08 janeiro 2016

O mundo paralelo dos fotógrafos

Hoje é comemorado o Dia do Fotógrafo, aquela pessoa surreal que consegue ver detalhes em momentos que simplesmente parecem absurdos de se enxergar. Que faz malabarismos para conseguir um ângulo bonito. Que faz de tudo para que a composição saia em perfeita sintonia. Aquela pessoa que se desliga do mundo em que estamos acostumados para entrar em um outro bastante particular, e peculiar. Que sai em busca de objetos, cenários, modelos e inspirações o tempo inteiro, muitas vezes sendo considerado um tanto louco. Um louco bom, não é? Enfim. Por admirar infinitamente esse trabalho, escolhi uma das séries fotográficas que mais gosto de observar, como forma de homenagear essas pessoas incríveis.
Katerina Plotnikova é uma fotógrafa e tanto. Ela não só consegue nos teletransportar para o mundo dela, como também nos faz querer vivenciá-lo em cada fotografia retratada. É como se estivéssemos dentro de um filme encantado, com animais que falam, princesas literárias, florestas mágicas e momentos talvez até absurdos. A única coisa que se pode ter certeza ao olhar as fotos, é que cada centímetro é preparado com todo cuidado, medido e estudado anteriormente, e mesmo que nada disso seja verdade, só pode-se afirmar que o trabalho final é único e impecável. Qualquer pessoa fica com os olhos brilhando, não somente pelo efeito que pode vir a causar, mas também pela delicadeza, pelo contraditório, pelo trabalho em si.
O poder de um conto de fadas ainda se mantém unânime. Por mais que sejam criados roteiros e filmes sobre heróis e criaturas místicas, o resultado nunca chegará à perfeição de uma fábula bem escrita. A beleza das entrelinhas de uma história dessas não consegue-se nem mesmo ser colocada em palavras, porém, muitas vezes, uma fotografia pode resumir tudo. De qualquer forma, deixo por aqui um pouquinho dessa magnitude, para que possa ser observada com cuidado e sutileza, exatamente como deve ser. Deixo também um muito obrigado aos fotógrafos que fazem nossos dias serem melhores, mais bonitos e leves. E um parabéns à quem descobriu essa profissão que, particularmente, deixa o ser humano nas nuvens.

28 comentários:

  1. Oi, oi!

    Que legal! Não sabia que hoje é comemorado o dia do fotógrafo. Eu amo fatos! Depois de escrever, registrar em imagens o que vejo e sinto é uma das minhas atividades favoritas.

    Também não conhecia o trabalho da Katerina, mas devo confessar que ele é bem provocador, além de lindo, claro. Adorei as produções dela.

    Bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, eu vi ontem e me lembrei de fazer alguma coisa à respeito, até porque, é uma profissão que merece ser admirada, não é? ♥ Também é uma das minhas atividades favoritas, e o trabalho da fotógrafa realmente é bastante instigante, e lindo. Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. Não me considero profissional, e sim amadora, mas gosto de ter minha semiprofissional na mão haha.
    Essa foto com a cobra e a com o urso... Como será que foi feita sem machucar ninguém? :o

    www.somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ter uma câmera por perto, né? Mesmo que seja a do celular ♥ Até onde pesquisei, os animais eram ensinados e a fotografias foram feitas algumas vezes para chegar no resultado final, mas não houve problemas quanto à machucados. Espero que não tenha tido mesmo, de qualquer forma.

      Excluir
  3. Eu amo fotografia, muito legal seu post.
    As fotos dela, nossa! São maravilhosas, dá uma sensação de mistério e psicodelia ~ risos ~ sei lá. São fotos muito boas.

    Beijos
    Cami Santos
    www.camisantos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos dela são maravilhosas sim ♥ É um misto de todas as sensações possíveis, de forma boa, inclusive. Fico feliz que tenha curtido.

      Excluir
  4. Uoou que show de cores e sensações.
    Adoro fotografias neste estilo e se tem ruiva no meio aí conquistou meu coração.♥
    Essa ultima fotografia esta divina.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cami, é uma mistura linda ♥ A grande maioria das fotografias delas são com modelos ruivas, e a verdade é que combina muito bem com esse estilo de foto. Que bom que gostou.

      Excluir
  5. A Katerina é maravilhosa! Desde que vi a primeira foto dela eu já cai de amores. Ela realmente leva a gente pra outro mundo com essas fotos lúdicas, é incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a conheci faz pouco tempo, mas também já ganhou meu coração ♥ O resultado final é impecável.

      Excluir
  6. Acho que melhor fotografa que a Katerina não existe! As fotografias são perfeitas e realmente ela consegue nos levar para o mundinho dela.

    http://vicbittencourt.blogspot.com.br/ (REABRIU)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim ♥ Cada detalhes, cada movimentos, o cenário, os personagens, tudo têm seu valor e deixa a composição incrível. Ela manda muito bem.

      Excluir
  7. Que post maravilhoso, as fotografias são uma verdadeira arte, adorei...
    perfeito :) www.tempolivreblog.com

    ResponderExcluir
  8. É, realmente, impressionante a forma como ela consegue nos conduzir para outro universo através das imagens. É, extremamente, explendoroso!! Adorei as fotos e gostei de conhecer esta fotógrafa.
    Gostei muito!!
    Beijos *-*

    umadocedesconheciida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou moça, ela é ótima ♥ E sim, essa coisa de conseguir nos transportar para o mundo deles é algo incrível.

      Excluir
  9. Eu aaaaaaaaaamo fotografar, um dia serei profissional u.u com fé em Deus! Fotografia pra mim é como cantar ou escrever, é se expressar de alguma forma. E é tão belo saber que criamos algo que congele uma lembrança no tempo, não é? É tão poético!Amo de paixão!
    E algo que gosto dos fotógrafos é que eles investigam a verdadeira beleza do ser humano, a diferença! Tenho sardas e me sentia "feia" por causa disso, já que muita gente não curte e acha estranho. Mas foi a partir desses fotógrafos que vão atrás do diferente, que eu descobri a beleza de minhas sardas. Mesmo que alguns não gostem, tudo bem, elas são lindas mesmo assim. Fotografias podem nos influenciar mais que imaginamos <3

    canseideserquase.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente, fotografar é uma arte como qualquer outra, só que cada uma tem sua beleza única que a torna importante ♥ E sobre suas sardas, isso se chama amor próprio, você deve amá-las, eu acho lindo, a pessoa acaba ficando marcada por elas, e isso e ótimo.

      Excluir
  10. Completamente sem palavras para essa fotógrafa maravilhosa que só de olhar essas fotografias me inspirou milhões de histórias e pensamentos. Amo demais quando você traz fotografias para compartilhar com a gente *-* Tem um gosto maravilhoso.
    To apaixonada por todas essas fotos. Sério. Não dá para parar de admirar!

    Beijão, moça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo quando diz que não consegue parar de admirar, as fotografias são um encanto e enchem os olhos de qualquer um que as veja ♥ Fico muito feliz em saber que gosta moça.

      Excluir
  11. Katerina Plotnikova faz um trabalho incrível. Mágico. Mas confesso que não é o tipo de foto que eu compraria para por na sala. Talvez em um livro, para ficar deitada na cama olhando e imaginando um conto de fadas. É muito particular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pegar uma fotografia para colocar na sala não é o tipo de ninguém, assim como acredito que nenhuma fotografia tem essa intenção, ela serve mesmo é para você admirar e entendê-la do seu jeito. Enfim, mas o trabalho é lindo sim ♥

      Excluir
  12. Essa fotógrafa é mágica. Uau. As fotos possuem um magnetismo que não dá pra parar de olhar; passam uma sensação única. Sem palavras.
    Amo as escolhas que você faz. Obrigada ♥
    {caosologia}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, você acaba ficando vidrada nas fotografias por mais tempo do que o esperado, mas o efeito colateral é muito bom ♥ Fico muito feliz sabendo que gosta.

      Excluir
  13. Uau, que fotos incríveis! Dá para imaginar uma história por trás te cada uma! <3

    Beijão!
    As Melhores Coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, dá para imaginar várias histórias ♥

      Excluir
  14. Amei as fotos dela, maravilhosas. É realmente uma fábula, que te transmite a um mundo tão mágico ♥
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, uma história muito bem contada através das fotografias ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤