18 dezembro 2015

Como fazer: bottle nebula

Esses dias comprei uma garrafinha de refrigerante e fiquei um tempão encarando a bendita embalagem de vidro. Não queria jogar fora, mas sim fazer algo bonitinho com ela, nem que fosse uma simples decoração. Vim pedir ao meu amigo Google algumas ideias e a primeira coisa que apareceu foram as garrafas nebulosas, ou potes de galáxia, como estou acostumada a ouvir por aí. É algo extremamente simples e que me rendeu mais ou menos duas horas para ser feito, porque a primeira vez a gente sempre estraga tudo, não é? De qualquer forma, vim ensinar como fazer aos que ainda não conseguiram, ou nem tentaram.
Acho que nunca fiz nenhum post com tutoriais, então já peço desculpas caso fique um tantinho confuso. A esperta aqui também esqueceu de fotografar passo a passo, mas vou tentar explicar tudo nos mínimos detalhes, para que ninguém se perca. Há também vários vídeos explicativos espalhados pela internet, e confesso que me senti bem inútil ao ter passado tanto tempo tentando fazer, enquanto o pessoal explicava em menos de cinco minutos. Aos perfeccionistas, como eu, certamente vão levar um pouquinho mais de tempo para finalizar e se darem por satisfeitos, mas não deixa de ser algo fácil. Enfim, vamos lá. O que eu usei:

- Uma garrafinha de refrigerante
- Tinta de tecido azul
- Água
- Algodão (muuuito algodão)
- Corante vermelho (pode ser anilina ou comestível)
- Um pincel
- Um potinho de glitter

As tintas podem ser das cores que preferirem, como não queria nada muito forte, optei por tons mais claros e que combinassem entre si, para dar aquele efeito de degradê. Não precisa necessariamente ser tinta para tecido, pode ser usado corantes também, como fiz, inclusive aqueles alimentícios que se coloca em bolo, mas é importante colocar luva caso os utilize, afinal, sair com as mãos coloridas depois é algo bem complicado. Suco em pó ou gelatina também servem para a coloração. O pincel não é para nada em especial, apenas para empurrar o algodão para dentro. E o potinho de glitter, sugiro que seja prateado, pois tentei começar com dourado e não ficou lá essas coisas. A garrafa também pode ser de qualquer coisa, desde que seja de vidro. A pequena que utilizei era de uma essência de baunilha.
Num primeiro momento, você vai encher a garrafinha até mais ou menos a metade com água, depois vai colocar um pouquinho de tinta (é pouquinho mesmo), e mexer até ficar bem misturado. Depois disso é só colocar algodão até preencher na mesma altura do líquido. É importante ter bastante algodão e que ele fique bem compacto, caso contrário, as cores vão se misturar depois. Feito isso, coloque um pouco de glitter, feche a garrafa e misture todos os ingredientes. Sendo assim, a parte de baixo está feita.

Com a cor embaixo, você agora vai botar mais água, mas não enchendo por completo o recipiente, deixando pelo menos três dedos do gargalo. Assim, consegue-se colocar mais algodão, tendo em mente a mesma técnica do primeiro momento. É interessante também pressioná-lo, para que absorva a tinta e dê o efeito desejado. Depois se coloca outro tom, no meu caso, coloquei algumas gotas de corante vermelho, e mais um tanto de glitter. Ainda vai ficar com um espaço sem nada, que é o momento de se colocar mais água até encher bem. Por último, feche a garrafinha e mexa, para os últimos ingredientes se misturem. Num último momento, é só deixar descansar um tempinho e o bottle nebula está prontinho.
É isso, espero que consigam fazer. Caso fiquem com alguma dúvida, há alguns vídeos, como já havia mencionado, como este que me ajudou muito na hora de fazer. Também vou tentar ajudar no que for preciso, então caso ainda permaneçam com algum questionamento, podem me perguntar a vontade que terei o maior prazer em tentar explicar melhor. Se alguém realmente fizer, depois quero saber como ficou. Me contem T-U-D-O.

16 comentários:

  1. Que mimo Kelly.
    Eu sempre vejo essas garrafinhas em decorações e já até vi tutorias de como faze-las, mas o animo ainda não tinha batido aqui rs.
    Mas depois de ver como ficou lindinha as suas e como da uma super valorizada em qualquer decoração vou criar coragem.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica um mimo sim, é lindo, apesar de que pessoalmente fica um pouquinho mais escuro, mas continua sendo um encanto ♥ Awn, que bom que te inspirou então, quando fizer me mostra.

      Excluir
  2. Eu acho essas garrafinhas um amorzinho, mas nunca fiz.
    Quem sabe dessa vez não role, né? Adorei a menorzinha!

    Beijos, moça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são mesmo, até procurei uma vez para vender, mas nunca achei, então criei coragem pra fazer aehiuahe ♥ Espero que goste de fazer.

      Excluir
  3. Que coisa mais perfeitaaa! Eu quero fazer também! haha
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, tenho certeza de que vai curtir ♥

      Excluir
  4. Sempre quis fazer isso *-* É muito maravilhoso! <3 As suas ficaram muito lindas! O formato das garrafas ficou ainda mais legal! Parabéns! :D Beijoos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada moça ♥ Pois faça já que sempre teve vontade, é rapidinho e bem simples. Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  5. Bottle nebula é uma graça! Faz tempo que eu estou querendo fazer só que sempre esqueço de comprar os materiais...
    Tuas garrafinhas ficaram lindinhas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, é um mimo ♥ Se você tiver uma tinta qualquer em casa, tenho certeza de que consegue fazer. É bem simples. Awn, obrigada.

      Excluir
  6. Que amor!!! Sempre vejo nas fotos de tumblr e tenho maior vontade de fazer, sou apaixonada *-* mesmooooooooo
    mas sempre enrolo. Assim que der vou comprar e fazer <3 e te mando fotos u.u haha beijos ps as suas tão maravilindaaaaaas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu sonho conseguir fazer um igual aqueles do Tumblr. Por mais que você tente, nunca fica parecido, maldade, mas é lindo ♥ E manda fotos sim, quero ver quando fizer.

      Excluir
  7. Eu adoooro essas bottle nebula e sempre queria fazer, até que fiz uma esse ano e postei um tutorial no Youtube hahaha. Elas são muito amorzinho mesmo, e o bom é que é bem fácil de fazer <3 Adorei as cores que tu escolheu, ficaram muito fofas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil e fica bonitinho em qualquer canto, mesmo sendo pequeno ♥ Vou dar uma olhadinha nesse seu vídeo, não sabia da existência dele. Obrigada moça.

      Excluir
  8. Que lindos Kelly <3 Ficam uns amorezinhos na decoração, né? Eu já pensei em fazer algumas vezes, mas sempre surgem outras e outras coisas e acaba ficando para depois. Seu post me animou para finalmente fazer haha
    Beijos!
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ficam lindos ♥ O pior é que é verdade, sempre vão surgindo coisas novas e aí acabamos esquecendo de outras. Mas que bom que te animou.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤