01 janeiro 2016

E que venham mais 366 dias

À meia-noite, quando fechei os olhos para desejar alguma coisa, me lembrei de tudo que havia rezado baixinho para que desse certo, das coisas que me marcaram, daquilo que me tirou o sono, daquilo que me fez afogar. Me lembrei dos dias em que poderia ter evitado uma briga, dos momentos em que poderia ter dado um abraço apertado e dito o quanto as coisas são importantes para mim. Me lembrei de tudo que havia feito, e de tudo que havia deixado de fazer. Me lembrei dos medos que me acorrentaram e do pânico diário que me faz retroceder. Por fim, apenas abri os olhos, dei um sorriso bobo e só desejei ter fé. Desejei poder fazer diferente. Desejei poder fazer a diferença.
Dessa vez optei por deixar as metas para trás. Não criei uma lista, não selecionei itens e tampouco revi meus sonhos. Sinceramente? Eu cansei de ir levando a vida, fingindo que é normal passar os dias como se fossem só mais um. Quero, de coração, que cada numerozinho seja único e me faça ver o quanto é bom poder estar vivo. Quero que os dias passem devagar, que os momentos bons possam reprisar. Gostaria de poder querer muitas coisas, mas me limito à simplicidade, aos detalhes que ando deixando passar despercebidos. Quero mais carinhos, mais aconchegos e beijos demorados. Quero mais amor e mais saudade. Quero mais dias de sorrisos de orelha à orelha e olhos brilhando de felicidade.

Se tem uma coisa da qual aprendi recentemente, é que você precisa ter coragem para fazer as coisas acontecerem, caso contrário, vai se dar conta de que o céu não presenteia ninguém. Já imaginou se em toda dificuldade houvesse uma desistência? Já parou para pensar na quantidade de momentos que poderiam ter dado certo se você tivesse insistido? Já pensou em todas as oportunidades que a vida lhe deu para fazer diferente e você abriu mão? Sair da zona de conforto é aterrorizante, maltrata num primeiro instante, sei disso, mas experimenta. Há determinadas situações que só esperam um pouquinho mais da nossa parte. Com um pouquinho de atrevimento, o finalmente pode ser incrível.

Então que venham mais 366 dias. Que venham mais 366 oportunidades para levantamos e ir à procura do que nos faz bem. Que venham mais 366 chances para sermos felizes. Pode ser o melhor ano da sua vida, mas não vai depender de mim, do seu cachorro ou de uma reza forte, depende de você mesmo e da sua vontade em fazer 2016 ser épico. Pode entrar para história, inspirar um livro ou mover montanhas. Faça acontecer. Dê o primeiro passo. Gandhi uma vez disse que nós precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo, então seja tudo aquilo de bom que espera encontrar na próxima esquina. Faça valer a pena.

32 comentários:

  1. Feliz ano novo moça.
    Que esse ano de pegue pela mãos e te leve para dançar.
    Nada melhor que começar o ano lendo um texto seu. ♥
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que esse ano nos pegue pelas mãos e que possamos dançar ♥ Que seja um ano incrível e que possamos fazer dele um dos melhores. Nada melhor do que começar o ano com um comentário desses ♥

      Excluir
  2. Feliz Ano novo! Como disse a Cami, nada melhor do que começar o ano lendo um texto seu! Que nesses 366 dias, possamos ter bem mais do que 366 possibilidades, chances, escolhas, sonhos realizados, planos, as tais metas cumpridas. Acima de tudo, como você mesma disse, fé. Deus tem um plano para cada um de nós. Que tudo de melhor possa acontecer! Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano novo menina ♥ Eu me derreto com um comentário desses, sério. Que tenhamos 2016 oportunidades pela frente, e que esses 366 dias possam nos marcar de forma positiva. Que venha um novo ano, novas chances. Que seja maravilhoso.

      Excluir
  3. Feliz ano novo, Kelly! Texto maravilhoso, como sempre ♡
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano novo moça, e um muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  4. Sair da zona de conforto, algo que parece tão difícil, mas vale tanto a pena. Espero que todos consigamos isso esse ano. Feliz 2016!
    Beijos

    Sublimarei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece e realmente é difícil, porque temos que lidar com nosso comodismo e com as consequências que surgem independentemente, mas vale muito a pena, isso é verdade ♥ Também espero isso moça, um feliz 2016 para ti.

      Excluir
  5. Quantas vezes deixamos passar os momentos mais simples da vida porque estamos tão ocupados com os nossos afazeres... Que nesse ano tenhamos a sensibilidade para reconhecer e aproveitar cada momento!!

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A correria do dia a dia nos engole de todas as forma imagináveis e, apesar de muitos gostarem disso, perde um pouco a graça de viver. Os detalhes, quando vistos a olho nu, são lindos ♥ Que tenhamos muita sensibilidade, e que aproveitar cada segundinho vire um lema.

      Excluir
  6. Ia destacar um trecho, mas percebi que iria destacar o texto inteiro. haha
    Mais uma vez você me destruiu, dizendo tudo o que eu estou sentindo no momento. <3
    Que 2016 seja incrível para nós! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah moço, fico muito feliz em saber que consigo te traduzir um tantinho ♥ Que 2016 seja maravilhoso, e que cada um de nós consiga ver o lado bom da vida.

      Excluir
  7. Feliz ano novo, moça!
    Eu confesso que peco muito nessa parte de "fazer acontecer". Sou daquelas que todo ano promete que vai ser diferente, mas lá por março já estou sentada de braços cruzados esperando que a diferença se faça sozinha. Agora eu resolvi mudar. Não dá pra continuar levando os dias no automático.
    Mas não largo mão das metas hahaha maniazinha minha que, um dia, ainda vai me deixar contente e realizada.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes o fazer acontecer realmente demora, e é mais complicado do que aparenta, mas com o tempo, e com determinação, a gente consegue ♥ Espero que deixei o comodismo de lado e que consiga aproveitar cada momento. E sobre as metas, isso é uma verdade universal, a gente sempre tem aquela esperança aiuhehue, mas é muito bom.

      Excluir
  8. Feliz 2016. Que saibamos aproveitar cada uma dessas novas chances que teremos! Tudo de bom para você. Vi seu blog pelo grupo #select.
    Beijos,
    Do it like Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saibamos aproveitar cada segundo, e que todas as novas chances sejam percebidas e admiradas ♥ Um feliz 2016 para você também moça.

      Excluir
  9. Como sempre, arrasando no texto <3 Que nesse ano nós nos agarremos a todas as oportunidades possíveis, e que possamos aproveitá-lo da melhor forma, sem medo de arriscar ou mudar, porque essas escolhas podem nos trazer resultados incríveis.
    Um feliz 2016 pra ti e que ele te traga muitas alegrias, além de textos lindos como este ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Mari ♥ Que esse ano seja tudo de bom, que nossos sonhos se realizem e que não tenhamos medo de percorrê-lo. Que as oportunidades sejam constantes e que não a percamos. Um feliz 2016 para ti também, com muitos sorrisos.

      Excluir
  10. Muito bom, Kelly. É bem isso mesmo, É preciso coragem pra tomar decisões quando é necessário. Cumprir as promessas q a gte fez antes de virar o ano, deixar a procrastinação pra lá e seguir em frente. 2015, em muitos aspectos não foi nada fácil e 2016 a gente tem que se esforçar pra, pelo
    menos no que está ao nosso alcance, humanizar mais as situações, Temos que ser mais felizes.
    Tenha um bom ano, que o blog cresça e tomara que não apareçam mais aquelas "admiradoras" as quais vc se referiu no grupo do Facebook,q andavam surrupiando teus conteúdos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade moço, a gente precisa de coragem e determinação, caso contrário, ficar parado não mudará nada. E que nossas metas sejam cumpridas com sucesso, para surgirem outras maiores e melhores. Que a felicidade vire rotina ♥ Te desejo tudo em dobro, menos a parte da admiradora, porque eu quero bem longe iaueiuhe. Um feliz ano novo.

      Excluir
  11. Oi, oi!

    Esse ano eu também optei optei por não fazer nenhuma lista, a não ser no Listography. Hahaha. Mas, falando sério agora, acho que listas não resolvem muitas coisas, apesar da gente colocar ali no papel os nossos maiores desejos pra aquele momento... Infelizmente, durante esses 366 dias nossas prioridades irão mudar, então, listas nem sempre funcionam.

    Espero que o teu ano seja ótimo e tu cresça ainda mais, tanto na vida pessoal quanto aqui no blog.

    Bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As listas nos servem até certo ponto, quando precisamos colocar as ideias em ordem principalmente, mas depois de um tempo elas se tornam esquecidas, e aquelas famosas metas vão embora junto com o vento, por isso é sempre bom ter em mente o que precisamos para ser feliz ♥ Espero que seu ano também seja incrível.

      Excluir
  12. Eu amei esse texto, simplesmente estou sem palavras! Era tudo o que eu precisava ouvir, ou melhor, ler. Obrigada por mais esse texto lindo moça. Queria eu ter um talento tão lindo quanto o seu de fazer tão bem para quem lê suas palavras. Um feliz ano novo para você!

    http://doisjeitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente, eu me derreto com essas coisas ♥ Muito obrigado pelo carinho, fico muito feliz em saber que te fiz um tantinho bem, e pode ter certeza que você também tem um talento enorme com as palavras. Um feliz ano novo ♥

      Excluir
  13. Amei o texto! (pra variar hahah)...
    Legenda de foto da virada, com certeza! :)


    http://adivinhahoney.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, até pensei na possibilidade iuaeiuha ♥ Obrigada moça.

      Excluir
  14. Eu também me cansei de fazer pedidos e esperar demais dos anos que se iniciam, e também de ver os dias passarem sem nenhuma perspectiva. Agora só peço força pra viver o que me espera. Lindo texto!

    Beijos e um próspero 2016!
    www.bonitapordentro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então que você consiga muita força e muita fé, porque isso é o mais importante ♥ Que consigas alcançar cada momento e que cada lembrança seja única, e linda. Um incrível 2016 para você.

      Excluir
  15. Texto incrível, to sem palavras. Me vi nas tuas linhas (como sempre). <3 de verdade, gosto mais daqui a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigado Beca ♥ Eu fico muito feliz sabendo disso, de verdade.

      Excluir
  16. Obrigada Kelly, era o que precisava para mudar um pouco. Sou a louca das listas de começo de ano e esse ano decidi não fazer, pois sempre mudo minhas prioridades e elas não ajudam a realizar meus sonhos se eu não batalhar. Seu texto veio no momento certo. Parabéns pelo blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre acaba se decepcionando, não é? Seja por não ter conseguido cumprir alguma coisa ou pelo simples fato de o desejarmos tanto. Espero que seja um bom ano para você, e que consiga se acostumar a caminhar conforme os passos ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤