24 janeiro 2016

10 filmes vistos recentemente

Depois de um período de recesso quanto aos filmes, resolvi dar uma olhadinha para trás e procurar alguns títulos que ainda não havia visto. Então, juntei filmes mais novos com filmes mais velhos e aproveitei as férias para botar em dia todos os atrasados. A lista não ficou muito grande, mas acredito que muita gente talvez ainda não os tenha visto também, portanto, separei todos que vi recentemente para comentar um pouquinho sobre cada um deles e, quem sabe, até indicá-los para quem está em um período de tédio ou em busca de algo novo para assistir. Os resumos ficaram pequenos, mas a maioria ganhou meu coração rapidinho.
Se Eu Ficar. Acabei vendo o filme antes do ler o livro sim, porque estava querendo saber um pouco melhor da história, então me rendi. É muito fofo, porém muito interpretado também. Ao mesmo tempo em que gostei, senti um certo desânimo, só não sei exatamente o motivo, mas, apesar de tudo, é um filme muito bom. Mia Hall é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam. Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.
Cinderela. Desde sempre sou apaixonada pelo conto infantil, o que me deixou na maior euforia quando finalmente foi lançado em uma nova versão. A essência não se perdeu e continuou a coisa mais linda. Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella fica à mercê da sua terrível madrasta e suas filhas, Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho, sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha para mudar o seu destino.
Um Amor Para Recordar. Depois de um século eu finalmente me rendi à ele. Os romances do Nicholas Sparks derretem qualquer pessoa com o coração um pouquinho mais mole e foi exatamente isso que aconteceu, o que não é nenhuma novidade. Em plenos anos 90, Landon Carter é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição, ele é encarregado de participar de uma peça teatral que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan, uma jovem estudante da mesma escola. Com o tempo, Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.
Hotel Transilvânia 2. Depois de ter visto o primeiro filme e adorado a animação de todas as formas possíveis e imagináveis, estava mais do que empolgada com a continuação. A melhor parte é que superou todas as minhas expectativas e ficou um amorzinho. Mavis e Jonathan se casaram e continuaram morando no Hotel Transilvânia, já que Drácula ofereceu um emprego ao genro. Ele na verdade quer que sua filha permaneça ao seu lado, especialmente quando ela revela estar grávida. Eufórico com a notícia, Drácula torce para que seu neto seja um vampiro de verdade e busca, a todo instante, indícios de que isto acontecerá. Entretanto, o pequeno Dennis está prestes a completar cinco anos e é apenas normal, até então.
Pan. Assim que estreou nos cinemas, fiquei com um pé atrás por ser sobre uma história que eu não gosto muito, que não me chama atenção, mas vi tantos comentários positivos que quis testar minhas dúvidas. No fim das contas, adorei o filme e já o vi duas vezes desde então. Peter é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James, que tem planos para fugir do local.
Quarteto Fantástico. Admito que foi um dos únicos da lista que não me envolveram. Não sei se pelos atores ou pela história diferente, só sei que não me prendeu, mas ainda assim é uma boa pedida, principalmente em dias mais parados. Quatro adolescentes são conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico, a Mulher Invisível, o Tocha Humana e o Coisa. O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino.
O Agente da U.N.C.L.E. Não tenho palavras para descrever o quanto gostei da obra completa, inclusive dos atores, porque eu não sou de ferro. Queria ter visto no cinema, mas acabou que não deu tempo e vi em casa mesmo esses dias. Apesar do final ser extremamente previsível, é um filme maravilhoso, e hilário. Na década de 1960 os até então inimigos mortais Napoleon Solo, agente da CIA, e Illya Kuriakin, espião da KGB, são obrigados a cooperarem. A grande missão da improvável dupla EUA-Rússia é combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares. Disso nasce uma aliança impecável.
Golpe Duplo. Recusei ver esse filme até os últimos instantes, até que em uma tarde pacata o coloquei sem pretensão e me surpreendeu de forma bastante positiva. É diferente do que costumo assistir, mas ganhou minha admiração também, só adianto que o final é extremamente frustrante porque você simplesmente se perde. Nicky é um trapaceiro profissional escolhido como vítima por uma iniciante na profissão, Jess. Ele se deixa levar pelo golpe para desmascará-la no momento certo. Decepcionada, ela insiste para que ele lhe ensine seu método de trabalho e a aceite na equipe. Após uma certa relutância, Nicky não apenas concorda como se envolve romanticamente com ela, indo contra uma de suas principais regras.
Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. A primeira vez que tentei assistir deu muito errado, não porque aconteceu algo, mas porque as primeiras cenas já acabaram com o meu estômago. Então me preparei psicologicamente e tentei novamente concluindo a sessão com sucesso. Pretendo ler os livros em breve e ficar na expectativa de uma continuação. Clary Fray presenciou um misterioso assassinato, para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, e outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com Simon, seu melhor amigo, e um caçador de demônios, Jace Wayland, mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.
O Destino de Júpiter. Vou ser sincera em dizer que já o vi faz um tempo, mas gostei tanto da história que vi milhares de vezes depois disso e ainda não me cansei. É bem diferente dos filmes que andam estreando ultimamente e isso me ganhou logo de cara, confesso. Jupiter Jones é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.

28 comentários:

  1. Também assisti Cinderela a pouco tempo e adorei, a fotografia do filme é linda demais *oo* Quero muito assistir Um Amor Para Recordar, parece ser super fofo :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, você fica encantada por todos os cenários, pelas vestimentas. É tudo lindo ♥ Um Amor Para Recordar é bem do jeitinho Nicholas mesmo, com muito romance. É um filme muito fofo.

      Excluir
  2. Perdi a conta de quantos vezes já vi "Um Amor Para Recordar". rs
    Assistir "Se Eu Ficar" e até hoje não sei se gostei ou não. Curti mais o livro.
    O Destino de Júpiter não gostei. Achei sei lá :/

    Fiquei empolgada para assistir "O Agente da U.N.C.L.E". Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo, já sei que vai ser um que irei ver diversas vezes também iuaieh ♥ Eu também curti mais o livro, acho que essa coisa de super interpretação me incomoda muito, mas o filme também é bom. O Destino de Júpiter é muito bommm, como assim você não gostou? aiueiuhe. Ele é bem diferente das histórias que estamos acostumados, talvez seja isso.
      E sim, veja O Agente da U.N.C.L.E, garanto que você vai adorar ♥

      Excluir
  3. Também gosto muito de O Destino de Júpiter. Infelizmente só assisti uma única vez. E não gostei de Se Eu Ficar. Li o livro e logo depois fui assistir ao filme para ver se mudava de ideia. Mas nada. Achei tudo muito fraquinho e artificial. Ficava olhando quanto tempo faltava para terminar o filme, porque já estava meio "meh".

    Até escrevi uma resenha sobre o livro no blog.

    Ah! E amo, amo amo a animação Hotel Transilvânia 2. Gostei tanto quanto gostei do 1.

    Os outros filmes ainda não vi. =/

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, pelo menos eu gostei bastante, já o filme ficou naquele meio termo, não sei bem o motivo de não ter me conquistado, mas acredito que seja exatamente pelo que falou, o filme é extremamente artificial. Espero que dê uma chance aos outros, são muito bons ♥

      Excluir
  4. Compartilho o mesmo sentimento que você de Se Eu Ficar, apesar de ter visto antes do livro - depois dos comentários do último - preferi ficar apenas no filme, mas o achei ótimo, mas tenho a sensação estranha relacionada a ele. Quero muito assistir Golpe Duplo, O Destino de Júpiter e o O Agente da U.N.C.L.E. Hotel transilvânia 2 é um amorzinho, mas ainda prefiro o 1º e mantenho esperanças para o 3º, vai me entender!

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem melhor, te garanto, deveria dar uma chance à ele, mas é como você disse, fica aquela sensação estranha de não saber se gosta, se não gosta, se acha razoável e tal. É complicado. Todos que pretende assistir são muito bons e tenho certeza de que vai gostar bastante ♥ Vai ter um terceiro? Já quero.

      Excluir
  5. Amo "Se Eu Ficar, já assisti tantas vezes que perdi as contas. Cinderela assisti sem muita expectativa, sou dessas que gosta de originais, mas me surpreendeu e eu acabei gostando. Meu, já chorei tanto assistindo "Um Amor Para Recordar" que nem sei como não desidratei. E sou louca pra assistir "Hotel Transilvânia", que ate hoje não assiti nem o primeiro. Em compensação "O Destino de Jupiter" foi uma das minhas maiores decepcões até hoje, por ter Mila Kunis, minha girl crush da vida!!!, e o bofe Channing, fiz meu naorado ir assistir no imax comigo e odiei tanto que quase pedi meu dinheiro de volta!!! Ele é visualmente bonito mas o resto não me encantou nem por um segundo :/ Preciso (re)assistir Instrumentos Mortais, confesso, já vi mas não lembro nadinha da história!

    www.dudiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou um pouco assim, o original vale por muitos, mas a adaptação ficou um mimo ♥ Somos duas desidratadas então, assim que conheci o filme não dava nada por ele, mas depois que assisti e me debulhei em lágrimas, virou um dos meus queridinhos, afinal, Nicholas é Nicholas, né? E veja logo Hotel Transilvânia menina, é muito fofo ♥ Sobre O Destino de Júpiter, é uma pena que não tenha gostado, o considero um filme ótimo, diferente, não sei explicar.

      Excluir
  6. Da sua lista, só vi Um Amor Para Recordar e Quarteto Fantástico, e os que mais quero ver é Pan, Cinderela e o Destino de Júpiter, os três foram aqueles filmes que eu acompanhei cada notícia, poster novo lançado e até fiz contagem regressiva pra o dia da estreia. Só que aí fiquei sem dinheiro bem na época que eles lançaram... :( haushauhahs' Mas enfim, to muito querendo ver ainda. Mesmo sem ser na energia emocionante do cinema, ainda parecem ser boas opções pra curtir com a família ou os amigos. Instrumentos Mortais eu quero ver mais pelo ator Jamie Capbell Bower, porque eu tenho muita admiração por ele e por que ele fez Crepúsculo (não conta pra ninguém ta? Pessoal me zoa por isso, eu hein haushauhs'), e porque ele é lindo também, né?

    Tá rolando uma pesquisa de público lá no Quinta Gaveta! Sua opinião é muito importante pra gente.
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma droga quando nos preparamos psicologicamente para os filmes e no fim das contas não conseguimos ir vê-los, não é? Me sinto frustrada toda vez que acontece isso aiuehuahe. Espero que goste e que consiga vê-los logo. E sobre Crepúsculo e o ator boy magya, pode ficar tranquila que somos duas no mesmo barco, se é que me entende. Como muitos não gostaram de Instrumentos Mortais, talvez você goste e talvez não, é um caso de amor e ódio aiheiuhe, mas espero que seja de forma positiva ♥

      Excluir
  7. Eu amei Pan e Se eu ficar. Acho que Pan já assisti umas três vezes, se bobear até mais. Ah eu gosto de Cidade dos Ossos, quer dizer é um filme "razoável" para os livros, mas pra mim foi melhor que o seriado.
    Beijoos Emoticon heart
    http://efemeramenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pan é um filme muito amor, apesar de não curtir muito a história, me prendeu de uma forma diferente, sabe? ♥ Eu não li os livros ainda, acho que não posso dizer muita coisa, mas achei o filme muito bom. Ouvi falar desse seriado, ando pensando em assisti-lo.

      Excluir
  8. Esse Se Eu Ficar, ouço muito falar, mas sinceramente? Ainda não senti interesse. Talvez porque Sparks e Green já tenha lotado minha cota desses romances dramáticos. E afinal o que te desanimou nele?
    Cinderela é mesmo um conto lindo. Minha adaptação favorita é Para Sempre Cinderela, dizem que essa é bem fiel e maravilhosa. Mas qual é a graça de ver algo que você já sabe exatamente o que vai acontecer? KKK Eu sei, eu não lido bem com spoilers, mas pretendo dar uma chance.
    Menina você ainda não tinha visto Um Amor Para Recordar? kkk eu vi umas 3 vezes na minha infância/adolescência, ah não sei. Mas é bom mesmo <3
    Eu nunca assisti Hotel Transilvânia. Eu não sei, tenho um problema com filmes que todo mundo está falando bem demais. Sempre sinto que vou me decepcionar e fico frustrada por não ver o que o resto do mundo viu kkk. Mas você disse que é bom, talvez seja. Vou adicionar a lista haha.
    Ohhhh você não gosta de Peter Pan :/ kdfj
    Sobre esse Quarteto Fantástico, fique tranquila, o mundo ODIOU esse filme. Ficou tão terrível que eu nem me dei ao trabalho de assistir, só o trailer já me prova que não vale mesmo a pena.
    Ahhh ainda não tinha ouvido falar desse dos agentes, estou sem nada para fazer, acho que vou vê-lo.
    Cidade dos Ossos acabou com seu estômago em que sentido?? Cenas nojentas? Eu pretendo ler antes de ver o filme, os fãs não gostaram da adaptação, o que gerou o cancelamento da franquia, mas agr tem uma série no Netflix. Por falar nisso, você gosta de Percy Jackson? Vai ter uma série no site também. :)
    Eita. Esquece o filme dos agentes eu vou é ver esse de Júpiter. KUNIS s2 hahsuas
    Desculpa pelo tamanho, é que eu gosto de ir comentando por partes kkk. Adoro quando você faz indicações *-* Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando você se empolga com o post iaueiuhae ♥ Acho que a coisa que mais me desanimou em Se Eu Ficar é a atuação forçada, sabe? Os atores fazem muito seus papéis, mas não senti aquela sintonia de personagem/ator, isso me incomodou muito.
      Para Sempre Cinderela realmente é um filme muito fofo, também gosto bastante dele, mas admito que gostei mais desse último, acho que pela fotografia linda que ele representa, deveria dar uma chance, porque por mais que você já saiba a historia, sempre tem uma coisinha que muda.
      Juro que ainda não tinha visto Um Amor Para Recordar, fiquei relutando contra ele por um longo tempo, não sei exatamente o motivo, mas não me chamava atenção, sabe?
      VEJA HOTEL TRANSILVÂNIA ♥ Se você gosta de animação, vai achar um amorzinho. É sim um filme meio modinha, todo mundo curte e vive falando dele, mas é bom mesmo, o segundo então, nem se fala. Puro amor envolvido.
      Eu só me rendi a ver Quarteto por estarem comentando tanto dele. Queria tirar minhas conclusões antes de sair por aí falando se era bom ou se era tão horrível assim quanto estavam falando. O pior é que é ruim mesmo, uma pena.
      Sobre Cidades dos Ossos, há alguns demônios que embrulham teu estômago em instantes pela aparência, vamos dizer assim. São criaturas que basicamente se abrem, se é que me entende. Acho que quem não liga muito para isso nem percebe, mas é um pouco incômodo. Espero que goste, achei bem interessante. E sim, gosto muito de Percy Jackson, ainda não consegui ver todos os filmes em sequência para acompanhar certinho, mas a história me agrada muito. Vou procurar depois sobre essa série, obrigada pela indicação.
      Espero que tenha curtido o filme ♥

      Excluir
  9. Dessa sua lista já assisti quase todos. Estou doida pra assistir Instrumentos Mortais, mas sempre acabo esquecendo e quando lembro, não tenho tempo. Quando assisti Se Eu Ficar, chorei 70% do filme, por razões desconhecidas, kkkk! Um que preciso ver é O Destino de Júpiter, tipo, ASAP.

    Guardei todas as indicações no Filmow, assim me lembro de ver os que faltam. Obrigada pelo post <3

    beijo
    dicasdegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instrumentos Mortais é um filme bem interessante, mas já percebi que tem uma certa divisão entre aqueles que adoraram e os que odiaram o filme, então, espero que você faça parte do primeiro grupo aiueihe ♥ O Destino de Júpiter é diferente, sabe? É outro que prende a atenção.

      Excluir
  10. Amo "Se Eu Ficar" já assisti tantas vezes que nem sei como o dvd ainda não arranhou, rs. E "Um Amor Para Recordar" só assisti duas vezes, mas gostei bastante. Já o "Instrumentos Mortais" eu não curti muito, achei meio sei lá.

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme amorzinho, só achei muito forçado, entende? Mas que bom que gosta ♥ Instrumentos Mortais é um pouco complicado, quando o vi pela primeira vez também não curti, fiz cara feia, mas depois tentei novamente e ele me surpreendeu.

      Excluir
  11. Já vi quase todos dos que você citou, e gostei de todos! Tem outros nesta lista que eu ainda quero ver, como o Se eu Ficar. Mas admito que estou adiando isso KKKK Já li ótimas críticas, mas parece muito, mas muito triste. Já o Hotel Transilvânia 2 eu preciso ver pra ontem! Gosto tanto da história que tenho o primeiro em DVD, mas por algum motivo não consegui ver a continuação no cinema. Ótimas indicações! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um pouco angustiante, sabe? Você fica com aquela sensação de impotência, mas não é assim tão triste não. Não tem aquela coisa tipo Nicholas Sparks que te faz debulhar no primeiro diálogo iuheiuhe. E SIM, PRECISA MESMO VER PARA ONTEM PORQUE É UM AMOR ♥

      Excluir
  12. oi, oi.

    a maioria dos filmes que tu listou eu já vi. na verdade, o único ainda que não assisti foi o "se eu ficar". lembro que na época que lançou todo mundo só falava nele. eu até cheguei a ver um pouco, mas não me convenceu, sabe?! logo parei...

    diferente de ti, eu amei "Quarteto fantástico". o povo queria muitos efeitos e bla bla bla, mas o filme tava mais voltado pro lado de explicar como cada um chegou aquele ponto. e, sinceramente, não precisa de muitos efeitos pra isso...

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Eu Ficar é um bom filme, só deixou muito a desejar quanto aos atores e personagens, mas o livro é ótimo e super indico ♥ Quarteto Fantástico não me desgostou por conta da falta de efeitos não, é mais porque senti que ficou fraco, não teve aquela emoção do primeiro, não senti aquela empolgação como nos outros filmes da Marvel. Sei lá, não me animou.

      Excluir
  13. Nossa eu nem acredito que você nunca tinha assistido Um Amor pra Recordar... eu já devo ter assistido ele mais de 30 vezes sem brincadeira, acho que é meu filme de romance favorito de todos os tempos. <3
    Cinderela eu assisti no cinema e amei! E já estão na minha lista Hotel Transilvânia 2 e Pan (eu já até baixei, só falta tempo pra assistir mesmo). :D

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, lutei muito contra ele, mas no fim me ganhou também, é um filme super fofo ♥ Que bom que gosta dele. Pan e Hotel Transilvânia 2 são ótimos, garanto que vai adorar.

      Excluir
  14. Não vi nenhum desses, acho que um que eu queria ver é esse Destino de Jupiter, pelo que vc escreveu agora deu mais vontade :)

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme muito bom ♥ Apesar de eu ter percebido que muitos não gostaram dele, admito que achei interessante por ser um pouco diferente. Espero que goste.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤