18 janeiro 2016

Uma cápsula do tempo

"Caro leitor do futuro extremamente distante,

Em quinhentos anos talvez o mundo já tenha até mesmo acabado, virado pó ou se perdido na galáxia por conta de alguma explosão nuclear. Com tantas coisas acontecendo no momento em que escrevo esta carta, imagino que a possibilidade de terem encontrado um novo planeta para habitar seja mais provável do que alguém ter minhas escritas em mãos, mas a esperança ainda é a última que morre, não é? Espero que isso seja uma regra infinita, porque é a única coisa que nos move de fato. E antes que se pergunte qualquer coisa, lhe explico de antemão que só quero compartilhar um tantinho da vida que se segue em pleno século XXI.
As coisas não andam muito bem por aqui. Ninguém mais tem tempo para nada, e isso pode soar clichê vindo de uma pessoa ansiosa como eu, mas, posso te contar um segredo? Isso é péssimo. Tenho quase 20 anos e ainda não consegui tirar um único dia para dizer sim às coisas. Todos temos medo do incerto, do que pode acontecer em cinco minutos de desatenção. Optamos por nos afogar em afazeres porque é mais prático, mais aconchegante ou confortável. Sinceramente? Sinto falta da presença, do calor humano. As pessoas também não acreditam mais no amor, sentimento que quem sabe você desconheça, mas que ainda tenho fé de que um dia possa ser resgatado, e que todo mundo possa voltar a senti-lo ao menos mais uma vez.

O pó que está dentro da caixa provavelmente é das flores que separei cuidadosamente e que devem ter secado por causa do tempo, porém, gostaria muito de dizer à alguém o quanto elas são bonitas. O jornal velho e amarelado traz uma reportagem sobre o inicio do fim. Talvez você venha a entender um dia. A garrafa é de um vinho tinto suave e adocicado que tive a honra de provar e que, por sorte, quanto mais velho fica, mais gostoso se torna. Não sei se ainda está bom, espero que esteja e que goste, pois era o meu preferido. Se procurar um pouquinho mais, também irá encontrar um caderno. Era o meu companheiro para todas as horas e me atentava sobre a vida. Contém citações, trechos e frases que me ajudavam a encarar os dias de forma mais leve. Há também uma pedra, que por mais inútil que seja, tinha um valor sentimental enorme para mim. Uma recordação, apenas. Tudo bem se quiser jogá-la fora.

As letras e melodias estão cada vez piores, então sinto muito pela forma como irá encontrá-las depois de tanto tempo. Também coloquei um pen drive com algumas das minhas músicas favoritas dentro da caixa, para o caso de querer conhecê-las. Os filmes, em contrapartida, estão cada vez melhores. É uma pena eu ter de perdê-los, mas se por um acaso já tiverem inventado uma máquina do tempo ou um instrumento para a imortalidade, pode me convidar para ver um lançamento um dia.

No mais, tenho certeza de que pouca coisa mudou. Talvez o mundo seja um tanto futurista por aí, seria legal poder andar com carros voadores ou mochilas à jato, mas, cá entre nós, ainda prefiro o agora. Só gostaria mesmo de lembrá-lo sobre as coisas simples, sobre coisas que, provavelmente, foram esquecidas. Sobre as pessoas. Aliás, descobri recentemente que sou uma péssima escritora, então peço desculpas pelas bobagens sentimentais, mas é que o coração sempre fala mais alto, sabe? Coisa boba.

De qualquer forma, espero que as coisas por aí estejam boas, ou que pelo menos encontrem uma forma de deixar tudo melhor. Se em um dia qualquer puder me contar mais, adoraria ouvir. E se estiver chovendo, por Deus, tome um banho de chuva por mim, porque você não é feito de açúcar, tenho certeza."

20 comentários:

  1. Ha que texto lindo Kelly. Sempre me surpreendo quando 2ocê escreve algum tema do 642 coisas. A sutileza que brinca com as palavras.
    Amei demais.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, eu fico feliz quando leio algo assim Cami, cê nem faz ideia ♥ Que bom que gostou, sério.

      Excluir
  2. Que texto lindo. Concordo com você que não temos mais tempo pra nada :( As vezes também imagino como será as letras das músicas daqui um tempo haha Parabéns pelo texto. Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos mesmo, todo mundo anda correndo, o que é uma pena. Muito obrigada moça, é bom saber que curtiu ♥

      Excluir
  3. oi, oi.

    Kelly, as coisas boas sempre etão por aí. basta que a gente se disponha a encontrá-las e se doar sem medo. infelizmente, tenho de concordar que o tempo tá passando cada vez mais rápido e nem sempre temos tempo pra tudo, mas é só eleger prioridades...

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão sim, basta olharmos com atenção, isso é um fato ♥ As prioridades sempre são uma alternativa, o problema mesmo é quando não queremos ter de fazer escolhas, mas sim ter tudo pertinho.

      Excluir
  4. Como a Cami falou, também sempre me surpreendo com os teus textos do projeto 642 coisas. Sempre ficam muito bonitos e tu escreve com uma visão diferente das outras pessoas, sabe? De uma forma gostosa de se ler. Ficou lindo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, como é bom ler isso ♥ Fico muito feliz mesmo, e fico feliz em saber que gosta também, porque é importantíssimo para mim. Muito obrigada pelo carinho Mari.

      Excluir
  5. Que texto maravilhoso, Kelly!! Você com certeza vai longe! <3 Fiquei pensando em várias das coisas que você escreveu, e acredito que no futuro vai ser bem assim mesmo (supondo que um meteoro não destruirá a Terra, rs). Seus posts são sempre ótimo, fiquei um tempão sem dar as caras aqui, mas agora voltei *o*
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que amor ♥ Ainda acredito muito na suposição de um meteoro ou uma explosão nuclear, ou algo parecido, porque é quase impossível não imaginar isso, não é? Seja bem vinda novamente então, moça.

      Excluir
  6. Que texto maravilhoso e não diga que você é uma péssima escritora, esse texto toca no fundo do coração e nos faz pensar para que rumo o mundo está indo... Eu mesmo perdi completamente o contato físico com muitas pessoas, fico sempre no contato pelas redes sociais... Está cada vez mais triste e talvez o futuro seja bem depressivo </3 mas enfim, eu espero que a humanidade retroceda em alguns aspectos. Parabéns pelo post

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então, acho que queremos tanto fazer várias coisas e aproveitar os momentos, que acabamos atropelando tudo que está na nossa frente, e isso é uma pena. Também acho que possa vir a ser sim, na verdade até já é, mas ainda pode-se mudar isso e acredito que seja possível ♥ Muito obrigada.

      Excluir
  7. Eu preciso dizer que amo seus textos de qualquer jeito, sobre qualquer assunto? Porque eu amo! <3 Gosto muito da forma como imagina as situações e faz essa poesia com as palavras, não sei explicar. No mais, parabéns mais uma vez pela parceria com a Novo Conceito, você merece! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, linda ♥ Gosto bastante de brincar com as palavras, talvez seja isso, mas fico animada em saber que gosta tanto assim, isso me deixa com o coração quentinho. Muito obrigada pelo carinho, moça, e pela companhia.

      Excluir
  8. A profundidade de sempre, aquela sutileza que faz a gente sentir que tá conversando com a melhor amiga... Acho que não vou cansar de dizer que amo seus textos, a leveza que flui lê-los e a felicidade que vem depois. Eu só espero que mesmo com o tempo de vida estendido, a qualidade de vida também cresça, que os amores sejam mais verdadeiros e que sorrisos e abraços se tornem mais abundantes e não o contrário. Mesmo que eu não vá ver o futuro - ou vá, caso exista mesmo reencarnação -, eu só quero acreditar que o sonho quase utópico da gente do nosso tempo, aquele de um mundo melhor, enfim tenha se realizado.

    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que coisa mais linda ♥ Fico muito feliz em ler isso e saber que se sente bem. Eu também espero que a vida seja boa daqui um tempo, que possa acabar todas essas coisas ruins e que as pessoas realmente aprendam o significado das coisas. Realmente, que assim seja, viu? Torço por isso todos os dias. Muito obrigada pelo carinho.

      Excluir
  9. Esse de fato é um dos textos mais lindos que já li. Você consegui expressar coisas que jamais conseguiria.
    Sou escritora e é incrível encontrar alguém que escreva tão bem assim.
    Meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada mesmo moça ♥ Sempre tento colocar os sentimentos nas palavras e fico bem feliz quando alguém me diz que conseguiu sentir. Então obrigada, de coração.

      Excluir
  10. Me magine encontrando essas recordações e as cartas. Olhei com estranheza para tudo que foi deixado. Não me imagino nesse futuro tendo contato com essas tais flores, amor ou pedras.
    HAHAHA Adorei!
    Também participo do projeto!
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não imagino um futuro assim, acho que por isso fiz questão de colocá-los no meio ♥ Que bom que curtiu, o projeto é muito bom.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤