Fico feliz sabendo que te caiu em uma boa hora, e mais ainda por acompanhar o blog ♥ Muito obrigada pelo carinho.

      Excluir
  6. Oi Kelly! Que texto lindo, super precisava ler algo assim, pois ando tão desanimada =/ Obrigada por esta dose de animo!

    Conheci teu cantinho agora e tu já ganhou uma seguidora! Parabéns!
    Se quiser conhecer o meu cantinho será sempre super bem vinda!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanima não, te garanto que a vida é uma beleza, basta você começar a enxergá-la dessa forma ♥ Espero que realmente tenha lhe feito bem. Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras, seja muito bem vinda por aqui.

      Excluir
  7. Muitas vezes a gente acaba por esquecer como algumas coisas são necessárias. Obrigada pelo texto, precisava mesmo ler algo assim. As vezes nós somos nossas melhores companhias!
    Fiquei encantada com teu blog, sério. Lindo nome, tudo lindo. Ganhou mais uma leitora, com certeza ♥
    Beijos

    www.eitalola.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é verdade, nós esquecemos do que nos faz bem. Eu que agradeço pelo carinho e fico feliz em saber que se sentiu acolhida com o texto, e com o blog também. Seja bem vinda, moça ♥

      Excluir
  8. Acredito que há momentos em que é saudável vivenciarmos um pouco da nossa solidão, para que possamos nos encontrar. Mas, tendo a certeza de que aquilo é só por um momento. No mais, acredito que podemos ser felizes sozinhas, mas nunca solitárias. Enfim, você escreve muito bem. Amei seu texto!!

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a solidão nada mais é do que a nossa própria companhia, e quem consegue apreciá-la acaba com esse julgamento de que a solidão é algo horrível. Não é e nem deveria ser taxada como tal, ela nos ensina muito. E sim, há momentos para tudo, inclusive para ter outras pessoas ao redor, afinal, é muito bom poder compartilhar com alguém o nosso dia a dia ♥ Que bom que gostou, moça.

      Excluir
  9. Muita gente tem medo de ficar sozinha, pois acha que a sua própria companhia não basta. Temos que aprender que precisamos da solidão de vez em quando para sermos completos ♥ Ficou um amor, tô apaixonada por esse texto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, quando aprendemos a lidar com ela, entendemos que somos inteiros, que não precisamos de nenhuma parte, mas que transbordar de vez em quando é uma delícia ♥ Fico feliz mesmo em saber que curtiu.

      Excluir
  10. Gente que coisa mais linda, sério, tudo foi feito com perfeita harmonia! Me senti em cada palavra, e você não imagina como esse texto me comoveu (sabe quando você entra em tais fazes, ruins mas necessárias, que tudo o que você lê parece te ler também? pois é) >-< muito bom!!!

    precisava-escrever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim, é uma fase péssima em diversos sentidos, mas depois você percebe que te ensinou muitas coisas importantes. Espero que fique bem ♥ É bom saber que você leu e que o texto leu você. Essa sintonia traz uma sensação muito boa.

      Excluir
  11. Texto lindo! Adoro acompanhar seu blog, você escreve muito bem!
    Me identifiquei muito nesse texto, excelente!
    A sua própria companhia é melhor que de muita gente por aí.
    As pessoas tem que saber lidar com isso, de ver que não é ruim ficar sozinha, porém a vida não se resume a isso também!
    Bjos

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muitíssimo obrigada ♥ Sabe aquele ditado "antes só do que mal acompanhado"? Acho que é exatamente isso. Fico muito feliz que tenha gostado.

      Excluir
  12. Eu não sei se amei esse texto porque acabei de ler um livro que me arrancou lágrimas e sorrisos e deixara-me sentimental, ou porque eu sou mesmo desse jeito sempre. Mas é inegável que a razão principal é porque está maravilhoso. Lindo. Intenso. Feito para mim, eu diria. Obrigada como sempre pelas palavras lindas que me deixam feliz toda vez que passo aqui para contemplá-las.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, aiuehue, espero que seja um pouquinho dos dois ♥ Que bom que gostou Beca, e que se identificou também, isso me deixa bem feliz. Eu que agradeço pelo carinho, moça.

      Excluir
  13. Eu acho que todo mundo tem um momento de querer ficar sozinho. É na solidão que nos encontramos e refletimos sobre tudo o que acontece na sua vida. Eu amei o seu texto, não conhecia o seu blog mas fiquei mais curiosa agora :)
    Beijos,
    O Faz de Conta da Liv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza, moça ♥ Encontramos um universo inteiro dentro da nossa solidão, basta olhar com mais atenção. Fico muito feliz que tenha gostado e espero que se sinta acolhida por aqui.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤